sábado, 31 de agosto de 2013

Começou o evento do Dialga mas...

...aqui em Portugal o evento está a decorrer de forma diferente!

O que se está a passar é o seguinte: as lojas FNAC de Lisboa estão a disponibilizar desde hoje, o Dialga Shiny de evento, mas as FNACs do resto do país não!

Segundo o que pudemos apurar, a Nintendo Portugal atrasou-se no envio dos cartuchos de distribuição!

Desta forma, os jogadores que pretendam arranjar este Dialga especial e vivam fora de Lisboa, deverão aguardar até à próxima 3ª ou 4ª feira para poderem receber o mesmo! 

Estas foram as datas que a FNAC nos disseram!

shiny-dialga-event

Relembramos que este Pokémon pode ser recebido nos seguintes jogos (até 12 de Setembro):

Pokémon Black | Pokémon White
Pokémon Black 2 | Pokémon White 2



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

As Conversas do Professor Fadário #12 - TCG, TCG e... TCG!

Olá treinadores,

Hoje trago-vos um novo episódio do "As Conversas do Professor Fadário" que se centra em Trading Card Game!

Neste programa vamos abordar as novas regras oficiais para a nova época que se inicia já dia 1 de Setembro!
Vamos também dar um cheirinho do que será o futuro do TCG, com a 6ª geração a entrar no jogo!

Apresentamo-vos uma nova rubrica, em formato especial! O nosso Shu Lamprouge apresenta-nos o Genesect-EX da nova expansão Plasma Blast e várias opções para montarem um deck poderoso!


Jikai madde, minna!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nintendo 2DS: o fim das desculpas? (mais uma oferta de emprego da Nintendo)

Olá treinadores,

A Nintendo voltou a surpreender toda a gente com o anúncio da sua nova consola!

A Nintendo 2DS é o nome da nova consola da empresa nipónica mas não se preocupem, não se trata de uma substituição para a 3DS. Podemos dizer que se trata de uma variação!



A própria Nintendo afirma que a 3DS não é aconselhavel para crianças muito novas, devido à sua funcionalidade tridimensional, pois os especialistas defendem que pode prejudicar o desenvolvimento ocular dos mais jovens. Embora os pais possam utilizar o Controlo Parental da 3DS para limitar o uso da função 3D da consola, existem imensas maneiras de contornar esse sistema de segurança do aparelho!
A 2DS vem colmatar esse problema!



A Nintendo 2DS trata-se de uma Nintendo 3DS... sem função 3D nem tampa de abrir e fechar (formato clamshell). Trata-se de uma consola "plana", mantendo os 2 ecrãs tão característicos do modelo e sendo o inferior, como até hoje, um ecrã táctil. Embora não possua função 3D, a nova consola será compatível, tal como a 3DS, com todos os jogos da família: DS e 3DS.
Sim, será possível jogar Pokémon X e Pokémon Y nesta consola... Simplesmente será jogado como se tivessem desligado a função 3D da vossa 3DS!


Embora a Nintendo defenda que esta consola é para os mais novos podemos ver este novo aparelho de uma outra prespectiva: uma "3DS para os pobres"! É que se as Nintendos 3DS XL rondam os 200€ e puxam muito pela carteira de muita gente, este novo membro da família DS vai rondar os 100€ (129,99$).
Poderá ser a grande oportunidade para todos aqueles que se queixam que a nova geração é exclusiva para a 3DS. Com esta hipótese mais barata, muitos poderão optar por esta consola para seguirem a nova geração de Pokémon! O facto engraçado é que a consola chega às lojas no mesmo dia de lançamento dos jogos da 6ª geração! Coincidência?

Nintendo 2DS - Nintendo 3DS - Nintendo 3DS XL


Para terminar, fica a notícia que poderá ser o que todos nós mais queriamos: Pokémon em Português?
O site da Embaixada de Portugal em Tóquio lançou uma notícia que poderá ser de máximo interesse para quem souber Japonês:
A Nintendo está à procura de tradutores de Japonês-Português para ir trabalhar nos seus escritórios em Frankfurt (Alemanha). Entre as funções que irá desempenhar, o Português escolhido irá traduzir software como jogos e aplicações da consola, assim como manuais, panfletos, etc...
Podes verificar tudo sobre esta notícia, aqui!

Jikai madde, minna!

domingo, 25 de agosto de 2013

Resumo das novidades da semana

Olá treinadores,

A equipa do Poké-Center Blog esteve um pouco afastada das novidades desta semana, devido a motivos pessoais. Foi uma semana que trouxe algumas novidades e, embora já devam estar a par da maioria delas, sentimo-nos na responsabilidade de vos trazer aqui um resumo, sobretudo para os nossos leitores mais fieis!

Vamos então começar:

Um pouco por todo o mundo, começaram a surgir videos das versões Demos dos jogos de X e Y... Ao que tudo indica, existirão aproximadamente 3 versões de Demos diferentes, pelo que os jogadores iam tendo várias experiências diferentes, dependendo da versão que iam jogando.
Em baixo fica um video que mostra uma das versões do Demo, uma das que tem melhor qualidade de imagem e de som!



A 6ª geração vai entrar também no mundo do TCG. Em Novembro sairá a última expansão referente a Black&White (deverá ter o nome de Legendary Treasures) e será correspondente ao set japonês de EX Battle Boost, a expansão que tinha os Reshiram e Zekrom Full Art em dourado.
Ao que tudo indica, também em Novembro vão já começar a sair merchs relativas a X e Y! Os jogadores de TCG poderão comprar blisters ainda referentes a Black&White mas trarão promos dos starters de Kalos ou figuras ou pequenos pins.
Também em Novembro sairão os primeiros Theme Decks referentes a X e Y, cada um referente a um starter da nova geração!

Boxes c/ promos e figuras dos Starters


Os pins que vêem nos blisters
Theme Decks de Pokémon XY em TCG

Note-se ainda a confirmação de um novo tipo de Pokémons no TCG: O Fairy-Type vai-se juntar ao universo TCG de Pokémon, com direito a energias próprias, contrariamente ao que aconteceu com os recentes Dragon-Type que surgiram recentemente no formato, mas não têm um tipo especifico de energia!

Por fim, em adição ao Anime já existente de Pokémon, foi anunciado que no Japão irá surgir um novo Anime para o franchise: Pokémon The Origin.
Com esta iniciativa, que colocará Red pela primeira vez no centro de um Anime, podemos ver que a Pokémon está empenhada em dar a conhecer as primeiras gerações de Pokémon às mais novas gerações de jogadores e seguidores de todo o mundo!


Contem com o regresso em pleno da actividade no blog!
Vamos ter um novo episódio do Professor nos próximos dias... Fiquem atentos.

Jikai madde, minna!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Nova temporada do "As Conversas do Professor Fadário"

Olá treinadores,

Neste episódio da nova temporada das Conversas do Professor Fadário, vamos apresentar-vos os últimos Pokémons que vão ser distribuidos para osantecessores de X e Y!

Palkia, Dialga e Giratina, todos Shiny para os jogos da quinta geração!

També discutimos o final das actividades do Pokémon Global Link para os jogos Black, White, Black 2 e White 2!


Jikai madde, minna!

sábado, 10 de agosto de 2013

Nova Mega Evolução revelada no Mundial de Pokémon '13 [+ OST de X&Y]

E ainda no rescaldo da "bomba" que foi a revelação das Mega Evoluções, parece que temos um sétimo Pokémon a ganhar um estágio Mega, confirmando-se que este 'bónus' evolutivo não será exclusivo dos seis Pokémon até agora revelados (Blaziken, Lucario, Mewtwo, Absol, Ampharos e Mawile).

Junichi Masuda, que marcou presença no Mundial de Pokémon que decorre este fim-de-semana em Vancouver, no Canadá, apresentou um vídeo exclusivo de Pokémon X&Y durante a cerimónia de abertura do evento, onde revelou mais uma forma Mega.

Mega Kangaskhan

Segundo a informação disponibilizada, conta com a habilidade Parental Bond, que lhe permite atacar duas vezes por turno, provavelmente (a julgar pelas imagens e nome da habilidade) recorrendo à cria Kangaskhan que desde sempre transportou na bolsa.

Parece que a cria se torna a "arma secreta" da forma Mega. E finalmente sai da bolsa após cinco gerações.






Revelação de Mega Kangaskhan (vídeo amador):




[Esta publicação será actualizada caso surjam novas informações]


UPDATE #1

No seguimento da revelação do Mega Kangaskhan, Masuda apresentou a banda sonora original de Pokémon X&Y (que terá o nome Pokémon X•Y Super Music Collection) que contará com um total de 220 faixas musicais (em comparação, a banda sonora de Black & White tem 173 faixas).

A banda sonora (OST) estará disponível para download no iTunes em Novembro. Masuda não avançou qualquer informação relativamente a um lançamento em formato físico mas espera-se que venha a ser possível adquirir os discos da OST de X&Y mais tarde ou mais cedo.




sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Stream do Mundial de Pokémon

Olá treinadores,

Como já deverão saber, até pelo banner especial que temos no blog, encontra-se neste momento a decorrer até Domingo o Campeonato Mundial de Pokémon, que engloba tanto o Trading Card Game, como o VideoGame!



Mas, como grande parte de nós gostaria de ver o que lá se passa (não esquecendo que em TCG somos campeões mundiais na categoria de Masters) mas não temos um grande orçamento que nos permita visitar Vancouver, fiquem então a saber que é possível verem o que se vai passando no Canadá no conforto da vossa casa!

Deixamo-vos aqui um stream que tentaremos fazer com que não abandone o topo da página até ao fim do Mundial.
Caso pertendam, também estará disponível na página de Videos do nosso blog!

Já agora também importa saber a programação, tendo em conta que não está sempre a transmitir:

HORÁRIO (Datas e Horas de Portugal Continental):

  • Madrugada de 11 de Agosto:
    • 01:00 - 03:30 -> Video Game Top Cut
    • 03:30 - 08:00 -> Trading Card Game Top Cut
  • Tarde/Noite de 11 de Agosto:
    • 17:00 - 20:00 -> Video Game Finals
    • 20:30 - 01:00 -> Trading Card Game Finals


Jikai madde, minna!

Video com as Mega-Formas já circula na net!

Olá treinadores,

Todos parecem ter sido supreendidos com as notícias das Mega-Elovuções (uns para bem, outro para mal) e alguns recusavam-se a acreditar!

Hoje, para alé de novas fotos da CoroCoro, houve mais informações adicionais que passaram cá para fora. E para se juntar à festa, a Pokémon já lançou um video onde mostra Gameplay das Mega-Evoluções.

Vamos então por partes! Analizemos primeiro as novas informações:
  • As Mega-Evoluções são "surtos de poder" que fazem os Pokémons alterar os seus Stats e aspecto e dá-lhes um maior nível de poder;
  • Aparentemente é um fenómeno exclusivo para a região de Kalos e é chamado de "O Grande Mistério dos Pokémons";
  • Não são considerados nem evoluções nem formas! São mais como uma alteração deles mesmos;
  • As Mega-Evoluções só serão possiveis utilizar em batalha: é impossivel ver Mega-Evoluções fora do ambiente de batalha;
  • As Mega-Evoluções estão disponíveis para apenas alguns Pokémons que só os conseguirão atingir sob certas condições;
  • A Gym Leader apresentada na revista é a Korrina, lider de ginásio da cidade Shalour City (nomes ingleses);
  • A Tower of Mastery (Torre da Mestria) estará relacionada com as Mega-Evoluções;
  • Haverá um tipo de treino chamado de Super Training (Super Treino);
  • Para quem treina EVs, será mais fácil ver os stats através de um função no jogo.
Ficamos também a saber de um evento que estará disponível logo ao arrancar a nova geração:
Os jogadores que assim o entendam, através de Wi-Fi, poderão receber um Torchic que trará uma Mega Stone (A Blazikenite) que será um dos objectos responsáveis pelas Mega-Evoluções.
Virá com a Ability Speed Boost e virá no nível 10.

Estas são as novas imagens da CoroCoro:

Mega-Ampharos e Mega-Absol com imagens deles em batalha.
Mega-Mawile e Mega-Blaziken
Mega-Mewtwo. Na página completa vêr-se-ia o Mega-Mewtwo a lutar com um Mega-Lucario.
Mega-Lucario e a segunda parte da imagem da batalha com o Mega-Mewtwo.
E agora, o video que exibe as Mega-Evoluções em acção:



Jikai madde, minna!

Brace thyselves. . .The Worlds Are Coming. . .

Ohayou degozarumassu a todos!

Como vocês sabem, o World Championship começa hoje. Sadly, isso nem sempre é uma coisa boa. E agora vocês questionam-se porque. E a minha resposta é que infelizmente, os Mundiais celebram a festa da fotocópia, onde não há originalidade, onde todos se copiam mutuamente e que, por mais doloroso que seja dizê-lo, se também festeja a arrogância, a falta de fair-play e a preguiça de pensar. Digam-me, quantos destes rapazes e raparigas trabalhou no deck desde raiz? Que olhou para uma carta e disse "isto parece bom, porque não usar?". Talvez os Japoneses (Arceus bless their souls). . .

No entanto, não quero dizer que se deveria deixar de fazer pesquisa dos sets, ou até ver outras checklists. Mas agora, fazerem autênticos copy-pastes? No, thanks. Isso só mostra o quanto alguns querem o caminho mais fácil para a vitória e para o estrelato.

E também não culpo ninguém. Toda a gente quer ter com uma "máquina" bem oleada, que permita jogar de uma maneira fluida. Agora pergunto: será que o facto de ter uma dessas "máquinas" dá a alguém o direito de humilhar os outros? Será que para alguém ter essas máquinas, é estritamente necessário enganar jogadores mais inexperientes, que ainda não dominem o jogo tão bem quanto isso.

Já alguém pensou em parar para pensar e decidir ensinar esses jogadores novatos? Poucos. . .

Já alguém pensou que certas acções deploráveis que acontecem em campeonatos nacionais poderiam ser evitadas se primeiro, houvesse respeito mútuo entre todos e segundo, se as distribuidoras não fossem tão money-hungry e fechassem sempre os olhos e fossem imparciais nestas situações, punindo os jogadores que fazem desacatos?

Think about it.

Shu's out.

Ps: Se quiserem assistir, vão fazer a emissão dos jogos mais importantes pelo Twitch! :3

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Desvendado o segredo - vem aí a "surpresa do século"!

Olá pessoal!

Foram reveladas as primeiras informações sobre a novidade do século! Ontem, eu e o Ricardo enquanto gravávamos episódios do programa das "Conversas", estivemos a debater fora das gravações o que poderia ser a grande novidade! Apesar disso, tanto ele como eu estávamos longe de imaginar o que por aí vinha! xD

Então vamos por partes [para manter o suspense!]

Foram revelados 3 novos Pokémons!

 

Da esquerda para a direita, temos:

* Meekuro [nome japonês], a pré evolução de Gogoat;

* Horubii [nome japonês] é o coelhinho, um Pokémon do Tipo Normal, o Pokémon Escavador. Ele pode ter as Habilidades Pick Up ou Cheek Pouches;

* Dedenne [nome japonês] é um Pokémon dos tipos Eléctrico e Fada [faz-me lembrar o Raichu, lol!]. É o Pokémon Antena [WTF?!?] e pode ter as Habilidades Pick Up ou Cheek Pouches;

 

Esta rapariga será a grande causadora da novidade do século! 

Ela chama-se Koruni [nome japonês] é uma GYM Leader que possuí a chave para as....[tcharannn!!!] Mega-Evoluções! 

É isso mesmo! 

A novidade do século é que Pokémon vai tornar-se mais "parecido" com o Digimon, com certos Pokémons a evoluírem para novas formas, as formas Mega!

Eis as primeiras imagens de Pokémons Mega:



Os primeiros Mega Pokémons: Mega Blaziken, Mega Lucario, Mega Absol, Mega Mawile, Mega Mewtwo e Mega Ampharos!


 Aqui temos Mega Blaziken, Mega Lucario e Mega Absol!


Mega Mawile que passa a ser Dual Type: Metal/Fairy!

Foi também revelado o primeiro evento de X&Y!


Entre os dias 12 de Outubro de 2013 e 15 de Janeiro de 2014, receberemos um Torchic de Evento com um objecto chamado "Blaziken Knight". É falado no texto acima sobre o uso de uma "Mega Stone" para evoluir para Mega Blaziken!

Este post será updatado assim que houver mais imagens da revista CoroCoro! ^^


Update #01 - Mega Ampharos torna-se Dual Type: passa a ser Eléctrico / Dragão!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Starters de Kanto em Pokémon X&Y [rumor]

Sim, mais um rumor, desta vez devido a peluches.


Como podem ver pela imagem, foram revelados os primeiros peluches de Pokémon X&Y, produzidos pelo fabricante de brinquedos japonês Tomy, que serão lançados no mercado em Outubro e Novembro deste ano, acompanhando o lançamento de Pokémon X&Y. Para já, o 'catálogo' abrange os três Pokémon iniciais de Kalos (Chespin, Fennekin e Froakie), Halioptile, o 'clássico' Pikachu e... Bulbasaur, Charmander e Squirtle, os três Pokémon iniciais de Kanto.
É o que se pode constatar tendo em conta a imagem, embora sejam visíveis dois espaços por preencher, que provavelmente corresponderão a outros Pokémon a revelar mais tarde.

O enigmático da situação é precisamente a presença dos três iniciais de Kanto na apresentação de uma nova gama de peluches dedicada à 6ª Geração, situação que desde logo gerou o rumor de que os três iniciais da 1ª geração estariam, de alguma forma, presentes em X&Y.
O rumor em si é complementado pela informação de um leak anterior, onde, entre outros detalhes, se deu a conhecer o Pokémon Inkay antes da sua revelação oficial.

Segundo a informação então disponibilizada, o Professor Sycamore oferece ao jogador um dos três starters de Kanto, sensivelmente a meio da história do jogo. Não é um episódio inédito, pois nos remakes da 2ª Geração (HeartGold e SoulSilver), o Prof. Oak oferece essa mesma hipótese de escolha ao jogador, depois de este obter os dezasseis crachás do jogo (Johto e Kanto) e de derrotar Red no Mt. Silver.

No entanto, tendo em conta a proximidade (em vários aspectos) entre a 1ª e 2ª geração, a obtenção de um inicial de Kanto até faz algum sentido, não sendo de todo descontextualizada. No caso de Kalos, torna-se uma situação relativamente estranha. Podemos perguntar "Porquê Kanto e não Johto, Hoenn, Sinnoh ou mesmo Unova?"

Por outro lado, ao analisarmos o universo Pokémon nos últimos anos, apercebemo-nos que existe uma tendência cada vez maior para o regresso de alguns Pokémon ditos "clássicos", seja no jogos, no anime (a título de exemplo, o regresso do Charizard de Satoshi/Ash em Best Wishes) ou noutras instâncias ligadas a Pokémon.


Aqui está uma questão interessante para o debate. O que vos parece, prezados leitores do PCB, toda esta onda de "revivalismo" no universo Pokémon?

  • Uma maneira de manter as gerações mais antigas "renovadas" e presentes, de certa forma?
  • Uma via para dar a conhecer essas mesmas gerações (mesmo que apenas através de alguns elementos) a jogadores mais novos que não cresceram com elas?
  • Ou será que todo este revivalismo poderá estar relacionado com o hipotético fim (próximo?) da franquia Pokémon, sendo ele uma maneira de promover um "encontro geracional" antes do "fim" (sim, é uma hipótese remota [e nada agradável de perspectivar], mas há que a considerar).  

Estamos a jogar no campo das hipóteses mas é sempre interessante debatê-las.
Não deixem de comentar a vossa opinião, se assim quiserem. Tamos todo o gosto em vos "ouvir" nesta e noutras temáticas.




domingo, 4 de agosto de 2013

As Conversas do Professor Fadário #10 - Especial Pokéday II e Central Comics-Con [com entrevista a João Loy]

Olá treinadores,

Conforme prometido, aqui fica o 10º episódio do "As Conversas do Professor Fadário"!

Mas antes, fica a seguinte informação: este episódio marca o final de uma era!
Damos por fim a primeira temporada de episódios das "Conversas", sendo que os proximos programas já irão acompanhar a mudança que o nosso blog sofreu!
Contem com um programa mais dinâmico, menos cansativo e com um humor caracteristicos dos programas produzidos pela WeTeam Productions.

Neste episódio, concluí-se o especial do Pokéday 3 com uma entrevista ao Shu Lamprouge, o nosso Gym Leader de Castelo Branco.

Na segunda metade, podem contar com uma montagem relativa ao Central Comics-Con, que se realizou no Porto nos dias 13 e 14 de Julho!
Não podem mesmo perder a entrevista exclusiva que fizemos no local com o actor João Loy, que deu voz a Vegeta, Coraçãozinho de Satan, entre muitas outras personagens do anime de Dragon Ball!


Jikai madde, minna!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

As Conversas do Professor Fadário #9 - Especial Pokéday I

Olá treinadores,

Finalmente chegou o primeiro dos episódios especiais relativos ao PokéDay 3 que se realizou em Castelo Branco!

Esperem por um novo episódio no próximo Domingo, a segunda parte do especial do Pokéday, mais um especial do Central Comics-Con, com uma entrevista exclusiva!


Jikai madde, minna!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Trio de Sinnoh, em Shiny, para todos os B/W e B2/W2!

Olá treinadores,

O trio de dragões da 4ª geração vão estar disponíveis para todos!
Podem ter o Palkia, Dialga e Giratina nos vossos jogos Pokémon Black, White, Balck 2 e White 2!

Para além do mais, as versões distribuidas serão versões shiny destas bestas lendárias!

A distribuição será faseada, sendo que podem ir buscar cada um destes Pokémons em datas distintas:

  • Dialga: de 30 de Agosto a 12 de Setembro;
  • Palkia: de 13 de Setembro a 26 de Setembro;
  • Giratina: de 27 de Setembro a 11 de Outubro.
Findada esta distribuição, é altura de dizer olá aos jogos da 6ª geração, com o lançamento dos jogos Pokémon X e Pokémon Y, no dia 12 de Outubro!

Ainda estamos à espera de confirmação dos locais, mas ao que tudo indica, a distribuição deverá acontecer, à semelhança do que aconteceu até aqui, nas lojas FNAC por todo o país. Mas assim que houverem confirmações, podem esperar ver aqui essas actualizações!


Jikai madde, minna!
Shaymin Pokeball