segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Nova temática: Os Dilemas do Kuma!

Yo minna!

Vou lançar hoje o primeiro desafio do blog! ^^

Partilhem as vossas opiniões na caixa de comentários, vamos premiar os comentadores mais originais e participativos do blog!

Pokeball-monsterball-pokebola-pokeball-pokemon-pokémon-pocket-monsters 

E o Dilema é - O que veio primeiro: A Pokébola ou o Pokémon?

Mata ne! :3


4 comentários:

  1. Segundo o que Darwin explicaria, primeiro teriam surgido pokemons ancestrais, a partir dos quais, devido a diferentes pressões da natureza foram seleccionados os mais aptos criando assim novas espécies e, portanto, levando a evolução. O treinador, quando começou a tentar domesticar estas criaturas, viu necessidade de criar um sistema de transporte para que os pokemons o pudessem acompanhar no seu percurso nómada em busca de batalhas. Essa necessidade levou então a criação das primeiras ferramentas usadas pela humanidade, sendo uma delas, e a de maior sucesso, a pokebola.
    Desta forma, acredito que a pokebola terá surgido da necessidade de transportar comodamente o pokemon, e então será posterior a este. =)

    ResponderEliminar
  2. Como já foi referido, a pokébola surge como uma resposta à necessiade de transporte e armazenamento cómodo e eficaz de Pokémon, sobretudo quando estes são em grande número. No entanto, atendendo à tecnologia necessária para a concepção de uma pokébola, é de admitir que seu uso seja um fenómeno relativamente recente. Desde tempos remotos, a ligação entre humanos e Pokémon baseou-se no contacto e entreajuda na vida quotidiana, o que explica, em parte, a domesticação dos Pokémon por parte dos humanos e, por outro lado, os fortes laços sentimentais entre o humano e os Pokémon que tinha ao seu cuidado. Só muito mais tarde é que esta ligação evoluiria para algo mais complexo, por via da necessidade de treinos e disciplina diferenciados para cada espécie de Pokémon, que está na origem do conceito (lúdico e profissional) por detrás das batalhas.
    Por outro lado, no passado, o fenómeno do 'coleccionismo' de Pokémon não seria um factor relevante na vida do treinador comum, uma vez que não existia um sistema preparado para coordenar transferência de informação nem meios técnicos que possibilitassem um armazenamento massivo de Pokémon. Assim sendo, parece existir uma ligação essencial entre a criação da pokébola e o 'despertar' do coleccionismo Pokémon entre os treinadors, como forma de competição paralela às batalhas, sendo também um reflexo da complexificação destas, à medida que o grau de conhecimento (e exigência) aumentava.

    O 'Mundo antes da Pokébola' tem sido abordado de forma discreta tanto nos jogos comono anime e manga, mas há indícios suficientes, para os mais atentos, que explicam a relação entre Homem e Pokémon no passado. Um desses exemplos encontra-se bem patente, por exemplo, no 8º filme Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew, cuja mensagem mais relevante e significativa se traduz na importância intemporal dos laços de amizade e companheirismo entre Humanos e Pokémon.

    Ontem como hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, vocês superaram as expectativas! Parabéns! ^^

      Eliminar

Shaymin Pokeball