sábado, 19 de março de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio 14 e 15

Bom dia treinadores.
Como se calhar já reparam, esta rubrica anda um bocado atrasada em relação aos episódios que saem no Japão. Porém, esta semana tivemos episódio duplo.

Episódio 14 - "The Explosive Land's Wrath! Operation: Capture Zygarde!!"
Neste episódio, afastamos nos de Ash e companhia e vamos acompanhar a Team Rocket, Team Flare e Alan. Enquanto a Team Flare persegue o Zygarde Core Azul, este é encontrado pela Team Rocket. Eles contactam imediatamente Giovanni, e começa a disputa das equipas pelo Zygarde.

Apesar de estar no seu melhor, a Team Rocket não está á altura das cientistas da Team Flare, pelo que o Zygarde é obrigado a transformar-se na sua forma mais poderosa até á altura. Este facilmente derrota todos. Mas Alan foi contactado por Lysandre e resolve dar uma ajuda...

Nota final: 9/10 - Vale sempre a pena ver algo do enredo principal desta temporada.


Episódio 15 - "A Chesnaught from the Wilderness! The Tree-planting Robon!!"
Neste episódio, Ash e companhia encontram um estranho robô a plantar sementes num terreno desértico. Mas quando se aproximam, são atacados por um Chesnaught. Felizmente aparece um miúdo que consegue parar o Chesnaught.

Ficamos a saber que o robô pertencia ao avô do miúdo, e que o terreno desértico fora anteriormente uma densa floresta. O objectivo do robô era eventualmente fazer daquele terreno algo fértil novamente. Chesnaught pertencera ao seu avô, e portanto tinha ficado a guardar o robô.

Depois do robô ser reparado por Clemont, regressam aos campo. Mas a Team Rocket ficou de olho no Chesnaught e vai tentar captura-lo...

Nota final: 8/10 - Episódio inconsequente mas forte nos feels.


Próximo episódio: "The Master Class Trial! What Will You Do, Serena!?"
Será que a Serena consegue finalmente a terceira Princess Key?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball