segunda-feira, 30 de setembro de 2013

15 anos de Red e Blue

Olá treinadores,

Este post é dedicado a todos os que, tal como eu, jogaram e viveram os tempos dos primeiros jogos de Pokémon! Mas também é dedicado a todos os que não tiveram essa oportunidade!
No fundo, trata-se de um post dedicado a todos os fãs de Pokémon, pois este post celebra o início da jornada de muitos treinadores, mas também da saga!

Cover Art das versões Ocidentais de Pokémon Blue Version e Red Version


Pokémon Red e Pokémon Blue foram lançados faz hoje 15 anos! Estava eu a chegar aos meus 8 anos na altura! E estreava-me nas aventuras deste fantástico mundo de criaturas misteriosas a que chamamos de Pokémon!

2 Game Boy's ligados através do Link Cable

A Pokédex não ia para além dos 151 Pokémons, embora fosse complicado conseguir apanhá-los todos! Para isso precisavamos de fazer trocas! Usavamos o Link Cable! Ainda era no tempo antes de as ligações Wireless chegarem ao nosso dia-a-dia!
O velhinho Game Boy are a consola que se usava para fazer correr estes magnificos jogos, com a sua banda sonora monofónica, mas muito marcante! Embora os jogos também funcionem no Game Boy Colour e no Game Boy Advance!

Sprites de batalha dos 151 Pokémons da 1ª geração


Os 151 Pokémons conhecidos faziam parte do imaginário de todos os jogadores! Pokémons feios e bonitos, alguns amados por todos (como Pikachu, Mew, Butterfree, etc), outros odiados (como Rattata, Zubat ou Grimer) e outros até temidos (como Mewtwo, Moltres, Zapdos e Articuno), mas no conjunto, faziam destes jogos, a melhor experiência que muitos já tiveram em toda a sua vida!

Talvez muitos dos leitores do blog tenham algures perdida numa caixa de sapatos velha um cartucho de uma versão destes jogos! Ou talvez a tenham bem guardada numa gaveta perto de vocês! Pode até acontecer que a bateria interna do cartucho já tenha perdido a carga! Ou talvez não! Mas quantas vezes tiveram vontade de voltar a pegar nesse cartucho, colocá-lo no vosso Game Boy e voltar a partir na aventura, explorar Kanto de ponta a ponta e voltar a vencer a Liga Pokémon das mãos do Blue?

Convido-vos a todos a deixarem presentes as vossas experiências com os vossos jogos da 1ª geração! Não só para proporcionar momentos nostágicos aos treinadores mais velhos, mas para também deixarmos aos mais novos um pequeno retrato do que era Pokémon antes dos IV's e EV's, antes dos Shinys, antes do Hyper Beam deixar de ser o ataque mais "mortifero" de todo o jogo!

Jiaki madde, minna! E parabéns à Pokémon e a todos nós pelo sucesso que foram todos os jogos de Pokémon! Tudo começou à 15 anos!

2 comentários:

Shaymin Pokeball