segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Antevisão: Pokémon Super Mystery Dungeon

Olá treinadores,

Pokémon Super Mystery Dungeon está na sua reta final de lançamento em território europeu, e o PokéCenter Blog tem aqui uma antevisão para vocês.

Pokémon Super Mystery Dungeon chega a Portugal a 19 de Fevereiro

É um jogo de 2015, mas só agora no início de 2016 é que vai chegar à Europa. Este é o 10º título da série Mystery Dungeon, e apenas o 2º para a Nintendo 3DS. Mas mais que isso, é o primeiro título da série que eu vou jogar. Ainda vou a tempo, não?


A base dos jogos é sempre a mesma: aparentemente somos um humano que, como que por magia, se transforma num Pokémon e teremos de viver aventuras como sendo um monstro de bolso até ao final do jogo.
Quando começam um novo save (que já agora, só podem ter 1 por cartucho), é vos feito um inquérito que têm de responder e através das vossas respostas, é traçado o vosso perfil. Isto vai permitir que o jogo vos atribua um Pokémon, baseado nesse vosso perfil. Claro que todos nós preferimos jogar como um determinado Pokémon, mas nem sempre as respostas que damos nos fazem ter a personagem que pretendemos. Mas se isso acontecer, não há problema: basta dizerem que não querem o Pokémon que vos saiu e escolherem manualmente da vasta lista de monstros que podem escolher.

Podem escolher entre os starters das 6 gerações, mais o Pikachu e o Riolu

São 720 os diferentes Pokémon que se podem encontrar no jogo. Basicamente todos os que tinham sido anunciados oficialmente antes do lançamento do título no Japão. A promessa é que é possível encontrá-los a todos ao longo do progresso do jogo, embora até este ponto, isso ainda não me tenha acontecido... Quer dizer, sem ser em cutscenes.

Alguns dos lendários que podem encontrar em Pokémon Super Mystery Dungeon

No que diz respeito à jogabilidade, posso desde já dizer que houve coisas que me custaram a adaptar, no entanto, ao fim de meia-hora, já os controlos me eram familiares. Nada que um pouco de treino não resolva.
O início do jogo é importante neste processo, pois ajuda-nos com algumas dicas importantes sobre os comandos e algumas funcionalidades do jogo. Muita gente não gosta destes tutoriais, pois já conhecem as mecânicas dos jogos, mas eu como novato nesta saga, devo dizer que achei extremamente útil que estas ajudas estivessem presentes.


Para quem já jogou Mystery Dungeon, não deverá estranhar o sistema de batalhas, mas para os que tal como eu, só estão agora a descobrir esta saga, posso assegurar-vos que não têm nada que temer. As batalhas funcionam muito intuitivamente, e é fácil entender a mecânica, mas será algo a explorar na Análise que será feita ao jogo, mas perto da data de lançamento. Fiquem só a saber (os que não sabem) que o sistema de PP é utilizado aqui, tal como nos jogos da série principal, mas os ataques podem ir melhorando, conforme a quantidade de vezes que os usarem.

Capa espanhola do Pokémon Super Mystery Dungeon

Ainda tenho muito para experimentar neste jogo até vos trazer a Análise completa do mesmo, mas do que tenho experimentado até agora, tenho gostado. Algo que notei, foi que este não está a ser um jogo que se "joga sozinho" como acontece em alguns casos. Ou seja, o nível de dificuldade do jogo está elevado o suficiente para ser visto como um verdadeiro desafio.

No início de Fevereiro trago-vos a análise, quer aqui no blog, quer no canal.
Jikai madde, minna!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball