sexta-feira, 5 de abril de 2013

I'M BACK! :D (and in a stainless steel cloth, no less!)

Ahem. . .

Hee Hoo! Gym Leader Shu de volta á carga! :p

Hoje trago um menino que tem feito furor por todo o lado para onde vai. . .
Ele é grande, borra estilo como poucos e pode muito bem ser o carrasco do Mewtwo EX. . . e de todos os coitados que dependem da sua ability para sobreviver!

E ele é. . .


Yep. Cobalion EX foi o escolhido para ser o terceiro mosqueteiro a ser elevado a EX. Vamos dar uma olhadela nos stats!

HP: 180

1 Steel - Righteous Edge - 30 de dano
Descarta uma Energia Especial ligada ao Pokemon Defensor

2 Steel, 1 Colorless - Steel Bullet - 100 de dano!
O dano deste dano não é afectado por fraqueza, resistência ou qualquer outro efeito no Pokemon Defensor!

Fraqueza: Fire x2
Resistência: Psychic - 20
Retreat Cost: 2

Leram bem o negrito? Sim, ele existe! O primeiro EX que se ri na cara do Sigilyph da Dragons Exalted! Mas lá em cima disse que ele era o carrasco do Mew2, 'darou?

Viram a resistência linda e maravilhosa que ele tem? :3
Com essa resistência, é como se o Mewtwo tivesse de contar com menos uma energia para os cálculos do X-Ball, o que aumenta a vossa sobrevivência, e se já não bastasse, um Righteous Edge chega para castigar o nosso adversário genético, queimando-lhe aquela Double Colorless Energy catita que ele tinha ligada.

No entanto, o nosso cavaleiro (do Zodíaco, vai Pégaso! D: ), tem um ou dois problemos que podem dar algumas dores de cabeça e eles são:

ReshiBoar (e variantes): É raro de se ver nesta altura, mas o Reshiram da BW é um dos poucos Pokemons, juntamente com o Victini (nº15) da Noble Victories (que ainda é mais raro), Victini EX e Entei EX (apesar deste primeiro ser usado mais como acelerador de energias do que atacante) são dos poucos a conseguirem sacar um OHKO ao nosso soldado de Athena.

O custo para recuar: Duas. Miseras. Energias. É bom, mas geralmente Steel types são aquele tipo de carta que custa três energias para recuar. . . Algo que podiamos abusar a nosso favor, utilizando Heavy Ball para invocar a Sua Aweshum Cloth para causar caos e destruição o mais cedo possível na partida. E se fosse só uma energia, tinhamos Skyarrow Bridge, para enviarmos o nosso Saint para a Box, dando lugar a outro parceiro para acabar com o trabalho, enquanto o nosso nobre guerreiro restora o seu Cosmos. . . Quero dizer HP para voltar na sua cruzada contra as forças do mal!

Mas claro, o nosso Saint não tem de lutar sozinho! Com o grupo certo de aliados, a vitória na sua batalha contra os velhacos e bandidos pode ainda ser mais rápida! Estes são os meus escolhidos:


Keldeo EX: Um Cavaleiro nunca luta sozinho, e este pequeno, adorável e hábil guerreiro é o parceiro de tango ideal para o nosso Adamastor de titânio! Com apenas 2 energias de Water ligadas, o Keldeo cumpre a sua função com estilo: eliminar as ameaças que sejam quentes demais para o Cobalion! Entei EX? No problemo! Reshiram? Na boa! Victini EX! Canja! (PS: Blend Energies are your best friends! ;3 )


Klingklang (Plasma Storm): Sim, é um stage 2. Yep, é um Plasma. E yep, vocês leram bem a Ability. Desde que este menino esteja em campo, o nosso Saint não será subjugado por virtualmente nenhum EX. . . excepto por outros que usem Cobalion EX/Ditto EX. . . Quero dizer, Mex EX! X3


Milotic: Sim, ela está de volta, e pela mesma razão de antes: ser o vosso Google e acelerar a velocidade de busca tudo o que vocês precisam para que o nosso Saint faça o seu trabalho de castigar os vilões! Buscar três cartas do deck á vossa escolha é algo que até deixa o Zoroark (BW) e a Persian (Next Destinies) azuis de inveja! :p (já agora, na ausência desta menina, a Persian é uma boa substituta, apesar de menos potente e mais frágil! ;3 )


Cobalion: Ele não é EX como o irmão gémeo mais novo, mas para início de jogo, onde precisas de uma carta que te dê tempo para preparares as grandes armas, este Saint menor faz magia! O primeiro ataque faz com que ele funcione como um mini Mewtwo, e com mais uma energia, o pesadelo de Beartic (Emerging Powers, nº30) volta á memória do vosso maléfico adversário, imobilizando os seus servos vis e deixando-os á mercê do KO justiceiro!


Eviolite: Esta mísera pedrinha é uma das cartas mais úteis para todo e qualquer básico no formato atual. Reduzir 20 de dano a todos os ataques que os nossos Saints recebem é uma dádiva dos céus, fazendo com que possam durar mais tempo no campo, maximizando assim as suas capacidades justiceiras (e fazer com que o Mewtwo EX morda a própria cauda, depois de se aperceber que o seu lindo X-Ball não é tão potente quanto devia! X3)

*uma delicada vénia*

Que acharam desta segunda review? Deixem as vossas opiniões, duvidas ou correcções nos comentários! Quero saber de tudo sobre as vossas cruzadas com o Cobby, o Steel Saint!

See ya and. . . BURN YOUR COSMO! *w*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball