sexta-feira, 28 de junho de 2013

The Pokémon Company aperta o cerco a 'cheaters'


A The Pokémon Company divulgou um artigo oficial em advertência a eventuais jogadores que recorram a métodos intrusivos de hacking em futuros jogos da franquia Pokémon, que desta forma se arriscam a ver os seus jogos banidos ou os ficheiros de gravação corrompidos.

O artigo sublinha que actualmente é possível usar aplicações disponíveis para smartphones  para aceder ao núcleo interno do jogo de forma a replicar os servidores que permitem, por exemplo,  a distribuição de Pokémon. De acordo com a empresa, estas aplicações não autorizadas podem corromper o ficheiro de gravação do utilizador em questão, assim como o jogo de terceiros com os quais este estabelece comunicação através dos jogos.

Desta forma, tanto a The Pokémon Company como a Nintendo avisam que não é possível, por parte de ambas as empresas, corrigir corrupções desta natureza no ficheiro de gravação. Da mesma forma, jogadores apanhados a fazer hacking durante torneios oficiais serão desqualificados da competição e impedidos de participar em futuros eventos.

O artigo completo está disponível no website oficial da Pokémon Japan (em japonês).


Portanto caros treinadores, toca a jogar limpinho, limpinho. ;)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Novo trailer de: "O Despertar de Mewtwo: Prólogo"

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mewtwo de regresso a Super Smash Bros.? [rumor]


A recente mesa redonda da Nintendo Developer na E3 deste ano revelou algumas novidades interessantes relativas a Pokémon X&Y. No entanto,  a sessão deixou algumas questões em aberto que deram origem a rumores. Um desses rumores está relacionado com o recente anúncio do novo título da série Super Smash Brothers (Super Smash Bros./SBB) para a WiiU e 3DS e parece apontar para o regresso de Mewtwo ao roster da Nintendo.

Como certamente muitos saberão, a confirmar-se este rumor, Mewtwo não seria  estreante na série, pois já representou a franquia Pokémon em Super Smash Bros. Melee (Nintendo GameCube), juntamente com Jigglypuff, Pichu e Pikachu. É um dos lutadores secretos de Melee. Mewtwo não regressou no mais recente título da série, Super Smash Bros. Brawl (Wii) e desta feita, a slot do "Pokémon Genético" foi preenchida pelo "Pokémon Aura", Lucario.


Lucario - #448 - SSB Brawl & Mewtwo - #150 - SSB Melee

O rumor do regresso de Mewtwo a SSB surgiu durante a sessão de perguntas e respostas (Q&A) que teve lugar depois da apresentação da mesa redonda e surgiu de uma forma um tanto...misteriosa. Junichi Masuda (director da GameFreak) e Tsunekazu Ishihara (presidente da The Pokémon Company) foram questionados por um elemento do público presente acerca da nova forma de Mewtwo e de como este mudaria da sua forma original para a forma alternativa e, por conseguinte, se ambos gostariam que Mewtwo  fosse (re)incluído nos novos SSB para a WiiU e 3DS.

Nintendo Developer - Q&A com Junichi Masuda e Tsunekazu Ishihara (E3 '13)

A pergunta motivou um coro de risos no restante público e uma troca de olhares entre Masuda e Ishihara que, aparentemente, não esperavam tal pergunta. A resposta surgiu após um breve momento de silêncio, na qual ambos esclareceram que não tinham nada de novo a anunciar sobre a nova forma de Mewtwo e que não poderiam falar sobre a presença do clone de Mew noutros títulos da Nintendo.

No entanto, Masahiro Sakurai, responsável pela série Super Smash Bros., que estava presente na plateia, lançou de imediato um 'bitaite' em resposta: "Estamos a pensar nisso.".


"Mewtwo Returns" (?)



segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sinopse do especial: "O Regresso de Mewtwo: Prólogo!"


 


"Virgil e o Esquadrão de Resgate fizeram um aterragem de emergência numa montanha e começaram a ouvir as histórias de uma rapariga chamada Anna e de um ancião chamado Óscar. As histórias deles são sobre como eles foram salvos por um Pokémon que Virgil nunca tinha visto antes...e que era Mewtwo! Outro rapaz, Danku, também afirma ter visto Mewtwo, quando foi salvo por ele, mas que naquele momento estava gravemente ferido.




Virgil começa a pesquisar sobre o Mewtwo, mas acha improvável ele aceitar ajuda por causa da sua desconfiança nos seres humanos. Entretanto, começam a surgir suspeitas sobre quem motivou os atentados, após o grupo descobrir pistas. 

Será Danku o causador, por trás disto? 

Qual a sua motivação?



Qual é o passado de Mewtwo? 

Tudo será revelado!"

sábado, 15 de junho de 2013

Novos dados sobre Pokémon X e Pokémon Y!

Olá pessoal!

Embora tenha sido gravado durante esta semana mais um episódio d' "As Conversas do Professor Fadário", a verdade é que os dados que tínhamos na altura do programa foram "updatados", com os nomes em inglês! 

Os vídeos dos últimos episódios das conversas serão colocados o mais breve possível.

Assim sendo, eis o que se sabe neste momento em que estou a escrever:

* A cidade onde começa a aventura chama-se Vaniville Town! Será daqui que o nosso herói/heroína partirá numa grandiosa aventura! Aqui mesmo, conhecerão a família Rhyhorn, que estará a descansar no jardim da vossa casa!





* Os protagonistas chamam-se Calem [rapaz] e Serena [rapariga]!

* Existirão não 1, não 2, não 3, mas sim, 4 rivais - Shauna, Tierno, Trevor e claro, Calem ou Serena, conforme a personagem que vocês escolham no início! 


 Shauna

 Tierno

Trevor

Algumas informações sobre os personagens:

Shauna é uma miúda energética [faz-me lembrar a Bianca] que está ansiosa por descobrir os  seus próprios sonhos. Mas ela também é genuinamente curiosa sobre o progresso dos seus amigos nas suas viagens!

Tierno é robusto e ágil e o seu objetivo é criar um grupo de dança com os seus Pokémons! Ele presta muita atenção aos Pokémons quando eles lutam para ver se ele pode incorporar as suas acções em novos passos de dança.

Trevor tem como objetivo ser o primeiro do grupo a completar a sua Pokédex. Ele é um grande estudioso, cheio de curiosidade, mas ele próprio admite que tem muito a aprender para se tornar um grande treinador.

Depois de deixarmos a nossa terra natal, a primeira cidade que vamos conhecer é Santalune City. Esta cidade é muito gira e tem uma grande fonte no centro da cidade. É também a cidade do 1º Gym! Alexa, uma jornalista de Lumiose City, estará aqui para nos guiar através desta cidade e conduzir-nos ao Gym! Será nesta cidade que passaremos a andar de patins em linha!


 
Quanto ao Santalune City Gym, ele é um Ginásio de Pokémons Tipo Insecto. Tal como em gerações anteriores, teremos de nos aventurar através de caminhos sinuosos...de teias de aranha!



Foram revelados os nomes em inglês de alguns Pokémons!

 Flabébé

 Litleo

Scatterbug

Spewpa

Eis as informações disponíveis neste momento sobre estes Pokémons:

Flabébé: Um Pokémon do tipo Fada. Flabébé apega-se a uma flor quando nasce e depois preocupa-se com ela para o resto da vida. Devido a isso, podemos encontrar Flabébé a segurar flores de diferentes cores.

Litleo: Litleo, o Pokémon filhote de leão, de temperamento explosivo, está sempre pronto para uma boa luta! A sua juba arde durante o calor das batalhas, ficando mais quente, quanto mais forte for o seu oponente!

Scatterbug: O Pokémon Insecto Scatterbug vive principalmente em florestas e planícies selvagens. Depois dele atingir um determinado nível, evolui para Spewpa. 

Spewpa: Spewpa é o Pokémon do meio, na cadeia evolutiva Scatterbug - Spewpa - Vivillon. Depois de ganhar bastante experiência em batalhas, Spewpa evolui para Vivillon. 

E para terminar, deixo-vos um trailer!
 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mesa redonda da Nintendo Developer (Pokémon X&Y) [vídeo]

Para encerrar a cobertura da E3 dedicada a Pokémon, disponibilizamos o vídeo da mesa redonda da Nintendo Developer na E3 '13, que revelou algumas novidades de Pokémon X&Y. A mesa foi orientada por Junichi Masuda, director de jogos da franquia Pokémon, e Tsunekazu Ishihara, presidente da The Pokémon Company e, como seria de esperar, contou com uma breve sessão de perguntas e respostas (Q&A) no final, em articulação com o público presente.


Os conteúdos revelados na sessão, que teve início às 2h da manhã (hora de Lisboa), já estão disponíveis no Pokémon Center Blog. Para ler o o nosso sumário (que inclui os mais recentes leaks da revista CoroCoro), sigam este link.

Later, trainers!

Sumário das novidades + CoroCoro Leaks!

Olá treindadores!

As últimas 24 horas têm sido riquissimas em informaçoes sobre a nova geração de Pokémon! As novidades de X e Y não paravam de aparecer e nós demos o nosso máximo para dar cobertura total às informações que iam surgindo através de diversas fontes!


Houveram informações que ficaram por mostrar da nossa parte, assim como há outras informações que ficaram incompletas!
Acho que vale a pena fazer um resumo de todas as informações que sairam ontem sobre a 6ª geração de Pokémon, para que nenhuma informação fique perdida!
Vamos então começar:

Foram-nos revelados 2 novos trailers do jogo, cada um com informações especificas:
  1. O primeiro mostrou-nos novos Pokémons e uma nova funcionalidade de jogo!
  2. O segundo, que era bem mais pequeno, mostrou alguns conteúdos que foram falados na conferência dedicada a Pokémon que houve esta madrugada!

2º trailer de Pokémon X e Y (primeiro revelado ontem)

3º trailer de Pokémon X e Y (revelado esta madrugada)

Novos Pokémons foram revelados, quer durente o Nintendo Direct, quer durante a conferência desta madrugada:

Noivern - Dragon/Flying
Vivillon - Bug/Flying - Evolui do Spewpa
Clauncher - Water

Skrelp - Poison/Water

Talonflame - Fire/Flying

Um dos maiores mistérios desta geração ficou também esclarecido com um dos trailers! O tipo de Pokémon que é o Sylveon! Apresentamos-vos o tipo Fairy ou tipo Fada. Como preferirem!

Pokémons Fairy-Type são fortes contra Dragon-Type
Os gigantes Pokémons Dragão passam a ter mais uns temíveis adversários com o surgimento do Fairy-Type. Sabe-se que surgirão alguns ataques novos correspondentes a este novo tipo, como Moonblast e Fairy Wind!

A funcionalidade Pokémon-Amie é outra das grandes novidades, uma funcionalidade que te permite interagir com os teus Pokémons de forma a que estes fiquem mais amistosos contigo!




Para os que acham que o Pokémon-Amie será uma perda de tempo, que se desengane: ao que parece, a interassão com os Pokémons vai afectar o seu desempenho em batalha! Mas atenção: nem todos os Pokémons são iguais! Se um Pokémon gosta de ser acarinhado num sitio especifico, não quer dizer que todos sejam!

Há 2 novos tipos de batalha: Horde Encounters e Sky Battles!


Nas Horde Eoncounters vais ter que enfrentar 5 Pokémons selvagens ao mesmo tempo! Mas só vais puder usar 1 Pokémon para te defenderes! O melhor é teres um ataque que cause dano a mais que um Pokémon, caso contrário, estas batalhas poderão tornar-se num verdadeiro pesadelo!


As Sky Battles são novos tipos de batalhas contra treinadores! Mas atenção, estas batalhas não são obrigatórias, visto terem requesitos especificos: tens de ter um Pokémon do tipo Flying ou com a Ability Levitate para poderes participar neste novo estilo de batalhas!

As restantes novidades ficam aqui listadas:

  • O jogador pode escolher que idioma utilizar no início do jogo! 
  • O novo sistema PSS (Player Search System) permitirá realizar trocas e batalhas entre treinadores, quer seja localmente o a nível global através de Wi-Fi!
  • Fazer amigos é mais fácil: se interagires muitas vezes com a mesma pessoa, o sistema pergunta-te se te queres tornar amigo dela!
  • Aparentemente, será possível efectuar trocas directamente do PC, sem a necessidade de teres o Pokémon para troca na tua equipa. E para aceder ao PC não será necessário entrar num Centro pokémon, pois será possível fazer trocas em qualquer parte do mundo.
  • Algumas áreas de jogo serão acessíveis de diferentes maneiras, seja montado num Pokémon, de patins ou a deslizar em carris.
  • É possível seleccionar a música de batalha que queres ouvir quando combates contra outros treinadores. Também a música de jogo parece estar menos "digitalizada", tendo uma sonoridade mais realistica!
  • Os Pokémon que podes montar poderão ser "de aluguer", ou seja, "emprestados" de maneira a permitir ao jogador viajar para determinados destinos. Também permitem abrir novos caminhos no jogo.
  • O número total de Pokémon da 6º geração permanece por revelar, assim como o vilão/equipa vilã de X & Y.
  •  A Pokémon quer que haja uma interassão com as gerações antigas de jogos! Importar Pokémons das gerações anteriores será possível!
  • Podes registar até um máximo de 100 jogadores na tua Lista de Favoritos, para que os possas encontrar mais facilmente.
  • Podes fazer batalhas de uma forma muito rápida ou alterar condições de batalha!
  • Podes alterar a visão da camera em batalha e podes mostrar os teus Pokémons e os do oponente em ecrãs separados da consola!
  • O GTS continuará a existir.
  • Os modelos 3D usados para o jogo foram todos eles inspirados nas artes originais do Ken Sugimori.
  • A utilização da camera para interagir com os Pokémons através do Pokémon-Amie está confirmada!
  • As Horde Encounters não têm apenas um tipo de Pokémon, podem aparecer vários! Derrotar vários Pokémons de uma só vez dá mais EXP. Points.
  • Muitas novidades nas batalhas estão ainda por revelar.

Antes de vos mostrarmos as leaks da CoroCoro, vamos apresentar aqui o Q&A que houve depois da conferência desta madrugada em Los Angeles.

  • Q - Com o avanço da tecnologia - iremos poder ter vários Save Files?
    A - Apenas um Save File. Com os jogos de Pokémon nós só queremos ter um.
  • Q - É possível importar Pokémons de jogos anteriores?
    A - Nós estamos a pensar em alguma coisa. A DS e a 3DS não conseguem comunicar, mas estamos a trabalhar nesse sentido!
  • Q - Estão a pensar criar DLC (DownLoadable Contents)?
    A - Estás a falar em conteúdo adicional como em Mystery Dungeon? Isso está no Top 3 de perguntas que não queria que me fizessem. Não temos nada para anunciar hoje!
  • Q - Haverá alguma razão na história sobre o porque passar a existir o Fairy-Type assim tão repentinamente?
    A - Quando nós decidimos que queriamos trazer um novo tipo para o mundo Pokémon, queriamos tentar encontrar uma forma de balancear a força dos Dragon-Type. Mas não queriamos enfraquecer os Dragões, por isso decidimos criar algo que fosse bom contra eles, por isso é que criamos o Fairy-Type.
  • Q- Como é que vai funcionar a funcionalidade Always Connected?
    A - Não será especifico de uma região. Qualquer um pelo mundo fora poderá estar fisicamente junto de ti.
  • Q - Quantos novos Pokémons é que aparecerão desta vez?
    A - Espero que descubram isso por vocês mesmos.
  • Q - Porque escolheram para base do mundo Pokémon a França?
    A - Como sabiam que era a França? (risos)
    Q - Parece-se imenso com França.
    A - A nova região é baseada em França porque é um dos muitos países que se foca na beleza, um grande tema que nós queremos explorar. Na verdade não era suposto admitir que França era a nossa inspiração! Ups! (risos).
  • Q - Haverá alguma possíbilidade de termos os jogos antigos disponíveis em consola virtual?
    A - Nós acreditamos que Pokémon é melhor nas consolas portáteis, por isso é que temos muito cuidado quando decidimos que os queremos passar para as consolas de casa.
  • Q - Com IVs e EVs, tem sido muito dificil apanhar os Pokémons certos e consome-nos imenso tempo. Já consideraram fazer uma fórmula para poupar tempo ao jogador?
    A - (silêncio... preso em pensamentos) Não esperava que me perguntassem sobre isso hoje (risos). Em Pokemon X & Y vamos colocar esses valores escondidos um pouco mais visiveis e mais simples para os jogadores os verem.
  • Q - Eu rearei que o avatar da rapariga muda de roupa na introdução do jogo. Quão profunda será a personalização?
    A - (pausa) Bom olho para apanhares isso! (risos) Nós fizemos os jogos de forma a que possam mudar o estilo de cabelo e definir a vossa aparência em várias formas. Fizemos isto para que os jogadores possam parecer únicos no avatar do PSS.
  • Q - Porquê que o jogo continua preso numa grelha (só existem 8 movimentações disponíveis no jogo, embora seja uma melhoria em relação às 4 que existiam até aqui)?
    A - É muito mais fácil de definir quando é que eventos de jogo irão ocorrer. Contudo, usando o contolo analógico com os patins, terão mais liberdade!
  • Q- Olá, o meu nome é Ash (risos gerais). Sim é mesmo Ash! Qual é a vossa prioridade quando criam a música e vão adicionar algum estilo de música novo?
    A - A sensação da música será diferente. A música que nós criamos no nosso ambiente de produção será possível ser tocada diretamente na 3DS, não eestamos presos a limitações do jogo!
  • Q - Poderá dar-nos mais detalhes sobre como o Mewtwo irá para novas formas (questionando subtilmente se haverá mais que uma forma alternativa do Mewtwo)? Gostaria que ele estivesse no Smash Bros.?
    A - (longa pausa, muitos risos) Eu não posso explicar o que AQUELE Pokémon de que falas é ou se aparecerá noutros jogos(escapou bem á pergunta). Mas com o Smash Brothers nós temos sempre de ter cuidado com as personagens que queremos acrescentar.
  • Q - Como será a equipa vilã ou o nosso rival?
    A - PROVAVELMENTE haverá algum género de equipa vilã. (risos) Podem esperar ver uma Equipa "Qualquercoisa" Haverão personagens para acupar o lugar de rival, mas nós queremos que os jogos sejam sobre se divertirem com outras pessoas. Poderão haver vários rivais.
  • Q - Um amigo no PSS irá  automáticamente tornar-se amigo na 3DS?
    A - Será uma boa ideia registar os vossos amigos em avanço, porque os amigos da 3DS estão imediatamente disponíveis no PSS.
  • Q - Que tipo de transportes haverão?
    A - Haverão algumas novas pérolas que ainda não revelaremos. Depende do sítio, muitos destes novos sistemas serão localizados!
  • Q - No que toca a batalhas online, será possível ver a equipa do oponente antes da batalha para ajudar a criar uma estratégia?
    A - Para evitar confusões, as batalhas online em X e Y serão muito parecidas com as gerações anteriores. Contudo, uma nova caracteristica para essas batalhas vai permitir que se escolham diferentes músicas para tocar enquanto lutam!
  • Q - Nós vimos treinadores a montar um Gogoat a saltar sobre uma barreira e um jogador a montar um Rhydon. Que beneficios trará montar um Pokémos em relação às bicicletas das gerações anteriores?
    A - O outro Pokémon que viste era um Rhyhorn, e não um Rhydon (fail). Talvez um grande Pokémon rochoso te ajuda a seguir por caminhos dificeis que não conseguirias atravessar de bicicleta. Ele permitirá escalar rochas para atravessares caminhos complicados. O Rhyhorn era o Pokémon que eu sempre quis montar. Se houvesse um Rhyhorn na vida real, tenho a certeza que também gostarias de o montar!

Agora, passando às leaks da CoroCoro, lembrando que alguns nomes estarão em Japonês:

Poderão ser os rivais desta geração?
 A aventura de X e Y começará em Asame Town. As personagens presentes nas imagens são: Sana, Tieruno and Toroba. Não há mais especificações!

Pansy (esquerda) uma jornalista e Viola (direita) uma Gym Leader.
 Pansy é uma jornalista de Lumiose City, que aparecerá no anime, no próximo dia 18 de Julho. Ela aparecerá com um Helioptile e um Gogoat. O PokéDex do Ash vai crachar nesse episódio! A mulher que segura a camera é uma Gym Leader. O seu ginásio é de Pokémons Bug-Type e e estará sediado em Hakudan City. O seu nome é Viola.

Vivillon e pré-evoluções

Furabebe - Um Pokémon do novo Fairy-Type.
 
Shishiko - Um Pokémon do tipo Fire/Normal.
Se já conheciamos o Vivillon, passamos a saber que este tem 2 pré-evoluções, antes de atingir o seu estado máximo! Os seus nomos japoneses são Kofukimushi e Kofuurai. Um destes será o Spewpa, só não sabemos é qual!
O Pokémon Furabebe é mais um Pokémon Fairy-type que entra na nossa vida. O Shishiko é um Pokémon de Fogo/Normal que, ao que parece, foi hoje mostrado na conferência enquanto exemplificavam o Pokémon-Amie.


As novidades ficam, por enquanto, por aqui!
Mas contem sempre com actualizações aqui no blog se alguma novidade surgir!

Jikai madde, minna!

3º trailer de Pokémon X & Pokémon Y!

Eu quero-me deitar, mas eles não deixam! Hoje está imparável!

Este 100º post no blog fica marcado como sendo o post para o 3º trailer oficial dos jogos Pokémon X&Y! Achei que merecia um novo post, em vez de ficar a editar o post anterior vezes e vezes sem conta!

Fiquem aqui entao com o trailer, que contém imagens dos assuntos falados na conferência desta madurgada:

t

Jikai madde, minna!

Mais novidades da E3! Novos Pokémons, batalhas, etc!

Parece que chovem novidades na E3! Não só sobre Pokémon, mas esse é o assunto que nos interessa para o nosso blog!
Sei que as horas não são as melhores para se fazer uma publicação e esperar que ela seja acompanhada, mas pelo menos quando voltarem a visitar o nosso blog já verão uma colecção de notícias actualizadas!

A apresentação deu-se às 02:00 da manhã (hora de Portugal Continental), com direito a apresentação do próprio Tsunekazu Ishihara, presidente da Pokémon Company assim como o presidente da Game Freak, Junichi Masuda.

Queremos no entanto realçar que esta apresentação não teve qualquer tipo de transmissão para o exterior e a captura de imagens era proíbida! O que é capaz de nos dificultar no capítulo das exemplificações... Mas podemos sempre esperar que alguém "habilidoso" tenha entrado lá e consiga sacar algumas informações, não?! xD

Muito foi referido na conferência, mas ficam aqui os pontos mais importantes:

  • Há uma grande excitação em torno desta nova geração, por ser a primeira vez que serão lançados os jogos ao mesmo tempo em todo o mundo.
  • Os jogadores poderão escolher no início do jogo, 1 de 7 línguas para utilizarem no modo de jogo. São elas: Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Japonês e Coreano. Ainda não é deste que temos o Português como língua disponível para jogos de Pokémon!
  • O novo sistema PSS (Player Search System) vai permitir que os jogadores procurem por treinadores para fazerem trocas ou batalhas. Essa pesquisa pode ser feita localmente ou globalmente, utilizando a ligação Wi-Fi da Nintendo 3DS.
  • Novos Pokémons foram referidos: Skrelp é um Pokémon do tipo Poison/Water, Clauncher é um Pokémon Water-type e Talonflame é um Pokémon do tipo Fire/Flying.
  • O jogo apresentará vários angulos de camera!
  • Confirma-se que a interação com os Pokémons através do Pokémon-Amie afetará o desempenho dos mesmos em batalha.
  • Novo tipo de batalhas: Horde Encounters. Parece que serão batalhas de 5 Pokémons contra 1 único do jogador.
  • Novo tipo de batalhas: Sky Battles. Estas batalhas estarão disponíveis para apenas algums Pokémons do tipo Fly, assim como para apenas alguns outros. Pensamos que sejam Pokémon que tenham o Levitate como Ability (visto ter aparecido um Hauter na demostração deste género de batalha).
  • ads

Em relação ao novo sistema PSS, ele foi testado ao vivo pelo próprio Masuda, que realizou uma batalha com Pokémons da 6ª geração e, embora não haja nenhum video disponível desse acontecimento. No entanto, se algo vazar na internet, podem contar com ele aqui!

O fan-site PokéBeach apresentou, umas horas antes desta conferência, imagens que, ao que tudo indica, não deveriam ter passado no ecrã que estava montado na sala da conferência. Ficam aqui as imagens:

Pode-se seleccionar o idioma com o qual se quer jogar.

Horde Encounters! Assustador!!

Skrelp? Será?

Poderá este ser o Clauncher?

O Haunter já é nosso conhecido. Mas e o outro? Será o Talonflame?
FOTOS(IMAGES): PokéBeach.com

Ao que parece, entre o dia de hoje e amanha deverá aparecer um video-resumo desta conferência! Podem esperar encontrá-lo aqui!

Passo a avisar que as novidades poderão não ficar por aqui, já que, nas próximas horas deverá vazar as imagens da revista CoroCoro...
Mas essas terão que esperar pela manhã...

-----------------------------------------------------
EDIT!

Graças à contibuição de um leitor do blog e do Pliskin, foi-nos possível ter acesso a estas fotos que foram tiradas por um tal "habilidoso" que referi no início! xD

Aqui ficm elas:

Horde Encaounters... Parecem perigosas!

Skelp e Clauncher! Estã confirmados que são os Pokémons apresentados acima!

Sky Battles! Parecem interessantes!


Jikai madde, minna!
Shaymin Pokeball