domingo, 21 de julho de 2013

Pokémon Smash (20/7) - Novos pormenores de jogabilidade de Pokémon X&Y revelados

Como é costume por parte da Pokémon Company, uma das vias para a divulgação de novidades em primeira mão é o programa Pokémon Smash transmitido aos Domingos pela TV Tokyo.

A edição de 20 de Julho revelou alguns pormenores de jogabilidade de Pokémon X&Y, pormenores esses que se centram em algumas actividades "clássicas" que desde há muito definem os jogos principais da franquia Pokémon.

A começar, é-nos apresentado o método básico de capturar Pokémon selvagens, de modo a dar uma ideia como se processa com o novo motor de jogo. Froakie VS Fletchling (cuja kawaiiness - entenda-se fofura, para quem não sabe - é bem salientada por parte da Equipa do Smash) Nada de novo na mecânica propriamente dita, à qual se junta a perspectiva tridimensional do cenário e das personagens, humanos e Pokémon.

Segue-se a demonstração do também clássico método de pescar Pokémon, com recurso à sempre eficiente cana de pesca. No exemplo apresentado, um Octillery selvagem é confrontado com um Honedge do jogador (a informação da PokéDex de Honedge também é apresentada) e desde logo temos um vislumbre de como o Pokémon-espada se comporta em batalha. A julgar pelas imagens, confirma-se que a sua "postura" desembainhada corresponde ao seu "modo de ataque", como seria de esperar.

Na terceira demonstração salienta-se o uso da Hidden Machine #3, Surf, como forma de transporte, a captura de items em campo e de novo o encontro e captura de Pokémon selvagens em erva alta, desta vez um Inkay para o qual também são revelados os respectivos dados da PokéDex.

As novidades do Pokémon Smash terminam com a revelação do poster oficial (abaixo) da nova série de anime, Pocket Monsters XY, que acompanhará a jornada de Ash/Satoshi por Kalos e terá início a 17 de Outubro, cinco dias depois do lançamento mundial de Pokémon X&Y.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball