quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Apresentação da Nintendo Switch a 13/01/17

A semana passada, mais concretamente a 20 de outubro, o mundo ficou a conhecer a Nintendo Switch, o muito antecipado novo sistema de entretenimento da Nintendo - conhecido até então pelo nome de código NX - que apresenta como principal trunfo a conjugação da vertentes home console (fixa) e handheld console (portátil) num sistema híbrido, confirmando as expectativas de muitos analistas e jogadores.


Hoje chega o anúncio de que a Nintendo irá proceder a uma apresentação formal da Switch no dia 13 de janeiro do próximo ano, data que vai de encontro à promessa de revelação - via comunicado da empresa - de nova informação no que diz respeito a títulos em desenvolvimento para o sistema para os inícios de 2017, promessa essa que é agora renconfirmada, assim como a revelação da data exata de lançamento da Nintendo Switch (prevista para Março). A data da apresentação foi avançada em primeira mão pelo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, em reunião com analistas financeiros realizada hoje na capital nipónica. A apresentação decorrerá nas instalações do Tokyo Big Sight (Centro Internacional de Exposições de Tóquio), um dos edifícios mais icónicos da capital do Japão, palco de eventos como o Comiket.

Tatsumi Kimishima revelou ainda que serão organizados eventos de experimentação da consola, para media e parceiros convidados, na Europa e nos Estados Unidos a partir de janeiro. Algures neste período, o público terá a possibilidade de participar em eventos semelhantes, cujos detalhes serão anunciados numa data posterior. 



A hora exata da Nintendo Switch Apresentação 2017 será anunciada através das páginas oficiais da Nintendo nas redes sociais ao longo das próximas semanas.

A terminar, uma nota relativa ao futuro da família 3DS. Kimishima salientou que a 3DS continuará a contar com pleno suporte da Nintendo em 2017, "convivendo" paralelamente com a Switch durante o próximo ano. O presidente da Nintendo salienta que desta forma os consumidores perceberão o quão diferente a 3DS é da Switch, reforçando a firme intenção de continuar a apoiar um sistema que à data conta com mais de 60 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball