sábado, 11 de maio de 2013

Leaks da CoroCoro trazem novidades! Análise às imagens!

Olá treinadores,

O atraso desta publicação de notícias prende-se ao facto de ter estado em pre-release da expansão Pasma Freeze em TCG!
Mas mais vale tarde que nunca!

As notícias sobre Pokémon X & Y deverão surgir em grande quantidade nas próximas horas porque, para além de terem sido lançadas as leaks da CoroCor, mais logo haverá Pokémon Smash!, com novidades prometidas! A ver vamos se será algo diferente das presentes na revista!

Ora, para começar, vamos avaliar as leaks da CoroCoro, que trazem bastante informação! Gostava apenas de vos recordar que os nomes aqui presentes são os nomes japoneses!


Para começar, são logo revelados 4 Pokémons: Gogoat, Yancham, Yayakoma e Elikiteru.

Gogoat

Gogoat é o Pokémon cabra de erva, que parece trazer uma nova funcionalidade para o jogo: a possibilidade de mounts!


Nas imagens em cima, podemos ver os jogadores montados nos Pokémons (mais especificamente no Gogoat) o que quer dizer que para além de o héroi trocar a sua bicicleta por um par de patins, vai ter mais uma maneira de, creio eu, se movimentar mais rápidamente pelo mapa.

Yancham

O Yancham é um Panda (o primeiro em toda a saga) e será um Pokémon do tipo Fighting.

Yayakoma

Yayakoma é um Pokémon do tipo Normal/Flying...Não seria de esperar muito mais de um Pokémon com aspecto de passaro. Poderá ser este o Pidgey desta geração?

Elikiteru

E finalmente o Pokémon lagarto do tipo electrico. Dá pelo nome de Elikiteru!

PokéDex da 6ª geração

Na imagem, ficamos também com a ideia de como será o PokéDex da 6ª geração! Deverá ser ao estilo de um tablet que desliza para abrir, mas não são mostrados mais detalhes!



São-nos fornecidas algumas informações adicionais relativamente aos starters, nomeadamente caracteristicas (eventuais entradas do PokéDex):

Chespin, o Pokémon Castanha - está com a cabeça e as costas cobretas com uma dura concha que a usa para se proteger de ataques. É capaz de fazer com que os espinhos da sua cabeça fiquem mais afiados ao se concentrar. Aprende os ataques: Tackle, Growl, Vine Whip, e Rollout.

Fennekin, o Pokémon Raposa - dispara fogo pelas orelhas a 200º Celsius. É frequente transportar consigo a sua comida preferida para ir petiscando.

Froakie, o Pokémon Sapo Bolha - consegue saltar até uma altura de três andares. As suas bolhas são resistentes e protegem-no de ataques. Pode disparar espuma para cegar temporariamente o oponente.



Na imagem acima, podem pensar que o destaque vai para a nova forma do Mewtwo, mas enganam-se se pensam assim! Embora seja o que salta rápidamente à vista, podemos ver, na parte direita da página, aquela que será a arte das capas dos jogos X & Y.

Capas de X & Y no Japão

Embora estas sejam as capas japonesas e a imagem não tenha grande qualidade, quer-me parecer que esta arte está, de um certo modo, simplista! Simplista demais, diria eu. Mas podem ser apenas gostos. Fica para tema de discussão!


Mais uma novidade que a CoroCoro traz nesta edição de Maio diz respeito aos heróis do jogo! Já não é surpresa nenhuma que o jogador possa escolher entre uma personagem masculina e outra feminina, mas esta geração vai trazer mais novidades para além disso!

Exemplos de personagens personalizadas

Os jogadores serã capazes de personalizar o aspecto do herói, muito mais que se limitar a escolher o sexo da personagem! Os aspectos personalizaveis serão o cabelo, cor de pele e a cor dos olhos!

Mas a imagem está repleta de informações, muito além das personagens que cada jogador controlará!
Pelo que podemos perceber, está presente mais uma personagem (masculina?) que nada tem a haver com os heróis! Poderá ser este o nosso companheiro/rival para a 6ª geração?

Será este o nosso rival?

Bem, e para terminar o lote de novidades, sabe-se agora não só o nome da região, mas também se sabe o nome de uma das principais cidades (a que aparece no trailer do jogo com o edifício que faz lembrar a Torre Eiffel).

Mapa de Karos

A cidade chama-se Miare City e fica no centro da nova região, que se chama Karos. Foi confirmado que esta região é totalmente inspirada em França, e não na Europa em geral como alguns chegaram a pensar!


Volto a lembrar-vos que todos os nomes aqui apresentados são os nomes japoneses e poderão não ser os nomes finais em Inglês (pelo menos, espero que alguns não sejam!).

Deixem as vossas opiniões, não se esqueçam! Em breve, poderão ver a análise do Professor sobre este tópico!
Se surgirem imagens de melhor qualidade, iremos disponibiliza-las aqui!

Jikai madde, minna!

2 comentários:

  1. Aquela personagem será mesmo masculina? O.O parece muito uma rapariga, pela roupa e tudo..
    A largatinha está um pouco esquisita xD, o que gostei mais foi o panda..
    A capa realmente não me parece muito atraente, mas tbm pode ser por estar muito pequena na imagem..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faremos uma análise às informações muito brevemente! :)

      Eliminar

Shaymin Pokeball