quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Nintendo Switch: NX finalmente revelada

Boa tarde!

Depois de uma chuva de notícias relativas ao mundo Pokémon que tivemos nos últimos dias devido ao lançamento do Demo de Sun/Moon, chegou a altura do mundo ficar mais hyped com a nova consola da Nintendo: Nintendo Switch.

Logo da Nintendo Switch
Já há algum tempo que sabíamos que a Nintendo estava a desenvolver uma nova consola sob o nome de código NX. Mas hoje chegou o dia da gigante japonesa finalmente revelar aquilo que tem vindo a desenvolver ao longo de todo este tempo e que tem sido vítima de inúmeros rumores.

A Nintendo Switch, nome oficial da consola, trata-se de uma verdadeira experiência única no mundo dos videojogos. Além de poder ser utilizada como uma consola de casa, a Switch oferece a possíbilidade de jogar o mesmo título onde, quando e com quem se quiser. A novidade está no facto de se tratar de algo que muitos rumores vinham apontando (e que muitos pensavam que a Wii U iria ser): uma consola híbrida que junta o conforto e potência duma consola caseira com a portabilidade e a conveniência de uma consola portátil.

A Switch, a nova consola da Nintendo a sair em Março de 2017

Quando em casa, a Nintendo Switch pode ser colocada na sua Docking Station, a qual está ligada à TV e permite que se jogue livremente, como fazemos hoje em dia com a nossa Wii U. Mas basta levantar a Nintendo Switch dessa base para activar instantaneamente o modo portátil. E sim, o jogo que estavam a jogar na televisão, podem continuar a jogar "on the go". A portabilidade da Nintendo Switch é brindada com um ecrã de alta definição.

Mais alguns detalhes sobre a Nintendo Switch. Podem pressionar as imagens para as aumentar.
A consola apresenta um novo comando, denominado de Joy-Con. Estes comandos podem ser colocados nas laterais da consola quando em podo portátil, ou então podem ser utilizados separadamente (como 2 comandos individuais, ou como parte do mesmo) ou ainda juntamente com o Joy-Con Grip, fazendo uma espécie de Pro Controller especial. Mas por falar em Pro Controller, a Niontendo Switch terá direito a um novo destes comandos, que tem algumas diferenças em relação ao da Wii U.

Também foi anunciado que várias empresas de desenvolvimento estão a criar jogos para esta nova plataforma. Aqui estão algumas delas:

Algumas das empresas que estão a desenvolver jogos para a NX
Juntamente com este anuncio, foi lançado um vídeo trailer onde a consola é mostrada no seu potencial máximo, tanto dentro como fora de casa. Foi-nos prometido que mais informações sobre a consola e títulos relacionados irão ser disponibilizados a seu tempo. Vejamos o que a Nintendo tem na calha para nós.

Mas, no entretanto, vejamos o tal vídeo de apresentação da Nintendo Switch:


E então, estão hyped para a nova consola? Relembramos que já foi dito que a consola irá receber jogos da franquia de Pokémon. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Jikai madde, minna!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball