sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mensagem de Junichi Masuda aos fãs [Novidades 'Pokémon X&Y' - Japan Expo]




Aqui fica o vídeo da mensagem de Junichi Masuda, director da Game Freak, aos fãs de Pokémon. Esta mensagem foi transmitida na Japan Expo, que decorre entre 4 e 7 de de Julho em Paris.

Seguem-se as ideias principais salientadas por Masuda:
  • Masuda viajou para França em 2000 e 2010. Depois da viagem de 2010, convenceu a sua equipa a regressar com ele a terras gaulesas, onde contratou guias e se encontrou com a equipa de localização francesa da Game Freak para o ajudar com a barreira linguística.
  • Durante a estadia em França, a equipa apontou ideias que serviram de base ao desenvolvimento da região de Kalos, com especial incidência em aspectos sociais e culturais do quotidiano e nas paisagens rurais e urbanas francesas, onde se destacam alguns edifícios emblemáticos.
Eis um pequeno resumo do que Masuda aborda no vídeo

Masuda começa por falar do lançamento de Pokémon X&Y e de como a 6ª geração será a primeira a ser alvo de um único lançamento global. Diz estar ansioso pelo lançamento, desde logo porque vê com bons olhos a ideia de os jogadores, em todo o mundo e em igualdade de circunstâncias, poderem batalhar e fazer trocas em simultâneo desde o primeiro dia.

Segue-se uma abordagem à região de Kalos, inspirada em França. Como tal, Masuda decidiu que o tema central de X&Y (e da região que lhe serve de cenário) seria a 'beleza'. Menciona ainda o facto de França ser conhecida pela sua sofisticação ao nível da moda e da culinária.
O tema da 'beleza' está ligado a Kalos em muitos aspectos, desde logo no nome: A palavra Kalos traduz-se  por beleza no Grego antigo.

Masuda prossegue, abordando as suas suas visitas a França, como referimos no início deste texto. O director da Game Freak fez questão de fazer pesquisa e investigação no terreno em áreas específicas de França, como as Rochas de Carnac (o que vem confirmar as nossas "suspeitas" quando abordámos a região de Kalos e procurámos identificar, num pequeno tour, suas inspirações por terras gaulesas.), trabalho de campo que Masuda não poderia, naturalmente,  fazer no Japão. Para além de Carnac, a equipa visitou Paris, Avignon, Marselha, Nice, Èze, Monte Saint Michel, assim como Versalhes e os castelos do Loire. Masuda menciona que durante o périplo por França, juntamente com a sua equipa e a equipa de localização francesa da Game Freak (um mês depois do lançamento de Pokémon Black & White), foi por várias vezes reconhecido e que temeu, por essa simples razão, que a sua presença em França levantasse suspeitas de que a região da geração sucessora de B&W fosse baseada em França.  

Como já de seria de esperar, a cidade de Lumiose é inspirada em Paris (cidade onde se realiza a Japan Expo, em jeito de "piscar de olho" aos visitantes que então assistiam à mensagem em vídeo).   

Depois destes tópicos, a informação divulgada não é muita (como aliás tem sido normal, por parte da Nintendo/Game Freak,quando se trata de divulgar novidades de Pokémon X&Y. A informação vem sempre em "pequenas doses"). Na fase final da mensagem, Masuda faz uma rápida revelação de um novo Pokémon: Hitotsuki (Menorpale em francês, Pokémon que foi alvo de uma breve análise da nossa parte), revelação acompanhada de um vislumbre de Hitotsuki em batalha, onde parece utilizar um novo golpe, ainda desconhecido.

A terminar, Masuda salienta que não pretende revelar todas as novidades antes do lançamento da 6ª geração em Outubro.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball