terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

[TCG] Esta cena dos cromossomas é cá uma salsanhada, pah! (parte 1)


 Ora vamos cá ver se isto corre bem desta vez (e a terceira vez que rescrevo isto de raíz, vejam lá bem!).

Alô, companheiros de guerra! Trago-vos mais uma review, que não é só de uma carta, mas de um set inteiro! Hihih, a expansão XY traz o tipo Fada e mais 146 cartas para expandir as vossas mentes e adicionar armamento ao vosso arsenal (e ao dos vossos oponentes!). Sem mais demoras, vamos ver o catálogo!




E vamos começar por aqui: Venusaur e Mega Venusaur EX. São ambos pesados em termos de custos e de custo para recuar, e pode até parecer que não são viáveis em termos de jogo. . . Se nos esquecermos que o nosso belo Aramis (vulgo Virizion EX) existe. Com o Viri-chan em jogo, negamos as condições especiais e podemos escolher carregá-los com o Emerald Blade. Depois é só esperar um turno morto e Mega-Evoluir para MegaVen e começar a atormentar o oponente com Paralysis e Poison *cough* Virbank *cough*. . . No papel são bonitos, mas honestamente, não são cartas com força suficiente para serem eficientes em ambientes de torneio, mas go ahead! Estão á vontade para me provar errado :)





Ora bem, saindo dos EX e passando a outras cartas, o Gogoat junta utilidade e dano eficiente numa carta que se pode provar útil quando usada na altura certa. Com o Lead, procuras dois supporters e adiciona-los á mão (o piqueno Skiddo também o tem, mas com um efeito mais reduzido e limitado a flip). Se no turno a seguir precisarem de reciclar a vossa mão, sacar cartas ou o que precisem, o Gogoat pode vos ajudar nisso, e fá-lo-á decentemente! Ah, e não se preocupem com os 20 a si mesmo do Charge Dash, há solução para isso, já lá vamos! O Vivillon é uma carta peculiar, pois tem algo em comum com a Ninetales de Legendary Treasures, fazendo mais dano igual ao numero de tipos de energias básicas diferentes. O que me deixa um bocado triste com este tipo de cartas é que não têm o suporte que merecem. Sim, há incolores engraçados mas funcionam melhor em outros decks, ou estas cartas não os conseguem complementar. Sim, há um EX relacionado com este tipo de cartas. . . Mas a Vivillon faz mais dano que ele, e nem a ability awesome dele o salva de ficar na penumbra de cartas mais eficazes. . . Oh Ho-Oh, don't be sad :c. . .






















Fire-types! A vossa hora de angústia aproxima-se do fim! Delphox funciona como uma pseudo-Bianca, deixando-vos biscar até terem 6 cartas na mão! Which is good, atendendo que Fire precisa de uma mão carregada para que bichinhos como o Talonflame possam estar carregados. Reshiram e Emboar agradecem a companhia, e atendendo o que vem em Maio. . . Acho que a hora de vingança dos Fires vem ai. Be afraid. Be very afraid!
















Vamos ver se entendi, PokeCorp. JÁ NÃO CHEGAVA A MERA EXISTÊNCIA DO PÓNEI, AINDA CRIAM ISTO? D:
Oh god. Rapid Spin no Blasters para funcionar como um Catcher bi-lateral, e a MegaBlasters faz sniping a dois alvos. Not bad, Poke Corp. Not bad at all. . . Infelizmente, a Mega Evolução ainda nos rouba um turno, o que não nos permite jogá-la com o á vontade merecido. Mas não podemos negar que estes dois senhores têm um suporte muito invejável, e que é extremamente provável vê-los em competição nas mãos de um jogador mais corajoso! :)



Sabiam que sempre adorei a Cinccino de BlackWhite? Sim, aquela que fazia 100 de dano com duas energias desde que tivesses o banco cheio? O Raichu é um revival dessa carta, e encaixa nos decks Colourful devido a ter um custo baixo e incolor :p O Emolga. . . Bem, vou tentar não ser muito mau, já que gosto de ambas as ilustrações. . . O Energy Glide é interessante, mas não me vejo a usá-lo como parte principal de um deck. But as always, eu posso estar mortalmente errado e vocês podem me provar :p (e se o fizerem, avisem adoro este critter! X3)





 LOCK! D:

*toda a gente olha*

Oh, desculpem, jogo de cartas errado! O Trevenant bloqueia os Items do oponente que tem desde que seja o nosso Pokemon Activo. O ataque que tem é um pouco puxado em termos de energias, mas tem sniping integrado. E quando o Trevenant cai. . . Gourgeist entra e faz cleanup com Eerie Voice! :p Adicionem LaserBank/Chandelure EX para extreme prejudice :3





DARK-TYPE! *dança feliz*


O Inkay pode evoluir atráves de Confusão, basta fazer o primeiro ataque :p Passando para ESTE Malamar, pode fazer com que o ataque do vosso oponente falhe. . . Disrupt no seu melhor :p não é material de torneio, mas é divertido de se jogar :)



OH MEU DEUS O FULL ART É LINDO! TwT Por favor, utilizem o artigo sobre Yveltal EX para saberem o que acho desta coisa linda, maravilhosa, magenta, destrutiva, aniquiladora e destruidora de
mundos e *goes forever*. . .






















Steel-Types! O Bisharp, com 2 energias consegue atingir 80 de dano, o que vai dar bastante jeito contra algumas das novas ameaças. O Skarmory, sim é algo bastante bom! A utilidade de remover Tools e com o facto de atingir 120 desde que o oponente tenha 2 ou mais contadores de dano faz dele um aliado interessante contra. . .





ESTA. AMALGAMA. DE. ROSA!

Deus, até fere os olhos! As Fadas chegaram e são fracas a Steel! COBBY, REJOICE! :D
No entanto, não deixam de ser interessantes. A Wigglytuff faz 20 multiplicado pelo numero de energias ligadas a ela. . . O que resulta com a Aromatisse, que move energias de Fada entre Pokemons. . . Que até dá jeito ao Slurpuff, pois deixa as Fadas imunes a Condições Especiais. . . E o Xerneas? Isso nem se fala! Para alem de buscar energias do deck para os Pokemons do Banco, apenas tem de descartar uma energia para causar 100 de dano. A forma EX precisa de mais um bocadinho assim de suporte, mas nada que as outras Fadas não gostem :)




Eu acho que já vi isto. . . Com uma tromba. . . e tinha dentes de marfim e. . . *shivers*

Earthquake causa dez de dano a todos os Pokemons do teu banco. Adicionem Outragers para murder spree :3

































O Swellow é um Pokemon Circulator (saiu em HGSS) em ability. Permite ao teu oponente circular os Pokemons do banco dele. Se usado numa situação não-favorável ao oponente, pode atrasar o deploy da sua estratégia. O Tauros pode causar 300 de dano (!). . . se flipares 10 caras e tiveres 10 de vida. Delcatty é uma ferramenta brutal para decks Colourful, pois pode ir buscar Energias de 3 cores diferentes e adicioná-las á mão :). O Furfrou é um Bouffalant especializado para sabotar energias ao oponente!


E hoje ficamos por aqui, a segunda parte vai falar mais extensamente dos Trainers e Supporters, para além de falarmos um pouco do que ai vem ;3

And now, DISMISSED! D:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball