quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Antes de mais, queria aproveitar para vos desejar umas excelentes férias de Carnaval! Aproveitem estes dias de "descanso" para jogarem Pokémon e passarem por uma loja Fnac e dessa forma receberem o vosso Mew, uma vez que este e os restantes eventos têm uma duração limitada! Uma excelente forma de comemorar os 20 anos!

Bom, mas o tema que me traz até aqui hoje não é esse. :)

Ao certo, nem sei bem por onde começar. Tanta coisa que queria e gostaria de dizer mas não consigo descortinar por onde começar. Eu comecei a jogar Pokémon tanto no TCG como no videogame, mal eles saíram cá no Ocidente. Cedo entrei em competições e participei em Ligas, tornando-me Treinador Certificado. Aos 18 anos tornei-me Gym Leader da minha cidade e depois disso, o meu percurso estendeu-se até ao topo. Já conheci e ensinei milhares de pessoas ao longo da minha "carreira". Se há coisa que me dá gosto e prazer é ver pessoas que não conhecendo os jogos, se encantam com as cartas ou com os Pokémons, querendo que lhes explique e ensine a jogar. Pokémon, tal como no anime protagonizado pelo Ash, Pikachu e um sem-número de personagens, trouxe-me alguns dos melhores momentos da minha vida. Graças ao Pokémon conheci até hoje pessoas espectaculares, como o Junichi Masuda e o próprio Presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara. Já viajei além fronteiras. Já ensinei jogadores que não sabiam nada e tornaram-se estrelas neste fantástico universo. Em resumo, Pokémon trouxe até mim o melhor que a vida tem para oferecer - os laços memoráveis que nos fazem sorrir.

Em 2004, ano em que me tornei League Leader, tendo à minha conta 6 Ligas para gerir - [praticamente passava o meu tempo a viajar de um lado para o outro, a cuidar das ligas], comecei um blog, o Poké-Tuga. Mantive esse blog durante os 8 anos que se seguiram. O blog teve um bom impacto e era muito popular, principalmente no estrangeiro. O que é certo é que eu tinha alguns projectos na gaveta, que não pude colocar em prática por falta de tempo e de meios. Esses factores, entre outros, levaram ao encerramento desse blog, em 2012.

Foi nessa altura que o Ricardo e o David [o David entretanto já saiu da equipa] insistiram comigo para retomar o blog. Eu aceitei, na condição deles se juntarem a mim nessa nova jornada. E assim nasceu o Poké Center Blog.

O Poké Center Blog tem, desde o seu início, feito todos os possíveis para manter a boa qualidade e procurar inovar. chegar aonde mais ninguém chegou, cá em portugal. Começamos os três com uma mão cheia de ideias e projectos, que aos poucos se vieram a concretizar. Temos o blog, a rádio, um programa de conversas, uma revista, um canal de vídeos com alguns dos membros do blog a protagonizarem momentos divertidos, enquanto apresentam ao público jogos e afins, entre outras coisas. O único projecto que não chegou [ainda] à luz do dia, pelo menos à vossa vista, foi a Poké Center TV, estando de momento em "stand by"devido às exigências que impõe em termos de disponibilidade e em termos de séries completas em português e/ou português legendado para passar, sem se tornar algo repetitivo. Creio que se pode dizer que, olhando para trás, o projecto Poké Center superou as expectativas dos mais cépticos.

Tudo isto deixa-me muito satisfeito e orgulhoso. Sendo uma equipa composta por pessoas de diferentes pontos do país e com formas muito pessoais de ver as coisas, o Poké Center tornou-se um sucesso, além fronteiras!  

Como um bom "sensei", sei que existe um tempo para tudo. E é este o motivo deste post. O meu tempo, enquanto membro aqui no Poké Center, chegou ao fim. Ajudei este projecto a nascer e crescer. Agora é o momento certo para deixar os meus colegas abrirem as asas e vê-los voar, rumo a objectivos ainda maiores!

Eu continuarei, numa nova jornada, pelo Universo Pokémon. Enquanto houver alguém que goste de Pokémons e queira aprender algum coisa comigo, estarei sempre disposto a ajudar no que puder. Da mesma forma, estarei a ver o trabalho que os meus colegas vão continuar a desenvolver e também darei o meu suporte a tantos amigos e conhecidos por esse mundo fora, que como eu, ainda vibram com Pokémon, como se de cada vez que jogam, fosse a primeira vez.

A todos vocês, o meu muito obrigado por tudo!


E a ti, em especial, tu que me estás a ler, fica um grande abraço de amizade! Faço votos de que os nossos caminhos se voltem a cruzar um dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball