sábado, 18 de janeiro de 2014

Pokémon X/Y vai regressar às origens? Genérico Americano revelado!

Olá treinadores,

Já todos sabemos que Pokémon já começou, faz agora alguns anos!
Numa altura em que os fãs mais antigos do franchise começavam a sentir-se "velhos" e "esquecidos", a Pokémon parece que decidiu dar-lhes uma palmadinha nas costas e dizer "Tenham calma, nunca vos esqueceremos".

A 6ª geração trouxe muita coisa "antiga" e deu-lhe ropagem (como foi o caso das Mega Evoluções) e a Pokémon decidiu fazer o "Pokémon: A Origem" para dar destaque aos primeiros jogos da saga. Tudo isto, para deleite dos fãs mais old school e para instruir a malta mais verde neste Universo.

A prova de que Pokémon se está a agarrar nas origens pode ser também vista/ouvida na nova abertura da série nos Estados Unidos.
Pokémon XY estreou à poucos minutos nos E.U.A. e pode-se ouvir uma música que deverá ser uma nova versão da música original de abertura, aquela que todos nós conhecemos!



Em vez de "Eu quero ser mais que perfeito, maior do que a imaginação..." (que toda a gente que via Pokémon no início dos anos 90 sabe cantar de cor), a versão inglesa começava com "I wanna be the very best, like noone ever was..." e é isso o que se pode ouvir na música de abertura de Pokémon XY nos Estados Unidos. Quem conhece a música em Inglês, vai reconhecer cada palavra deste genérico, embora esteja num estilo diferente e dure apenas pouco mais de 30 segundos.



Devemos ser obrigados a esperar que o filme referente a XY seja lançado nos Estados Unidos para que se possa ouvir uma versão completa (a menos que a Pokémon regresse também aos álbuns), mas por enquanto só nos resta ouvir este genérico em loop constante, ou agarrarmo-nos à versão nipónica.
*Doki, doki, doki, Challenger*

Jikai madde, minna!

As Conversas do Professor Fadário #16: Passatempos e Eventos

Olá treinadores,

Finalmente foi lançado o 16º episódio do programa "As Conversas do Professor Fadário" que arranca uma nova temporada.

O novo genérico ainda não está pronto, mas para compensar, temos notícias bem fresquinhas!
Abordamos os vários eventos que vão decorrer em Portugal nos próximos tempos, assim como explicamos o nosso novo passatempo.

O melhor é mesmo verem:



Jikai madde, minna!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Novo passatempo: PokÉx-Libris

Olá treinadores,

Como foi anunciado na emissão de ontem da PokéCenter Chatter, vamos começar hoje com um novo passatempo para os meses de Janeiro e Fevereiro.
O nosso objectivo é elegermos o PokÉx-Libris de Portugal.



O objectivo deste passatempo é muito simples: têm de enviar para o nosso email (pokemoncenterblog@gmail.com) uma fotografia única onde mostrem em plano de fundo um monumento emblemático da vossa cidade e em primeiro plano uma PokéBola.

Não têm nenhum monumento na cidade onde vivem? Tentem a vossa cidade Natal! Também não tem nenhum monumento? Experimentem então colocar como fundo algum marco paisagistico que seja típico ou idêntificativo da vossa região!

E se não tiverem PokéBola, como podem fazer? É muito fácil: usem a vossa imaginação!

Desta vez, quem decide o vencedor deste passatempo é o público, através de votação das fotos por sistema de "Gosto" no Facebook. Por isso, quem não tiver uam página de perfil no Facebook não poderá participar no passatempo, já que ficaria em clara desvantagem por não poder promover a sua foto.

Os prazos são muito importantes e deverão tê-los sempre presente se querem participar e vencer o prémio:
  • Período de submissão de fotos: de 12 de Janeiro a 07 de Fevereiro de 2014
  • Período de votação via Facebook: de 08 a 14 de Fevereiro de 2014
  • Anúncio do vencedor: dia 15 de Fevereiro de 2014

O prémio em disputa será anunciado nos próximos dias em publicação própria!

Não se esqueçam de verificar as regras AQUI!

Jikai madde minna, e boas fotografias!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Shaymin Pokeball