terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

[TCG] Esta cena dos cromossomas é cá uma salsanhada, pah! (parte 1)


 Ora vamos cá ver se isto corre bem desta vez (e a terceira vez que rescrevo isto de raíz, vejam lá bem!).

Alô, companheiros de guerra! Trago-vos mais uma review, que não é só de uma carta, mas de um set inteiro! Hihih, a expansão XY traz o tipo Fada e mais 146 cartas para expandir as vossas mentes e adicionar armamento ao vosso arsenal (e ao dos vossos oponentes!). Sem mais demoras, vamos ver o catálogo!




E vamos começar por aqui: Venusaur e Mega Venusaur EX. São ambos pesados em termos de custos e de custo para recuar, e pode até parecer que não são viáveis em termos de jogo. . . Se nos esquecermos que o nosso belo Aramis (vulgo Virizion EX) existe. Com o Viri-chan em jogo, negamos as condições especiais e podemos escolher carregá-los com o Emerald Blade. Depois é só esperar um turno morto e Mega-Evoluir para MegaVen e começar a atormentar o oponente com Paralysis e Poison *cough* Virbank *cough*. . . No papel são bonitos, mas honestamente, não são cartas com força suficiente para serem eficientes em ambientes de torneio, mas go ahead! Estão á vontade para me provar errado :)





Ora bem, saindo dos EX e passando a outras cartas, o Gogoat junta utilidade e dano eficiente numa carta que se pode provar útil quando usada na altura certa. Com o Lead, procuras dois supporters e adiciona-los á mão (o piqueno Skiddo também o tem, mas com um efeito mais reduzido e limitado a flip). Se no turno a seguir precisarem de reciclar a vossa mão, sacar cartas ou o que precisem, o Gogoat pode vos ajudar nisso, e fá-lo-á decentemente! Ah, e não se preocupem com os 20 a si mesmo do Charge Dash, há solução para isso, já lá vamos! O Vivillon é uma carta peculiar, pois tem algo em comum com a Ninetales de Legendary Treasures, fazendo mais dano igual ao numero de tipos de energias básicas diferentes. O que me deixa um bocado triste com este tipo de cartas é que não têm o suporte que merecem. Sim, há incolores engraçados mas funcionam melhor em outros decks, ou estas cartas não os conseguem complementar. Sim, há um EX relacionado com este tipo de cartas. . . Mas a Vivillon faz mais dano que ele, e nem a ability awesome dele o salva de ficar na penumbra de cartas mais eficazes. . . Oh Ho-Oh, don't be sad :c. . .






















Fire-types! A vossa hora de angústia aproxima-se do fim! Delphox funciona como uma pseudo-Bianca, deixando-vos biscar até terem 6 cartas na mão! Which is good, atendendo que Fire precisa de uma mão carregada para que bichinhos como o Talonflame possam estar carregados. Reshiram e Emboar agradecem a companhia, e atendendo o que vem em Maio. . . Acho que a hora de vingança dos Fires vem ai. Be afraid. Be very afraid!
















Vamos ver se entendi, PokeCorp. JÁ NÃO CHEGAVA A MERA EXISTÊNCIA DO PÓNEI, AINDA CRIAM ISTO? D:
Oh god. Rapid Spin no Blasters para funcionar como um Catcher bi-lateral, e a MegaBlasters faz sniping a dois alvos. Not bad, Poke Corp. Not bad at all. . . Infelizmente, a Mega Evolução ainda nos rouba um turno, o que não nos permite jogá-la com o á vontade merecido. Mas não podemos negar que estes dois senhores têm um suporte muito invejável, e que é extremamente provável vê-los em competição nas mãos de um jogador mais corajoso! :)



Sabiam que sempre adorei a Cinccino de BlackWhite? Sim, aquela que fazia 100 de dano com duas energias desde que tivesses o banco cheio? O Raichu é um revival dessa carta, e encaixa nos decks Colourful devido a ter um custo baixo e incolor :p O Emolga. . . Bem, vou tentar não ser muito mau, já que gosto de ambas as ilustrações. . . O Energy Glide é interessante, mas não me vejo a usá-lo como parte principal de um deck. But as always, eu posso estar mortalmente errado e vocês podem me provar :p (e se o fizerem, avisem adoro este critter! X3)





 LOCK! D:

*toda a gente olha*

Oh, desculpem, jogo de cartas errado! O Trevenant bloqueia os Items do oponente que tem desde que seja o nosso Pokemon Activo. O ataque que tem é um pouco puxado em termos de energias, mas tem sniping integrado. E quando o Trevenant cai. . . Gourgeist entra e faz cleanup com Eerie Voice! :p Adicionem LaserBank/Chandelure EX para extreme prejudice :3





DARK-TYPE! *dança feliz*


O Inkay pode evoluir atráves de Confusão, basta fazer o primeiro ataque :p Passando para ESTE Malamar, pode fazer com que o ataque do vosso oponente falhe. . . Disrupt no seu melhor :p não é material de torneio, mas é divertido de se jogar :)



OH MEU DEUS O FULL ART É LINDO! TwT Por favor, utilizem o artigo sobre Yveltal EX para saberem o que acho desta coisa linda, maravilhosa, magenta, destrutiva, aniquiladora e destruidora de
mundos e *goes forever*. . .






















Steel-Types! O Bisharp, com 2 energias consegue atingir 80 de dano, o que vai dar bastante jeito contra algumas das novas ameaças. O Skarmory, sim é algo bastante bom! A utilidade de remover Tools e com o facto de atingir 120 desde que o oponente tenha 2 ou mais contadores de dano faz dele um aliado interessante contra. . .





ESTA. AMALGAMA. DE. ROSA!

Deus, até fere os olhos! As Fadas chegaram e são fracas a Steel! COBBY, REJOICE! :D
No entanto, não deixam de ser interessantes. A Wigglytuff faz 20 multiplicado pelo numero de energias ligadas a ela. . . O que resulta com a Aromatisse, que move energias de Fada entre Pokemons. . . Que até dá jeito ao Slurpuff, pois deixa as Fadas imunes a Condições Especiais. . . E o Xerneas? Isso nem se fala! Para alem de buscar energias do deck para os Pokemons do Banco, apenas tem de descartar uma energia para causar 100 de dano. A forma EX precisa de mais um bocadinho assim de suporte, mas nada que as outras Fadas não gostem :)




Eu acho que já vi isto. . . Com uma tromba. . . e tinha dentes de marfim e. . . *shivers*

Earthquake causa dez de dano a todos os Pokemons do teu banco. Adicionem Outragers para murder spree :3

































O Swellow é um Pokemon Circulator (saiu em HGSS) em ability. Permite ao teu oponente circular os Pokemons do banco dele. Se usado numa situação não-favorável ao oponente, pode atrasar o deploy da sua estratégia. O Tauros pode causar 300 de dano (!). . . se flipares 10 caras e tiveres 10 de vida. Delcatty é uma ferramenta brutal para decks Colourful, pois pode ir buscar Energias de 3 cores diferentes e adicioná-las á mão :). O Furfrou é um Bouffalant especializado para sabotar energias ao oponente!


E hoje ficamos por aqui, a segunda parte vai falar mais extensamente dos Trainers e Supporters, para além de falarmos um pouco do que ai vem ;3

And now, DISMISSED! D:

Inquérito PCB + Giveaway Mew de evento!

Olá treinadores,

O PokéCenter Blog está a realizar um inquérito para tentarmos perceber o nível de satisfação dos nossos seguidores.



Para isso, estamos a realizar um inquérto sobre o nosso blog e todas as plataformas a ele associadas: Rádio PokéCenter Chatter, Programa "As Conversas do Professor Fadário" e o projecto PokéCenter TV que vai surgir!

Mas quem não segue o nosso blog, pode também responder!

Responder a este inquérito, dá direito a entrarem no nosso novo Giveaway: vamos oferecer um Mew de Evento!

Para isso basta, no final do inquérito, introduzir aos vossos dados, que vos permitem inscrever neste Giveaway! A introdução dos dados não compromete o secretismo do inquérito, já que os dados são processados separadamente, se o utilizador responder devidamente ao inquérito!

Participem, deam a vossa opinião e ajudem-nos a melhorar este espaço, para que fique cada vez mais à vossa medida!

Podem encontrar o inquérito AQUI!

Jikai madde, minna!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Pokémon XY: FlashFire!

Foram reveladas algumas informações sobre o novo set de Pokémon TCG, que sai em Maio!

pokemon-xy-flashfire

Como podem ver na imagem, os decks serão dedicados a Heliolisk e Meowstic!

Quanto aos boosters, as imagens revelam quais são os 3 Pokémons Mega do Set: Mega Kangaskhan, Mega Charizard X e Mega Charizard Y! O outro booster traz Pyroar. 

Quanto ao set em si, ele traz 5 Pokémons EX, 3 Mega Evoluções e mais de 100 cartas! ^^

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Diancie revelado oficialmente hoje!

Olá pessoal! 

Há muito tempo que se especulava sobre a existência de mais Pokémons na 6ª Geração! Escrevendo determinados nomes no GTS, confirmava-se que os nomes não eram recusados, uma prova fulcral que os mesmos estariam a ser guardados em segredo para uma futura ocasião. Hoje, a revista Coro Coro anunciou que Diancie será um dos protagonistas do próximo filme de Pokémon!

O filme chamar-se-à "The Cocoon of Destruction and Diancie". 


Ele é dos tipos Rocha e Fada. Não foram revelados dados de como entrará ele nos novos jogos, mas espera-se um evento brevemente! ^^




domingo, 9 de fevereiro de 2014

Passatempo "PokÉx-Libris" suspenso por tempo indeterminado!

Olá treinadores,

Como deverão saber, na passada Sexta-Feira, dia 07 de Fevereiro de 2014, terminou o tempo de submissão para as fotografias referentes à participação no nosso passatempo de Janeiro e Fevereiro "PokÉx-Libris" que visava dar a conhecer os vários monumentos nacionais, com uma componente ligada a Pokémon.

A fase de votação das fotografias deveria ter começado ontem, dia 08 de Fevereiro, mas tal não se sucedeu.

É com grande pesar que a equipa do PokéCenter Blog se vê obrigado a recorrer à clausula presente nas regras de participação do passatempo que indica o seguinte:
A Equipa do PokéCenter Blog reserva-se no direito de cancelar ou suspender o passatempo em qualquer altura, caso ache justificado tomar esta acção preventiva;

Esta suspensão terá efeito emediato e deve-se a motivos externos ao PokéCenter Blog. O tempo de suspensão do passatempo terá uma duração incerta, pelo que os participantes deverão ficar atentos a notícias posteriores referentes a este tema.

Asseguramos aos vários participantes que as suas fotografias submetidas para o passatempo se encontram guardadas e quando o passatempo for retomado, não precisarão de voltar a submetê-las, já que as participações serão revalidadas. Se se der o caso de retomarmos o passatempo, também os restantes seguidores que não submeteram participações terão oportunidade de participar.

A equipa do PokéCenter Blog pede desculpas pela situação e pelo incómodo criado pela mesma, mas as circusntâncias que nos impedem de proseguir com o plano definido para o passatempo são-nos totalmente alheias.

Para qualquer esclarecimento, por favor não exitem em contactar a equipa do PokéCenter Blog.

No entanto, garantimos que os passatempos do PokéCenter Blog não vão parar e que faremos de tudo para tentar recolocar este passatempo novamente em circulação.

Jikai madde, minna!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pokémon Bank está finalmente disponível!

Olá treinadores,

Podem ja preparar os foguetes para serem lançados! A Aplicação Pokémon Bank já se encontra disponível para nós!



Bem, não ha necessidade de acharem que os Portugueses são especiais... De facto, a aplicação foi lançada em toda a Europa, Nova Zelândia e Austrália! Na América, a aplicação ainda não foi lançada, nem há ainda data prevista para que tal aconteça!

Podem já fazer download desta aplicação, tão aguradada pelos jogadores da franquia, que permite guardar os Pokémons que têm num servidor próprio, para que os possam levar para jogos futuros da saga.

Aconselhamos a que todos os treinadores, mesmo os que não pretendem pagar pelo serviço, façam o download da aplicação e que a usem no periodo de testes (que dura até 14 de Março) e que fiquem com o Selebi que eles estão a oferecer. Mesmo paara quem quiseer comprar a aplicação, pode ter direito a este Pokémon de oferta, caso compre a aplicação até dia 30 de Setembro.

Podem ir já à vossa eShop 3DS e fazer download da aplicação, mas podem utilizar o código em baixo para terem acesso directo à página!





Jikai madde, minna!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Feliz Ano Novo Chinês!

Já começou à alguns dias atrás [na 5ª feira passada] mas pronto, só hoje pude vir ao blog! ^^"


Como podem ver na imagem acima, entramos no Ano do Cavalo! ^^

Decklists dos decks XY!


Olá pessoal! 

Com os pre releases de XY em Trading Card Game, saíram também os decks! 
Eis a lista de cartas de cada deck:

Destruction Rush [deck do Yveltal]:

x2 Yveltal
x1 Krookodile
x2 Krokorok
x3 Sandile
x1 Malamar
x2 Inkay
x2 Zorua
x1 Dugtrio
x2 Diglett
x2 Gurdurr
x2 Timburr
x2 Rhyhorn
x2 Herdier
x2 Lillipup
x2 Taillow
x2 Dunsparce
x2 Tierno
x1 Evosoda
x1 Poke Ball
x2 Potion
x1 Max Revive
x2 Professor's Letter
x1 Roller Skates
x1 Shadow Circle
x1 Shauna
x12 Darkness Energy
x6 Fighting Energy

Resilient Life [deck do Xerneas]:

x2 Xerneas
x1 Aromatisse
x2 Spritzee
x1 Slurpuff
x2 Swirlix
x2 Mr. Mime
x2 Jigglypuff
x1 Scolipede
x2 Whirlipede
x3 Venipede
x2 Phantump
x2 Pumpkaboo
x2 Ekans
x2 Spoink
x2 Dodrio
x2 Doduo
x1 Evosoda
x1 Fairy Garden
x2 Great Ball
x1 Max Revive
x2 Tierno
x2 Professor's Letter
x1 Professor Sycamore
x1 Roller Skates
x1 Super Potion
x11 Fairy Energy
x7 Psychic Energy

Os pré releases de XY decorrerão no próximo fim de semana cá em Portugal, nas lojas aderentes!
Shaymin Pokeball