domingo, 15 de setembro de 2013

Pokémon Smash (15/9) - Detalhes e trailer de 'Pokémon XY' (anime), Mega Mewtwo X (X&Y), especulação e wishful thinking

A emissão do Pokémon Smash de hoje, 15 de Setembro, centrou-se essencialmente na divulgação de novos detalhes da futura temporada do anime, Pokémon XY e numa pequena demonstração ingame do Mega Mewtwo X.

No que diz respeito ao anime, juntamente com o 4º trailer foram disponibilizados mais detalhes da temporada, reforçando a informação divulgada a semana passada pela revista CoroCoro:

CoroCoro
O esquema da história em si mantém-se praticamente inalterado, favorecendo-se os GYM Leaders como companheiros do protagonista principal da série: Clemont (confirmado como um dos GYM Leaders de Kalos) acompanhará Ash na sua jornada, juntamente com a sua irmã Bonnie. O GYM Leader terá como pokémon principal um Dedenne, confirmando as suspeitas de este ser um GYM Leader de tipo Eléctrico (a própria indumentária da personagem não deixa grandes dúvidas).

Clemont e Bonnie
Serena (a protagonista feminina de dos jogos Pokémon X e Pokémon Y) será, provavelmente, uma treinadora iniciante que recebe o seu primeiro Pokémon (à semelhança de Dawn em Diamond & Pearl). Também acompanhará Ash na sua jornada, juntando-se a Clemont e Bonnie.

Serena, na sua versão de anime
Ou seja, volta-se ao esquema em que Ash conta com três companheiros de jornada, que não era visto desde a temporada Advanced Generation, quando o protagonista foi acompanhado por Brock, May e Max.
Curiosamente o esquema é igual: Um GYM Leader (Brock > Clemont), uma treinadora, protagonista dos jogos (May > Serena) e um menor, irmão ou irmã de um dos membros do grupo (Max, irmão de May > Bonnie, irmã de Clemont).



Esperem lá, os eventos de Advanced Generation desenrolam-se em... Hoenn.

...

Remakes da 3ª geração confirmados! :o 

Especulação à parte (por agora), continuemos:
Serena receberá, portanto, o seu Pokémon inicial. E neste pormenor, replicando-se o esquema de Bianca nos jogos Pokémon Black 2 e Pokémon White 2, será uma mulher a entregar pessoalmente os Pokémon iniciais de Kalos no anime (o que também se espera que aconteça em X&Y. O Prof. Sycamore apenas entrega um dos iniciais de Kanto ao jogador, supostamente numa fase mais avançada do jogo).

Viola (GYM Leader de Santalune City, o primeiro ginásio do jogo) também foi confirmada como personagem de Pokémon XY. A irmã mais velha de Viola, Alexa, apareceu em episódios recentes de Best Wishes.

Viola
E como seria de esperar, Jessie, James e Meowth (e Wobbuffet) continuarão a seguir Ash pela região de Kalos. Provavelmente um dos elementos irá capturar um Inkay/Malamar.

Os suspeitos do costume, forever stalking.
Mega Blaziken fará uma aparição algures nos primeiros episódios da nova temporada, juntamente com o seu treinador, que poderá ser um rival do Ash. E com isto fiz spoiler ao momento mais interessante do trailer que partilhamos mais abaixo, onde se pode ver a primeira Mega Evolução a figurar no anime. Esta informação, para todos os efeitos, já constava na CoroCoro, onde também surge destacado um Mega Lucario. Ficamos na dúvida se pertencerá a um outro treinador ainda não revelado e, se assim for, se será outro rival do protagonista ou, por outro lado, rival do treinador(a) do Mega Blaziken. Ou ambas as hipóteses.


Voltando à questão da saga Advanced Generation, sabemos que o Pokémon principal de May é um Blaziken, que a treinadora/coordenadora criou e treinou desde que era um Torchic. Por mera equivalência, fica a dúvida se Serena terá alguma ligação a este Mega Blaziken, tendo em conta que está na mesma posição de May, embora seja uma treinadora iniciante. Se assim for, o destaque (por enquanto apenas em imagens da CoroCoro) de um Mega Lucario poderá estar associado ao aparecimento, mais tarde, de Calem, o protagonista masculino dos jogos Pokémon X e Pokémon Y.
No entanto considerem este parágrafo como um mero brainstorming da nossa parte. É bem possível que estejamos a imaginar coisas. Ainda assim, dá que pensar.

May e o seu Blaziken, treinado desde que era um Torchic

Em Pokémon X&Y temos oportunidade, através do primeiro evento do jogo, de treinar um Torchic que traz a Blazikenite, item que permite a Mega Evolução, em sincronização com o Mega Ring.

Haverá aqui alguma ligação?

On a side note,  poderá a treinadora do Mega Blaziken ser May, que regressa ao anime, mais experiente e com a capacidade de Mega Evoluir o seu Blaziken? Como se sabe, regressos de personagens de temporadas anteriores não são novidade no anime de Pokémon.

Especulação.

Carry on.

Aqui fica o excerto do Pokémon Smash. Apresenta-se o poster promocional da nova temporada de anime, as personagens que mencionámos e termina com o 4º trailer do anime. Destaque-se o aparecimento de Ampharos e Garchomp, o que poderá ser uma dica para mais Mega Evoluções a ser incluídas no anime :




---

Quanto ao segundo trailer apresentado no Pokémon Smash, este centra-se no momento que que Junichi Masuda entra em estúdio para participar uma pequena demonstração/apresentação ingame do recentemente revelado Mega Mewtwo X, a Mega Evolução do Pokémon Genético exclusiva de Pokémon X. Temos um vislumbre da transformação e de como se comporta em batalha (VS Zoroark). À demonstração juntam-se os dados da forma X, em comparação com a forma Y.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball