segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Pokémon Sun & Moon - Episódio 1 e 2


Alola treinadores, bem-vindos á nova temporada do anime de Pokémon.

Como sempre, é altura da análise semanal episódica que vos recomenda se vale a pena ver a série, ou que episódios são essenciais caso não estejam interessados em ver tudo.


Episódio 1: Alola! New Islands, New Pokémon!!
Ash e Pikachu partiram para mais uma região, desta vez acompanhados pela sua mãe e Mr. Mime. A razão desta viagem de "férias" foi também para entregar um ovo do Professor Oak...ao outro Professor Oak! Samson Oak é o director de uma escola Pokémon em Alola, e consegue ser muito excêntrico com os seus Pokemon puns (embora se perca tudo na tradução...).

É na escola que conhecemos o restante cast principal de Sun & Moon: Lillie, Mallow, Lana, Sophocles, Kiawe e o Professor Kukui. A princípio apenas de visita, Ash começa a ficar interessado em ficar em Alola ao ver todos os novos Pokémon, Kiawe executar um Z-Move de fogo, e ainda mais quando encontra o guardião da ilha Melemele, Tapu Koko!

Nota final: 8/10 - Um bom início, mas preparem-se pois esta temporada é bastante diferente de todas as anteriores. Talvez para salientar a peculiaridade esta região, o tom está mais comédico do que nunca.


Episódio 2: Enter the Guardian Deity Tapu Koko! Let Us Attempt To Master Our Z-Move!
Ash ingressa na escola Pokémon, e para comemorar este facto os seus novos colegas fazem uma recepção com Alola Suprise. Esta consiste basicamente em desafios variados em que Ash e Pikachu competem contra eles e os seus Pokémon. Mas quando é finalmente hora de uma batalha Pokémon contra Kukui, eis que surge novamente Tapu Koko.

Lillie revela que o Tapu Koko é bastante curioso e muito selectivo com os treinadores que escolhe interagir, e este parece querer transmitir o poder do Z-Move elétrico a Ash, ao dar-lhe o Z-Ring, o Z-Crystal e mostrar-lhe alguns movimentos necessários em batalha. Mas Ash e Pikachu parecem ainda incapazes de dominar todo o poder do Z-Move, sendo para isso recomendado que participem na Island Challenge.

Nota final: 8/10 - Outro bom episódio, esperemos que continue assim o desenvolvimento.



Próximo episódio (duplo): Good Rotomorning, I am the Rotomdex, Roto!
e Enter Rowlet! I Got A Pokémon in Alola!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball