quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pokémon XY Episódio 87 - "Bonnie Will Take Care of You! The Pampered Tyrunt!!"

Boa noite treinadores!
É altura de mais uma análise de como vai o anime de Pokémon XY.

Tyrunt, o grande bebé.
Neste episodio, a Bonnie encontra um Tyrunt perdido. Rapidamente travam amizade, com a Bonnie a fazer o papel de mãe basicamente (aquele pijama do Tyrantrum não era por acaso!). O Tyrunt é extremamente desajeitado e mimado, e ao mesmo tempo bastante afetuoso. Mas como sempre, a Team Rocket vem arranjar confusão...será que a Bonnie vai ficar com o Tyrunt?

Nota final: 9/10 - Episódio que aposta bem nos feels, como costumam ser todos os episódios focados na Bonnie (que são bastantes bons por sinal). E com uma Grande aparição!



Próximo episódio: Memories of the Train! Citron and Horubee!!
Vai ser uma espécie de episódio 0, em que ficaremos a saber como é que os irmãos conheceram o Bunnelby.
Não percam!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Famitsu - Ishihara e os próximos jogos Pokémon

Em entrevista recente à revista Famitsu, Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company (TPC), comentou brevemente o futuro da franquia com base em alguns dos jogos já lançados e outros que estão para chegar, nomeadamente Pokémon Shuffle, Pokkén Tournament e Pokémon Super Mystery Dungeon.


A entrevista abre com Pokémon Shuffle, onde Ishihara confirmou o sucesso do jogo, salientando a proeza de este ter alcançado a marca dos cinco milhões de downloads, repartidos entre a eShop da Nintendo 3DS, AppStore e Google Play. O diferenciado apelo demográfico das plataformas em que foi lançado é uma das razões porque Shuffle conta com uma versão 3DS e mobile, sendo que o plano inicial contemplava um lançamento simultâneo em ambas as plataformas, via que acabou por ser descartada de modo a favorecer a 3DS em primeiro lugar. Segundo Ishihara, a 3DS detém uma maior target audience nos adolescentes que frequentam o ensino básico/secundário ao passo que o mobile atinge uma maior e  mais significativa parcela da população adulta por comparação directa. Por outro lado, no que diz respeito ao conceito do jogo em si, a intenção da Pokémon Company passou desde o primeiro momento por garantir que os jogadores poderiam avançar no jogo e terminar os desafios apresentados (de base ou evento) sem custos adicionais, não obstante a existência de um sistema de micro-transacções.

No seguimento da receptividade positiva gerada por jogos casuais como Shuffle, Ishihara sublinhou que o desenvolvimento deste segmento será uma das prioridades da Pokémon Company nos próximos tempos. No entanto o desenvolvimento dependerá inteiramente das ideias que surgirem para novos jogos assim como da sua aplicabilidade em plataformas que beneficiem a experiência como um todo. Ou seja, novos jogos dependerão de boas ideias e de plataformas adequadas para as tornar num jogo credível e, sempre que possível, o mais original possível.



No que diz respeito ao novo beat 'em up da franquia, Pokkén Tournament (já disponível nas arcadas japonesas e recentemente confirmado para a Wii U), que nasceu de uma parceria entre Nintendo, Pokémon Company e Bandai Namco (nomeadamente dos mentores das séries Tekken e Soul Calibur) , Ishihara avança que a ideia essencial por detrás do jogo surgiu do desejo de visualizar batalhas entre Pokémon em que os movimentos fossem mais realistas em comparação com as batalhas por turnos que definem a série principal. Por essa mesma razão e atendendo ao carácter marcadamente diferente do jogo em relação quer à série principal como restantes títulos spin-off da franquia, Pokkén acaba por ter um apelo transversal a diversas audiências tendo em conta que, na perspectiva de Ishihara, beat 'em ups (os vulgos "jogos de luta") são acessíveis  e directos em termos de mecânicas, sendo relativamente fácil a qualquer jogador aprender as bases para depois desenvolver técnicas e estratégias de jogo com cada lutador. A ênfase em tornar Pokkén algo diferente de um Tekken foi também um dos objectivos da equipa responsável pelo desenvolvimento do jogo.

Em suma, a familiaridade dos lutadores torna o jogo mais acessível, sendo possível conhecer e perceber de antemão e de forma relativamente intuitiva as bases que regem determinado lutador, sobretudo quando se trata de jogadores novatos ou com pouca experiência. Qualquer pessoa que se desloque a uma arcada assimila facilmente as mecânicas do adversário, ao contrário do que pode acontecer numa batalha de um jogo da série principal em que o adversário, dada a natureza estratégica do jogo, pode ser alguém totalmente desconhecido (e com leitura de jogo difícil), sobretudo quando se trata do confronto entre jogadores novatos e jogadores mais experientes onde as discrepâncias são naturalmente mais evidentes.

Ishihara também reinterou o desejo de ver reunidas as condições para um lançamento global de Pokkén Tournament na Wii U durante Primavera de 2016 (ainda sem data concreta). Numa perspectiva que (para enquanto?) tem em conta a realidade japonesa em grande medida, o presidente da PC sublinha que a existência de uma versão de home console de Pokkén permitirá que cada jogador reúna as condições para jogar e treinar em casa e que isso poderá, ao nível competitivo, traduzir-se numa maior afluência de jogadores aos torneios a realizar nos salões de arcadas.



O terceiro jogo abordado é Pokémon Super Mystery Dungeon, lançado no Japão a 17 do corrente mês. Nas palavras de Ishihara, é uma "grande aventura para crianças", literalmente grande ao ponto de a Spike Chunsoft (estúdio responsável pelo desenvolvimento de PSMD assim como Gates to Infinity) ter avançado que PSMD é, sem grande sombra de dúvidas, o dungeon crawler mais "rechado" de sempre, tal é a quantidade de conteúdo que oferece, desde Mega Evoluções, Pokémon lendários, sistema de salvamento e muito mais. Dúvidas houvesse que trailers e demais informação não tivese elucidado, confirma-se agora que Pokémon Super Mystery Dungeon não só é o título mais ambicioso da famosa série como representa o culminar, num único titulo, dos melhores elementos que definem a série, desde os Rescue Team aos Explorers sem esquecer a base que vem de Gates to Infinity. PSMD é, para todos os efeitos, um tributo à série que representa.

Esta constatação levanta outras questões como a continuidade da série já que PSMD, ao englobar um pouco de tudo, reveste-se de um indissociável carácter de "derradeiro Mystery Dungeon". A pergunta que se impõe é: Trata-se do derradeiro Mystery Dungeon, o tributo definitivo à série antes do seu término em jeito de despedida ou é apenas o final de um ciclo dessa mesma série?

A entrevista contou com outras breves observações da parte do presidente da Pokémon Company tendo sido inclusivé mencionada a NX como uma das plataformas que permitirá tirar partido de novas funcionalidades a implementar em futuros jogos. Concretamente, a ênfase na utilização de serviços cloud será suportada (e encorajada) pela NX, "à boleia" de um incremento de funcionalidades auxiliares/complementares à experiência de jogo, sobretudo no que toca à série principal. É o caso de aplicações como Pokémon Global Link ou o Pokémon Bank.

Relativamente a Pokémon GO, serão disponibilizadas mais informações brevemente. Ishihara salienta que a Pokémon Company está a considerar várias ideias inéditas para a franquia com vista ao desenvolvimento de novos jogos (e, desde logo, novos conceitos de jogo) como GO.

Os resultados deste brainstorming serão conhecidos no seu devido tempo. 

Ishihara na conferência de imprensa de anúncio Pokémon GO, a 10 de Setembro.
___

Fonte (tradução): NintendoEverything


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Novos scans de Pokémon XY&Z/Mega Evolution Special Act IV

Bom dia treinadores!
Parece que as novidades ainda não acabaram, desta vez foi outra revista japonesa a revelar informações!


"Battles and catches! Four enormous TV anime scoops!!

We have a massive presentation of new stories and major news that will surprise anyone and everyone!!

Scoop 1: The birth of Serena's new partner!?
Scoop 2: Ash challenges the Anistar Gym!!
Scoop 3: The climax of the Strongest Mega Evolution series!!
Scoop 4: A super astonishing detailed look at the new series' mysteries!!"


XY89: "Eevee is Shy with Strangers! The Catcher in the Flowers!!"
XY90: "A Tag Battle is a Friendship Battle! Eevee Fights for the First Time!!"
XY91: "The Happy Dance Comes After a Quiz!? The Anistar Tripokalon Tournament!!"
"SCOOP 1: 2 pieces of Serena news! The birth of a new partner!? & Participation in a Tripokalon!!
Serena meets her third partner!? She also challenges a Tripokalon!!

An Eevee that loves dancing, but which is super timid, has been spotted!!
Serena and the others have found an Eevee that dances beautiful steps. But the instant it noticed them, the Eevee ran off to hide!
It has an amazing feel for dancing!!

Eevee: A Pokémon that can evolve into 8 different forms depending on how the Trainer raises it!

Will Serena get through to the Eevee!?
It appears the Eevee Serena found has a very timid personality. If only Serena could get a chance to befriend it...
Serena: I hope I can make friends with Eevee!

Serena, Braixen and Pancham's glittering performance!

Serena challenges a Tripokalon for the 3rd time!
Serena, who aims for the top position of Pokémon Performers, Kalos Queen, enters a Tripokalon! She aims for victory with the new performance she's practiced during her journey!!

What is a Tripokalon?
A Tripokalon is a competition where Pokémon and partners form a team and compete in terms of beauty. They are extremely popular performances in the Kalos region!
Aim for Kalos Queen!

Pokémon Quiz:
In this Tripokalon, you compete in a quiz about Pokémon knowledge. Check the answers during the episode!
1: Which of Eevee's evolved forms is a Fairy type?
2: Gloom has two evolved forms, Bellossom and which other?"

XY92: "A Kalos Crisis! Battle of the Giant Sundial!!"
XY093: "Double Battle at the Anistar Gym! Olympia's Future Sight!!"
"SCOOP 2: She can see anyones future!? Challenging the Anistar Gym!!

Ash challenges the Anistar Gym for the 7th badge! His opponent is Olympia, who is said to have the power to predict the future. If she can see through any strategy... Ash is in real trouble!?

Olympia: The Gym Leader of Anistar Gym. She has a mysterious air to her, as if she can predict absolutely everything.

She uses the "Future Sight", which deals damage a while after being used!

Does Olympia even know where Ash's journey will take him next...!?

She uses the Psychic type move "Helping Hand" to increase the power of "Future Sight"!

Ash: What should we do!?"


Mega Evolution Special Act IV
"SCOOP 3: The climax of the Strongest Mega Evolution series!!

It's finally time for the climax of the "Strongest Mega Evolution" series that depicts the adventure of the super skilled Trainer Alan! First, let's look back at the story so far!!

The story of Alan, who aims to become the strongest Mega Evolution Trainer!!

Alan has fought many intense battles alongside his partner Mega Charizard X! All his opponents have been formidable wielders of the power of Mega Evolution as well!!

Alan: He travels the world, aiming to become the strongest Trainer. Proessor Sycamore's assistant.
Mega Charizard X: Has been Alan's partner since it was a Charmander and has grown alongside him!

A confrontation with Siebold, one of the members of the Kalos region's Elite Four!
Elite Four Siebold's power is second only to the Champion. He defeated Alan's Mega Charizard X with his Mega Blastoise.

An encounter with the Hoenn region's champion, Steven!
Alan went to the Hoenn region in search of information on legendary Pokémon. He learned about the legendary Pokémon's awakening from Steven, whom he met through a attle.

Steven is the champion of the Hoenn region. His partner is an alternate-colored Metagross!
Manon is a young female Trainer who practically forced herself on Alan after being fascinated by his strength. Her partner is a Chespin.
Lysandre is a mysterious director who researches Mega Evolution. He ordered Alan to investigate the Hoenn region.

An amazing battle against legendary Pokemon!!
Legendary Pokémon appeared one after another in the Hoenn region! Alan and Steven somehow managed to keep the battle between the legendary trio in check. However, there are still huge mysteries regarding Mega Evolution left to see...

Primal Groudon is a legendary Pokemon said to have created to land above sea!
Primal Kyogre is a legendary Pokemon said to have expanded the seas all over the world.
Mega Rayquaza is a legendary Pokemon living high in the sky that's said to have stopped Groudon and Kyogre's fight long ago.

Alan's battles continue on from here!!
What awaits Alan now that he's made his way through all these countless battles...!?


Alan pursues further power!! He has 10 battles in a row!!
Having returned to the Kalos region, Alan tries his hand on 10 battles in a row against Mega evolved Pokémon in orde to sharpen their skills even further! Alan aims to become "The Strongest", but how will these battles go!?

One of the opponents Lysandre has selected for Alan is, incredibly, Malva from the Elite Four!

Malva: Just like Siebold, she's one of the Kalos region's Elite Four. She's the strongest opponent in these 10 battles
Malva's partner, Mega Houndoom: It's Dark/Fire type and uses "Crunch", "Flamethrower" and the like!

"I want to become strong so that I can protect that which means much to me!!"
To e stronger than everyone else: Alan fights in pursuit of even greater power so that he can protect his loved ones!!"

XY&Z01: The Explosive Birth of Z! What Lies Hidden in Kalos!!

"SCOOP 4: A new adventure starts! We take a closer look at 3 mysteries!

The "Pocket Monsters XY&Z" poster on page 5 and 6 shows never-before-seen Pokémon as well as secrets the upcoming story hides... We will present three points of particular interest!!

Point 1: Mega Evolution Trainer Alan appears!?
This is Alan, master of the power of Mega Evolution! Is he going to eventually battle Ash...?
Alan and Ash are both currently traveling through the Kalos region. When are they going to meet!?

Point 2: A mysterious new Pokémon!?
Just what is this Pokémon that resembles Greninja...!?

Point 3:The legendary Pokemon Zygarde has other forms!?
Zygarde is a legendary Pokemon in the Kalos region. We now know that it has other forms in addition to the one we already knew of! With Zygarde Core acting as the core, it can power up to the 10%, 50% and Perfect Formes by gathering lots of Zygarde Cells!!

Bonnie happens to stumble over Zygarde Core. Is this... really a Pokemon!?

The mysterious organization Team Flare appears as well!!
A group of men surround Zygarde, which lies hidden deep underground. What is the goal of this organization calling themselves Team Flare!?

It appears Team Flare have captured Zygarde Core as well."

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Pokémon XY Episódio 86 - "Moltres in Focus! Snap the Legend!!"

Bom dia treinadores!
É altura de mais uma análise de como vai o anime de Pokémon XY.

Ash & Fletchinder VS Trevor & Charmeleon
Neste episódio seguimos o reencontro de Trevor com o grupo.
Ele é claramente um treinador ainda novato (atrás do Tierno e ao nível do Sawyer em medalhas), cujo foco não é tanto chegar á pokéliga como conseguir fotografias raras (Pokémon Snap is back?).
Que melhor foto para ter do que um pokémon lendário, como o Moltres? (que curiosamente, se chama simplesmente Fire na versão japonesa)
Infelizmente para o nosso grupo, o Moltres não gosta de ser acordado...especialmente pela Team Rocket...

Nota final: 8/10 - Episódio cheio de conteúdo...tens um rival que regressa, um elusivo pokémon lendário e até uma nova evolução (no spoilers!).


Próximo episódio: "Bonnie Will Take Care of You! The Pampered Tyrunt!!"
Será que a Bonnie vai pedir ao Clemont para apanhar um Tyrunt?
Não percam!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

CoroCoro - Novas imagens de Pokémon Super Mystery Dungeon

Continuam a chegar mais scans da edição de Outubro da CoroCoro. Depois da revelação (e confirmação) da(s) nova(s) forma(s) de Zygarde (à qual se seguiu uma análise aqui no PCB), a revista voltou a abordar o mais recente título da aclamada série Mystery Dungeon: 'Pokémon Super Mystery Dungeon'.

De PSMD temos mais imagens (capturas de ecrã e artwork) assim como informação complementar. Esta edição traz um bónus, um código QR que permite desbloquear o TM Power-up Punch, sendo também avançado que na próxima edição haverá uma distribuição exclusiva (método de distribuição desconhecido) de uma masmorra denominada CoroCoro Dungeon. Terá 20 andares e Garchomp como o boss da masmorra (ver imagem 2)Não sabemos de momento se o código QR do TM assim como a masmorra da CoroCoro são válidos para todas as versões de Pokémon Super Mystery Dungeon ou se serão exclusivos para a versão japonesa.
Relembramos que o lançamento japonês de PSMD é no dia 17 do corrente mês, pelo que estes códigos promo têm este factor em conta. Os exploradores americanos poderão começar as aventuras a 20 de Novembro. Quanto aos europeus, apenas no início de 2016, ainda sem data concreta.

Outra dúvida que se levanta é a exclusividade de certos conteúdos. A distribuição de Technical Machines como Power-Up Punch através de código QR poderá indicar que alguns TMs (e eventualmente masmorras e outros extras como Items) apenas serão desbloqueáveis através de scan de códigos QR, introdução de código (possivelmente via WonderMail) ou eventualmente DLC.

Seguem-se os cinco scans que nos chegaram. Caso surjam mais informações, esta publicação será devidamente actualizada.


1 - Perpsectiva overworld de uma masmorra florestal.
Artwork com destaque para as Mega Evoluções (equipa rival/inimiga?)

2 - Promo da masmora da CoroCoro com Garchomp como boss. 

3 - De novo um destaque para os Pokémon do jogador/parceiros.
Aos iniciais das seis gerações junta-se o veterano Pikachu e Riolu que regressa após a estreia em Explorers os Sky.

4 - Uma das "novidades visuais" desta edição. Um destaque para alguns dos Pokémon lendários que marcarão presença na aventura de PSMD. O trio Entei-Raikou-Suicune sai destacado (tal como na artwork imagem 1) assim como os protagonistas do Delta Episode de OR/AS, Mega Rayquaza e Deoxys. Poderá estar aqui alguma revelação que liga com a série principal?

A "tradição" da série leva-nos a crer que estes (e outros) Pokémon lendários poderão prestar ajuda à equipa do jogador em determinados momentos da e/ou ser protagonistas (ou antagonistas) em episódios concretos da jornada.  Ou ambos.

5 - O veterano Pelipper como carteiro de PMD desde o início da série. Artwork parcial do mundo de PSMD e... Zygarde.
Zygarde como boss da história ou evento dedicado? Elemento recrutável para a equipa?

domingo, 13 de setembro de 2015

Análise - Zygarde e o futuro da sexta geração


Depois de traduzida a CoroCoro com as novidades no artigo anterior, vamos para a parte mais interessante: a especulação!

Da esquerda para a direita: Zygarde Core/Zygarde Cell, Zygarde 10%, Zygarde 50%, Zygarde Perfect.
Certamente ficaram tão surprendidos como eu pelas novas formas do Zygarde como eu. Porque razão evolui o Zygarde de células, para um canídeo, para uma serpente, e finalmente para um "robô" humanoide? A resposta pode ser encontrada, como seria de esperar, na mitologia nórdica em que o trio lendário de Kalos se baseia.

"Loki's Children" por AnywhereButReality
Fenrir, Jormungand e Hel vivem no mundo inferior (Helheim), tal como Zygarde vive no subsolo kalosiano. Fenrir o lobo e Jormungand a serpente têm óbvias semelhanças com Zygarde 10% e 50% respetivamente, enquanto Hel a mulher é bastante diferente do Zygarde Perfect. Mas Hel é responsável pelo equilibrio entre a vida e morte, tal como presumivelmente Zygarde Perfect será entre Xerneas e Yveltal.

As Core e Cell formes no entanto não encaixam neste mythos, remetendo antes para as células que unidas potenciam a vida/evolução.


Isto é também talvez aparente na ultima forma do Zygarde, em que as "asas" fazem lembrar as típicas das representações de cadeias de ADN.
Passemos agora para o outro destaque desta CoroCoro: a nova temporada do Pokémon Anime.

Pokémon XY & Z
Desde logo o novo titulo salta á vista, não estivessem os pokéfãs á espera de regressar a Kalos nos jogos principais. Seja qual for o nome do(s) próximo(s) jogo(s), o que está garantido é a letra "Z" algures.

Mas o mais interessante é de longe o novo Greninja.
"Ash's Greninja"
Não, não é o Mega Greninja.
Esta nova forma(?) poderá ser o resultado da habilidade Protean. Tal como as propriedades camaleónicas da habilidade indicam, o Greninja consegue mudar de elemento consoante o ataque que usa. E se estas propriedades se estenderem agora ao aspecto? Não era de todo rebuscado o Greninja copiar o aspecto do Ash (ver o cabelo e o padrão do chapéu), tendo em conta que o anime nem sempre respeita integralmente os jogos (um aspecto que tem melhorado bastante, ironicamente). Como tal, não esperem que esta forma esteja 100% garantida nos próximos jogos, pois o Ash apenas é canon em Pokémon Yellow.

Voltando ao poster, o segundo maior interesse é o aparecimento de Zygarde e todo o conteúdo do Mega Evolution Act IV. Sendo que este é o ultimo especial, é espectável que Alan, Lysandre e companhia emigrem para o anime principal, e que finalmente tenhamos um bom papel por parte da evil team, algo que correu mal na temporada anterior com a Team Plasma.

Ainda se pode observar:
  • O Sundial de Anistar, a próxima cidade a que Ash e companhia vão chegar. Será que ajuda os nossos protagonistas a acharem mega stones..?
  • Talonflame e Noivern, que pertencem certamente a Ash (spoilers!). Ou talvez seja apenas o Noivern da Alexa (se os writers quiserem ser mauzinhos).
  • Mega Sceptile. Será o do Ash ou o Grovyle de Sawyer evoluiu? Tudo indica que seja a ultima hipótese mas...

sábado, 12 de setembro de 2015

Novas formas do Zygarde - Pokémon XY&Z


Finalmente saiu o tão desejado conteúdo da revista CoroCoro, apresentamos aqui no Poké Center Blog os scans e a tradução literal:


O maior furo do século !!
Um Pokémon novo foi descoberto!
Fará a sua estréia no anime !!
Um novo Pokémon que ninguém nunca viu antes será revelado no anime!
Além disso, o seu poder ultrapassa o de muitos Pokémon lendários !!
Esta é uma nova forma do lendário Pokémon Zygarde !!
Quando Zygarde Core e as miríades de Zygarde Cell espalhados por todo o mundo se reúnem, eles mudam para a forma completa!
A Forma Completa de Zygarde !!
Quando Zygarde 50% Forme encontra um adversário que não consegue corresponder em termos de poder, ele transforma-se! 
Isso desencadeia o seu poder escondido !!
Este poder é dito superior ao de Xerneas e Yveltal!


Zygarde Perfect Forme
Espécie: Order Pokémon
Tipo: Ground/Dragon
Altura: 4,5 m
Peso: 610,0 kg

Várias Formas de Zygarde foram também confirmadas !!


 Zygarde Core (Esquerda em topo) e Zygarde Cell (Esquerda em baixo) 
Eles fundem-se, com o Core agindo como o cérebro.

Zygarde 10% Forme (Meio)
Em combate, ele transforma-se nesta forma. 
Supera o inimigo com as suas presas afiadas e velocidade.

Zygarde 50% Forme (Direita)
A forma que temos conhecido até agora foi de apenas 50%!

Todos estes mistérios têm a letra "Z"!
Não percam o novo programa de TV "Pokemon XY & Z" !!
Este novo Pokémon aparece neste novo programa antes de aparecer em qualquer outro lugar!
E outros novos Pokémon aparecem também!


Greninja ganha uma nova forma!
"Ash's Greninja"
Assemelha-se á roupa de Ash... O que poderá isto significar !?

Fiquem atentos ás notícias!
Tomem nota do primeiro encontro com o Zygarde Core também!
O programa vai estrear quinta-feira 29 de outubro às 19:00 (Japão) com um episódio especial de 2 horas especial, saindo em conjunto com "The Strongest Mega Evolution Act IV"!


Gostaram?
Devido ao extenso conteúdo, será feita a análise num tópico á parte.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pokémon GO - novo aplicativo móvel

Gostavas de procurar diversos Pokémon na vida real?
Agora vai ser possível com o novo jogo para os equipamentos móveis, o Pokémon GO.


Em Pokémon GO os treinadores poderão trocar, batalhar e apanhar Pokémon por utilização de dados da localização.

Mesmo quando não se está a olhar para o smartphone vai ser possível usar um dispositivo exclusivo chamado Pokémon GO Plus, que permitirá, ao carregar num simples botão, realizar ações como apanhar um Pokémon. Este aparelho irá se ligar ao smartphone por Bluetooth, e pisca e vibra para notificar os treinadores de eventos, como o aparecimento de um Pokémon próximo.




A aplicação está a ser desenvolvida pela empresa Niantic (empresa da Google responsável pelo mundialmente aclamado Ingress), e estará disponível para download gratuito na App Store e na Google Play em 2016.

Disponibilizamos também o vídeo (inglês) e algumas imagens do Pokémon GO Plus.
 


Parece-vos interessante?

sábado, 5 de setembro de 2015

Rúbrica semanal de Pokémon XY Anime

Bom dia treinadores!
É altura de mais uma análise de como vai o anime de Pokémon XY.

Episódio 85 A Broken Twig: A Broken Heart! Braixen's Strong Feelings!!

Neste episódio a Braixen da Serena tem a infelicidade de quebrar o seu ramo/varinha enquanto praticava para o próximo TriPokalon (contest). Substitui-lo não será fácil, contém com um episódio emotivo em que só com a ajuda de um "wood doctor"(?) a Braixen e a Serena conseguem recuperar (e até aprender algo novo).

Nota final: 7/10 - Vale a pena pelo desenvolvimento, e um golpe novo(!).

Próximo Episódio - Moltres in Focus! Snap the Legend!!

Até á próxima, pessoal!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Pokémon Shuffle Mobile já disponível!

Olá treinadores,

Ainda ontem tínhamos aqui anunciado que o Pokémon Shuffle Mobile tinha chegado ao Ocidente, mas ainda não a Portugal.


Pois bem, a Pokémon Company International fez por despachar a coisa e a aplicação está a ficar disponível por todo o mundo.

Em Portugal já podem ir até à Google Play ou à App Store e descarregar a aplicação, totalmente gratuita.

À semelhança do que acontece com a versão da 3DS, o jogo pode ser desfrutado por todos de forma grátis, mas têm compras associadas caso pretendam acelerar o vosso progresso.

Esta é uma excelente oportunidade para todas as pessoas que são viciadas no jogo na 3DS ou então para aquelas pessoas que têm o infortúnio de não possuir uma.

Bons jogos pessoal!
Jikai madde, minna!
Shaymin Pokeball