quarta-feira, 3 de julho de 2013

Pokémon X & Y em Português - Petição (mais notícias)

Olá treinadores,

Hoje, a poucos dias do evento Pokéday 3 a realizar em Castelo Branco, venho-vos trazer algumas novidades e esclarecimentos!

Em primeiro lugar, ficamos a saber que existe um movimento na internet para se tentar incluir a língua portuguesa nos próximos jogos de Pokémon!

Quer se queira, quer não, o Português é uma das línguas mais faladas no mundo, mas também é das mais discriminadas! O facto de os jogos da 6ª geração de Pokémon serem lançados em todo o mundo ao mesmo tempo e terem várias línguas disponíveis para se seleccionar, penso que é algo incomodativo (pelo menos para mim foi) constar que o Português foi mais uma vez esquecido pela Nintendo e pela Game Freak!

Não é algo que beneficie só Portugal! Temos o Brasil, vários países em África... E sem esquecer os emigrantes portugueses que estão espalhados pelo mundo!

Ora, nós no Pokémon Center quisemos juntar-nos a este movimento, e convidamo-vos a todos para que assinem a petição online para tentar-mos colocar a nossa língua nos próximos jogos!
Pode ser algo em vão para estes jogos (X e Y), mas quem sabe se não surtirá efeito para os jogos posteriores e passarmos a ter o Português sempre disponível nos jogos da franquia!

É algo que vos vai ocupar pouco mais de 2 minutos! É só preencherem Nome, email e localidade! Só introduzem a razão pela qual estão a assinar a petição se assim o entenderem!
Podem assinar a petição aqui!

Bem, dando continuidade às notícias, devido a alguns problemas legais ligados aos direitos de autores, a conta da WeTeam tem estado limitada no que toca ao upload de videos, daí os videos prometidos d'"As Conversas do Professor Fadário" ainda não se encontrarem online!
Pedimos desculpa a todos os fãs, mas prometemos ser o mais breves possíveis a tentar resolver a situação e prometemos que, embora fiquem bastante atrasados, não serão privados de nenhum episódio das "Conversas".

No que diz respeito ao PokéDay 3, podem esperar para novidades para breve, com a garantia de uma cobertura total aqui no blog, e em reportagens exclusivas!

Jikai madde, minna!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball