quinta-feira, 7 de maio de 2015

Remakes de Hoenn vendem quase 10 milhões

Olá treinadores,

A Nintendo revelou recentemente os dados financeiros relativos ao ano fiscal que terminou no passado Março. Com e revelação destes dados, podemos perceber um pouco do que se vai passando dentro da gigante nipónica e tentar adivinhar qual o caminho que deverão tomar no futuro.



Se nos dados revelados formos procurar títulos de Pokémon, a nossa procura não será muito extensa, já que os títulos do franchise estão no topo da página de vendas.


Pokémon X e Pokémon Y continuam a dominar as vendas em jogos para a 3DS, com 13.85 milhões de unidades vendidas. O que apenas vem provar o sucesso doestes jogos da 6ª geração junto da comunidade.


Mas não temos de procurar muito pelos remakes, estão em 4º lugar, com 9.94 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, um número também ele muito "jeitoso". A verdade é que Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire só são batidos pelos títulos Mario Kart 7 (11.7 milhões) e Super Mario 3D Land (10 milhões).

Ainda no capítulo dos jogos mais vendidos para a 3DS, destacamos Super Smash Bros. com 6.75 milhões de unidades vendidas, e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que fecha este top com 3.70 milhões.

Analisando rapidamente o resto dos dados, nas vendas de jogos para a Wii U, podemos contar com Mario Kart 8 no topo, com 5.11 milhões de unidades, Super Smash Bros com 3.65 milhões, e a fechar o top da tabela de vendas, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, que consegue vender 1.52 milhões de cópias.


No que às consolas diz respeito, a Wii U mantem um valor abaixo das 10 milhões de unidades, embora esteja a aproximar-se.
Desconhecemos se as NEW Nintendo 3DS entram para as seguintes contas, mas a verdade é que a Nintendo 3DS já vendeu mais de 52 milhões de consolas por todo o mundo. Ainda assim, um valor inferior à sua antecessora, a Nintendo DS, que regista uma venda de 154.01 milhões de unidades.

Finalizada esta rápida análise, destacamos o quão bem se encontram os jogos de Pokémon, dominando o panorama de vendas de jogos das consolas portáteis mais recentes.
Circula actualmente pela internet o rumor que irá ser anunciado um novo jogo de Pokémon da linha principal de jogos, uma possível continuação de Kalos.
Esta ideia (relembramos, apenas especulação a este ponto), poderá ganhar mais adeptos perante estes dados, se a Nintendo vir esta 6ª geração de Pokémon como uma fonte de receita, será possível apostarem em amis jogos da série principal.

Jikai madde, minna!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball