sábado, 7 de dezembro de 2013

Apresentação e "Sabias que?"

Olá Treinadores!

Bom dia/Boa Tarde/Boa Noite, conforme a hora e o momento em que me lerem.
Chamo-me Tutan e sou o novo elemento do Poké Center Blog. Quero agradecer a todos os restantes membros do blog por me aceitarem na sua iniciativa, por me darem uma oportunidade e por acreditarem em mim. :)

Se tudo correr bem, entre outras coisas, participarei nas emissões de rádio. Neste momento ainda estamos a definir os projectos para o 2º ano do blog.
Agora que fiz a minha apresentação terei o prazer de vos dar a conhecer o meu primeiro artigo. Espero que gostem! ^^

Sabias que?

O jogo original era para se chamar “Capsule Monsters”, mas foi renomeado por um problema em registar a marca. O renome foi “Capumon” e posteriormente “Pocket Monsters”. O nome Capsule Monsters é inspirado em máquinas de vendas de “bolas”, sendo vendidas nos jogos nos PokéMarts.

O jogo teve data de lançamento prevista para Dezembro de 1991, mas teve a proposta rejeitada pela Nintendo várias vezes, e só à 8ª vez é que decidiram apoiar o projecto.

Nas Pokébolas originalmente desenhadas, o botão não se encontra no meio, mas sim no topo da Pokébola.


Nas primeiras imagens do jogo Red e Green/Blue seriam três personagens, uma delas uma rapariga, por alguma razão foi deixada de lado. Pelo menos até ao Pokémon FireRed e LeafGreen.


O Professor Oak combatia contigo no final do jogo com a seguinte equipa: Tauros, Executor, Arcanine, Gyarados e o Pokémon Inicial que não foi escolhido por ti nem pelo teu rival. Possivelmente, o Professor Oak seria um oponente para enfrentares depois de venceres a Pokémon League, ou seja, ele seria o Pokémon Champion. Se conseguires uma versão pirata dos jogos com alguns códigos podemos combater contra ele. Boa sorte!  XD


Na versão beta de Pokémon Red e Green, os jogos continham uma prancha de surf, que te permitia surfar sem propriamente teres um Pokémon com o Movimento Surf.


Agora vamos à parte em que alguns filmes e jogos antigos fazem sentido em Pokémon:



O filme “Blade Runner”, um filme de ficção-cientifica de 1982 (em Portugal saiu só em 1983) com uma boa pontuação de 8,2 no site IMDb. Neste filme existe um livro chamado “Do Androids dream of electric sheep?”, a tradução dá algo como: “os androides sonham com ovelhas eléctricas?”. Parece-vos familiar? Uma ovelha eléctrica…Mareep a existir num filme de 1982! :o





No jogo “Mother”, o vilão principal, chamado Giygas, o sprite de jogo é bastante semelhante ao Mewtwo – e também usa poderes psíquicos. Também dos mesmos criadores, temos o jogo “Earthbound”, onde existe um item chamado “Bag of Dragonite”, que na realidade faz-me lembrar o Deliver Dragonite da Enfermeira Joy no filme “Pokémon The 1st Movie: Mewtwo vs Mew”.







Antes de desenvolver Pokémon, a Game Freak desenvolveu um jogo chamado Pulseman, o ataque principal desta personagem chamava-se “Volteccer” que se traduz claramente em “Volt Tackle” o signature move do tão adorado Pikachu (Die yellow rat).




E por fim para todos os fãs de The Legend of Zelda, a relação entre relíquia sagrada, o famoso “Triforce” e o trio lendário de Sinnoh: Uxie, Mesprit e Azelf.



O Triforce é uma relíquia sagrada deixada na Terra após a sua criação, por 3 Deusas. Existe sob a forma de três triângulos dourados. Cada triângulo foi abençoado com uma habilidade: Poder, Sabedoria e Coragem. Por sua vez, o trio lendário de Sinnoh é agraciado com as mesmas habilidades: Uxie com a Sabedoria, Mesprit com a Emoção (Coragem) e Azelf com o Poder.




Espero que agora conheçam melhor o Mundo Pokémon e o que o criou!

Abraços a todos os treinadores que como eu, só querem “gotta catch em all!”

Tutan :)

1 comentário:

Shaymin Pokeball