quarta-feira, 1 de junho de 2016

Pokémon XY&Z - Episódios 25-28

Bom dia treinadores. Ao invés da típica análise semanal de um episódio, decidimos juntar quatro episódios nesta análise de forma a apanhar os episódios mais recentes transmitidos no Japão.


Episódio 25 - Ash VS Champion Diantha! VS Mega Gardevoir!!
Neste episódio, Diantha vai a Anistar falar com Olympia por alguma razão, e esta tem outra das suas previsões. Desta vez, Olympia fala do perigo que corre a região de Kalos, que está relacionado de alguma forma com Zygarde.

Diantha decide ir falar com Ash e companhia sobre o que Olympia disse, e estranhamente eles não se lembram do Squishy (talvez por não o terem visto na forma a 50%). Mas falam sobre o estranha transformação de Greninja, que Diantha também nunca viu ou ouviu falar. Obviamente isto leva á segunda batalha entre Ash e a campeã. Será que desta vez Ash tem hipótese de vencer?

Nota final: 10/10 - Uma boa batalha e desenvolvimento tanto no enredo do Zygarde como no do Ash-Greninja.



Episódio 26 - Rival Showdown! Ash VS Sawyer!!
Neste episódio, Ash e companhia reencontram Sawyer, que já tem as 8 medalhas necessárias para concorrer na liga Kalos. Temos novamente outro combate entre os dois rivais.

Desta vez, Sawyer é um desafio completamente diferente das outras vezes. Os combates anteriores serviram para ele ter as estratégias do Ash completamente estudadas. Para adicionar ainda mais dificuldades, Ash parece estar com dificuldade em fazer a transformação de Greninja...

Nota final: 10/10 - Outra boa batalha, com desenvolvimento por parte de ambos os treinadores.


Episódio 27 - Snowbelle Gym Match! A Battlefield of Ice!!
Neste episódio, Ash e companhia chegam finalmente ao ginásio de Snowbelle. Wulfric repara em Sawyer, que já havia competido e ganho neste ginásio.

Sem rodeios, Ash apressa-se a desafiar Wulfric. No entanto, o ultimo ginásio não vai ser pêra doce...Wulfric utiliza várias estratégias baseadas em Hail. Talvez nem Ash-Greninja seja suficiente para vencer...

Nota final: 10/10 - E outra boa batalha! Wulfric revela-se muito mais forte aqui do que nos jogos, e Ash e Greninja têm mais uma importante fase de desenvolvimento.

Episódio 28 - The Winding Woods...The Dawn of Evolution!
Este episódio é finalmente o rebentar da bolha, os recentes fracassos de Ash e a falta de controlo da transformação do Greninja levaram a que ambos se tenham afastado do grupo para reflectir.

Serena tenta ainda chama-lo à razão, e origina-se a primeira discussão entre os dois. É preciso ficar preso numa tempestade de neve junto com alguns Pokémon selvagens para lembrar Ash e Greninja de como eram antigamente - ou melhor ainda.

Nota final: 10/10 - Honestamente, é talvez o melhor episódio de toda a temporada XY sem uma grande batalha. Artisticamente excepcional, e cheio de feels.

Provavelmente estão a pensar "como é possível tantas notas máximas em todos estes episódios?", mas são realmente todos eles bastante superiores ao episódio comum. Abaixo com os fillers!



Próximo Episódio: Ash-Greninja VS Mega Abomasnow! The Giant Water Shuriken Triggers!!

Vamos chegar ao fim deste arco do Ash-Greninja, e que melhor maneira de acabar em grande do que com uma desforra no oitavo ginásio? Não percam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball