terça-feira, 31 de março de 2015

Nova Elite Trainer Box em TCG

Olá treinadores,

A nova expansão de Pokémon TCG Roaring Skies (ou Emerald Break's no Japão), está a aproximar-se ao Ocidente.
Novos detalhes vão sendo revelados, mas para os coleccionadores, esta notícia recente é um verdadeiro deleite.



Uma nova Elite Trainer Box vai chegar com a nova expansão. E, como de costume, vem bastante recheada. Senão, vejamos:


  • Guia de Jogadores de Raoring Skies;
  • Set de Cartas de Energias;
  • 8 Boosters;
  • Separadores para Deck Boxes;
  • Pack de sleeves Roaring Skies;
  • Marcadores de Poison e Burn;
  • Dados para marcar danos + dado para "flip a coin".
Uma caixa tão recheada, certamente que seguirá o padrão das Trainer Box, e rondar os 40€.

Mas certamente que valerá a pena, pela quantidade de artigos que trás.

Jikai madde, minna.

sábado, 28 de março de 2015

Shiny Charizard em evento pela Europa

Olá treinadores,

Para todos os que são fãs da evolução máxima do Charmander, temos boas notícias... Ou relativamente boas.

Ficamos a saber que vai chegar ao território Europeu um evento para que se possa ter um Shiny Charizard. Mas quando referimos "território Europeu", não é necessariamente em toda a Europa.



Até à data, está confirmada a distribuição deste Pokémon em 3 países diferentes, sendo eles:

  • Alemanha (1 de Abril - 3 de Julho);
  • Reino Unido (3 de Abril - 19 de Abril);
  • França (13 de Abril - ?).
Sabemos apenas que na França o tempo de distribuição será limitado, embora ainda não tenha sido anunciada data oficial de fim da promoção.

De momento, estes são os países confirmados que receberão este evento. Ainda não se sabe se vai chegar a Portugal e se sim, para quando, mas mantemos a esperança, já que o número de países com este evento tem vindo a aumentar.

O Charizard Shiny será um evento para os jogos da 6ª geração (Pokémon X/Y/OR/AS), e virá com o seguinte moveset: Overheat, Focus Blast, Solar Beam e Hold Hands.

Jikai madde, minna!

quinta-feira, 26 de março de 2015

Vídeos dos regionais TCG do Porto

Olá treinadores,

O blog está num processo de "remodelação". Como já devem ter reparado, poucas têm sido as publicações que têm surgido aqui, mas vamos regressar com a força toda já durante esta semana.

Entretanto, o Rui Ferreira, nosso seguidor, enviou-nos 3 vídeos relativos ao TCG de Pokémon. Mais especificamente, vídeos com jogos que decorreram no último regional no Porto.




O regional realizou-se na Arena Porto e teve o nosso Professor Fadário como juiz da prova.

Jikai madde, minna!

terça-feira, 17 de março de 2015

Nintendo anuncia próxima consola! Nome de Código: Nintendo NX!

A Nintendo anunciou hoje que se encontra a trabalhar na consola que promete ser a revolucionária da próxima geração!

Para já, poucas informações foram reveladas. Sabe-se que a Nintendo indicou que o nome de código desta nova consola é "Nintendo NX" e que é muito possivelmente a sucessora da 3DS. Foi também revelado que um novo título para a série "The Legend of Zelda" já estará a ser criado.

A nova consola só sairá no próximo ano.

Entretanto, a Nintendo anunciou também uma parceria com a companhia japonesa DeNa, para criação e lançamento de jogos para telemóveis e smarthphones.

Nintendo-NX


Questionado Satoru Iwata sobre o tema, ele respondeu o seguinte:

 "A Nintendo decidiu implantar o seu negócio de videojogos em dispositivos inteligentes, mas não é porque perdemos a paixão ou visão para os sistemas de videojogos dedicados. Pelo contrário, agora que decidimos como vamos fazer uso dos dispositivos inteligentes, temos vindo a realizar uma paixão ainda mais forte e visão para o negócio do sistema de videojogos dedicado do que nunca. A Nintendo chegou a esta decisão, porque concluímos que a abordagem de fazer uso dos dispositivos inteligentes é uma forma racional para que possamos incentivar ainda mais pessoas no mundo inteiro a reconhecer o grande valor do software, dos jogos maravilhosos que temos disponíveis nos nossos sistemas de jogos dedicados!

Como prova de que a Nintendo mantém forte entusiasmo para o negócio de sistema de jogo dedicado, deixa-me confirmar que a Nintendo está actualmente a desenvolver uma plataforma de jogos dedicado a um novo conceito de desenvolvimento sob o nome de código "NX." É muito cedo para a reflexão sobre os detalhes deste projecto, mas esperamos compartilhar mais informações contigo no próximo ano."



segunda-feira, 16 de março de 2015

Pokémon Shuffle: Novo Update e Competição + Novos temas 3DS

Olá treinadores,

Chegou-nos a recente notícia que os jogos Pokémon Shuffle têm uma nova actualização que será necessária para se jogar a competição online criada no jogo. Passamos agora a explicar!

O novo patch para o Shuffle saiu, permitindo assim que tenham o vosso jogo na versão 1.1.3. Esta actualização serve para corrigir algumas pequenas questões no jogo mas serve sobretudo para dar acesso a um novo evento!


Este evento é, basicamente, uma competição entre todos os utilizadores do jogo no qual deverão fazer frente a um Mega Lucario. Todos os participantes nesta prova irão receber automaticamente uma Jóia para utilizarem no jogo.

Mas, sendo uma competição, há mais algo em jogo para além de um prémio de participação. Esta prova irá ter uma leaderboard (há qual os jogadores podem ter acesso no próprio jogo) e os que melhores pontuações conseguirem, vão ganhar uma Lucarionite.

Os prémios serão atribuídos ao top 50.000 do Japão e ao top 20.000 no resto mundo. Se tivermos em conta que o jogo foi descarregado por mais de um milhão de pessoas a nível mundial, apercebe-mo-nos que o prémio não é tão "garantido" como os números iniciais podem levar a pensar. Mas, sem participar, é que não se vence de certeza, e como ainda não se sabe se irá ser possível ganhar este item de outra forma, convém arriscar.

A competição vai decorrer até dia 23 de Março, por isso é aproveitarem ao máximo a próxima semana, pois é todo o tempo que têm para tentarem a vossa sorte.


Para terminar, deixo aqui a nota que estão mais 3 temas para as consolas portáteis da Nintendo disponíveis e são eles: Pokémon Hanafuda, Pokémon Friends e Mega Rayquaza .



Estes temas já estavam disponíveis no Japão desde Quarta-Feira passada, mas chegaram na sexta à Europa.

Jikai madde, minna!

quinta-feira, 12 de março de 2015

Estreia do PokéCenter Channel: VLOG e primeiro Gameplay

Olá treinadores,

Ontem estreou oficialmente o PokéCenter Channel, o canal do YouTube do PokéCenter Blog!

Embora seja um projecto relacionado connosco e embora a nossa temática seja específica de Pokémon, não será isso que se irá verificar com o canal...
Obviamente que Pokémon estará presente, mas não será o assunto exclusivo!

Desde o ano passado que estivemos a estudar o que havíamos de trazer para este projecto e o que poderíamos fazer com ele.
Muito se testou, muito se falou, mas chegou agora a altura de passar à acção!

Ontem, apresentei no canal um VLOG que vos pode deixar um pouco mais elucidado sobre o que vamos ter por lá.
Podem ver aqui esse VLOG:



Como faço referência, não serei a única pessoa envolvida neste projecto! Vão-se juntar a mim mais 2 pessoas para fazer-mos um magnífico trio de YouTubers! Mas mais sobre a identidade deles virá!


Ficou também prometido para hoje um novo vídeo, esse sim, trazendo material mais "específico".
Conforme prometido, ficamos então aqui com o vídeo:


E pronto, é isto pessoal! O nosso canal vai começar a bombar mais vídeos regularmente, por isso não se esqueçam de subscrever!

Jikai madde, minna!

Novo jogo da Game Freak anunciado!

E preparem-se porque vem aí uma grande novidade! [não assim tão grande se escutaram a emissão de ontem da Poké Center Chatter].

Tcharan!

O novo jogo que a Game Freak vai lançar é...um jogo que não é de Pokémon!

Acrescento que o jogo nem sequer é para as consolas da Nintendo!

Contrariamente ao que muita gente especulava, ontem não houve nenhum Nintendo Direct. Não houve nenhuma revelação de Pokémon XY2 ou Pokémon Z.

Em vez disso, houve sim, o anúncio por parte da Game Freak que está em conjunto com a Sega, a preparar-se para lançar - "Tembo: The Badass Elephant".

O jogo será lançado durante o Verão para PC, Playstation 4 e Xbox One.

Ken Sujimori, o criador e artworker oficial dos Pocket Monsters, adora os filmes do "Rambo" e sempre teve vontade de criar um jogo sidescroller (fez-me lembrar o Donkey Kong Country) onde pudesse colocar um personagem inspirada em Rambo, neste caso Tembo, a distribuir "boufardas" com a sua tromba (Donphan). O objectivo de Tembo é salvar Shell City do "Phantom Army".

Perguntou-se a James Turner [Game Freak] sobre a possibilidade de lançarem o jogo na Wii U ou mesmo na 3DS. A resposta dele foi a seguinte:

"A informação sobre o desenvolvimento do jogo para outras consolas é Classificada. Por agora, o nosso objectivo é desenvolver e lançar o jogo para PC, Playstation 4 e Xbox One. Por favor estejam atentos ao Tembo, ele vai ser espectacular!"

Deixo-vos com um vídeo de apresentação do jogo:

Shaymin Pokeball