domingo, 31 de janeiro de 2016

Pokkén Tournament - trailer Chandelure

Hoje divulgamos um trailer de jogabilidade para os que estão ansiosos e/ou curiosos para ver o candelabro fantasma da quinta geração em acção nas arenas de Pokkén Tournament.

Segue abaixo. No segundo vídeo, para além do Chandelure, podem testemunhar a jogabilidade do Shadow Mewtwo em mais profundidade:






quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio 10

Bom dia treinadores.
Hoje temos a análise de mais um episódio de Pokemon XY&Z.


Neste episódio, Bonnie e o resto do grupo tentam re-encontrar o Squishy. Mas não são os únicos, a Team Flare e a Team Rocket andam a segui-los.

Os 2 Zygardes têm ideias opostas: o azul quer cortar relações com os humanos, enquanto o vermelho tem alguma confiança neles. Veremos como será resolvido isto no futuro.

Nota final: 7/10 - Episódio algo filler mas a servir como continuação do enredo do Zygarde.




Próximo episódio:  "Noibat and Floette! An Encounter in the Wind!!"

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Detective Pikachu: novo jogo anunciado

Olá treinadores,

Do nada, a Pokémon Company resolveu surpreender os seus fãs com o anuncio dum novo jogo.

O canal do YouTube japonês da Pokémon Company conta agora com um trailer para este novo título para a Nintendo 3DS: Detective Pikachu - O surgir de uma nova combinação (Adaptado da tradução feita em Inglês: Detective Pikachu - Birth of a New Combination).

Poster promocional do jogo

Este jogo apresenta-nos um Pikachu falante que, tal como o título indica, trata-se de um detective. Mas não pensem que, à semelhança dos jogos da série Mystery Dungeon, não existem humanos por aqui. Aliás, a história do jogo inclui um jovem (apresentado no poster em cima) chamado Tim Goodman que acaba por se encontrar com o fantástico Pikalock Holmeschu.

Este título vai ser lançado já no próximo dia 3 de Fevereiro no Japão, mas não há data nem indicação de lançamento do jogo para o resto do mundo. O jogo vai estar disponível para download na E-Shop, sem que tenha sido anunciado qualquer versão física do mesmo, e na data de lançamento, vai custar cerca de 9,50€ (sendo que o preço normal dele rondará os 12€).

Podem ver o trailer do jogo, aqui:


Fará parte este jogo da comemoração dos 20 anos da franquia? Chegará ao Ocidente? Podemos esperar mais surpresas? Só o tempo o dirá!

Jikai made, minna!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

#Pokemon20 - Spot publicitário 'Super Bowl'

Com a entrada em 2016, a Pokémon Company deu início às comemorações do 20º aniversário (#Pokemon20) da franquia Pokémon que se reflectem em várias novidades a ser lançadas ao longo do corrente ano, seja a nível de videojogos como noutros media


De modo a enfatizar esta celebração, foi inclusivé anunciado pela empresa que um dos espaços publicitários do intervalo da final da Super Bowl 50 (ou seja, a final da Liga de Futebol Americano - NFL) seria reservado a Pokémon, naquele que é simultaneamente o maior evento desportivo e a maior transmissão televisiva nos Estados Unidos. Não é caso para menos pois os contratos milionários exigidos para reservar um espaço de publicidade na Super Bowl são colmatados pela visualização dessa publicidade por milhões de pessoas. Escusado será dizer o que isso representa em termos de compensação publicitária para a empresa que consegue salvaguardar esse espaço. Não é a toa que algumas das melhores e mais memoráveis obras primas em termos de spots publicitários são reservadas para as finais da Super Bowl.

Hoje, através do canal de YouTube da Pokémon Company International, chega-nos o tão aguardado vídeo, a ser transmitido a 7 de Fevereiro, durante a final disputada pelos Carolina Panthers e os Denver Broncos em São Francisco. Coincidência ao não, a mesma cidade californiana que vai receber os Mundial de Pokémon em 2016.

Dada a magnitude do alcance imediato do vídeo em termos de público, a hype por detrás deste vídeo foi imediata pois a Super Bowl poderia ser, naturalmente, o palco privilegiado para um grande anúncio, desde logo um novo jogo. Desengane-se quem pensava assim. A publicidade é meramente comemorativa, tendo como base o 20º aniversário de Pokémon. No entanto, tendo em conta a a apresentação live action, parece ser um "piscar de olho" a um certo título que, apesar de indirecto, era uma das mais fortes apostas para o conteúdo reservado ao referido spot publitiário.

Aqui fica:




terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Update de Pokémon Shuffle 19/01/2016

Bom dia treinadores.
Como já vem sendo habitual, Terça-feira é dia de novos níveis em Pokémon Shuffle!


Este é se calhar o maior update desde o inicio do jogo: 40 novos stages principais!
O último stage é o Mega Rayquaza, será que se vão ficar por aqui ou adicionar ainda mais?


E por um período limitado de 14 dias, tens a oportunidade de apanhar Zekrom nos stages especiais.
Boa sorte!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Novidades Pokkén Tournament & Sinopse do próximo filme Pokémon

Boas treinadores.
Se acompanharam o nosso artigo da semana passada, sabem que hoje estava planeado ser revelada outra personagem no Pokkén Tournament.


Foi Chandelure o escolhido!
O esquema de cores coincide, o nome também, e também é certamente um candidato inesperado, como o questionário indicou.

Além disso, ainda foram revelados mais 2 pares de support pokémon:

Croagunk & Sylveon

Pachirisu & Magikarp
Fiquem também com as primeiras imagens de Braixen e Garchomp em Pokkén Tournament.

Braixen
A usar Fire Blast.
A varinha transforma-se em vassoura?
Mystical Fire?
Swift?
Em pose.


Garchomp
Em pose.
A usar Sand Tomb.
Dragon Rush?  Brick Break?
Mega Garchomp
3D Artwork
Update: Foram revelados alguns detalhes sobre a versão Wii U.

Primeiro, o modo Single Battle, que tem 3 dificuldades diferentes.

A seguir, o modo Local Battle, em que um jogador joga com o GamePad e outro com o comando normal. Este modo corre a 30fps em vez dos standard 60fps.

Por último, o modo online, que se divide em Friendly Matches e Ranked Matches.
Friendly Matches podem ser jogados contra qualquer jogador na tua Friend List, ou pessoas com o teu Battle Code.
Ranked Matches é onde ganhas rank points dependendo do teu sucesso nos combates, e onde os jogadores competem para chegar ao topo do ranking.

Também é dito que podes usar um cabo LAN para ligar duas Wii U uma á outra, e ai o jogo corre como normalmente a 60fps. Pode se presumir que estão a falar do modo Local Battle.



A data de lançamento de Pokkén Tournament foi também confirmada: 18 de Março. O lançamento da versão Wii U será mundial, sendo disponibilizado nos mercados nipónico, americano e europeu no mesmo dia. As versões físicas do jogo incluirão a carta Amiibo do Shadow Mewtwo.

- - -

Ainda não acabaram as noticias, temos uma tradução da sinopse do próximo filme Pokémon.

"Um Pokemon caiu do céu! 
Ash e os seus amigos continuam na sua jornada para se tornarem mestres Pokemon quando, de repente, um nódulo obscurecido em fumo branco cai do céu. Enquanto o fumo branco envolve a área circundante, uma figura emerge do centro. É o mítico Pokemon Volcanion.
Ash e os amigos estão preocupados com o Volcanion, mas este odeia humanos e volta-lhes imediatamente as costas. No entanto, uma onda de choque vinda do céu faz com que Ash e Volcanion fiquem conectados por um misterioso dispositivo, e não se conseguem separar! 
Volcanion foge arrastando Ash junto com ele, até eles eventualmente chegarem ao reino de Azoth, uma cidade mecanizada cheia de engrenagens rotativas. 
Por que  caiu Volcanion do céu?
E por que se dirige a Azoth !?
O reino mecanizado torna-se o palco da lenda mais ardente da história Pokemon!"

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio 9

Bom dia treinadores.
Hoje temos a análise de mais um episódio de Pokemon XY&Z.

Episódio 9: Terminus Cave! The Mystery of Z is Set in Motion!!
Neste episódio, Ash e companhia chegam finalmente á Terminus Cave tal como o Squishy queria. Mas não estão sozinhos...

Squishy revela mais alguns dos seus poderes: a verdadeira network de zygarde cells permite-lhe comunicar com o outro Squishy que estivera previamente na caverna. Ficamos também a saber que a Team Flare chama Z1 ao Squishy vermelho e Z2 ao Squishy azul.

Como esperado, a Team Flare consegue encurralar os nossos heróis na caverna. Não são como a Team Rocket: o que se segue é uma batalha desesperada, em que o Ash vai começar a aprender as potencialidades e perigos da misteriosa transformação do Greninja. Z1 finalmente revela o seu poder a Bonnie...

Nota final: 9/10 - Outro excelente episódio sobre Zygarde e a Team Flare.




Próximo episódio: Bonnie and Squishy!
Bonnie tenta reencontrar Squishy, mas será que ele quer voltar..?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CoroCoro leaks de Janeiro

Boas treinadores.
De facto, parece que as noticias não acabam!


Foram confirmadas três novas personagens jogáveis em Pokkén tournament:
  • Garchomp, uma Power character com moves como Sand Tomb e Dragon Rush.
  • Braixen, uma personagem que se foca em moves de longo alcance como Fire Blast.
  • Mewtwo, que deverá ser idêntico ao Shadow Mewtwo.
Nenhum destes encaixa nas pistas reveladas na semana passada, pelo que esperem ainda outra personagem a ser revelada dia 15!

O evento japonês Pokémon Scrap está de volta, e trás os 3 pássaros lendários (Articuno, Zapdos, Moltres) com as suas hidden abilities (Snow Cloak, Static, Flame Body), algo que não era possível obter legalmente na sexta geração! Este evento começa dia 1 de Março.



Sobre o novo filme Pokémon, a revista pergunta-nos porque é que o Volcanion odeia humanos e o que aconteceu que o fez passar a odiar humanos. 


Será revelado mais sobre o filme na próxima CoroCoro.

E também um "grande anúncio a nível mundial"!
Será finalmente o novo jogo da série principal?
Até á próxima!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

#Pokemon20: Celebrando 20 anos de Pokémon

Treinadores, pode se dizer que começaram oficialmente as celebrações do vigésimo aniversário de Pokémon!
Vejam tudo neste video disponibilizado pelo canal oficial.


Para começar, temos a distribuição de todos os pokémon míticos! 
Alguns deles são os últimos pokémon que ainda não era possível obter com o pentágono da sexta geração.
Não se sabe o método de distribuição europeia, mas podemos nos guiar pelas datas da América do Norte:
  • Mew - Fevereiro
  • Celebi - Março
  • Jirachi - Abril
  • Darkrai - Maio
  • Manaphy - Junho
  • Shaymin - Julho
  • Arceus - Agosto
  • Victini - Setembro
  • Keldeo - Outubro
  • Genesect - Novembro
  • Meloetta - Dezembro


Bundle New Nintendo 3DS com 2 coverplates exclusivos e Pokémon Red & Blue já instalados. 


Nova expansão TCG, que é na realidade um "remake" de cartas de antigas expansões.

Digital remaster dos 3 primeiros filmes Pokémon.

Figura Pokémon Trainer Red com os 3 iniciais de Kanto e mais merchandise disponíveis em PokémonCenter.com.



E é tudo, por agora.
Mais informações neste website.

Edições especiais Nintendo 2DS - Red/Blue/Yellow (VC)

Em comemoração do 20º aniversário da franquia e a acompanhar o lançamento das versões Virtual Console da trilogia de jogos (ocidental) da 1ª geração, a Nintendo Portugal avançou que a 27 de Fevereiro serão disponibilizadas no mercado português três edições especiais da Nintendo 2DS, correspondentes aos três títulos que deram início à série principal: Pokémon Red Version, Blue Version e Yellow Version.

À semelhança de outras edições especiais da 2DS já disponíveis, estas versões comemorativas da Nintendo 2DS destacam-se pelo corpo da consola em plástico transparente (em notório tributo aos anos 90 e às edições especiais transparentes do Game Boy então lançadas) e botões XABY coloridos onde para além do vermelho, azul e amarelo se junta o verde da Green Version exclusiva do Japão. Por terras nipónicas será disponibilizada uma quarta edição especial da Nintendo 2DS dedicada à versão Green.

Consoante a escolha cromática, cada edição special contará com uma versão pré-instalada da correspondente versão Virtual Console do jogo a que é dedicada. Dentro de cada edição será também disponibilizado um código para descarregar um tema para o menu HOME. 



Novidades Pokémon Shuffle 12/01/2016

Bons dias treinadores.
Saiu o stage especial do Infernape, vai estar disponível até 26 de Janeiro de 2016.


Se foste um dos 12.000 jogadores com o melhor score na competição do Mega Swampert, vais receber a Swampertite.


Lugares mais altos poderão também receber Mega Speedup, Attack Power + e Disruption Delay.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Antevisão: Pokémon Super Mystery Dungeon

Olá treinadores,

Pokémon Super Mystery Dungeon está na sua reta final de lançamento em território europeu, e o PokéCenter Blog tem aqui uma antevisão para vocês.

Pokémon Super Mystery Dungeon chega a Portugal a 19 de Fevereiro

É um jogo de 2015, mas só agora no início de 2016 é que vai chegar à Europa. Este é o 10º título da série Mystery Dungeon, e apenas o 2º para a Nintendo 3DS. Mas mais que isso, é o primeiro título da série que eu vou jogar. Ainda vou a tempo, não?


A base dos jogos é sempre a mesma: aparentemente somos um humano que, como que por magia, se transforma num Pokémon e teremos de viver aventuras como sendo um monstro de bolso até ao final do jogo.
Quando começam um novo save (que já agora, só podem ter 1 por cartucho), é vos feito um inquérito que têm de responder e através das vossas respostas, é traçado o vosso perfil. Isto vai permitir que o jogo vos atribua um Pokémon, baseado nesse vosso perfil. Claro que todos nós preferimos jogar como um determinado Pokémon, mas nem sempre as respostas que damos nos fazem ter a personagem que pretendemos. Mas se isso acontecer, não há problema: basta dizerem que não querem o Pokémon que vos saiu e escolherem manualmente da vasta lista de monstros que podem escolher.

Podem escolher entre os starters das 6 gerações, mais o Pikachu e o Riolu

São 720 os diferentes Pokémon que se podem encontrar no jogo. Basicamente todos os que tinham sido anunciados oficialmente antes do lançamento do título no Japão. A promessa é que é possível encontrá-los a todos ao longo do progresso do jogo, embora até este ponto, isso ainda não me tenha acontecido... Quer dizer, sem ser em cutscenes.

Alguns dos lendários que podem encontrar em Pokémon Super Mystery Dungeon

No que diz respeito à jogabilidade, posso desde já dizer que houve coisas que me custaram a adaptar, no entanto, ao fim de meia-hora, já os controlos me eram familiares. Nada que um pouco de treino não resolva.
O início do jogo é importante neste processo, pois ajuda-nos com algumas dicas importantes sobre os comandos e algumas funcionalidades do jogo. Muita gente não gosta destes tutoriais, pois já conhecem as mecânicas dos jogos, mas eu como novato nesta saga, devo dizer que achei extremamente útil que estas ajudas estivessem presentes.


Para quem já jogou Mystery Dungeon, não deverá estranhar o sistema de batalhas, mas para os que tal como eu, só estão agora a descobrir esta saga, posso assegurar-vos que não têm nada que temer. As batalhas funcionam muito intuitivamente, e é fácil entender a mecânica, mas será algo a explorar na Análise que será feita ao jogo, mas perto da data de lançamento. Fiquem só a saber (os que não sabem) que o sistema de PP é utilizado aqui, tal como nos jogos da série principal, mas os ataques podem ir melhorando, conforme a quantidade de vezes que os usarem.

Capa espanhola do Pokémon Super Mystery Dungeon

Ainda tenho muito para experimentar neste jogo até vos trazer a Análise completa do mesmo, mas do que tenho experimentado até agora, tenho gostado. Algo que notei, foi que este não está a ser um jogo que se "joga sozinho" como acontece em alguns casos. Ou seja, o nível de dificuldade do jogo está elevado o suficiente para ser visto como um verdadeiro desafio.

No início de Fevereiro trago-vos a análise, quer aqui no blog, quer no canal.
Jikai madde, minna!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Nova personagem jogável em Pokkén Tournament

Boas treinadores.
Depois do anúncio do Sceptile, temos outra personagem mistério a entrar no Pokkén Tournament.


Dia 15 de Janeiro vai ser desvendada qual o Pokémpon escolhido.

Entretanto, a staff deixou-nos algumas pistas.
Entre elas um questionário realizado aos próprios membros da staff:


– "My prediction is correct! I’m really happy!"

– "My prediction missed, but I’m still glad."

– "My prediction missed, I’m salty."

– "I’m actually perplexed, so I can’t answer."

Isto indica-nos que poderá ser um candidato inesperado?




Outra pista poderão ser as cores das letras (como se veio a revelar correcto no anuncio do Sceptile).


Por último temos a pista mais importante: o nome japonês do Pokémon escolhido tem a letraラ (ra) algures no nome.

Aqui está a lista de candidatos (no ultimo estágio de evolução):

Raticate
Raichu
Vileplume
Parasect
Tentacruel
Slowbro
Kingler
Marowak
Hitmonlee
Hitmonchan
Kangaskhan
Jynx
Gyarados
Lapras
Aerodactyl
Lanturn
Umbreon
Granbull
Heracross
Kingdra
Hitmontop
Raikou
Tyranitar
Swampert
Mightyena
Sableye
Aggron
Manectric
Plusle
Flygon
Lileep
Gorebyss
Relicanth
Luvdisc
Latias
Latios
Groudon
Jirachi
Luxray
Rampardos
Drifblim
Honchkrow
Drapion
Lumineon
Gliscor
Heatran
Giratina
Darkrai
Stoutland
Zebstrika
Scolipede
Basculin
Maractus
Sigilyph
Carracosta
Cinccino
Reuniclus
Vanilluxe
Galvantula
Chandelure
Heatmor
Hydreigon
Terrakion
Reshiram
Landorus
Florges
Malamar
Dragalge
Tyrantrum

Qual acham que vai entrar?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio 8

Bom dia treinadores.
Hoje temos a análise de mais um episódio de Pokemon XY&Z.

Episódio 8: Dance, Eevee! Its Pokémon Showcase Debut!!
Neste episódio Ash e companhia chegam a Couriway Town, onde está a começar outro Tripokalon.
Obviamente, Serena vai concorrer á terceira e ultima Princess Key necessária para disputar o titulo de "Kalos Queen".

Eevee está como sempre extremamente nervoso, e Serena vai ter que enfrentar novamente Nini, que agora tem um Smoochum e já ganhou também 2 Princess Keys. Bem como Jessie da Team Rocket, que ainda tenta ganhar a primeira...

Nota final: 6/10 - Algo meh como todos os outros episódios de contests. A vencedora foi no entanto inesperada.



Próximo episódio: Terminus Cave! The Mystery of Z is Set in Motion!!
Depois de um episódio mais morno, voltamos directamente à acção!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Novidades Pokémon Shuffle 05/01/2016

Bons dias treinadores.
Saiu o stage de evento do Mega Swampert.


Neste stage competes directamente contra os outros jogadores europeus.
Apenas os 12.000 melhores scores no fim do evento recebem a Swampertite.
Os melhores 2.300 recebem também um Mega Speedup além da mega stone.

Se ficares entre os 12.001 e o 16.000 não recebes a mega stone mas sim um Attack Power + e um Disruption Delay. Abaixo de 16.000 recebes apenas uma Jewel.

Este evento dura até 12 de Janeiro. Boa sorte!
Shaymin Pokeball