quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ossu (e BKyu while we're at it!) X3

Ossu!

Bem-vindos ao Pokémon Center!

O meu in-Blog nick é Shu, sou Gym Leader e estou encarregado de encher as vossas lindas cabecinhas de conhecimento sobre o Pokemon Trading Card Game!

Para primeiro post (e review), escolhi aquela carta que vai ficar na história como a que tem mais Hit Points no jogo TODO (e finalmente destrona o Wailord e o seu reinado de 200 HP).

Senhoras e senhores, apresento-vos...



Yep, Black Kyurem EX é a carta que veio roubar a coroa que o Wailord detinha desde que a sua reencarnação ex apareceu no jogo em 2003. Mas tenho a impressão que lhe faltam alguns pontos de vida. . . O que lhes aconteceu? :o



Aqui estão eles!

Com a Crystal Wall, o Black Kyurem adquire uns colossais 300 de HP, o que faz dele um bichinho um nadinha dificil de abater!

Vamos resumir:


HP: 180 de HP (300 com a Crystal Wall)
1 Electric, 2 Colorless - Dragon Fang - 60 de dano
Cara ou coroa, se cara, o Defensor fica Paralizado.

1 Water, 2 Electric, 1 Colorless - Freeze Shock - 150 de dano
Este Pokemon não pode atacar no próximo turno


Fraqueza: Dragon x 2
Custo de Recuo: 3

Ele é bonito, não é? *w* 


No entanto, ele tem alguns probleminhas que não o ajudam a ver o estrelato que merece, e esses problemas são:

Mewtwo EX: O maior pesadelo de cartas que precisam de 3 ou + energias para atacar. O X Ball causa 20 de dano multiplicando pelo número de energias que ele e o seu oponente tiverem ligadas. Num cenário em que o Black Kyurem tenha quatro energias ligadas e o Mewtwo duas, o nosso dragãozinho leva com 120 de dano. Se ele não tiver a Wall ligada, e tiver usado o Freeze Shock para deixar o Mewtwo a 20 de dano do seu K.O. certo, o Mewtwo não só escapa ileso, como acaba com o BKyu, que vê o seu fim, o que em termos de endgame pode significar o fim da partida.

Crystal Wall: O add-on que o BKyu tem a seu dispor, infelizmente, está limitada a 1 cópia/deck, por ser uma Ace Spec. O nosso dragãozinho PRECISA desta Tool como pão para a boca, pois sem os seus 300 de HP e um ataque que o limita bastante, ele não vai sobreviver contra outros EX que superem os 150 de HP. Isto obriga que os decks sejam feito Á VOLTA do Black Kyurem EX, o que impede que ele seja utilizado tão frequentemente.


Estes são apenas dois dos inconvenientes que o nosso grandalhão enfrenta. No entanto, nem tudo são espinhos para o BKyu. Deixo-vos algumas sugestões para construirem um deck de BKyu que possa minimizar estas desvantagens:




Blend Energy W/L/F/M: Com esta, podem poupar bastante espaço em termo de energias quando construirem o vosso deck: é mais limitada do que a Prism Energy em termos de tipos de energias que fornece, mas podem usá-la em pokemon evoluidos, algo que não podem fazer com a Prism.

Milotic: Com uma energia de Water, vocês podem ir buscar três cartas á vossa escolha do vosso deck para a vossa mão! Acho que não é preciso dizer mais nada :p


Manectric: Com uma energia de Electric, vocês podem causar um bom dano se o vosso oponente utilizar Eelectrik ou Emboar, pois causa 20 de dano multiplicado pelo numero de energias que o vosso adversário tiver ligado a TODOS os seus Pokemons. E como cereja no topo do bolo, o custo de recuo do Manectric é nicles batatóides.





E para acabar, deixo-vos o Boufallant, o vosso melhor amigo neste formato: a Ability Bouffer reduz 20 de dano a todos os ataques recebidos, e com três energias pode causar 120 de dano a EX adversários. Têm uma Mew-EX desejosa de vos copiar até ao fim? Gold Breaker! Uma Shaymin-EX (perdoa-me honey :'[ ) decidida a virar o jogo que vos custou a dominar? GOLD BREAKER! Simples, pode ser posto em qualquer deck, e faz SEMPRE um bom trabalho :3

*vénia* 

E com isto termino a minha primeira review :3 

Se se lembrarem de mais cartas que possam o BKyu a dominar o tatame, deixem comentário! Estou desejoso de vos ouvir a vocês e ás vossas ideias :3

Sayonara! Kouhai-tachi! *w*

2 comentários:

  1. Se te der jeito e puderes faz um review do irmaozinho deste, o white kyurem EX.. Ia-me ajudar imenso pois estou a pensar reabilitar o meu deck secundário com ele *.*

    ResponderEliminar

Shaymin Pokeball