quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Pokkén Tournament - Entrevista Harada/Hoshino [GameXplain]

A precisamente um mês do lançamento mundial da versão Wii U de Pokkén Tournament (18 de Março) e no seguimento das informações e vídeos de jogabilidade que ontem nos chegaram através do early access do GameXplain, hoje partilhamos uma entrevista exclusiva concedida pelos mentores do jogo, Katsuhiro Harada (Tekken) e Masaaki Hoshino (Soul Calibur), à supracitada plataforma.


A entrevista em questão é realizada com o intuito de, em retrospectiva, conferir alguma luz sobre a fase de desenvolvimento do jogo, surgindo em plena fase de preparação para o lançamento, garantida que está a finalização do jogo, pelo menos na sua base. Harada e Hoshino debruçam-se sobre vários aspectos do jogo, desde as ideias iniciais à parceria com a Pokémon Company seguindo-se a elucidação sobre particularidades de jogabilidade e mecânicas concretas implementadas em Pokkén Tournament, sem esquecer preferências pessoais.

A entrevista segue abaixo na íntegra, em inglês. Em sumário, de forma a saberem de antemão as questões colocadas pelo GameXplain nos doze minutos de entrevista, aqui ficam com o respectivo tempo.

  • Apresentação Harada/Hoshino
  • 0:50 - Como começou (o desenvolvimento de) Pokkén Tournament? Inspiraram-se noutros jogos de luta? 
  • 1:43 - Volvidos cerca de dois anos sobre a revelação de jogo, de que forma este evoluiu desde então? Surgiram desafios durante a fase de desenvolvimento?
  • 3:12 - Em que ponto começou a ser desenvolvida a versão Wii U? Afectou de alguma forma a versão Arcade?
  • 3:28 - Existem mais de 700 Pokémon! Que critérios utilizaram de modo a "filtrar" (a Dex) até chegarem aos dezasseis Pokémon jogáveis assim como os Pokémon Suporte?
  • 4:42 - Como foi a experiência de trabalhar com a Pokémon Company, sobretudo no que diz respeito à criação do Shadow Mewtwo?
  • 5:55 - Como desenvolveram movesets para os Pokémon? Foram baseados nos movesets dos jogos (da série principal) ou são baseados na respectiva aparência? Smash Bros. foi uma inspiração?
  • 7:37 - Podem-nos falar em detalhe sobre como surgiu a mecânica de Phase Shift? Houve desafios particulares no seu desenvolvimento, desde logo determinar o que causa o dito Phase Shift?
  • 9:09 - A mecânica do Phase Shift exige doi ecrâs em simultâneo quando se trata de jogar em modo multiplayer devido à forma como está implementada (e exigência em termos de jogabilidade). Mas houve, por acaso, intenção de a fazer funcionar apenas com um ecrã?
  • 10:17 - Qual foi a razão por detrás da inclusão dos Pokémon Suporte apenas como pares pré-determinados ao invés de permitir ao jogador fazer combinações em pares e sem restrições?
  • 10:55 - Há mais algum(uns) Pokémon que gostariam de ter como lutador(es) jogável(eis) e que tentaram incluir no jogo, apenas para se aperceberem que a inclusão não funcionaria por alguma razão concreta?
  • 12:00 - Pergunta final: Qual é o vosso Pokkén Fighter favorito?



Por último, uma outra novídade em vídeo que chegou hoje. O novo trailer de Pokkén Tournament que corresponderá, muito provavelmente, à introdução da versão Wii U. A base já era conhecida de um trailer anterior sendo a únicas diferenças a inclusão de Garchomp e Braixen em combate na arena de Old Ferrum Town e o confronto entre Shadow Mewtwo e Lucario no Ferrum Stadium.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball