sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Mais gameplay de Pokkén Tournament

Pokkén Tournament, o beat 'em up que surgiu da parceria entre a Pokémon Company e a Bandai Namco (concretamente dos mentores da série Tekken e Soul Calibur) já se encontra disponível desde 16 de Julho no Japão, em formato de arcada. 

Recentemente foi avançada a possibilidade de o jogo migrar para o Estados Unidos através da cadeia de restaurantes Dave&Busters, sendo que a localização americana do jogo poderá ser uma pista segura para a antever uma eventual versão inglesa (paralelamente à japonesa) do jogo quer nas arcadas como nas consolas. E por consola entenda-se Wii U, para a qual (ainda?) não foi confirmada adaptação. No entanto, dentro dentro do género, o lançamento da versão arcada a priori em relação à versão de consola é recorrente de modo a testar a receptividade do jogo, pelo que o anúncio da versão Wii U poderá estar para breve.

Para já, o que podemos antever do jogo para além dos trailers, seja promocionais como de jogabilidade, depende do que nos chega de terras nipónicas, nomeadamente gravações oriundas dos estabelecimentos designados para receber as arcadas de Pokkén Tournament, como Pokémon Centers

Uma pesquisa rápida pelo YouTube dá conta de algumas gravações que começam a chegar à plataforma como é o caso dos três vídeos que deixamos abaixo, disponibilizados pelo youtuber Melkorto que, ao aproveitar uma oportunidade para se deslocar ao Pokémon Center de Fukuoka (ilha de Kyushu), fez um 'apanhado' de alguma jogabilidade em primeira mão, com ênfase em Blaziken, mais recente adição ao roster de lutadores e também a última antes do lançamento japonês.

O primeiro vídeo mostra um combate entre Lucario e Blaziken. Não é claro, da nossa perspectiva, se o Blaziken é CPU ou se está a ser controlado por uma segunda pessoa (Melkorto controla Lucario ao mesmo tempo que filma (!). Estamos inclinados para a primeira opção, servindo este vídeo para demonstrar a jogabilidade de Blaziken através da inteligência artificial do CPU. 

Destaca-se a utilização das Mega Evoluções de ambos os Pokémon e uma arena nova (Old Ferrum Town) onde os observadores mais atentos poderão discernir bastantes elementos de inspiração italiana/romana (arco triunfal, aqueduto, pavimento da arena em mosaico com padrão, etc.). Apesar da filmagem não permitir a qualidade de uma captura de ecrã em alta definição, não deixa de ser perceptível o quão vivo é o cenário quer em animações como em detalhe, com destaque para as excelentes texturas dos modelos e efeitos e a igualmente excelente luminosidade da arena, realçada por um jogo de luz e sombras que apenas o pôr-do-sol pode conferir.





No segundo vídeo, Melkorto assume o controlo de Blaziken contra um Pikachu. Tal como no primeiro vídeo, é possível observar a utilização de Pokémon suporte como Snivy ou Jirachi.




No terceiro e último vídeo, deixamos Old Ferrum Town e regressamos à já conhecida arena de Phos Volcano para um combate de Iniciais de Fogo a condizer com o espaço: Blaziken VS Charizard. Tal como Blaziken e Lucario, a Mega Evolução (X) de Charizard também marca presença.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball