quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Novas informações de Pokémon Sun & Pokémon Moon - 27/10/2016

Boa tarde treinadores.

Em seguimento da revelação das formas finais dos iniciais de Alola, recebemos também mais informações em dois trailers. E não apenas sobre eles!



Trailer internacional



Trailer japonês

Foram revelados os novos Pokémon seguintes:

Decidueye
Tipo: Grass/Ghost
 Arrow Quill Pokémon
Habilidade: Overgrow

Decidueye é a forma totalmente evoluída de Rowlet. Decidueye ataca com uma velocidade estonteante, arrancando penas em forma de seta das suas asas e lançando-as em direção ao seu alvo com uma pontaria certeira. Este Pokémon consegue movimentar-se, sem que ninguém detete a sua presença. O  Decidueye é o único Pokémon que pode aprender o golpe Spirit Shackle. Este novo golpe Ghost-type atinge um adversário, impedindo-o de abandonar a batalha - não consegue fugir, nem ser substituído.

Acho que ninguém estaria á espera desta mudança de tipo na última forma - pelo menos na aparência. Decidueye aparantemente deixa de combater no ar para um modo mais furtivo, considerado  até fantasmagórico pelos seus adversários.
Incineroar 
Tipo: Fire/Dark 
Heel Pokémon
Habilidade: Blaze

Incineroar é a forma totalmente evoluída de Litten. À medida que o seu espírito de lutador aumenta, as chamas que Incineroar produz dentro do seu corpo irrompem pelo seu umbigo e cintura. Estas chamas assemelham-se a um cinturão de campeão, que utiliza para libertar os seus golpes de fogo. Incineroar é o único Pokémon capaz de aprender o golpe Darkest Lariat. Este novo ataque físico Dark-type permite-lhe causar danos aos seus adversários, ignorando os efeitos de quaisquer alterações às suas estatísticas.

Muitos diziam que ia ser mais um dos iniciais do tipo Fire/Fighting, mas desta vez a Gamefreak trocou-lhes as voltas e fez um lutador Dark mais agressivo e orgulhoso - algo muito visto em Wrestling - mas com um coração de ouro.

Primarina 
Tipo: Water/Fairy
Soloist Pokémon
Habilidade: Torrent

Primarinaé a forma totalmente evoluída de Popplio. Enquanto dança, Primarina liberta balões de água cujos movimentos são controlados com as ondas sonoras da sua voz. Primarina utiliza alguns destes balões para saltar e movimentar-se durante as batalhas, enquanto outros balões explodem ao toque podendo desencadear explosões em cadeia. O Primarina é o único Pokémon que pode aprender o golpe Sparkling Aria, um novo golpe Water-type especial que cura as queimaduras de qualquer alvo que atinja.

Primarina foi exactamente o que se esperava em termos de tipologia. Baseando-nos no seu signature move podemos assumir que provavelmente aprende Scald, e usa ambos os golpes em combo. Talvez até tenha a hidden ability Serene Grace, que aumenta as hipóteses de queimar o adversário?

Cosmog 
Tipo: Psychic
Nebula Pokémon
Habilidade: Unaware

Cosmog é um pokémon extremamente raro, sendo conhecido apenas por um grupo muito restrito em Alola. O seu nome foi-lhe atribuído pela Aether Foundation. Cosmog é extremamente curioso e o seu corpo gasoso é tão leve que é arrastado pelos ventos fortes. Quando a luz incide sobre o Pokémon, o Cosmog é capaz de absorvê-la e crescer.

É este o misterioso Pokémon dentro da mala de Lillie! Especula-se que seja uma espécie de pre-evolução conjunta de Solgaleo e Lunaala, quer por aspecto, pela descrição e pelo tipo puro Psychic.

Alolan Persian 
Tipo: Dark
Classy Cat Pokémon
Habilidade: Fur Coat ou Technician

Alolan Persian é altamente inteligente e não gosta de se afeiçoar ao seu Treinador, o que faz dele um Pokémon algo difícil de se ter como parceiro de batalha. O rosto redondo do Alolan Persian é um símbolo da abastada região de Alola e é tido como um Pokémon dotado de grande beleza (ironicamente). A sua extraordinária camada de pelo brilha pela sua qualidade superior, encantando humanos e Pokémon. Por esta razão, trata-se de um Pokémon extremamente popular na região de Alola.


Foram ainda reveladas as outras três divindades guardiãs da região de Alola além de Tapu Koko:
Tapu Lele 
Tipo: Psychic/Fairy 
Land Spirit Pokémon
Habilidade: Psychic Surge

Tapu Lele é a divindade guardiã da Akala Island. Este Pokémon espalha escamas cintilantes que afetam fisicamente os outros, estimulando os seus corpos e curando quaisquer doenças ou lesões. O Tapu Lele possui a ability Psychic Surge, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças a Psychic Surge, o campo de batalha é transformado em Psychic Terrain, aumentando o poder de quaisquer golpes Psychic-type utilizados pelos Pokémon no terreno e evitando que estes sejam atingidos por golpes prioritários.

Psychic Surge foi revelado no nosso post com spoilers, embora os signature moves dos iniciais tenham sido diferentes. Será que são Z-Moves?

Tapu Bulu 
Tipo: Grass/Fairy 
Land Spirit Pokémon
Habilidade: Grassy Surge

Tapu Bulu é a divindade guardiã da Ula’ula Island. Este Pokémon tem o poder de manipular a vegetação, fazendo com que esta cresça. Consegue utilizar este poder para alterar a forma dos seus chifres de madeira e torná-los maiores. O Tapu Bulu possui a ability Grassy Surge, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças a Grassy Surge, o campo de batalha é transformado em Grassy Terrain, aumentando o poder de quaisquer golpes Grass-type utilizados pelos Pokémon no terreno e devolvendo-lhes um pouco de HP em cada turno. Também reduz para metade os danos provocados pelos golpes Earthquake, Magnitude e Bulldoze.

Foi mais um Pokémon com um tipo diferente do esperado, aqui no PCB esperavamos que os guardiões de Alola seguissem os tipos secundário de Oricorio (Electric, Psychic, Ghost e Fire) e este parecia ser o de Fire...mas como o tema deles prende-se ás habilidades dos terrenos faz todo o sentido.

Tapu Fini 
Tipo: Water/Fairy
Land Spirit Pokémon
Habilidade: Misty Surge

Tapu Fini é a divindade guardiã da Poni Island. Este Pokémon ataca manipulando a água. Uma vez que teme magoar-se durante as batalhas, o Tapu Fini cria um denso nevoeiro para desorientar os seus adversários e levá-los à autodestruição. O Tapu Fini possui a ability Misty Surge, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças a Misty Surge, o campo de batalha fica transformado em Misty Terrain, reduzindo para metade os danos sofridos pelos Pokémon no terreno, provocados por golpes Dragon-type, e evitando que estes sejam afetados por status conditions.

Tal como Tapu Bulu, especulava-se que seria outro tipo (neste caso Ghost).


Todas as divindades guardiãs podem utilizar o Z-Move especial Guardian of Alola. Ao utilizarem este Z-Move, os Pokémon fecham as suas conchas(?) e surge do chão um gigantesco avatar para atacar os Pokémon adversários, provocando-lhes danos correspondentes a 75% da sua quantidade de HP restante.


Nas aventuras anteriores da série Pokémon, a Pokémon League foi sempre o derradeiro palco de batalha. A Pokémon League é o local onde os Elite Four (quatro Treinadores de Pokémon com poderosos Pokémon parceiros) e o Campeão (o melhor Treinador da região) aguardam pelos seus adversários. Na região de Alola, ainda não existe Pokémon League. Contudo, parecem existir planos para a construção de uma no topo de uma determinada montanha. Será que, após a grande conquista alcançada com a conclusão do Island Challenge, também chegará o dia em que poderás vencer a Pokémon League para se tornar no mais poderoso treinador Pokémon de sempre?



Algures na região de Alola, poderá encontrar a Battle Tree. Trata-se de um local onde os treinadores que concluíram a Island Challenge lutam entre si. Poderás recrutar um adversário contra o qual já tenhas lutado, para que seja teu parceiro em futuras batalhas. 


A campeã da região de Sinnoh, Cynthia.


O treinador da região de Hoenn, Wally.

O campeão de Kanto, Blue (Green na versão japonesa).


E finalmente, o protagonista masculino de Pokémon Red, Green, Blue, Yellow, Fire Red, Leaf Green, e também campeão de Kanto, Red.

Estes últimos dois parecem bastante diferentes, mais velhos, enquanto os dois primeiros nem por isso...impressão nossa ou há algo estranho com a timeline?


É tudo por hoje treinadores, já não falta muito até finalmente podermos jogar Pokémon Sun e Moon!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball