domingo, 31 de maio de 2015

Primeiro trailer de Pokémon Super Mystery Dungeon

Olá treinadores,

Na sequência do Nintendo Direct Japonês que foi transmitido há pouco (11h em Portugal Continental), como esperado, houve uma primeira abordagem ao título recentemente anunciado para o franchise de Pokémon: Super Mystery Dungeon.

O vídeo, por enquanto, só se encontra em Japonês (possivelmente dentro dos próximos dias até à E3 saia um internacional), mas lá podemos ver várias coisas que deixarão os fãs da série com hype para o jogo!

Os modelos 3D utilizados parecem ser semelhantes aos de Gates to Infinity e está confirmado que TODOS os Pokémon existentes estarão presentes no jogo.
Será possível escolher (ao que parece, sem recorrer ao método de "inquérito") entre 20 personagens diferentes, passando pelos Starters de todas as regiões, mais o Pikachu e o Riolo.

O jogo vai ser lançado em terras nipónicas dia 17 de Setembro, mas nenhuma data foi revelada para o restante planeta.


Jikai madde, minna!

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Revisão - Fossil Fighters Frontier

Olá treinadores,

O PokéCenter Blog e o PokéCenter Channel orgulham-se de apresentar a primeira revisão oficial de um videojogo!

Fossil Fighters Frontier foi o jogo "alvo" e teve a sua revisão lançada hoje. O jogo em si, será lançado amanhã, dia 29 de Maio.

Podem ficar aqui com a revisão:


Esperem por muitas mais revisões no nosso canal!

Jikai madde, minna!

Update 1.2 para Pokémon Shuffle (e o 1.2.1)

Boas pessoal,

na última madrugada saiu o novo Update de Pokémon Shuffle o 1.2,



este Update foi o primeiro a requerer um download para fazer Check In.

O Update veio trazer algumas alterações no jogo, algumas significativas e úteis, entre elas as seguintes:

Uma "nota" ao lado das vidas com o número das mesmas que podem ser regeneradas, para não se confundir com as vidas que temos no total (basicamente é útil para quem compra jóias na E-Shop).
Com esta "nota" fica no ar a possibilidade de as vidas regeneradas poderem ser mais que as 5 iniciais (possivelmente com jóias).



O nível e barra de experiência dos Pokémon seleccionados aparecem agora quando se carrega no "OPTIMIZE".

Na altura de capturar algum Pokémon pode, de uma maneira aleatória, aparecer um novo método de captura chamado "Super Catch Mode" que aumenta em muito a chance de captura.

Depois de se conseguir capturar um Pokémon é logo mostrado os detalhes desse Pokémon.



Todos os Megas têm agora um número ao lado do "Mega Effects" que pode ser de algum modo aumentado, possivelmente com os RareCandy coloridos de mega.



Como é obvío em todos os Updates a detecção de fraude continua a aumentar.

Menu Home bloqueado em níveis de tempo (vamos fazer uma pausa e ver onde estão os melhores "combos", olha não dá!!!).

O Stage Bonbon Boulevard foi renomeado para Sweet Strasse (acredito que a referencia ao bombom tenha sido removida devido devido ao RareCandy nos efeitos dos megas)

Claro que depois do Update veio logo outro no Check In, o 1.2.1, para corrigir os erros.


e para um Update ainda deu um post bem jeitoso :P


Abraços a todos os treinadores que como eu, só querem “catch them all!”

Marcelo, O Tutan Greem 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Novo título de Pokémon anunciado!

Olá treinadores,

A revista Famitsu tinha prometido uma grande revelação para esta data, mas os fãs rapidamente ficaram desiludidos ao perceber que a única "grande notícia" revelada pela revista foi o título do próximo episódio do anime no Japão, que será: "The Wind, the egg & Noibat".

Tendo esta hype em torno da revista japonesa sido totalmente contraproducente, poderiamos pensar que tudo estava perdido... Mas não foi o caso.

Aproveitando a hype gerada entre os fãs (ou então tratando-se de uma grande coincidência, ou até mesmo algo previamente planeado e coordenado pela Famitso e Game Freak), a Pokémon Company acaba mesmo de revelar um novo jogo de Pokémon.

O novo título não pertencerá aos jogos principais da série, mas sim à série spin-off Mystery Dungeon.



Pokémon Super Mystery Dungeon será o segundo título da série MD que sairá para as consolas da família 3DS e, contrariamente à aposta da série principal, as várias regiões irão receber os jogos em alturas distintas.

O Japão deverá receber o jogo no Outono deste ano, bem como a América, que deverá ser brindada ainda este ano com o jogo, mas apenas no Inverno. À Europa, a chegada prevista será para o início de 2016, mas ainda nenhuma data concreta foi apresentada para nenhuma das regiões.

As informações que nos chegaram de fontes oficiais apenas nos dizem o seguinte: "Os jogadores podem esperar masmorras ainda mais espectaculares, aleatoriamente criadas, que mudam cada vez que lá entrarem. Em Pokémon Mystery Dungeon, os jogadores irão lutar lado a lado com Pokémon Lendários e Míticos para salvar o mundo numa história arrebatadora de aventura e mistério."
O site da Pokémon ainda não tem mais nenhuma informação, esperemos que nos venham a ser reveladas mais informações para breve. Fiquem atentos!

Este será certamente um dos temas abordados na E3 deste ano, fiquemos também à espera de ver o que vai acontecer por aí.

Para todos os que queriam uma continuação de Kalos, é certo que este ano, nada vai ser lançado... 2016, esperemos por ti.

Jikai madde, minna!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Rumor: Satoshi Tajiri na E3 '15

A cerca de um mês da edição de 2015 da Electronic Entertainment Expo (E3), para a qual a Nintendo já divulgou alguns dos planos para Los Angeles, chega-nos, através da estúdio Capacity um teaser do que aparenta ser um evento pré-E3, a decorrer antes da abertura da feira.


Não foi avançado um horário concreto para este evento nem um programa, apenas alguns rostos/estúdios relevantes da indústria que, aparentemente (tendo em conta que estamos a lidar com um rumor, até prova em contrário) marcarão presença. Entre os nomes avançados surge o de Satoshi Tajiri, criador da franquia Pokémon e fundador da Game Freak. A Nintendo também aparece como um dos estúdios/developers em destaque.

É aqui que as perspectivas se tornam interessantes tendo em conta que o CEO da Game Freak raramente aparece em público e as entrevistas que concede (ex. TIME Asia e Game Center GX), também elas raras, são muito espaçadas no tempo.


Em anos mais recentes, Junichi Masuda, na qualidade de Director/Co-Director dos jogos da série principal, tem desempenhado o papel de entrevistado e promotor dos jogos. Tajiri deixou o cargo de Director a partir do final da segunda geração, tornando-se Director Executivo até aos dias de hoje. Com o "passar de testemunho", o ratio de entrevistas concedidas decresceu a partir do momento em que deixou de estar directamente envolvido no desenvolvimento dos jogos da série principal.

A existir um fundo de verdade neste teaser, então estamos perante uma ocasião especial. Como treinadores, podemos apenas especular o que Tajiri tem na manga para falar/divulgar/revelar daqui a menos de um mês na Cidade dos Anjos, partindo do princípio que o que leva o CEO da Game Freak à E3 é apenas Pokémon (o que duvidamos). A presença de Tajiri é, para todos os efeitos, um throwback, ou seja, um "piscar de olho" às origens de Pokémon pelo que o aproximar do 20º Aniversário da franquia, a ser celebrado em 2016 (Pokémon Red e Pokémon Green foram lançados no Japão em Fevereiro de 1996) poderá ser a razão da sua presença, seja para uma discussão em retrospectiva do percurso dos Pocket Monsters durante os últimos 20 anos ou algo mais que surja "à boleia" da efeméride. Mas é apenas uma hipótese entre muitas.

Outra das hipóteses pode nem sequer englobar Pokémon tendo em conta a revelação recente (Março) de Tembo the Badass Elephant, a mais recente produção da Game Freak, a ser publicada pela SEGA para PlayStation 4, Xbox One e PC. A divulgação de detalhes do título do paquiderme badass poderá ser o objectivo da visita de Tajiri tendo em conta quer as circunstâncias como o facto de, presentemente, nada mais se saber para além do que nos chegou da revelação: título e teaser, basicamente.

Aguardamos mais desenvolvimentos no que diz respeito a este evento pré-E3, nomeadamente uma confirmação concreta das personalidades que, supostamente, estarão presentes no evento.







Fonte: NeoGAF

domingo, 17 de maio de 2015

Resumo da semana: CocoCoro + E3 + Novos códigos Pokémon Rumble (oficiais)

Olá treinadores,

Depois de uma semana atípica no blog onde estivemos um pouco mais ocupados que o normal, o mundo Pokémon e Nintendo decidiu acordar de um transe profundo e começar a lançar várias notícias!

Venho aqui trazer-vos algumas das notícias que me parecem merecer um claro destaque, em relação às demais.

Comecemos então pelos leaks da revista japonesa CoroCoro.

Muito se tem falado sobre a revelação de um novo jogo estar para breve (dia 22 de Maio), mas a revista japonesa nada trás sobre o assunto.
Parece que vamos mesmo ter de esperar mais um pouco para saber se, de facto, vem aí mais algum título de Pokémon.

No entanto, nem tudo é desinteressante na CoroCoro revelada.

A revista vai trazer informações referentes ao próximo filme de Pokémon, no qual o grande destaque é Hoopa, o Pokémon mais recente a ser anunciado oficialmente pela empresa. Para esta nova longa metragem, ficamos a saber que Mega Latios e Latias estarão presentes no filme, juntando-se assim ao lote de Pokémon Lendários que já estavam confirmados aparecer.




Ficamos também a saber alguns detalhes adicionais do Hoopa no jogo, tal como que a Signature Move do Hoopa Unbound chama-se Hyperspace Fury. É-nos também indicado que, para a Hoopa mudar de forma, teremos de obter um item específico de uma das PokéMarts, que só fica disponível após cumprir-mos certas condições: a Prison Bottle.


Na última página de leaks, ficamos a saber que irá sair uma carta com um Hoopa Unbound EX no Japão, bem como um código para download de um Froakie para o Pokémon Rumble World, mas só funciona no Japão.


Agora sobre outro assunto: A Nintendo revela os planos para a E3 deste ano. Embora os detalhes sejam escassos sobre o assunto, podemos confirmar a 100% que a empresa nada falará sobre a "NX", nem sobre jogos para smartphones.

Podemos, no entanto, contar com o regresso dos Nintendo World Championships, que já não aconteciam há cerca de um quarto de século. Este campeonato irá decorrer mesmo antes do início da E3, a 14 de Junho.
Estes campeonatos eram famosos pelos prémios super-raros que colocavam à disposição dos vencedores, mas ainda nada foi mais revelado sobre o assunto sobre este regresso.

Ficamos ainda a saber que iremos ter o já tradicional evento digital, dia 16 de Junho. O evento começará às 17 horas (Portugal Continental) e será aí que as novidades serão todas apresentadas ao mundo. Há algo sobre Pokémon? Não sabemos, apenas se pode especular sobre o assunto.



Agora, sobre o Pokémon Rumble World, que já foram revelados mais 2 Pokémon novos esta semana.
Para os mais distraídos que não viram a nossa lista com vários códigos de download para PRW, ficam aqui os desta semana:

  • Piplup: 41749930
  • Torchic: 95359778
E está feito o resumo dos principais destaques desta semana.
Jikai madde, minna!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Remakes de Hoenn vendem quase 10 milhões

Olá treinadores,

A Nintendo revelou recentemente os dados financeiros relativos ao ano fiscal que terminou no passado Março. Com e revelação destes dados, podemos perceber um pouco do que se vai passando dentro da gigante nipónica e tentar adivinhar qual o caminho que deverão tomar no futuro.



Se nos dados revelados formos procurar títulos de Pokémon, a nossa procura não será muito extensa, já que os títulos do franchise estão no topo da página de vendas.


Pokémon X e Pokémon Y continuam a dominar as vendas em jogos para a 3DS, com 13.85 milhões de unidades vendidas. O que apenas vem provar o sucesso doestes jogos da 6ª geração junto da comunidade.


Mas não temos de procurar muito pelos remakes, estão em 4º lugar, com 9.94 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, um número também ele muito "jeitoso". A verdade é que Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire só são batidos pelos títulos Mario Kart 7 (11.7 milhões) e Super Mario 3D Land (10 milhões).

Ainda no capítulo dos jogos mais vendidos para a 3DS, destacamos Super Smash Bros. com 6.75 milhões de unidades vendidas, e The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que fecha este top com 3.70 milhões.

Analisando rapidamente o resto dos dados, nas vendas de jogos para a Wii U, podemos contar com Mario Kart 8 no topo, com 5.11 milhões de unidades, Super Smash Bros com 3.65 milhões, e a fechar o top da tabela de vendas, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, que consegue vender 1.52 milhões de cópias.


No que às consolas diz respeito, a Wii U mantem um valor abaixo das 10 milhões de unidades, embora esteja a aproximar-se.
Desconhecemos se as NEW Nintendo 3DS entram para as seguintes contas, mas a verdade é que a Nintendo 3DS já vendeu mais de 52 milhões de consolas por todo o mundo. Ainda assim, um valor inferior à sua antecessora, a Nintendo DS, que regista uma venda de 154.01 milhões de unidades.

Finalizada esta rápida análise, destacamos o quão bem se encontram os jogos de Pokémon, dominando o panorama de vendas de jogos das consolas portáteis mais recentes.
Circula actualmente pela internet o rumor que irá ser anunciado um novo jogo de Pokémon da linha principal de jogos, uma possível continuação de Kalos.
Esta ideia (relembramos, apenas especulação a este ponto), poderá ganhar mais adeptos perante estes dados, se a Nintendo vir esta 6ª geração de Pokémon como uma fonte de receita, será possível apostarem em amis jogos da série principal.

Jikai madde, minna!

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Torneio Pokémon - Iberanime LX 2015 (actualizado)

Bom dia treinadores,

Hoje venho aqui deixar um pequeno anúncio.

No próximo fim-de-semana, vai-se realizar no MEO Arena em Lisboa, o Iberanime LX 2015.




A equipa do PCB vai lá estar a organizar um torneio de Pokémon, no Sábado, dia 9 de Maio.

O torneio será organizado sob a chancela da Pokémon Battle League, já que será um Premier Challenge, a contar para pontuação oficial.

A participação será gratuita e limitada aos jogos Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, e seguirá as regras oficiais de VGC.

Para mais informações, contactem a nossa equipa.




Informamos também que iremos organizar um torneio de Mario Kart 8, também no Sábado.

Haverá prémios para os vencedores, por isso não se esqueçam de participar. E, tal como no torneio de Pokémon, as inscrições são gratuitas.

As inscrições para ambos os torneios serão feitas no dia do evento, pouco antes dos torneios começarem.


Jikai madde, minna!
Shaymin Pokeball