sábado, 13 de junho de 2015

CoroCoro (Junho) - Pokémon Super Mystery Dungeon em destaque [análise]

As primeiras imagens que nos chegam da edição de Junho da revista CoroCoro são dedicadas ao mais recente spin-off da franquia, Pokémon Super Mystery Dungeon, que chegará às 3DS japonesas e americanas no final próximo Inverno. Os 'exploradores' europeus terão de esperar até 2016.


A novidade, que não é todo surpreendente, é a confirmação da existência de Mega Evoluções no mais recente título da série Mystery Dungeon, pormenor que a arte agora revelada (os primeiros artworks que nos chegam do novo jogo) deixa antever com a inclusão de um Mega Charizard Y e de um Mega Sceptile.
Na perspectiva de um jogador 'habitué' da série Mystery Dungeon, esta revelação suscita algumas questões interessantes, desde logo porque o acesso à Mega Evolução está restrito apenas a Pokémon básicos ou em último estágio evolutivo (excluindo Pokémon cuja última evolução dependa de outros factores como, por exemplo, uma pedra evolutiva). Tendo em conta que grande parte da aventura é levada a cabo por Pokémon básicos e a possibilidade de evolução apenas ocorre mais tarde (em late game), algumas perguntas ficam no ar:
O acesso à Mega Evolução será para o Pokémon do jogador/companheiro? E se sim, isso significa que PSMD permitirá uma evolução precoce de modo a tirar partido das Mega Evoluções? O regresso dos Pokémon iniciais de cada geração e de outros como Riolu deixa antever essa possibilidade. Note-se que na artwork marcam presença Pokémon iniciais em primeiro ou último estágio evolutivo (Dewott, Infernape, Empoleon, etc,), pormenor que que poderá confirmar esta via. No entanto a capacidade de mega evoluir está, por enquanto, apenas acessível a alguns destes Pokémon, à disposição do jogador.

Os Pokémon que poderão ser usados como jogador e respectivo companheiro.
Todos os Pokémon iniciais das seis gerações estão disponíveis, aos quais se juntam o veterano Pikachu
e Riolu que regressa após marcar presença em Explorers of Sky.
Em baixo, Hoopa Unbound em perspectiva overworld de uma masmorra do jogo.
Pokémon com Mega Evoluções disponíveis para recrutamento para a equipa do jogador? Bosses? Várias questões que agora surgem e que certamente ajudam a alimentar a já generosa hype que rodeia o novo Mystery Dungeon. Resta esperar por mais informação para dissipar as dúvidas em relação à aplicação do conceito ao mundo de PMD.

Juntamente com as Mega Evoluções, ficamos a saber que Hoopa Unbound será outro dos Pokémon lendários que poderão ser encontrados durante as aventuras de PSMD. Hoopa junta-se assim a uma longa lista de Pokémon lendários de várias gerações que irão marcar presença no jogo, um pormenor que deixa desde já antever uma aventura épica de proporções dramaticamente superiores aos anteriores títulos da série. Tendo em conta os conteúdos apresentado, concretamente nos trailers de jogabilidade já disponibilizados, a palavra Super no nome não será de todo descabida.


O destaque de Hoopa não se fica por PSMD. No que diz respeito à série principal, ficamos a saber que os japoneses poderão contar com uma distribuição do novo (aham.."novo") Pokémon lendário, distribuição que surge "à boleia" da estreia do novo filme Pokémon por terras nipónicas, longa metragem onde Hoopa assume o estrelato, The Archdjinni of the Rings - Hoopa (trad. título japonês). A distribuição terá lugar este Verão, acompanhando a tendência de estreia de novos filmes da franquia durante a estação estival, e decorrerá entre 18 de Julho e 30 de Setembro para Pokémon X & Y e Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. A revista avança também o método para a obtenção da forma Unbound em OR/AS.


Em termos de moveset, o signature move de Hoopa, Hyperspace Hole, é confirmado como um dos golpes deste Pokémon de evento, juntamente com Psychic, Nasty Plot e Astonish e segura um Focus Sash como item.

Por último, regressando a Pokémon Super Mystery Dungeon, é avançado que os jogadores que fizerem a pré-reserva de PSMD terão direito a um tema de menu para a 3DS dedicado ao jogo. Aplica-se a território japonês para já mas tendo em conta exemplos recentes de gift themes, provavelmente será possível descarregar o tema como 'gift'  pela compra da versão digital do jogo através da Nintendo eShop, neste lado do mundo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball