terça-feira, 14 de junho de 2016

E3 '16 - Novidades Pokémon Sun & Moon

Finalmente chegou um dos momentos mais aguardados do ano, a Electronic Entertainment Expo 2016, mais conhecida por E3, em que são apresentadas muitas novidades sobre videojogos. A Nintendo não é excepção à regra, se bem que este ano temos o evento Nintendo Treehouse durante três dias ao invés do típico Digital Event seguido do Treehouse. Mas até foi vantajoso, ao mostrar uma longo gameplay de Pokémon Sun & Moon acompanhado por comentários de Junichi Masuda e Shigeru Ohmori, que assume novamente o papel de lead director tal como em Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire.





Podem aqui ver ou rever a conferência.




E podem ver aqui o novo video disponibilizado depois da conferência, com 3 novos Pokémon!




Vamos agora falar sobre as novidades propriamente ditas.


Se te aproximares dentro do raio de visão um treinador, o ecrã começa a escurecer a indicar que a batalha está próxima.


 O que será o guardião da ilha, conhecido como Tapu Koko, um novo Pokémon?


Lillie não escolhe nenhum dos starter Pokémon, mas parece ter um misterioso Pokémon dentro da mala(!)


Agora é possível ver os aumentos e decréscimos dos stats dos Pokémon a qualquer altura da batalha - uma boa ajuda para quem joga Pokémon competitivamente.



Também é possível ver uma tooltip que ao clicar te indica o que faz cada ataque, e se é super effective (esta função é desbloqueada depois de registares o Pokémon respectivo no Pokedex uma vez)
E o Popplio aprende o ataque Disarming Voice, será que vai ter uma evolução Water/Fairy?

Passemos aos novos Pokémon.
O primeiro dos novos Pokémon revelados foi o Pokémon Pica-Pau chamado Pikipek, que é do tipo Normal/Flying. As suas habilidades são Keen Eye ou Skill Link. Tem duas evoluções e é o Pokémon #010 no Pokédex de Alola. 

Como se calhar repararam, já tínhamos visto a sua silhueta no primeiro video de Pokémon Sun/Moon.

Ele é capaz de fazer furos nas árvores atingindo-as até dezasseis vezes por segundo. Estes impactos fazem muito mais do que perfurar madeira - podem mesmo partir pedras. O Pikipek pode atacar adversários distantes lançando sementes com força suficiente, para ficarem cravadas nos troncos das árvores (ou seja, aprende Bullet Seed que aproveita a habilidade Skill Link). Este Pokémon também gosta de pequenos objetos brilhantes que esconde juntamente com os alimentos.

O segundo novo Pokémon anunciado foi o Pokémon Vadio Yungoos. Este Pokémon do tipo Normal é conhecido pela sua fome insaciável, bem como pelo seu temperamento difícil quando está com fome. A maior parte do seu longo corpo comprido é composta pelo seu estômago e a sua fome insaciável deve-se ao facto de fazer a digestão muito rapidamente. Os treinadores irão encontrar alguns Yungoos que possuem uma habilidade nunca antes vista em nenhum outro Pokémon - Stakeout Esta habilidade faz com que os golpes destes Pokémon possam provocar o dobro dos danos normais a qualquer Pokémon que faça switch com outro ou que entre a meio da batalha. Yungoos também tem pode antes ter a habilidade Strong Jaw (que vem muito a jeito diga-se de passagem).
O último Pokémon revelado foi o Pokémon Larva Grubbin. Este Pokémon do tipo Bug utiliza as suas fortes e resistentes mandíbulas como arma durante as batalhas, ou como uma ferramenta para escavar a terra. Grubbin adora electricidade, e por isso podes encontrá-lo perto de centrais eléctricas (evolução bug/electric?) loves electricity, which is why it can be found near power plants and substations. Grubbin é capaz de lançar fios pegajosos da sua boca e enrolá-los à volta das árvores, permitindo-lhe balançar-se e aumentar significativamente a sua mobilidade.
Foram ainda fornecidos novos detalhes e informações de distribuição sobre o Pokémon Mítico Magearna. Magearna foi criada por um cientista de uma genialidade incomum há 500 anos atrás e tem o poder de captar os sentimentos, pensamentos e emoções de outros Pokémon. Se um Pokémon se magoar, Magearna consegue sentir a sua dor e tenta ajuda-lo. Magearna consegue enrolar-se também na forma de uma Pokébola, normalmente quando está triste ou com sono.

Armazenada no centro do peito de Magearna encontra-se a Soul-Heart, a verdadeira forma da Magearna uma  criada a partir da energia vital de outros Pokémon. Magearna possui a habilidade Soul-Heart, uma nova habilidade nunca antes vista em nenhum outro Pokémon. Esta Ability aumenta o Ataque Especial de Magearna em um stage, sempre que outro Pokémon leva KO na arena.

Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, está disponível a funcionalidade QR Scanner. Os Treinadores poderão apanhar o Pokémon Mítico Magearna, efetuando a leitura de um código QR especial que será distribuído na Europa posteriormente. Em breve serão revelados mais detalhes.
Foram ainda reveladas novas formas de Solgaleo e Lunala, os Pokémon Lendários que aparecem na capa de Pokémon Sun e Pokémon Moon. Quando libertam os seus grandiosos poderes, estes Pokémon mudam de aspeto. Solgaleo entra na sua fase Radiant Sun e Lunala entra na sua fase Full Moon.


Foi ainda revelado um novo formato de batalha chamado Battle Royal que se estreia em Pokémon Sun e Pokémon Moon. 


Nos jogos anteriores da Pokémon, as batalhas consistiam, geralmente, em dois Treinadores a lutarem um contra o outro. Battle Royal é um novo sistema de batalha, em que quatro jogadores lutam entre si em simultâneo numa luta furiosa.


Cada um dos quatro Treinadores participantes escolhe três Pokémon e envia um de cada vez para a batalha. A batalha termina quando todos os Pokémon de um único Treinador tiverem desmaiado. Em seguida, os jogadores são classificados e o vencedor é declarado consoante o número de Pokémon que cada Treinador derrotou e no número de Pokémon que cada um ainda tem em jogo. Esta é uma forma totalmente nova de desfrutar das batalhas Pokémon e serão descobertas muitas estratégias interessantes à medida que cada jogador tem de prever quem irá atacar quem, ou decidir se salva um jogador em dificuldades, para tentar chegar ao primeiro lugar antes do final da batalha.



Fiquem com o álbum de alguns screenshots da conferência Pokémon Sun/Moon.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball