terça-feira, 20 de setembro de 2016

Pokémon XYZ: Episódios 41-43

Bom dia treinadores, é altura de mais uma análise sobre o anime Pokémon XYZ, que está prestes a chegar ao fim.

Episódio 41 -  Attack on Lumiose Gym! The Citroid Forever!!
Neste episódio, Ash e Alan continuam a batalha com Lysandre, que tem um Mega Gyarados que é uma autêntica força da natureza! Provavelmente devido ao poder artificial que o mecanismo de Lysandre liberta. Quando a batalha parece perdida, eis que surge uma aliada inesperada...

Clemont chega ao seu ginásio na Prism Tower, que está sob o dominio de Xerosic. Os dois cientistas batalham, mas é o Clembot que faz a diferença, re-activando o sistema de expulsão de intrusos (lembram-se do primeiro episódio de XY?). No entanto, para sobrecarregar o sistema eléctrico e destruir a maquina que controla os Zygarde é necessário um sacrifício...

Bonnie e o Blaziken Mask tentam chamar o Zygarde (core vermelho) á razão mas sem sucesso, este ataca-os sem piedade. Em desespero, Bonnie começa a entoar a canção do Squishy...

Nota final: 10/10 - Um dos episódios mais emocionantes de toda a serie.

Episódio 42 -  The Megalith Advances! Kalos' Defense Line!!
No episódio seguinte, com o controle sobre os Zygarde destruído, a Team Flare capturada e os seus Pokémon derrotados, Lysandre aparentemente desiste e atira-se do topo da Prism Tower..!

Mas lembram-se da Key Stone gigante que a Team Flare roubou no Mega Special Act II/III? Esta tem vontade própria de procurar a energia dos Pokémon, e na falta dos Zygarde o infeliz contemplado é o Chespin de Manon (que tinha sido sobrecarregado com energia do Zygarde).

Isto pôe em marcha o bizarro megalito em forma de Zygarde, que procura chegar ao Sundial de Anistar, outro cristal cheio de energia relacionado de alguma forma com as mega evoluções. É dito que a colisão dos dois implica a destruição do mundo Pokémon!

Ash, Alain, Steven, Sycamore e Serena partem no seu encalço, e não são os únicos: quase todos os treinadores importantes de Kalos aparecem num final stand para travar o megalito.

Nota final: 9/10 - Episódio muito importante, se bem que mais a dar build up para o próximo (daí terem sido lançados ao mesmo tempo).

Episódio 43 -  Zygarde Fights Back! The Final Battle for Kalos!!
Chegamos por fim ao ultimo episódio do arco da Team Flare/Zygarde.
Ash e Alain tentam desesperadamente chegar ao centro do megalito onde está o Chespin de Manon. Todos os treinadores presentes tentam abrir-lhes caminho, pois se retirarem a fonte de energia em teoria o megalito pára.

O que não contavam é que o próprio Lysandre está a transmitir energia para o megalito, através mais uma vez da sua estranha máquina. Quando tudo parece perdido para os nossos heróis, eis que o Zygarde (core azul) finalmente percebe que os humanos talvez não sejam todos maus, ao observar a cooperação e persistência dos treinadores e Pokémon.

Escusado será dizer o que acontece a seguir...os Zygarde formam um só e mostram finalmente o seu trunfo na manga! Lysandre é apanhado completamente de surpresa, e na destruição que se segue, não fica completamente claro qual foi o seu destino...tal como nos jogos.

Nota final: 10/10 - A conclusão bombástica de um arco que mais pareceu um filme, dado a magnitude e seriedade dos eventos.




Próximo episódio: We Start at Zero! Clemont's Decision!!

Revelados também os titulos dos episódios seguintes: 
One Last Battle with Ash! Serena's Choice!!
Farewell, Ash-Greninja! Xerosic Strikes Back!!

Preparem os lenços, pois é hora das despedidas...Ash e Pikachu já estão a fazer as malas para Alola!


Desta vez o objectivo não vai ser vencer a liga mas sim concluir a graduação na escola?!
Fiquem atentos!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball