domingo, 27 de julho de 2014

Pokémon Get☆TV (27/7) - Gameplay OR/AS

A edição de 27 de Julho da Pokémon Get☆TV divulgou mais algumas imagens do gameplay de Omega Ruby e Alpha Sapphire. Lentamente e a "conta-gotas" (como é natural), a Pokémon vai levantando o pano dos remakes e novos detalhes do regresso a Hoenn são gradualmente revelados.

Nos cerca de 5:30 minutos de apresentação, a informação que nos chega centra-se na perspectiva "animada" de algumas capturas de ecrã anteriormente divulgadas, uma referência breve à Mega Bracelet que "substitui" o Mega Ring de Kalos em Hoenn e uma apresentação dos Pokémon iniciais de Hoenn e de Mega Metagross (confirmado pela revista CoroCoro e para o qual já foi disponibilizado um trailer de apresentação). A informação da CoroCoro é, de certa forma, complementada nesta edição do programa, pois a ligação da nova Mega Evolução e Steven Stone é salientada, tal como nas páginas da edição de Agosto da revista (que foi alvo de análise pelo PCB).


As "novidades" concretas arrancam a partir da segunda metade do vídeo e centram-se nas equipas antagonistas da região de Hoenn: Team Magma e Team Aqua. Após um breve vislumbre dos Grunts redesenhados de ambas as equipas, surgem os respectivos líderes, Maxie e Archie, com a confirmação oficial de que ambos vão recorrer à Mega Evolução durante a história de OR/AS. A confirmação é dada através de um close-up aos objectos onde Maxie e Archie transportam as suas Pedras Chave (Key Stones): Maxie recorre a uns óculos especiais (Mega Glasses?) em cuja armação está incrustada a Pedra Chave ao passo que Archie a transporta num pendente em forma de âncora que traz ao pescoço. A utilização da Mega Evolução por Maxie e Archie não é propriamente novidade (nem surpreendente) visto que no trailer da E3, onde os líderes redesenhados foram revelados, as Pedras Chave são subtilmente visíveis para os espectadores mais atentos. Em todo o caso, temos agora a confirmação, sem no entanto ter sido avançada a forma mega evoluida de um dos Pokémon que os líderes terão na respectiva equipa. Mega Camerupt (Maxie) e Mega Sharpedo (Archie) são as hipóteses mais prováveis ou, pelo menos, mais esperadas.




De seguida seguem-se amostras in-game das novas bases secretas e da nova feature de personalização dos Pokémon (que para já só remete para o Pikachu como um dos Pokémon que poderá ser personalizado). A personalização extende-se ao ambiente do Pokémon Amie (que regressa em OR/AS) como se pode ver no vídeo e, em acto de conclusão de apresentação, ao que parece ser o ambiente de um contest, pelo que o regresso dos Pokémon Contests poderá ter sido confirmado. Ainda não temos confirmação da personalização em modo de batalha. 

Por último, a mais recente apresentação da Pokémon Get☆TV permite ouvir amostras da banda sonora de OR/AS, embora estas não sejam plenamente perceptíveis devido à sobreposição da música do programa e respectivos apresentadores.


A apresentação em vídeo segue abaixo:

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Receber Charizard de evento + Mii Hotspot Portátil e grátis!

Olá treinadores,

O pessoal da I'd Rather Be Gaming descobriu um glitch interessante que vossês podem utilizar na vossa 3DS/2DS para receber o Charizard de evento do Reino Unido... Mas não só!

Nas lojas Game do Reino Unido está a ser distribuido um Charizard de evento que tem a particularidade de trazer a pedra oposta à do jogo. Ou seja, se tiverem o Pokémon X, o Charizard trará a Charizardite Y e vice versa!


Esta técnica pode ser usada por todos os que têm smartphones com capacidade para servirem de hotspot portátil! Não vale a pena tentarem fazer isto com outro tipo de rede, não vai funcionar!

Os passos para receberem o(s) Charizard (isto funciona com mais que um jogo, testado e comprovado pelo PokéCenter Blog) são os seguintes:

  1. Criar um hotspot com o vosso smartphone com o nome "NintendoSpotPass5" (sem as aspas e sensível a maiúsculas). O nível de segurança deverá ser WPA-2.
  2. Ligar o acesso à internet do vosso telemóvel e só depois activar o hotspot criado.
  3. Configurar a vossa 3DS para aceder a esta rede. Sem isto não vão conseguir descarregar o Pokémon da Internet. Configurem como fazem com uma ligação normal.
  4. Depois da rede configurada, entrem no vosso jogo X/Y e é muito simples:
    1. Entrar no Mystery Gift;
    2. Escolher "Get via Internet"
    3. Receber o Pokémon e ir buscá-lo à menina das entregas no Pokémon Center

Estes passos garantem que irão receber o Charizard de evento, mas este glitch trás outra vantagem para nós Portugueses.


Como todos sabem, o serviço ZON@FON deixou de ser o serviço de ser o serviço da Nintendo Zone em Portugal, não sendo mais possível receber os 6 Mii's de cada vez que se passava por um hotspot destes.
Acontece que este glitch permite que se tenha acesso aos hotspots do Reino Unido. Ou seja, de 8 em 8 horas, se activarem esta rede, deverão receber Mii's redistribuidos.

Esta funcionalidade já aconteceu por 2 vezes comigo, por isso estou a assumir que funcione com todos! Não se esqueçam é de ligar a internet do vosso telemóvel uns minutos antes de activarem o hotspot. Parece funcionar melhor desta forma.

Aqui ficam estas pequenas dicas que vão funcionando enquanto a Nintendo Portugal não anuncia nova parceria para termos Nintendo Zone novamente em Portugal.

Update:

Com base nas informações aqui disponibilizadas, o YouTuber Jogador Anónimo gravou dois vídeos-tutorial onde explica passo a passo quer a configuração do hotspot portátil (num smarthphone Android) como a forma de receber o Charizard de evento. Fica também o devido agradecimento pela divulgação da informação.


Ligação Hostspot portátil:




Receber o Charizard de evento (X&Y):




Jikai madde, minna!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pokémon Link Battle com baixa de preço!

Olá treinadores!

O jogo exclusivo para download na E-Shop da 3DS, o Pokémon Link Battle, sofreu uma baixa de preço!



A partir de hoje e até dia 31 de Julho, o jogo estará ao preço de 4,99€, em vez dos 7,99€ que se encontrava desde que foi lançado.

O jogo saiu um Março deste ano para a 3DS e 2DS em versão exclusiva de download aqui na Europa. Desde o seu lançamento que o jogo se encontra no top de jogos mais descarregados na E-Shop.

Quem ainda não adquiriu o jogo, esta é a melhor altura para o fazer, já que esta baixa de preço tem tempo limitado e tão cedo não se prevê que volte a acontecer!

Este jogo vai para o mesmo preço do Pokémon: Trading Card Game, que também está disponível para download na Nintendo E-Shop como jogo para Consola Virtual.

Jikai madde, minna!

PokéNav Challenge

Olá treinadores,

Tal como prometido na publicação anterior, venho agora falar-vos do PokéNav Challenge!


O PokéNav Challenge é um torneio organizado pelos nossos novos parceiros do Poké Navegador, e conta com o apoio do PokéCenter Blog, Poké Liga Lusitana, Pokémon Lusitano e PokéPortuga!

Para quem tem as versões de Pokémon X ou Pokémon Y, este torneio tem a porta aberta para vocês! Durante o mês de Agosto, os inscritos irão disputar batalhas duplas a 6 Pokémon.

Para saberem as regras, como se inscreverem e várias outras informações, visitem a página do organizador AQUI!

Os prémios, esses, são apeteciveis para todos os coleccionadores/ treinadores competitivos!

1º prémio: Mudkip (Torrent; IV's perfeitos)
2º prémio: Treecko (Overgrow; IV's Perfeitos)
3º prémio: Torchic (Speed Boost; IV's Perfeitos)

Não se esqueçam de se inscreverem, têm só até ao final do mês para o fazerem!

Jikai madde, minna!

Novas parcerias

Olá treinadores,

Há altura do 300º post do nosso blog, mais 2 parceiros juntam-se à nossa grande comunidade do PokéCenter Blog.

É com grande prazer que damos a boas-vindas ao Pedro Isaque e ao site Poké Navegador.

pedrinhoisaque
O Pedro Isaque é um Youtuber brasileiro que faz vários Let's Play de diversos títulos da Nintendo, incluindo Pokémon.

Tem vários vídeos com batalhas online dos títulos mais recentes dos jogos, bem como uma série onde está a jogar Pokémon Black Version.

Podem aceder ao canal dele clicando na imagem, ou então AQUI!

Poké Navegador
A nossa outra nova parceria é com o site Poké Navegador, um site de tudo o que é Pokémon.

Neste site podem encontrar notícias, episódios e filmes do anime, jogos e varias informações sobre o franchise!
Também organizam passatempos, um dos quais está a decorrer no presente momento e vamos falar na publicação seguinte.

Dizer ainda que o Poké Navegador será também nosso parceiro na PokéCenter TV, mas mais detalhes serão lançados brevemente!

Podem visita-los clicando na imagem ou então AQUI!


Os nossos amigos são cada vez mais, para nos ajudarem a levar Pokémon a todos os cantos do mundo e expandir assim a nossa comunidade.

Jikai madde, minna!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

“Arte para principiantes”,

Este foi o título usado para o artigo sobre o jogo Pokémon Art Academy, publicado pela revista “J”, revista que sai ao domingo com o jornal ”O Jogo”.

  Poderia fazer aqui uma dissertação sobre o artigo, mas nada melhor que o original, que de uma forma inteligente e humorística consegue descrever o jogo quase na perfeição.


  “Quem sabe desenhar costuma dizer que é tudo uma questão de prática, mas o talento deve ter alguma coisa a ver com o assunto. Afinal, ao fim de tantos anos de prática, os meus desenhos continuam a parecer exactamente iguais aos que fazia na quarta classe, mas é desta que a coisa muda. Pokémon Art Academy propõe-se a ensinar a desenhar… Pokémon.
Bem sei que parece algo limitado, mais ou menos como se Vincent Van Gogh apenas pudesse desenhar flores, mas, antes que comecem todos a cortar orelhas a torto e a direito, talvez seja melhor dar-lhe o benefício da dúvida. 

  O jogo – apesar de tudo é um jogo – oferece três níveis de dificuldade, começando com simples retratos unidimensionais de alguns dos Pokémon mais conhecidos, e evoluindo para a utilização de várias técnicas de pintura, como aguarela, pastel e por aí fora. Os níveis mais avançados convidam a misturar várias técnicas diferentes e, por fim, a tentar desenhar sem ajudas, embora sempre com o apoio de um guia passo a passo que evita eventuais descarrilamentos. Cada nível termina com o desenho de Pikachu, o mais famoso de todos os Pokémon, utilizando as técnicas aprendidas, com o resultado final a ser transferido para uma espécie de carta Pokémon, com a opção de acrescentar um fundo pré desenhado que, normalmente, garante que o resultado final seja bastante mais impressionante do que seria de supor.


  Claro que a dimensão e até a definição do ecrã da Nintendo 3DS coloca alguns obstáculos, mas os programadores fizeram o possível para contornar esses problemas com a utilização de várias ferramentas que tornam tudo um pouco mais fácil.
Pokémon Art Academy é um jogo apontado a uma audiência muito específica de fãs da série. Os mais experientes nestas coisas do desenho podem achá-lo demasiado limitado, mas para quem está apenas a começar é o ideal”

  Para nós, fãs, encontrar um artigo sobre Pokémon numa revista que não se dedica especificamente a videojogos é algo que não se vê todos os dias, é sinal que a nossa comunidade está a crescer e a ser vista com outros olhos na sociedade.



Abraços a todos os treinadores que como eu, só querem “catch them all!”
Tutan Green ^^

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Novo trailer de Pokémon OR/AS com gameplay (+ análise e outras infos)

Olá treinadores,

A Pokémon revelou um novo trailer dos novos jogos que vão sair em Novembro.

Neste novo vídeo podemos ver combinadas todas as notícias que têm sido reveladas na última semana relativamente aos remakes, incluindo os leaks da CoroCoro.



Da esquerda para a direita: Wattson, Roxanne, Norman, Flannery e Brawly

Neste video podemos ver o aspecto de alguns dos ginásios e Gym Leaders da região de Hoenn. Norman e o seu ginásio de Petalburg, Roxanne de Rustboro, Brawly de Dewford, Wattson de Mauville e Flannery de Lavaridge são os ginásios e respectivos lideres que fazem a sua aparição.

Professor Birch

O jogo terá o seu início em Litlleroot Town e quem nos vai entregar o starter é o Professor Birch. Como já sabemos dos títulos originais, temos de salvar o Professor de um Pochyena e escolher um Pokémon para o fazermos... Depois ficamos com esse Pokémon para ser o nosso starter.
Mas, ao que parece, "O Pokémon e a sua raridade diferem entre Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire."
Que poderá isto significar?



Os membros da Elite 4 que apareceram na CoroCoro também marcam presença neste trailer. Sidney e Pheobe, especialistas em Pokémons do tipo Dark e Ghost, respectivamente, foram os únicos que se quiseram mostrar. Isto se não contarmos com o Steven, o Campeão que vem acompanhado com o seu próprio Mega!



Steven vai-se fazer acompanhar do seu Mega Metagross, e este será um obstáculo no nosso caminho para vencermos o torneio em Ever Grande City. Embora não nos sejam revelados mais dados sobre outros Mega, ficamos a saber um pouco mais sobre o novo estágio do Metagross.

Arte oficial do Mega Metagross

O Mega Metagross mantém os seus tipos de Steel e Psychic, mede 2,5m e pesa 942,9 kg. A sua habilidade passa a ser Tough Claws, que aumenta o poder dos seus ataques físicos. Todos os seus stats recebem um boost, sendo o mais significativo verificado na velocidade do Mega Pokémon.


O Pikachu em vários disfarces que vimos nas leaks também chegam a este vídeo. Denominado de Pikachu Disfarçado, ficamos a saber que poderemos interagir com eles através do Pokémon Amie.
Os disfarces apresentados para o Pikachu são: Pikachu Rock Star, Pikachu Belle, Pikachu Pop Star, Pikachu Ph.D. e o Pikachu Libre. Ficamos também a saber que eles estão relacionados com os Contest Hall.
Ficaram prometidas novidades sobre este tema para o mês de Agosto.

Finalmente, também ficamos com uns vislumbres das Secret Bases, com imagens in-game das fotografias que já haviam sido reveladas.

Numa nota extra, ficamos a saber que informações sobre a distribuição da Diancie nos chegarão em breve. Sabemos que este Pokémon vai começar a ser distribuido no Japão a partir da próxima semana, mas a data para a Europa e América, bem como os locais de distribuição ainda não são conhecidos. Imaginamos que, se não for feita distribuição via internet, cá em Portugal tenhamos que nos deslocar às lojas FNAC para receber a Diancie.
Mas assim que tivermos dados mais precisos, iremos revelá-los aqui.

Jikai madde, minna!

domingo, 13 de julho de 2014

Giveaway Vivillon Padrão Pokébola

Olá treinadores!

Quem anda atento às notícias do mundo Pokémon, sabe que foi distribuída uma Vivillon especial, com o padrão Pokébola, durante o tempo em que Pokémon Center em Paris teve as suas portas abertas.

O Pokémon Lusitano, nosso parceiro, esteve presente na Cidade Luz para fazer uma reportagem em parceria connosco. Acontece que, para além da reportagem, preparámos uma surpresa especial para todos os nossos seguidores.

Se querem ganhar uma Vivillon Pokéball Pattern (o padrão mais raro deste Pokémon) esta é a vossa oportunidade! Estamos a oferecer 2 e tu podes ser um dos vencedores.



Para participares, basta colocares Gosto na página do Facebook do Poké Center Blog, assim como na página do Facebook do Pokémon Lusitano. Mas apenas isso não chega!
Depois de colocares os Gostos nas páginas, inscreve-te na aplicação criada para o efeito no nosso Facebook, AQUI.

Depois, só tens de aguardar pela sorte de o teu nome ser um dos sorteados no próximo Sábado, durante a emissão da PokéCenter Chatter.

Para mais informações sobre o passatempo, consulta o regulamento.
Podes verificá-lo na aplicação do Facebook, ou então no nosso novo Game Corner.

Jikai madde, minna!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Leaks da CoroCoro (Agosto) + análise

[Errata: Os leaks são oriundos da edição de Agosto da CoroCoro e não de Julho conforme seguiu no título das partilhas no Facebook. Fica a correcção.]

E já chegaram à internet os primeiras fotos da edição de Agosto da revista CoroCoro.

E a revelações não se fazem esperar. Mais uma mega evolução confirmada, desta vez Mega Metagross.
O que revista deixa antever é que esta mega evolução em concreto tem uma ligação com o campeão de Hoenn, Steven Stone, que assume o papel de investigador das Mega Evoluções em Hoenn. Aliás, os detalhes previamente divulgados sobre Steven, sobretudo na E3, não salientam o papel de Campeão de Hoenn mas o "side job" de investigador ou pelo menos de alguém que, por alguma razao, está directamente associado às mega evoluções na região. Melhor exemplo comparativo será o papel da Campeã de Sinnoh, Cynthia, que desenvolve uma carreira paralela de investigadora de lendas e mitos na respectiva região. O aparente papel duplo de Steven parece seguir um rumo semelhante.

Ainda não sabemos o verdadeiro significado desta mega evolução em termos de história de OR/AS. Será exclusiva de Steven numa primeira fase o que poderá implicar uma batalha contra a forma mega evoluida de Metagross? Fará parte da derradeira batalha pela vitória na Liga hoenniana?
Steven recorre a um novo objecto para transporte da Pedra Chave, o Mega Brooch (Mega Alfinete de Peito) (já que uma tradução literal da expressão inglesa poderia soar inapropriada, apesar de igualmente correcta) que traz na lapela.

No nosso ponto de vista, partindo do princípio que o jogador irá receber, mais tarde ou mais cedo, a Mega Pedra, julgamos que Steven poderá assumir um papel semelhante ao de Korrina em X&Y: apresenta o conceito da Mega Evolução ao jogador, desafiando-o de seguida para uma batalha que culmina com a oferta da Mega Pedra no final. Será que oferece algum Metagross, tal como Korrina "oferece" um Lucario? Para termos respostas, teremos que esperar por mais detalhes, que provavelmente só serão revelados no decorrer da jornada por Hoenn, dependendo da sua importância ao nível da narrativa.

E da mesma forma que acontece com Korrina, o jogador poderá vir a ser desafiado por Steven mais do que uma vez, em diferentes circunstâncias.  Provavelmente não será uma "cópia" exacta de posições, pois haverão factores inéditos ainda desconhecidos relacionados com a reinterpretação de Steven Stone. De qualquer forma, para já estamos apenas no campo das hipóteses.

Uma outra informação adiantada é a existência de Pokémon de outras Dex's regionais em Hoenn, concretamente das regiões que sucederam a terceira geração. Um standard que tem definido uma "oferta" mais abrangente de Pokémon por região nas gerações mais recentes, para além dos nativos. No entanto a frase não é clara, podendo ser também uma dica para a existência de novos Pokémon, o que seria inédito num remake mas não surpreendente se atendermos ao tamanho diminuto da Dex kalosiana quando comparada com as cinco gerações que a antecederam. Assim sendo poderia ser uma compensação a ser feita ainda na 6ª geração, com recurso a Omega Ruby e Alpha Sapphire.


Novos designs de Flannery, Wattson, Norman, Sidney, Roxanne e Phoebe na secção inferior.

[Update #1 - 11/7 ]:
E as informações continuam a cair, com mais páginas da revista a serem reveladas. E que informações estas!

Se em Pokémon X e Pokémon Y tivemos inúmeras novidades, entre as quais o Pokémon Amie, podemos afirmar que essa funcionalidade irá permanecer nos novos títulos. Mas os remakes também vêm acompanhados com as suas próprias novidades.

Pikachu Rockeiro e Madame Pikachu, ambos nas suas artes e dentro do Pokémon Amie. (E o Professor Birch parece ter alguma pressa)

Para quem jogou os títulos originais, deve recordar-se certamente que, para além das competições de crachás, haviam também umas competições paralelas chamadas Beauty Contest. Pois estes parecem estar de regresso, já que nas imagens podemos ver um Pikachu vestido de várias formas diferentes. Embora ainda não haja confirmações, parece que estará de facto, relacionado com essa temática.

Mais diferentes formas do Pikachu, vestido de várias formas e diferentes adereços.
Também ficamos a ver o novo Pokédex de Hoenn. Parece que a Pokémon utilizou um pouco de sentido de humor e nostalgia na concepção do design da enciclopédia High-Tech, já que o aparelho faz lembrar um GameBoy Advance, plataforma onde os jogos originais correram.

Gameboy Advence.... Desculpem, Novo PokéDex da Região de Hoenn

Também ficamos a ver algumas artes referentes aos Gym Leaders da região e o próprio Professor Birch que parece continuar um pouco trapalhão.

Close-up ao 'novo' Brawly, líder de ginásio de Dewford

Secção dos líderes ginásio de Hoenn, com melhor definição
Da esquerda para a direita, os redesigns de Roxanne, Flennery, Norman, Wattson e Brawly

Steven Stone, campeão da Liga de Hoenn (Ruby/Sapphire)
acompanhado por dois dos membros da Elite 4 hoenniana, Sidney e Phoebe


[Update #2 - 12/7 ]:

No update mais recente, são revelados novos detalhes da Mega Diancie, concretamente a habilidade, Magic Bounce, assim como algumas informações adicionais sobre o 17º filme, 'O Casulo da Destruição e Diancie'.

É também adiantado que a próxima edição da CoroCoro, com publicação prevista para para 12 de Agosto, será focalizada nas Mega Evoluções através do que a revista chama de 'Mega Evolution Scoop'. Pode então estar para breve a revelação de Mega Evoluções inéditas e, eventualmente, novas informações relativas a outras já reveladas (Mega Metagross, por exemplo). É também  expectável que a revista avance alguma contextualização concreta no que à história de OR/AS diz respeito, enquadrando parcialmente a inclusão das Mega Evoluções em Hoenn.

A título de curiosidade, relembramos que foi precisamente na edição da CoroCoro publicada em Agosto do ano passado que foram reveladas as Mega Evoluções em X&Y. Volvido praticamente um ano, resta esperar para saber se as novas revelações corresponderão a uma 'bomba' equivalente.


Pokémon Trading Card Game para a tua 3DS!

Olá treinadores,

Podemos todos concordar que, actualmente, qualquer cartuxo de jogo de Pokémon das primeiras gerações é uma verdadeira raridade!
Já muitos se estragaram e se perderam pelo mundo fora.
Mas existiu um jogo que, mesmo no seu lançamento, já era uma verdadeira raridade!

Em 2000, cá na Europa foi lançado um jogo de Pokémon que se calhar muitos não sabiam na altura e que era algo difícil de encontrar à venda nas lojas.
Falo-vos do jogo Pokémon Trading Card Game para o Gameboy Color.


Não, não é piada! De facto existiu um jogo de TCG de Pokémon para o Gameboy! E a mecânica do jogo era exatamente igual à dos jogos de cartas... Ou melhor, mais ou menos...



No jogos, nós podíamos defrontar vários Gym Leaders, e até mesmo ir à PokéLiga e desafiar a Elite 4, mas as batalhas eram todas feitas com cartas digitais que se iam coleccionando ao longo do jogo e a mecânica e as regras desses combates eram exactamente iguais às regras do TCG normal.


Bem, pois agora, quer para os poucos que tinham o jogo, quer para os mais curiosos, já não vão precisar de procurar muito!
A partir de hoje, está disponível na E-Shop da vossa 3DS, uma versão deste jogo para download como consola virtual.


O jogo terá o custo de 4,99€ e só está disponível na E-Shop Europeia. Acredita-se que chegará ao Japão e à América, mas ainda não são conhecidas as datas de lançamento.



Uma verdadeira oportunidade imperdivel para quem quer conhecer cartas antigas (as cartas do jogo são iguais às cartas que existiam na altura) ou quer aprender/recordar a jogar TCG, ou simplesmente para os fãs coleccionadores.

Jikai madde, minna!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Super-Secret Base: o regresso das bases secretas de Hoenn em OR/AS

Uma feature há muito esperada pelos entusiastas da 3ª geração acabou de ser confirmada. O regresso das bases secretas de Hoenn é agora oficial, por confirmação no site oficial de Omega Ruby e Alpha Sapphire.


O conceito das bases secretas é reformulado com o nome Super-Secret Base e, como seria de esperar, permite um nível de personalização superior em comparação com as bases dos jogos originais. O "toque pessoal" que cada jogador pode dar à respectiva base é levado a um novo extremo de criatividade, sendo possível mobilar e decorar o espaço com variados objectos, num esquema que apresenta muitas semelhanças com a série Animal Crossing, o que certamente irá agradar aos fãs de ambas as franquias.

"Talvez seja boa ideia passar pelo IKEA."
"E puff, fez-se uma base secreta."

Os velhos tempos
Uma das maiores novidades é a possibilidade de o jogador tornar a base no seu ginásio personalizado, sendo possível, através do modo online (que promete ser simples e intuitivo, à semelhança do Player Search System (PSS) de X&Y), receber a visita de outros jogadores que pretendam, por exemplo, batalhar. Da mesma forma que o jogador pode receber visitas, também pode visitar as bases de outros jogadores em todo o mundo. O jogador que seja convidado a entrar numa base secreta torna-se Secret Pal do jogador-anfitrião, o que permite que ambos batalhem com frequência assim como ajudas de progressão que só Secret Pals poderão oferecer através de "habilidades secretas" e que serão úteis durante a jornada do jogador a solo. Algumas das habilidades já foram divulgadas, sendo que as duas primeiras são reminiscentes dos O-Powers introduzidos em X&Y : Battling, Egg Hatching, Level Up e Decorations. Em parte será uma reformulação de conceitos anteriormente desenvolvidos mas tal não implica que os O-Powers estejam de todo ausentes dos remakes.

Não foram adiantados pormenores relativos a eventuais benefícios exclusivos de  interacção com os jogadores que constem da lista de amigos do jogador na 3DS.

Há também um aspecto competitivo no que toca às novas bases secretas, que se traduz num sistema de ranking e no mini-jogo de "capturar a bandeira" em que este se baseia. Cada base tem um Secret PC com uma bandeira associada que o jogador, ao visitar uma base, pode capturar, num total de uma bandeira por dia por cada base visitada. O rank da equipa do jogador sobe quanto mais bandeiras este capturar, o que motiva a visita a várias bases com vista à obtenção de recompensas e todos saiem a ganhar, uma vez que a evolução do jogador nas tabelas de ranking permite a evolução das habilidades dos respectivos Secret Pals.

"Hello Pals, welcome to my crib!"
As cores das bandeiras variam conforme o rank do proprietário da base que é visitada, pelo que não só será possível discernir rapidamente a posição do jogador-anfitrião como os visitantes poderão fazer o mesmo ao visitar a base do jogador, naturalmente.

De forma a fazer chegar mais longe a sua base a a atrair potenciais visitantes, o jogador terá a hipótese de gerar um código QR pessoal através do qual outros jogadores poderão aceder à base com um simples scan com as câmeras da 3DS. A funcionalidade do StreetPass também irá permitir o acesso imediato às bases dos treinadores que cheguem ao sistema, caso estes possuam Omega Ruby e Alpha Sapphire.

Para não restarem dúvidas sobre como tirar o máximo partido nas novas bases secretas, os jogadores irão conhecer Aarune, o Expert das Bases Secretas, um aventureiro que, juntamente com o seu Flygon, percorre o mundo e que ensinará ao jogador tudo o que é necessário saber sobre o novo conceito, em determinados pontos da jornada.

Aarune, globethrotter e entusiasta da cultura das bases secretas de Hoenn




segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vivillon "Gratitude" já disponível!

Olá pessoal!

Valeu a pena andarmos a fazer trocas pelo GTS! A última Vivillon já se encontra disponível!

A partir do dia 8 de Julho [amanhã, terça feira] até ao dia 31 de Julho de 2014, a Fancy Pattern Vivillon estará disponível para download, através do Mistery Gift!

gratitude-vivillon

Esta Vivilllon terá um ataque que só ela possuí, chamado "Hold Hands", que aumenta a Felicidade do Pokémon!
Shaymin Pokeball