terça-feira, 13 de setembro de 2016

Pokémon Generations | Novo especial de anime anunciado

Sentes saudades de especiais de animação como Pokémon Origins? Então temos boas notícias para ti.


Foi hoje anunciada uma nova série especial denominada Pokémon Generations. O novo projecto, paralelo ao anime de Ash/Satoshi e companhia, será centrado - como o próprio nome indica - não numa geração em concreto (caso de Origins) mas nas seis que hoje conhecemos, pretendendo-se "dar uma nova luz" sobre alguns dos momentos mais memoráveis da série principal de jogos da franquia Pokémon, a começar em Kanto e a terminar em Kalos (com direito a vislumbre de Alola?).

Os episódios da série - dezoito ao todo, cada um com duração entre três a cinco minutos - prometem não só reavivar memórias como dar um vislumbre behind de scenes de acontecimentos marcantes das seis gerações da série principal, incrementando a sua história com novos detalhes até agora desconhecidos e as circunstâncias que estão na sua origem.

poster de Pokémon Origins destaca, para além de alguns dos Pokémon lendários 'simbólicos' de várias gerações, alguns dos líderes das equipas-vilãs da série principal - Giovanni (Rocket), Cyrus (Galactic), Lysandre (Flare) e Ghetsis (Plasma), assim como N, AZ e Looker.

Será o papel dos antagonistas e outras personagens secundárias mais relevante que o dos protagonistas neste especial?

Não é claro se cada episódio/geração vale por si como uma história isolada ou todos episódios, por algum tipo de ligação, desempenham um papel numa big picture que importa ter em conta e que Generations eventualmente colocará em evidência (?). Tendo em conta a enfatização de uma certa "união geracional" nesta retrospectiva em animação, é provável que a segunda hipótese seja legítima. 

Pokémon Generations será disponibilizado semanalmente, a partir de 16 de setembro no canal YouTube oficial (inglês) da Pokémon Company até ao dia 23 de dezembro do corrente ano, a terminar com chave de ouro - esperemos - o ano do 20º aniversário da franquia.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball