quarta-feira, 22 de julho de 2015

Pós E3 na Nintendo

Olá treinadores,

A E3 já parece ter acontecido à uma vida atrás, mas a verdade é que tudo o que lá se passou ainda está bastante fresco na memória de todos.

Sendo o PCB um parceiro da Nintendo, recebemos o convite para nos deslocar-mos até à sede da empresa em Portugal, situada em Lisboa. Uma vez lá, pudemos experimentar os jogos que haviam sido anunciados para ainda este ano de 2015 na convenção americana.

Sobre este showroom exclusivo, fizemos uma cobertura multi-plataforma nas várias vertentes do PokéCenter Blog.

Primeiro, lançamos um VLOG sobre o que pudemos experimentar por lá, onde prometemos mais revelações no futuro próximo.
Podem visualizar o vídeo em baixo:


No vídeo anterior, tínhamos prometido uma maior cobertura a este evento. Durante o showroom, fizemos uma entrevista exclusiva com o Jorge Vieira, Relações Públicas da Nintendo Portugal, onde lhe colocamos várias questões, sobre as mais diversas temáticas relacionadas com a jogos da Nintendo e estratégias para o futuro da empresa.

Questionamos relativamente à E3, aos jogos apresentados e sobre se as pessoas estavam a gostar, já que muitos fãs não apreciaram o que foi mostrado no Digital Event.
Colocamos questões sobre os Amiibos que, como é do conhecimento público, vêm sendo escassos em números que chegam às lojas.
Fomos falando também sobre o StreetPass e sobre a falta de um serviço de redistribuição desde o término do contrato com a ZON@FON.

A entrevista passou na PokéCenter Chatter, mas já podem ver o vídeo da mesma, que se encontra no nosso canal, ou então aqui em baixo, para vos poupar a procura:


Por fim, tínhamos prometido uma análise ao que lá se passou e aos jogos que experimentamos.
Essa análise saiu com a nossa revista: a MegaZine.
Podem facilmente encontrar este tema a partir da página 36 da revista, que podem encontrar em baixo ou em megazine.pt.vu


Fica aqui a nossa total cobertura ao Pós-E3 da Nintendo. Podem contar com análises a alguns dos jogos aqui mencionados no futuro.

Jikai madde, minna!

Pokkén Tournament poderá estar a caminho dos Estados Unidos!

Olá treinadores,

O jogo Pokkén Tournament poderá estar para chegar aos Estados Unidos da América.

A afirmação parte do Reddit de uma empresa Norte Americana dedicada a jogos de arcada.



A Dave&Busters é uma cadeia de restaurantes e jogos de arcada que opera nos Estados Unidos e poderá ser a responsável pela chegada de Pokkén Tournament a solo Ocidental.

O utilizador KevinBachus, registado como sendo o Vice-Presidente da empresa, é quem avança com estas informações.

Um utilizador questiona: "Vocês estão de boas relações com a Nintendo/Namco, certo? Seria provável que o Pokkén Fighters recebesse um teste local se vos fosse oferecido, certo?"
A resposta é bem mais especifica que a pergunta: "Sim. Nós iremos testar o Pokkén. Honestamente, quer eu quer a Namco estamos mais optimistas acerca desse título do que Tekken."

Print do post do Reddit (clica para aceder à página)


Esta informação ainda carece de confirmação, mas confirmando-se, a globalização do jogo poderá estar eminente. Na Europa, não existe muito a cultura de jogos de arcada desde a década de 80, pelo que deveremos ser forçados a esperar pelo eventual e tão esperado do lançamento do jogo para a Wii U (ou quem sabe, para a NX).

Jikkai madde, minna!

Distribuição da Diancie

Depois da correria pelos códigos especiais para o Pokémon X e Y, será finalmente distribuída mundialmente a Diancie para os jogos Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire.

Para isto basta se ligarem por Wi-Fi no jogo entre os dias 24 e 27 de Julho e por "Mystery Gift" receber a vossa própria Diancie.

Ela vem "equipada" com os moves: Diamond Storm, Moonblast, Dazzling Gleam e Protect.

Após receberem a vossa Diancie podem leva-la a um Pokémon Center de maneira a vos ser dada a sua mega stone, a Diancite.

Podem ver o vídeo promocional em inglês desta distribuição em baixo.




Aproveitem!

terça-feira, 21 de julho de 2015

Forma alternativa de Zygarde "confirmada".

A forma alternativa de Zygarde está agora praticamente confirmada (a não ser que se dê uma grande e inesperada reviravolta, o que não nos parece plausível).

O mistério em torno da figura sombria que surge no teaser dedicado ao 19º filme a estrear em 2016, apresentado no final de The Archdjinni of the Rings: Hoopa, parece estar finalmente desmistificado. Com a estreia do filme nas salas de cinema japonesas, a atenção a este pormenor foi reforçada e a informação visual, não sendo muita, vai chegando aos poucos.

A mais recente foto parece-nos ser decisiva para a a identificação da silhueta que tem feito correr bastante tinta no seio da comunidade Pokémon um pouco por todo o mundo:


Convém antes de mais esclarecer a origem da imagem. Foi publicada no 4chan por um utilizador que, estando no Japão, afirma ter tirado esta foto na sala de cinema no final de uma sessão do mais recente filme. O dito utilizador diz que amanhã (22 de Julho) irá procurar obter imagens do igualmente misterioso Pokémon verde e vermelho que faz um breve cameo no teaser, pelo que poderão chegar mais fotos a qualquer momento.

Embora a imagem não nos pareça falsa, não temos meios de confirmar a veracidade da imagem pelo que será preferível digerir a informação com uma pitada de sal.

Quanto à imagem em concreto, o que se apresenta é de novo a já familiar silhueta negra apresentada na CoroCoro, confirmando-se assim o teaser que a revista tornou público. Como se pode constatar, o que nos chega é uma imagem muito mais definida, onde os contornos da silhueta surgem agora com bastante nitidez, sendo a cabeça o elemento decisivo para identificar, agora com uma grande dose de certeza, a identidade deste Pokémon.

Não é, ao que tudo indica, um novo Pokémon mas o "suspeito nº 1" de muitos: Zygarde numa forma alternativa. Em comparação directa com a sua forma original, há elementos de design que transitam para esta forma alternativa, se bem que reinterpretados em termos de forma.

´




Destacam-se alguns elementos, todos eles presentes na forma original de Zygarde:
  • Cabeça com formato triangular;
  • Cinco apêndices a formar uma sugestão de "coroa", todos com pontas triangulares. Um central e dois de cada lado da cabeça;
  • Fenda com brilho branco entre os dois olhos (acrescenta-se uma hipotético terceiro olho com forma hexagonal);
  • Olhos em formato hexagonal (irregular na forma alternativa);
  • Dois apêndices menores de cada lado da cabeça, no interior da "coroa";

Desta forma fica resolvido o mistério. É de facto uma forma alternativa do Zygarde tendo em conta os elementos visuais que é possível assinalar e comparar com a forma original. Se não for, então é sinal de que a Pokémon Company nos deu a volta de forma muito hábil.

Resta-nos esperar pela confirmação oficial mas para todos os efeitos, myth busted.

Fica também em falta a confirmação oficial de Volcanion e da sua mais que provável forma alternativa. Em termos de filme, a pergunta que fica no ar é "Protagonista ou antagonista?".

O tempo o dirá mas de momento não restam grandes dúvidas de que o último (?) lendário kalosiano ainda por revelar terá um papel de destaque no próximo filme juntamente com Zygarde. O mesmo deverá acontecer nos jogos finais da 6ª geração.

Convencidos ou ainda estão cépticos quanto à identidade da silhueta?


No teaser surge outra silhueta de um Pokémon mas amarela.
Resolve-se um mistério mas surge outro. Ajuda na identificação deste Pokémon é bem-vinda. 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Novidades de Pokémon Shuffle - 20/07/2015

Esta é outra nova rubrica, desta vez para cobrir todos os updates semanais de Pokémon Shuffle. É necessário fazer download do patch para a versão 1.2.8.

Se foste um dos 15.000 jogadores europeus com melhor pontuação no desafio do Mega Lucario, receberás hoje uma Lucarionite! No caso de já teres ganho anteriormente esta mega stone, receberás antes 2 Jewels. Todos os jogadores que participaram mas ficaram abaixo da qualificação receberão 1 Jewel.


Acaba um desafio, começa outro: o Mega Blaziken challenge recompensa os 12.000 highscores europeus com a Blazikenite. Se ficares entre os 12.000 e os 16.000 recebes o item Complexity -1. Os melhores 4.000 recebem a Blazikenite + Mega Speedup. Este desafio vai durar de dia 20 a 27 de Julho.


Depois da Giratina, é o regresso das Escalation Battles desta vez com a Cresselia. Para quem não conhece este evento, é um tipo de challenge que vai ficando mais difícil quanto mais vezes for completado, mas vai aumentando as hipóteses de captura também. Também há recompensas por atingir certos níveis: 
  • Nível 5 - Moves +5
  • Nível 10 - Disruption Delay
  • Nível 30 - Mega Start
  • Nível 50 - Mega Speedup


O novo stage especial do Wobbufett permite-te usar items sem pagar. Por agora apenas tem Mega Start, na próxima segunda-feira será adicionado Disruption Delay, na seguinte será adicionado Attack Power Up e por fim, em 10 de Agosto será adicionado Complexity -1.


Por último, temos o regresso do evento de Pokémon diários:
  • Girafarig - Segunda-feira
  • Shuckle - Terça-feira
  • Kecleon - Quarta-feira
  • Relicanth - Quinta-feira
  • Spiritomb - Sexta-feira

Este evento dura até dia 1 de Agosto.


Por esta semana é tudo em principio, a menos que haja o raro update ao fim-de-semana. 
Bons jogos e boa sorte!

domingo, 19 de julho de 2015

Novos detalhes do novo Pokémon

Bom dia treinadores,

Ontem avançamos aqui com o que poderia ser um novo Pokémon ou uma nova forma para algum já existente. Este novo Pokémon/forma será mostrado no início da preview do 19º filme, apresentado no final do Pokémon The Movie XY: Hoopa and the Clash of Ages.

Apresentamos uma publicação em que alguém tinha desenhado para o site Serebi.net um esboço do que viria a ser este novo Pokémon. Mas o desenho não era propriamente muito detalhado.



Agora, um outro amigo do famoso site de notícias Pokémon, também foi ver o filme e também ele decidiu fazer um esboço do novo Pokémon, desta vez com mais precisão.

O Pokémon, para além de descrito como ontem (verde e com um olho maior que outro), também é dito que tem uma barriga vermelha, fazendo ganhar cada vez mais a ideia de que poderá ser, de facto, um novo Pokémon.

Novo esboço do Pokémon Misterioso que surge na preview do 19º filme
Este novo esboço, embora com maior detalhe, poderá ter diferenças significativas em relação ao design final da personagem.

A imagem que ontem apresentamos como uma possível fotografia do momento em que o Pokémon começa a surgir no ecrã, será falsa. Contudo, em breve deverão começar a surgir imagens do mesmo.

Destacamos ainda que, várias pessoas que foram assistir ao filme, afirmam que a figura que foi revelada nos leaks da Coro-Coro tem hexágonos brilhantes pelo corpo, algo que alimenta a ideia de poder ser uma forma alternativa, ou até uma Mega Evolução do Zygarde.

De qualquer das formas, já vimos que os próximos tempos serão de muita especulação e espectativa no Universo Pokémon.

Jikai madde, minna!

sábado, 18 de julho de 2015

Mais novos Pokémon no próximo filme? (Actualizado)

Olá treinadores,

O Japão deu este fim-de-semana as boas-vindas ao 18º filme da franquia e, como já vem sendo hábito, no final os espectadores são brindados com um pequeno vislumbre do que se passará no filme seguinte.

Já aqui abordamos os leaks da Coro-Coro que revelavam a silhueta do que deverá ser um novo Pokémon ou uma forma alternativa de um já existente (possivelmente o Zygarde?), mas as surpresas parece que não vão ficar por aqui.

Começam a surgir agora novos rumores de um novo Pokémon que aparece no início do teaser do 19º filme.
Contrariamente ao que acontece com o que foi anteriormente mostrado na Coro-Coro, este novo Pokémon será ligeiramente mais perceptível, embora o tempo em que está no ecrã seja escasso!

O Pokémon é descrito como sendo verde brilhante e com um olho maior que outro. A fonte que nos fornece esta situação é alguém conhecido da equipa do site Serebii.net e teve a bondade de enviar algumas tentativas de desenho do dito Pokémon, que reproduzimos em baixo:

Clica na imagem para ampliar.





Agora que se sabe que há algo mais neste teaser, possivelmente comecemos a receber imagens do mesmo em breve, já que as pessoas poderão ir prevenidas e munidas de câmaras para os cinemas.

Relembramos que o próximo filme deverá ser o último da saga XY e, embora isto possa parecer motivo para que estas notícias sejam falsas, não é isso que se verifica. Lembramos que, aquando o último filme da saga B&W, pudemos ver em acção o Mega Mewtwo Y e as Mega Evoluções só chegaram aos jogos uns meses depois.
Podemos é prever que, entrando em 2016, possamos ser recebidos pela 7ª geração de Pokémon!

Jikai madde, minna!

ACTUALIZAÇÃO:

Uma nova imagem terá surgido num site italiano.
A imagem encontra-se em baixo:


quinta-feira, 16 de julho de 2015

Divulgados os novos formatos para a Temporada 2015/2016 em Pokémon TCG!

Olá pessoal!

Indo ao encontro do que eu já antecedera, meses atrás, a Pokémon Company confirmou hoje os novos Formatos para a Temporada que se avizinha, no que diz respeito ao Pokémon TCG.

Assim sendo, teremos como cartas jogáveis no Formato Standard [o formato usado em Torneios e Competições Sancionadas] as seguintes colecções:


Para o Formato Expanded, formato usado em [Torneios Fun, Leagues, torneios não-sancionados, etc] poderão jogar com as seguintes colecções:


Em ambos os formatos, poderão jogar com cartas dos set's que futuramente venham a ser lançados, bem como com cartas que tenham sido reimpressas. No caso de cartas reimpressas, devem estar atentos ao texto da carta. Se houver mudanças no texto entre a carta original e a reimpressa, em termos de jogabilidade, as regras serão a favor do texto da carta mais recente.

Novo trailer de: "The Archdjinni of the Rings: Hoopa"

Olá pessoal!

Foi lançado um novo trailer a respeito do 18º filme de Pokémon! Este trailer dura 4 minutos[!] e mostra já algumas cenas importantes do novo filme!

"The Archdjinni of the Rings: Hoopa" estreia este sábado nas salas de cinema do Japão! Contra o poder infinitamente destrutivo de Hoopa Unbound, terá Ash alguma hipótese? :o

Não percam este filme, porque nós também não! 

[Quando estiver disponível, claro!] xD

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Blaziken confirmado em Pokkén Tournament

Finalmente a confirmação!

Depois de um breve teasing no Pokémon Game Show em Agosto de 2013 (o que prefaz quase dois anos de espera), o último estágio evolutivo do starter de fogo de Hoenn é finalmente revelado através da revista Famitsu.

A revista avança que Blaziken estará disponível para jogar nas arcadas a partir de Agosto. Junta-se assim aos 'novatos' Charizard e Weavile cuja revelação foi feita num streaming recente dedicado ao novo fighter de Pokémon.

A revelação surge um dia antes do lançamento de Pokkén Tournament no Japão. Quanto a Mega Blaziken, ainda não foi revelado em imagens.




Pokémon Game Show '13




Apresentação 'Nuzlocker' e rubrica Pokémon XY Anime


Olá leitores,

Eu sou o Nuzlocker, o novo membro da equipa do Poké Center Blog. Certamente já adivinharam o meu Pokémon favorito! Como ainda estou em estágio a minha função vai ser essencialmente servir cafés ao staff do PCB.
(...)


Em vez da típica introdução, decidi começar logo com uma nova rubrica que poderá ser do vosso interesse:


Esta temporada do anime de Pokémon tem surpreendido até os fãs mais cépticos, seja pela qualidade de animação, humor ou pelas escolhas que têm tomado quanto às personagens. Aconselho a verem as traduções pela equipa do Pocket Monster Subs, têm além disso a melhor qualidade audio-visual. Se são mais fãs de Stream, podem ver aqui.

Vamos então à análise (spoilers-free) dos mais recentes episódios:


Pokémon XY Episódio 78A Fierce Battle at the Pokéball Factory! Pikachu VS Meowth!!

Foi bastante divertido, em partes parecendo saído de um filme da Disney. Obviamente que o foco foi no Meowth e no Pikachu (Tom & Jerry?), sendo as restantes personagens postas de parte. Mostram as Pokébolas diferentes e a fábrica das Pokébolas, o que é sempre interessante na semelhança ao jogo. Nota final: 7/10


Pokémon XY Episódio 79 - Braixen and Pancham! An Entrancing Fire Performance!!

Chegando a Dendemille Town, é novamente hora de Tripokalon (os contests lá do sítio). Millefui está de volta para participar no torneio e novamente para dar tease nas aspirações românticas da Serena (e a Bonnie também?!). Mas fora isto é o tipico cute contest episode, com algum character development para a Serena. Nota final: 7/10



Próximo episódio (80): Ash Leapt Through time! Rotom's Wish!

Até à próxima, pessoal!

terça-feira, 14 de julho de 2015

MegaZine, o novo projecto do PokéCenter Blog!

Olá treinadores,

A equipa do PokéCenter Blog orgulha-se de trazer até vós mais um projecto que esperemos que seja do vosso agrado.


Esta MegaZine é uma revista online que vocês podem ler, sem qualquer custo associado, sem saírem do conforto do vosso lar.
No entanto, se a quiserem levar no vosso tablet ou smatphone, podem fazê-lo, já que podem facilmente fazer download da revista em versão .pdf

A MegaZine será uma revista periódica. Quão periódica? Ainda não definimos. Mas agora podem espreitar já a edição nº 0, a edição de testes da nossa revista. Esperamos o vosso feedback sobre a mesma, mas gostariamos que tivessem em atenção que, como uma versão de teste, esta revista não tem ainda muito do conteúdo que está planeado para as edições futuras.

Podem com facilidade aceder à revista através do nosso blog, clicando na opção "MegaZine" na barra de Menu superior, ou através deste link: http://megazine.pt.vu/

Também sempre que sair um novo número, criaremos uma publicação especifica sobre o assunto e poderão aceder directamente do nosso blog, tal como acontece me baixo:


A próxima edição, a nº 1, está prevista para Outubro de 2015. Ficaram com hype? Nós ficamos!

Gostariam de ver esta revista a chegar a formato físico? Deixem a vossa opinião nos comentários!

Jikai madde, minna!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Corrente de curtas homenagens a Satoru Iwata (em actualização)

Boa noite treinadores.

Desde a última madrugada (em Portugal), que a Internet ficou inundada de notícias referentes ao falecimento de Satoru Iwata, o Presidente da Nintendo desde 2002.

Esta manhã, decidi lançar um vídeo diferente no PokéCenter Channel.
Um vídeo curto, sem edição, sem cortes, sem publicidade... Um vídeo onde fosse feita uma curta e singela homenagem a Satoru Iwata.

Decidi enquanto gravava o vídeo, lançar a "corrente" para que o YouTube pudesse seguir atrás e deixar também a homenagem a Iwata-san. E foram já vários os YouTubers que responderam ao apelo, nossos parceiros e não só.

Se quiserem seguir esta corrente de homenagens, sejam bem-vindos, façam-no e partilhem connosco o link para os vossos vídeos, colocaremos aqui nesta publicação.

PokéCenter Channel

TreshToons


Daniel Oni Guerreiro

Poké Martinez

UnNerdy Nerd


A minha Vida em Bits


PokéPortuga


Jogador Anónimo


Kulgan Redfox

Lord Lycan

Poke Cancelinha

Inazuma Thunderbolt

João Dragon


(Em Actualização)

Faleceu Satoru Iwata

Faleceu Satoru Iwata, Presidente e CEO da Nintendo.


A notícia chegou via comunicado oficial através do site nipónico da Nintendo.

Iwata faleceu no dia 11 de Julho aos 55 anos de idade. A causa da morte deve-se a complicações relacionadas com cancro do ducto biliar, razão que o levou a ser tratado e acompanhado.

Satoru Iwata nasceu em Sapporo na ilha de Hokkaido, Japão, a 6 de Dezembro de 1959. Começou a carreira como produtor em full time no HAL Laboratory em 1980, estúdio subsidiário da Nintendo, após o término do curso de Ciência Computacional no Tokyo Institute of Technology. 

Tornou-se presidente do estúdio em 1993 e durante a sua estadia contribuiu para desenvolvimento de jogos como EarthBound, Balloon Fight e a série Kirby.
Juntou-se ao quadro administrativo da Nintendo como director no ano 2000 e tornou-se presidente em 2002.
Em 2013 juntou a este cargo a posição de CEO da Nintendo of America.

Supervisionou o lançamento da Nintendo Wii, DS, 3DS e Wii U.

No que diz respeito à franquia Pokémon, contribuiu activamente para o desenvolvimento da segunda geração, assim como de diversos títulos spin-off de Pokémon.

Creditação como Director (Pokémon):

Pokémon Stadium (versão japonesa)
Pokémon Stadium
Pokémon Stadium 2
Pokémon Crystal

Agradecimento especial:

Pokémon Gold e Pokémon Silver

Creditação como Produtor Executivo:

Pokémon Ruby e Sapphire
Pokémon Emerald 
Pokémon Colosseum
Pokémon XD: Gale of Darkness
Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team e Blue Rescue Team
Pokémon FireRed e LeafGreen
Pokémon Channel
Pokémon Ranger
Pokémon Diamond e Pearl Versions
Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time e Explorers of Darkness


A equipa do Poké Center Blog vem por este meio expressar as suas condolências.
Serve este breve texto como uma pequena mas sentida homenagem a uma figura ímpar da Nintendo em particular e da indústria dos videojogos em geral.

Um criador de sonhos a quem tanto devemos.
Obrigado por tudo, Sr. Presidente.


Descanse em paz.


Ricardo 'Lawliet' Araújo
João 'Mikel' Fadário
João 'Pliskin' Frias
Sónia 'Cacia' Cunha
Marcelo 'Tutan' Luis
Daniel 'Nuzlocker' Carrilho




domingo, 12 de julho de 2015

CoroCoro de Agosto - Silhueta misteriosa [análise]

Com os primeiros leaks da edição de Agosto da CoroCoro surge um grande mistério relacionado com o próximo filme da franquia a estrear em 2016, longa metragem que sucede a The Archdjinni of the Rings: Hoopa (Hoopa and the Clash of Ages nos EUA).

Nos últimos dias têm chegado rumores oriundos de terras nipónicas que apontam para uma provável inclusão de Zygarde como o Pokémon lendário em destaque no 19º filme que, ao que tudo indica, será o terceiro e último filme dedicado à 6ª geração. Estes rumores têm como base um teaser a ser apresentado no final do filme dedicado a Hoopa (que estreia no Japão a 18 de Julho, próximo Sábado) e que agora a CoroCoro reforça através de um misterioso conjunto de três imagens retiradas do próximo filme.




Como se pode ver pelas imagens acima, estas imagens aparentam ser capturas de ecrã retiradas desse teaser (carece de confirmação) e mostram uma silhueta parcialmente oculta por sombra que corresponde a um Pokémon de identidade desconhecida. Uma das imagens mostra um frame em que um relâmpago ilumina parcialmente a figura sombria ainda que, naturalmente, não deixe antever pormenores essenciais que permitam uma identificação imediata da entidade em questão.

Ainda assim é possível antever o que será, com algum grau de certeza, uma forma alternativa de Zygarde, estando aqui a origem dos rumores que apontam para a sua inclusão. A lógica do 'showcase' de lendários nos filmes da franquia, com particular incidência nos da sexta geração, aponta para esta conclusão, sendo o foco principal destes a relação entre o os trios lendários de Kalos, nomeadamente Xerneas, Yveltal e Zygarde e Diancie, Hoopa e outro Pokémon ainda por revelar.

Pronto, Volcanion.

Quanto à silhueta em questão, pode-se antever uma figura antropomórfica, com cabeça (com dois olhos e um hipotético terceiro), torso e braços (três dedos) bem definidos e o que parece corresponder a um par de 'asas' nas costas. A metade inferior do corpo está oculta embora a cintura esteja bem definida. Não se sabe se a "forma" em questão é bípede ou se o restante corpo é de base animal. Zygarde é uma serpente e se for de facto uma forma alternativa deste Pokémon, partindo-se do príncípio de que não é bípede, então esta forma poderá ser baseada na Naga indiana o que não deixa de ser estranho tendo em conta as aparentemente óbvias inspirações nórdicas do trio lendário principal de Kalos (Criaturas da Yggdrasil, sendo que Zygarde representaria Nidhogg). Em todo o caso, o design de Hoopa também remete para uma inspiração oriental (e, de certa forma, Volcanion) pelo que poderá existir aqui algum tipo de relação.



Regressando à ligação entres Pokémon lendários, o aparecimento das cover legends de Pokémon X e Pokémon Y (Xerneas e Yveltal, respectivamente) em Diancie and the Coccon of Destruction e de Primal Groudon e Primal Kyogre (em representação de OR/AS) em The Archdjinni of the Rings: Hoopa leva a que reste apenas um elemento de cada trio kalosiano ainda por apresentar em filme. Ou seja, Zygarde e Volcanion.

Uma das vias interpretativas que se podem depreender desta situação é que o 19º filme poderá ter como base um encontro (e eventualmente confronto) entre Zygarde e Volcanion, sendo um destes o lendário protagonista e outro o antagonista. A aposta do autor deste texto vai para Volcanion como protagonista contra o antagonista Zygarde, sendo esta a razão pelo adiamento da revelação oficial de Volcanion e do seu papel de destaque. Mas esta é uma hipótese entre várias e o inverso não está fora de questão.


Em todo o caso, este teaser poderá servir também como o primeiro vislumbre indirecto do(s) terceiro(s) jogos(s) da sexta geração, sendo Zygarde uma possível alusão a Pokémon Z (se a Game Freak regressar à via do terceiro jogo) ou X2 e Y2 (ou outra nomenclatura semelhante) se as sequelas forem a opção de Masuda e companhia. No entanto, tal como o filme, a conclusão da 6ª geração em 2016 é, neste momento, o cenário mais provável.

Para já resta a especulação em torno de uma silhueta sombria para alimentar a hype dos treinadores. A forma parece corresponder, de facto, a uma forma alternativa de Zygarde mas não é um dado garantido e estão outras hipóteses em cima da mesa como 'forma alternativa de Volcanion', 'nova Mega Evolução' e até mesmo 'novo Pokémon'.

O que vos parece?

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Primeiro vislumbre do Amiibo do Mewtwo

Olá treinadores,

A Comic Con de San Diego começou na Quinta-Feira nos Estados Unidos e a Nintendo fez por surpreender.

Há umas semanas tivemos em Los Angeles a E3, a maior convenção de videojogos do mundo e a empresa nipónica fez-se representar.
Por lá, estavam expostos todas as figuras Amiibos que estão para ser lançadas no futuro próximo.

No entanto, agora na Comic Con, a Nintendo decide surpreender e mostra mais um Amiibo que não foi apresentado na E3: Mewtwo.

Amiibo do Mewtwo na Comic Con San Diego 2015

Escusado será dizer que nos começam a chegar as primeiras imagens desta peça que é rara e que deverá ter muita procura quando sair para venda ao público.

Vista traseira do Amiibo do Mewtwo

Os Amiibos são as figuras NFC da Nintendo que vos permite interacção com certos jogos da Wii U e, futuramente, da família 3DS. Estas figuras têm sido alvo de interesse maciço por parte dos fãs da marca japonesa e dos coleccionadores, mas também dos mais "oportunistas" que aproveitam para comprar camiões destas peças para revenda assim que elas esgotam no mercado, algo que tem acontecido frequentemente.

Data de lançamento ainda não existe, mas por esta mostra pública, podemos assumir que poderá estar para breve...

Jikai madde, minna!
Shaymin Pokeball