segunda-feira, 18 de maio de 2015

Rumor: Satoshi Tajiri na E3 '15

A cerca de um mês da edição de 2015 da Electronic Entertainment Expo (E3), para a qual a Nintendo já divulgou alguns dos planos para Los Angeles, chega-nos, através da estúdio Capacity um teaser do que aparenta ser um evento pré-E3, a decorrer antes da abertura da feira.


Não foi avançado um horário concreto para este evento nem um programa, apenas alguns rostos/estúdios relevantes da indústria que, aparentemente (tendo em conta que estamos a lidar com um rumor, até prova em contrário) marcarão presença. Entre os nomes avançados surge o de Satoshi Tajiri, criador da franquia Pokémon e fundador da Game Freak. A Nintendo também aparece como um dos estúdios/developers em destaque.

É aqui que as perspectivas se tornam interessantes tendo em conta que o CEO da Game Freak raramente aparece em público e as entrevistas que concede (ex. TIME Asia e Game Center GX), também elas raras, são muito espaçadas no tempo.


Em anos mais recentes, Junichi Masuda, na qualidade de Director/Co-Director dos jogos da série principal, tem desempenhado o papel de entrevistado e promotor dos jogos. Tajiri deixou o cargo de Director a partir do final da segunda geração, tornando-se Director Executivo até aos dias de hoje. Com o "passar de testemunho", o ratio de entrevistas concedidas decresceu a partir do momento em que deixou de estar directamente envolvido no desenvolvimento dos jogos da série principal.

A existir um fundo de verdade neste teaser, então estamos perante uma ocasião especial. Como treinadores, podemos apenas especular o que Tajiri tem na manga para falar/divulgar/revelar daqui a menos de um mês na Cidade dos Anjos, partindo do princípio que o que leva o CEO da Game Freak à E3 é apenas Pokémon (o que duvidamos). A presença de Tajiri é, para todos os efeitos, um throwback, ou seja, um "piscar de olho" às origens de Pokémon pelo que o aproximar do 20º Aniversário da franquia, a ser celebrado em 2016 (Pokémon Red e Pokémon Green foram lançados no Japão em Fevereiro de 1996) poderá ser a razão da sua presença, seja para uma discussão em retrospectiva do percurso dos Pocket Monsters durante os últimos 20 anos ou algo mais que surja "à boleia" da efeméride. Mas é apenas uma hipótese entre muitas.

Outra das hipóteses pode nem sequer englobar Pokémon tendo em conta a revelação recente (Março) de Tembo the Badass Elephant, a mais recente produção da Game Freak, a ser publicada pela SEGA para PlayStation 4, Xbox One e PC. A divulgação de detalhes do título do paquiderme badass poderá ser o objectivo da visita de Tajiri tendo em conta quer as circunstâncias como o facto de, presentemente, nada mais se saber para além do que nos chegou da revelação: título e teaser, basicamente.

Aguardamos mais desenvolvimentos no que diz respeito a este evento pré-E3, nomeadamente uma confirmação concreta das personalidades que, supostamente, estarão presentes no evento.







Fonte: NeoGAF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball