quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Gameplay de Pokkén Tournament - Versão Wii U

Bom dia treinadores.

O canal de YouTube GameXplain conseguiu early access à versão Wii U de Pokkén Tournament, e apresentam-nos uma pequena antevisão do jogo.


Pelos vistos a gameplay é semelhante a Super Smash Bros. na simplicidade: cada movimento executado carregando num botão + direção.

Phase shift é a alteração da câmera 3D para 2D e vice versa. Este é ativado quando tu ou o teu oponent acertam um grande move ou um combo. O modo 3D funciona mais com ataques de longo alcance e podes te mover em qualquer direção, enquanto o modo 2D é mais mano a mano. O moveset também muda consoante estás em 3D ou 2D. 

Também é explicado que em multiplayer, ambos os jogadores precisam do seu próprio ecrã por causa do Phase Shift. Pode estar um a jogar em 2D e outro em 3D por exemplo. Dai ser obrigatório ter um segundo ecrã e uma segunda Wii U para jogar a 60 frames por segundo em multiplayer local (também é possivel jogar com o ecrã do Wii U GamePad, mas apenas a 30 frames por segundo).


A Liga Ferrum funciona como tantos outros modos single player  em jogos de luta: combates em ladder matches até ao topo.

Na My Town podes costumizar o teu personagem, e até dar upgrades ao teu Pokémon em Força, Defesa, Sinergia ou Estratégia! Não funciona nos modos multiplayer aparentemente, mas é bom ver que em parte ainda segue a linha dos tipicos jogos Pokémon.


Foi mostrado num novo stage: Diggersby Island.


Mas não é o único, é possível ver mais treze novos stages nesta imagem (dois deles estão desbloqueados: um aparenta ser um Dojo de artes marciais e o outro um ringue olímpico que parece ser o utilizado no modo Practice).


Estes são os Pokémon de Suporte que também vão sendo desbloqueados.
Actualmente conhece-se treze dos quinze pares, pelo que ainda faltam descobrir quatro Pokémon de Suporte.


Escolhes um par de Pokémon de Suporte para cada encontro, mas apenas podes escolher um deles por cada ronda, consoante o que te ajudar mais.
Apenas o podes usar enchendo o Support Meter, que vai acumulando com o tempo.

O Burst Mode enche com o Burst Meter, e enche através de dar ou receber dano.
Quando ativado o teu personagem fica mais forte temporariamente (com ou sem mega evolução) e podes utilizar o Burst Move que é basicamente o finishing move.



Por falar em Pokémon bloqueados, vejam o roster atual.

Apenas falta ali o Mewtwo normal dos que foram anunciados mas ainda há pelo menos quatro espaços para mais Pokémon jogáveis.
Qual será o próximo?


Fiquem com mais videos de gameplay.






Mas atenção, que este post deverá ser actualizado com uma entrevista com os criadores do jogo por parte da GameXplain, em que falam sobre os Pokémon que não foram escolhidos para entrar no jogo. 
Espero que tenham boas justificações!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball