quarta-feira, 31 de julho de 2013

Novo trailer de Pokémon X&Y (ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo Awakens)

Recentemente, numa publicação referente à estreia, no Japão, do 16º filme Pokémon, ExtremeSpeeed Genesect; Mewtwo Awakens, mencionámos que antes da exibição do filme, foi divulgado um novo trailer de Pokémon X&Y nas salas de cinema.

Esse trailer, até agora indisponível, acabou de ser divulgado pela Pokémon Company. Aqui fica:

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Lojas Game no Reino Unido com eventos também + Pré-Reserva com direito a prémio!

As lojas da Game no Reino Unido farão a mesma distribuição de Pokémons, embora as datas sejam ligeiramente diferentes:

* Shiny Dialga - de 30/08 a 12/09;
* Shiny Palkia - de 13/09 a 26/09;
* Shiny Girantina - de 27/09 a 12/10;

Quem fizer as Pré-Reservas dos jogos Pokémon X e Pokémon Y, receberá uma PokéBall para guardarem os jogos! *w*


pokeball-game-storage-pokemon


GameStop UK estão a dar algo especial...

...a quem fizer a pré reserva dos novos jogos X e Y! Quem o fizer receberá:

kalos-poster

xerneas-yveltal-poster

Um mini poster que dum lado traz a imagem das mascotes dos novos jogos e do outro lado traz o mapa da região de Kalos!

A mesma cadeia de lojas oferecerá 3 Pokémons Lendários num evento wi-fi, versão Shiny!

* 19/08 a 08/09 - Shiny Dialga!
* 09/09 a 29/09 - Shiny Palkia!
* 30/09 a 20/10 - Shiny Girantina!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Episódio de Anime com Pokémons de Kalos!

Olá treinadores!

Como já deverão ter visto pelo blog, o anime de Pokémon teve, muito recentemente, um episódio especial no qual a Pansy (a jornalista de Lumiose City) apareceu em Unova e encontrou o Ash e companhia, dando um vislumbre de 2 novos Pokémons: Helioptile e Gogoat!

Podem ver aqui o episódio com legendas em PT-BR:


Jikai madde, minna!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Interface de Batalha (X&Y) - primeiras imagens

Surgiram as primeiras imagens da Interface de Batalha de Pokémon X&Y na eShop da Nintendo 3DS, uma interface que se baseia no que a GameFreak já havia desenvolvido para os jogos da 5ª geração, com um upgrade gráfico substancial graças às capacidades técnicas da consola.

Talonflame em plena acção
Uma interface mais "limpa", graficamente definida e minimalista. No ecrã inferior, o botão FIGHT (que apresenta o Pokémon que se encontra em batalha, através do respectivo sprite da PokéDex) mantém-se como o elemento central, ao qual se juntam os botões BAG, RUN e POKÉMON, com as palavras inseridas em botões coloridos (as mesmas cores que definiam a cor das letras na 5ª geração). Um olhar mais atento permite identificar elementos gráficos no background dos botões, que acentuam a função de cada um. No ecrã superior, podemos contemplar de frente o modelo 3D do Pokémon que se encontra em batalha.

E Pancham
O design minimalista traz algumas mudanças notórias em comparação com a 5ª geração: o relógio situado no topo do ecrã inferior deixa de existir, presumindo-se que o jogador tenha de pressionar o botão HOME da 3DS para consultar o relógio interno da consola, não o podendo fazer in-game. Da mesma forma, os indicadores de infravermelhos (IR), Wi-Fi, Wireless e Bateria, assim como a contagem de Pokémon da equipa do jogador, desaparecem to ecrã inferior (ainda não é claro se o indicador de condição metereológica desaparece ou permanece), uma decisão que pode ter como intenção tornar X&Y mais "polido" e simples, evitando-se sobrecarregar o jogador com demasiada informação no ecrã. "Economia de espaço", basicamente.

Estas mudanças geraram, como seria de esperar, opiniões diversas. Há quem considere que a omissão de indicadores como o da bateria é desnecessário e pouco funcional, por ser uma via rápida e intuitiva para o jogador saber o estado da bateria do sistema. Por outro lado, há quem desvalorize estas mudanças, alegando que o simples acto de pressionar o botão HOME da 3DS é mais do que suficiente para aceder à informação geral da consola, sem grande prejuízo da experiência de jogo, à semelhança do que acontece com outros jogos da Nintendo 3DS.


Interface de Batalha da 5º Geração

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Rumores e mais rumores!


[Esta publicação obscura tem o alto patrocínio da Team Flare]

Uma lista de novas informações sobre Pokémon X&Y  foi disponibilizada nos fóruns do PokéJungle por uma conta duplicada, cujo usuário, conhecido como "IAMTHELEAKER", afirmou ter acesso aos jogos, o que lhe permitiu guardar informações. Por ser uma conta duplicada, a postagem foi excluída assim como a respectiva conta mas o site PokéJungle conseguiu guardar e publicar os rumores. 

Mais uma vez a palavra "rumor" fala por si, até confirmação oficial. Esta lista vai de encontro a uma imagem que publicámos recentemente, a cujos rumores então divulgados se juntam outros.

Ao longo da lista, que segue abaixo, propomos alguns comentários da nossa parte em cada tópico 
(informais mas sempre sérios). 

Então vejamos:

·         Aparentemente há 130 novos Pokémon.
Ou seja, a National PokéDex adquire um novo total de 779 Pokémon.

·         Chespin lvl. 18 > Shinnut lvl. 36 > Chinken (Grass/Dark).
Chespin adquire uma armadura natural, guarnecida com espinhos afiados. A sua Defesa aumenta.

·         Fennekin lvl. 18 > Kinduples lvl. 36 > Feuensis (Fire/Psychic).
Fennekin torna-se maior e com um colar de fogo que se assemelha a um Will-O'-Wisp.

·         Froakie lvl. 18 >  Ribburai lvl. 36 > Crokssin (Water/Fighting).
Froakie continua "magro", não ficando encorpado como se poderia esperar de estágios de evolução (à semelhança de outros Pokémon iniciais) mas adquire atributos característicos de um ninja. Torna-se um Pokémon muito rápido, com destacadas capacidades de Speed.

·         Litleo lvl. 15 > Blazic (Fire/Poison) lvl. 32 > Mantiroar (Fire/Poison)
A suspeita de que estaria para ser revelado um Pokémon baseado na mítica mantícora parece viável, tendo em conta o nome “proposto” para último estado evolutivo de Litleo. A suspeita surgiu ao observar-se a ponta da cauda de Litleo, cujo formato se assemelha a um ferrão de escorpião.

·         Helioptile lvl. 35 > Solaragon (Electric/Dragon)
       Mais um dragão eléctrico, o segundo depois de Zekrom.

·         Screeclaw lvl. 30 > Whyrill lvl. 45 > Noivern
   Noivern não é básico mas um segundo estágio de evolução. Esperam-se mais Pokémon-morcego e, eventualmente, cavernas infestadas com os "ditos cujos".

·         Fletchling lvl. 14 > Talonflame lvl. 30 > Scorchawk
Pidgeot, Staraptor, Noctowl, Swellow, Unfezant... Scorchawk. Por comparação, será o “típico” Pokémon-ave de três evoluções cujo estado básico (Fletchling) se pode encontrar cedo no jogo. A diferença essencial é que não se trata de um Normal-Flying mas de um Fire-Flying.

·         Swirlix com Moon Stone > Candilix (Fairy)
·         Spritzee com Moon Stone > Apothingo (Fairy/Flying)
As Pedras da Lua estão ‘intimamente’ associadas ao tipo Fairy, por associação a determinados Pokémon que adquirem esse mesmo tipo na 6ª geração, alguns por acção da dita pedra.

·         Clauncher lvl. 28 > Cannoclaw (Water/Electric)
Mr. Pinças (uma “alcunha” de Clauncher) adquire uma combinação de tipos interessante e pouco comum, antes apenas característico de Chinchou e da sua evolução, Lanturn e de Rotom.

·         Skrelp lvl. 28 > Weeslep
      O Pokémon-alga, não cavalo-marinho. Ou talvez seja um híbrido... é complicado.

·      Há, supostamente, sete novos Pokémon lendários: Xerneas, Yveltal, um lendário semelhante a uma serpente dos tipos Poison/Rock, um trio de lendários do tipo Fairy baseado nos espíritos da natureza (Fire/Fairy, Water/Fairy e Ground/Fairy), e um lendário com aparência estranha. Não há nenhuma informação sobre lendários de evento.

Interessante a referência a um Pokémon lendário-serpente, pois poderá corresponder ao terceiro lendário que “fecha” a combinação XYZ (a confirmar-se que ela existe na 6ª geração). Ou seja, poderá não só corresponder à hipótética mascote da também hipotética Versão Z, como parece ir de encontro às inspirações na mitologia nórdica que já haviam sido apontadas para Xerneas e Yveltal, associando-os às criaturas míticas que “habitam” a árvore da vida Yggdrasil, nomeadamente os veados Dáinn, Dvalinn, Duneyrr e Duraþrór (representados em Xerneas), a águia sem nome (Yveltal) que habita os ramos mais altos da árvore mítica e o dragão Níðhöggr que habita nas suas raízes, no qual este lendário-serpente poderá ser inspirado.

O trio de lendários do tipo fairy corresponderá, provavelmente, a algo semelhante ao Trio dos Lagos de Sinnoh: Mesprit, Uxie e Azelf

·         Um minotauro Fairy/Fighting é o novo pseudo-lendário.
Um minotauro...fada. Ehr...ok, esperemos para ver.

·    Um golfinho Water/Psychic, uma formiga Bug/Fire e uma jaguar Dark, todos com três estágios evolutivos.
Realmente faltava um Pokémon golfinho (e também com uma combinação de tipos pouco frequente)!

·         Um leopardo Electric/Dark 
Mais um gatinho. ~nya

·         Uma ninfa Pokémon.
Ninfa, logo Fada.                                                                                             

·         Honedge não possui estágios evolutivos.
Sorry, no BANKAI! for you.

·         Mawile, Sableye, Farfetch'd, Dunsparce e Qwilfish receberão evoluções, enquanto Miltank, Taurus, Throh, Sawk e Audino receberão pré-evoluções.
Interessante, sobretudo quando se trata de Pokémon ‘clássicos’. Veremos o que isto nos reserva.

·         Mewtwo terá duas novas formas.
       Original e a “nova forma” ou Original + forma X e forma Y? Viva a especulação.

·         Eevee ganha uma evolução do tipo Poison, Toxeon.
Como seria de esperar, à semelhança do que aconteceu em gerações anteriores (em que uma Eeveelution nunca vêm sozinha), a acompanhar a revelação da Eeveelution de tipo Fairy (Sylveon) temos uma nova Eeveelution ‘venenosa’ (Poison é uma das fraquezas de Fairy).

·         Oorotto é dos tipos Grass/Ghost.
O Pokémon-árvore que aparece no 16º filme. A ser verdade esta informação, então a sua existência confirma-se.

·         Mawile, Milotic, Clefairy e Mincinno receberão o tipo Fairy.
*Fairies*, *Fairies* everywhere!

·         Pikachu não receberá o novo tipo.
Suponho que muitos treinadores acabaram de suspirar de alívio. Ou não.

·      Na primeira rota encontraremos Fletchling e um Pokémon roedor (ainda sem nome revelado) que vive no subsolo e evolui para um Pokémon dos tipos Normal/Ground. Em Santalune Forest encontraremos Scatterbug, Spewpa e Pancham.
Pidgey e Rattata, versão Kalos. E insectos.

·       Lumiose City é visitada logo no início da jornada por Kalos, seguindo-se  para oeste em direcção à costa ocidental da região para depois se seguir em direcção a um deserto.
Começar em grande, a visitar a big city de Kalos.

·         O esconderijo da Team Flare será no deserto.
Faz sentido. Nada como isolamento para planear “negócios obscuros”. Serão os misteriosos edifícios-cúpula que já apareceram em vídeos de gameplay (visíveis no mapa de Kalos) as instalações da Team Flare?

·         A Liga Pokémon fica em um castelo próximo a Vaniville Town.
Ahh, então o “castelo da DisneyLand” poderá ser a Liga Pokémon?

·         Há uma área em Kalos acessível apenas no pós-jogo.
Um... mistério, mistério. Uma nova área disponível após terminar a  história do jogo.

·     Os GYM Leaders serão: Viola (Bug), Danica (Fairy), Clemont (Electric), Grant (Rock), Jet (Flying), Petunia (Grass), Blaise (Fire) e Lilith (Dark).
Finalmente um GYM Leader de Dark! Oh, e Fairy.

·     Os membros da Elite 4 serão: Elizabeth (Bug), Charles (Psychic), Louis (Ground) e Isabella (Ice). Eles são baseados na realeza.
Noblesse oblige.

·         O campeão é o Professor Sycamore, e usará tipos variados.
OP-rofessor Sycamore! Estamos lixados. Se pensavam que o Prof. Fadário Oak era OP, pensem melhor.

·       Fairy será super efectivo contra os tipos Dragon, Dark e Fighting, e será fraco contra os tipos Steel, Ice e Poison.
Portanto, se gostam de dragões e querem fazer frente a *fairies*, escolham Kyurem ou Dialga.
                                                                                                                     
·      O objectivo da Team Flare é juntar dinheiro e tirará proveito dos Pokémon para isso. Existem várias fontes de energia em Kalos e a Team Flare está disposta a manipulá-las para ganhar muito dinheiro (e isso envolve Pokémon).
Basicamente, Team Rocket capitalista. *inserir som de máquina registadora*

·   Fairy Wind possui um base power de 60 e possui os mesmos efeitos que os movimentos AncientPower, Silver Wind e Ominous Wind
      Equivalência, nada de mais.

·         Utter Darkness é uma versão tipo Dark do Earthquake.
Efeitos secundários incluem uma alta probabilidade de o Pokémon afectado ser enviado para o Distortion World.

·         Haverá uma habilidade que anula os efeitos de Spike e Toxic Spikes.
Uma habilidade ‘antídoto’ bastante conveniente.


E para já é tudo, treinadores.


Lembrete: Petição para localizar Pokémon X&Y para Português


Como já foi anteriormente divulgado pelo PCB, André Melo lançou uma petição com o objectivo de conseguir que os novos jogos Pokémon X e Y sejam localizados tanto em português de Portugal como em português do Brasil, iniciativa que conta com o apoio incondicional do Poké Center Blog desde o primeiro momento.

A petição já conta com quase 14.000 assinaturas e o feedback por parte das comunidades lusófonas é cada vez mais significativo.

Para atingir o número de assinaturas desejado, faltam neste momento pouco mais de 1000 assinaturas.

O prazo para assinar a petição termina a 10 de Agosto, portanto estamos a entrar na recta final. 
Apelamos a todos para ajudarem num último esforço e espalhar a palavra o melhor possível.

Mesmo que não seja possível a tradução de Pokémon X&Y para a Português, por questões de calendário, a iniciativa alcançou uma visibilidade significativa no seio das comunidades Pokémon de Língua Portuguesa assim como nas comunidades internacionais de maior renome.
Por esta razão, a tradução portuguesa de futuros jogos da franquia Pokémon (série principal ou spin-offs) torna-se uma possibilidade cada vez mais viável, partindo-se do princípio que esta petição será "peça-chave" para a sensibilização da Nintendo/GameFreak no que toca à possibilidade de localizar futuros jogos em Português.

E tudo o que é necessário é uma simples assinatura, gesto simples e eficaz e assim fechar a petição.

O lançamento de Pokémon X e Pokémon Y está marcado para 12 de Outubro.


LINK para a petição: 
(Na página da petição podem encontrar outros meios para espalhar a mensagem.)


domingo, 21 de julho de 2013

1º Trailer do Anime: Pokémon X/Y

Pokémon Smash (20/7) - Novos pormenores de jogabilidade de Pokémon X&Y revelados

Como é costume por parte da Pokémon Company, uma das vias para a divulgação de novidades em primeira mão é o programa Pokémon Smash transmitido aos Domingos pela TV Tokyo.

A edição de 20 de Julho revelou alguns pormenores de jogabilidade de Pokémon X&Y, pormenores esses que se centram em algumas actividades "clássicas" que desde há muito definem os jogos principais da franquia Pokémon.

A começar, é-nos apresentado o método básico de capturar Pokémon selvagens, de modo a dar uma ideia como se processa com o novo motor de jogo. Froakie VS Fletchling (cuja kawaiiness - entenda-se fofura, para quem não sabe - é bem salientada por parte da Equipa do Smash) Nada de novo na mecânica propriamente dita, à qual se junta a perspectiva tridimensional do cenário e das personagens, humanos e Pokémon.

Segue-se a demonstração do também clássico método de pescar Pokémon, com recurso à sempre eficiente cana de pesca. No exemplo apresentado, um Octillery selvagem é confrontado com um Honedge do jogador (a informação da PokéDex de Honedge também é apresentada) e desde logo temos um vislumbre de como o Pokémon-espada se comporta em batalha. A julgar pelas imagens, confirma-se que a sua "postura" desembainhada corresponde ao seu "modo de ataque", como seria de esperar.

Na terceira demonstração salienta-se o uso da Hidden Machine #3, Surf, como forma de transporte, a captura de items em campo e de novo o encontro e captura de Pokémon selvagens em erva alta, desta vez um Inkay para o qual também são revelados os respectivos dados da PokéDex.

As novidades do Pokémon Smash terminam com a revelação do poster oficial (abaixo) da nova série de anime, Pocket Monsters XY, que acompanhará a jornada de Ash/Satoshi por Kalos e terá início a 17 de Outubro, cinco dias depois do lançamento mundial de Pokémon X&Y.






sábado, 20 de julho de 2013

Novos Rumores sobre Pokémon X e Y!

Toda a informação deste post é neste momento considerada rumor. No entanto, existem fortes probabilidades da informação estar correcta! Vamos ver o que mostram os novos rumores!

Site oficial da GameFreak divulga silhueta de um suposto novo Pokémon



A GameFreak atualizou o seu site oficial com uma imagem um tanto misteriosa, onde se pode ver uma silhueta que poderá corresponder a um novo Pokémon. No fundo da imagem pode-se ler a enigmática frase 世界中で遊ばれているあの定番ゲームが驚きのコラボで生まれ変わる!, que se traduz por "O jogo clássico que é jogado em todo mundo renasce com uma colaboração surpresa!". 

De acordo com o Serebii, o URL da página contém o termo Soritiba (ソリティ馬), que corresponde a uma marca comercial registada pela GameFreak no ano passado.



Até ao momento não há qualquer confirmação oficial por parte da GameFreak ou de outra fonte próxima à software house que afirme que esta imagem (e logo o seu conteúdo, texto e silhueta) está ligada a Pokémon. Suspeita-se que a GameFreak pode estar a trabalhar numa nova franquia embora o timing deste "anúncio", em plena fase de preparação para o lançamento de Pokémon X&Y, o torne relativamente desfazado.

Analisando melhor a frase, interpretamos o "jogo clássico jogado em todo o mundo" como uma referência "óbvia" a Pokémon (partindo-se do princípio que a ligação existe), que renasce provavelmente através de de um novo jogo spin-off, que se junta a séries de sucesso como Pokémon Ranger ou Pokémon Mystery Dungeon.  

Por colaboração poder-se-á entender um hipotético crossover de universos, como já aconteceu no passado com o criticamente aclamado Pokémon Conquest, fruto do "encontro" (bem concebido, diga-se de passagem) entre Pokémon e Nobunaga's Ambition (信長の野望 Nobunaga no Yabō), da Koei.

De qualquer forma, tudo não passa de especulação, por enquanto.

Pokémon Conquest tornou-se um exemplo paradigmático de um jogo crossover bem sucedido. Um exemplo a seguir no futuro por parte da GameFreak?




 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mewtwo: Prologue to the Awakening! [Especial do 16º Filme]

Para quem ainda não sabe, a Pokémon Company lançou recentemente um teaser especial de 20 minutos dedicado a Mewtwo, por ocasião da estreia nos cinemas japoneses do 16º filme Pokémon: ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo Awakens.


O especial, em jeito de prólogo (como o próprio título indica), aborda o background de Mewtwo, apresentando a personagem como forma de introdução ao seu papel no 16º filme.

Infelizmente, até ao momento da publicação deste tópico, não foi possível encontrar uma versão legendada. Quem está à vontade com a língua japonesa sai beneficiado, uma vez que apenas se pode contar com o áudio original. Em todo o caso, vale a pena ver nem que seja só pelas imagens.

Aqui fica a sinopse que acompanha o especial:


"Virgil, da Equipa de Salvação Pokémon, vê-se obrigado a fazer uma aterragem de emergência nas montanhas. Aí conhece Oscar e Anna, que lhe contam pormenores de uma estranha experiência testemunhada por ambos, ao serem salvos de uma queda mortal por um misterioso Pokémon: Mewtwo. Virgil decide ajudar Mewtwo, o que se torna complicado devido à falta de confiança deste último em humanos. Devido a esta situação, o Pokémon começa a procurar algo.
No entanto, Dunc, um homem munido de uma câmara suspeita e sorriso audaz decide segui-los, com o objectivo de capturar o misterioso Pokémon. 
Gradualmente, o passado de Mewtwo começa a revelar-se e tem início uma feroz batalha contra o Mewtwo despertado."

O especial segue já a seguir:



Estreia do 16º filme Pokémon: ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo Awakens


O 16º filme da franquia Pokémon, intitulado ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo Awakens (Shinsoku no Genesect), acabou de estrear nos cinemas japoneses. O novo filme, que tem dado que falar devido ao "regresso de Mewtwo" (com as devidas aspas, por ser uma aparição controversa: alguns factores apontam para a hipótese de estarmos perante um segundo Mewtwo e não o original) ao grande ecrã depois do primeiro filme, Mewtwo Strikes Back/Mewtwo VS Mew (o primeiro filme Pokémon comemora em 2013 o 15º aniversário da sua estreia) e da sua aparição no especial Mewtwo Returns, encerra o ciclo de cinema dedicado à série Best Wishes e como tal, à 5ª geração.
Prova disso mesmo é a apresentação nos cinemas japoneses, antes da projecção do filme, de um trailer da próxima longa-metragem Pokémon, onde são apresentados os Pokémon iniciais da região de Kalos.



ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo Awakens encerra assim o ciclo iniciado em 2011 com o 14º filme, dividido em dois "filmes-espelho", Victini and the White Hero: Reshiram e Victini and the Black Hero: Zekrom dedicados aos Pokémon lendários "mascote" da 5ª geração, Reshiram e Zekrom respectivamente, e sucede a Kyurem VS the Sacred Swordsman: Keldeo (2012), 15º filme da franquia.


No seguimento da apresentação do novo filme a estrear em 2014, dedicado á 6º geração, foi também divulgado um vídeo sobre os novos jogos, Pokémon X&Y, onde aparece um novo Pokémon conhecido pelo nome 'Orotto'. Este Pokémon, ainda sem imagem oficial divulgada, assemelha-se a uma árvore e já correm imagem de esboços do "dito cujo" pela internet, desenhados por quem teve oportunidade de assistir ao filme no Japão (pelo menos é o que afirmam as pessoas que publicaram as imagens).

Orotto parece ser um Pokémon fidedigno, no entanto os desenhos apresentam versões diferentes (visíveis nas imagens abaixo) deste "Pokémon-árvore" e como tal, esta "revelação" permanece como rumor até prova (entenda-se artwork) oficial. Espera-se uma revelação no próximo episódio no anime, que segundo o Pokémon Smash contará com uma surpresa sobre X&Y.





Quanto ao trailer de X&Y, sabe-se que a personagem aparece a guiar uma bicicleta, o que confirma que este (mítico) item não será substituído pelos novos meios de transporte previamente apresentados para a 6º geração, nomeadamente os patins e os "Pokémon-montaria" (ex. Gogoat).  

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Catorze novos nomes de Pokémon da 6ª geração [especulação]

O Pokéxperto postou uma lista com catorze nomes de novos Pokémon da 6ª geração em japonês, acompanhados da respectiva transcrição fonética em rōmaji. A lista que abaixo partilhamos supostamente já existiria antes da revelação de Swirlix, Spritzee e Inkay e por esta razão, o Pokéxperto acredita que esse factor confere credibilidade e autenticidade à lista.

Ainda assim a informação é, para todos os efeitos, especulativa até confirmação oficial.

Aqui fica a lista:

No.Nome japonêsRômajiNotas
1ディアンシーDianshii
2ハリボーグHariboogu(Provavelmente a evolução de Chespin/Harimaron)
3ゲコガシラGekogashira
4ボルケニオンBorukenion(Provavelmente Volcanion)
5デデンネDedenne
6ホルビーHorubii
7ニャオニクスNyaonikusu(Provavelmente Meowstick, conforme leak anterior)
8ブリガロンBurigaron
9ジガルデJigarude
10マフォクシーMafokushii
11フーパFuupa
12ゲッコウガGekkouga
13トリミアンTorimian
14テールナーTeerunaa

Pokémon Rumble U - Datas de lançamento EU/NA anunciadas



Foram anunciadas as datas de lançamento europeia e americana de Pokémon Rumble U. O novo título da série Rumble foi lançado no Japão em Abril, sem no entanto terem sido anunciadas as datas para os lançamentos fora do mercado japonês. Até agora.

Os jogadores europeus poderão transferir o jogo a partir de 15 de Agosto via Nintendo WiiU eShop. A Nintendo confirmou que as figuras NFC disponibilizadas no Japão poderão ser compradas na Europa, embora ainda não se saiba quantas estarão disponíveis e de que forma vão ser distribuídas.
Para o território americano, a data de lançamento está confirmada para 29 de Agosto. Neste caso, as figuras serão vendidas exclusivamente nas lojas GameStop, pelo preço recomendado de 3.99$ (cerca de 3.00€)



Primeiras imagens de "XY: Beginning Sets"!

Foram reveladas as primeiras imagens do sets básicos de X e Y! Serão colocados à venda no Japão [e quem sabe no resto do Mundo?] a 8 e 15 de Novembro, respectivamente!

Infelizmente, ainda não apresentam nenhuma carta...

 
 Normal Sets;

Deluxe Sets;

Confirmado: TCG - Mudança de Formato em Setembro!

Olá pessoal!


Como já tive oportunidade de anunciar há uns dias atrás, a Pokémon oficializou hoje o anúncio com a mudança de formato. Assim, a partir de 1 de Setembro, os eventos sancionados e que contam para o ranking da Pokémon serão Next Destinies-on!

Mas há mais!

A Pokémon anunciou também que a partr de Setembro de 2014, existirá um novo Formato de torneio, que será BW-on! Este Formato será legal e poderão participar também nos torneios sancionados e eventos oficiais! Eis o comunicado:

"A New Format for 2015

In addition to announcing our 2014 rotation, we are also pleased to give players a sneak peek at one of the changes that they will see after next year’s expansion rotation.

Starting in late 2014, a new TCG format will be joining the familiar Modified format as a legal option for sanctioned Pokémon events of all sizes. Because this new format will allow players to use all sets from Black & White on, players will have even more options when designing a winning deck!

We will provide more details as we near the end of the 2014 tournament season!"

Mais informações serão reveladas em breve!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pokémon Game Show!

Olá pessoal!

No próximo mês de Agosto, decorrerá em Tóquio a 1ª Edição do Pokémon Game Show!

 

Este evento decorrerá nos dias 17 e 18 de Agosto no Tokyo Big Site e será a primeira [e fantástica] oportunidade para todos os que se dirigirem ao local...

 

...poderem experimentar as versões demo de Pokémon X e Pokémon Y! 

Além disso, o evento, cuja entrada é gratuita, contará com a participação de Robert, do Pokémon Smash! Uma lotaria, feita no local, permitirá que algumas pessoas possam combater contra o Robert!


Vocês acham que acaba aqui a festa? 

Não?!

Pois têm toda a razão, ainda há mais! :P
 
Os jogadores de Pokémon Black 2 e Pokémon White 2 que visitarem este evento receberão, à escolha deles, um de 7 pokémons muito especiais: nada mais, nada menos, que 1 dos Pokémons dos Campeões!

Assim temos:




Gary/Green, podem escolher Pidgeot;


 
Lance, podem escolher Dragonite;  


 
Steven Stone, podem escolher Metagross;


 
Wallace podem escolher, Milotic;

 
Cynthia podem escolher, Spiritomb;


 
Alder podem escolher, Volcarona;

 
 Iris podem escolher, Haxorus; 

E ainda...!

Haverá à venda merchandising exclusivo deste evento, incluindo estes "phone-straps":

 

Definitivamente, os japoneses são uns sortudos!!! xD 

Algumas informações adicionais sobre X e Y!

 

O nome do Professor é Augustine Sycamore e será ele quem nos oferecerá o primeiro Pokémon e enviará numa gigantesca aventura para completarmos a nova Pokédex! Ele aparecerá de vez em quando para testar a nossa evolução enquanto treinadores, desafiando-nos para combater!


 

A Team Flare quer ficar rica. Parece ser esse o seu único objectivo. Para já, sabe-se que eles aparecem em diversas cidades de Kalos, sempre reconhecidos pelo seu estilo! Qual será o grande objectivo deles?


 

Clemont é um jovem Gym Leader que aparecerá acompanhado pela sua irmã, Bonnie. Ele adora Ciências. Clemont fica Super-Hiper-Mega excitado com os inventos que ele próprio cria!

 

Grant é um Gym Leader que adora actividades radicais. Ele é pro em manobras com a bicicleta, escalar montanhas e muitos outros desportos. Quando conhecermos Grant, estaremos perante um Gym Leader com um coração forte!


Algumas Espécies e Habilidades também foram reveladas:

* Pangoro [a evolução de Pancham]- Daunting Pokémon - Iron Fist;
* Inkay - Revolving Pokémon - Contrary;
* Malamar [a evolução de Inkay] - Overturning Pokémon - Contrary;
* Swirlix - Cotton Candy Pokémon - Sweet Veil;

Pokémons Exclusivos de cada jogo [os que se sabem até ao momento]:

* Pokémon X - Swirlix, Clauncher;

* Pokémon Y - Spritzee, Skrelp;

Existe uma nova nova função no jogo que se chama O-Powers!

Ela dá aos jogadores a habilidade de facilmente melhorar os Pokémons das suas equipas e oferece ainda outros benefícios nos novos jogos. O-Powers são poderes especiais que chegam sob diferentes formas e maneiras, e podem ser partilhados entre jogadores através do novo PSS ou Player Search System. Partilhar os O-Powers com alguém que vocês tenham encontrado localmente ou através da internet é possível, através da escolha dessa pessoa no Touch Screen. 

Alguns O-Powers vão aumentar temporariamente os Status dos vossos Pokémons, enquanto que outros ajudarão a tornar as capturas mais fáceis ou aumentar os Pontos de Experiência [EXP] que vocês ganham em batalhas.
Shaymin Pokeball