domingo, 31 de julho de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio 35

Bom dia treinadores, é novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.

Episódio 35 - Fierce Rival Battle! Ash-Greninja VS Mega Sceptile
Este episódio mostra o final da épica batalha entre Ash e Sawyer. Tenho que dizer, este é talvez o melhor rival em desenvolvimento, uma espécie de reverse Paul ou Gary que começa inferior a Ash e vem crescendo até o ultrapassar.

Quanto á luta em si, a animação e a estratégia estiveram em alta, especialmente no duelo final entre Ash Greninja e Mega Sceptile: uma delicia para os olhos que culmina na melhor batalha de toda a temporada. E sem querer dar spoilers, convém lembrar que o melhor ainda está para vir..!

Nota final: 10/10 -  A todos os fãs de Pokémon, mesmo que já não acompanhem a série, dêem uma vista de olhos neste episódio.




Próximo episódio: Fierce Fighting at the Kalos League! Gather, All of My Passion!!


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio 34

Bom dia treinadores, é novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.

Episódio 34 - Semifinal Full Battle! Ash VS Sawyer!!
Neste episódio, começamos por ver o final da battle do Alan. Como seria de esperar, ele avança facilmente para a final. Mas o evento principal é a meia-final entre Ash e Sawyer.

Depois de um discurso motivador a todos os Pokémon de Ash, começa a batalha entre os dois rivais. Sawyer revela outro novo Pokémon: Slaking, cujo estilo pouco ortodoxo (que parece ser uma caracteristica dos Pokémon de Sawyer) se revela um problema para o estilo puramente ofensivo de Ash. Sem revelar mais, esta dificil batalha continua no próximo episódio...

Nota final: 9/10 - Agora sim, se pode dizer que começou a liga.




Próximo episódio: Fierce Rival Battle! Ash-Greninja VS Mega Sceptile

terça-feira, 19 de julho de 2016

Novidades de Pokémon Sun & Moon 19-07-2016

Boa tarde Treinadores.
O prometido foi cumprido, e recebemos informações e um novo video de Pokémon Sun & Moon.


Alguns novos Pokémon foram revelados:
Wimpod
Categoria: Turn Tail Pokémon
Tipo: Bug/Water
Altura: 1′08″
Peso: 26.5 lbs.
Habildiade: Wimp Out

Este covarde Pokémon tem a habilidade Wimp Out, em que ao ficar abaixo de metade da vida foge da batalha ou é trocado por outro Pokémon da party.

Bounsweet
Categoria: Fruit Pokémon
Tipo: Grass
Altura: 1′00″
Peso: 7.1 lbs.
Habilidade: Leaf Guard / Oblivious

Este Pokémon emite um delicioso cheiro que o torna popular entre humanos. Infelizmente, isto faz com que os outros Pokémon o tentem comer.

Comfey
Categoria: Posy Picker Pokémon
Tipo: Fairy
Altura: 0′4″
Peso: 0.7 lbs.
Habilidade: Flower Veil / Triage

Comfey, além das óbvias semelhanças físicas a Klefki, tem também uma habilidade parecida a Prankster: Triage. Esta habilidade dá prioridade aos restorative moves.

Mudsdale
Categoria: Draft Horse Pokémon
Tipo: Ground
Altura: 8′02″
Peso: 2028.3 lbs.
Habilidade: Own Tempo / Stamina

Mudsdale tem a nova habilidade Stamina, que aumenta a defesa em 1 stage ao ser atingido por um ataque.

---


Os novos Pokémon revelados na Corocoro também foram mostrados em maior detalhe.
Mimikyu
Categoria: Disguise Pokémon
Type: Ghost/Fairy
Altura: 0’08”
Peso: 1.5 lbs.
Habilidade: Disguise

Mimikyu tem outra nova habilidade: Disguise. Esta permite-lhe receber um ataque uma vez sem perder qualquer vida (semelhante ao move Substitute).

Bewear
Categoria: Strong Arm Pokémon
Tipo: Normal/Fighting
Altura: 6’11”
Peso: 297.6 lbs.
Habilidade: Fluffy/Klutz

Bewear tem também uma nova habilidade (como quase todos os Pokémon de Alola): Fluffy.
Esta faz com que receba apenas metade do dano de golpes de contacto, mas em contrapartida fica mais vulnerável a ataques Fire.

---

Houveram também outras novidades.


Os jogadores poderão agora fazer host das suas próprias Friendly competitions no website Pokémon Global Link. Há duas vertentes: Online competition e Live competition.



Vamos finalmente poder treinar os IVs (Individual Values) dos Pokémon!

Para quem não sabe, estes stats são muito importantes em ter um Pokémon pronto para competição, e apenas eram conseguidos perfeitos após muito breeding de novos ovos (ou soft resets, no caso de Pokémon lendários).

Poderás apenas treina-los em Pokémon no nível 100, através dos items Bottle Cap.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Novo trailer de Pokémon Sun & Moon

Bom dia treinadores,

Durante a madrugada, Pokémon Sun & Moon receberam um novo trailer.
Mais uma vez, o trailer surge no canal japonês do YouTube da Pokémon Company, mas conta com algumas imagens que, embora possam ser de relance, ainda ninguém as tinha visto.

Fica aqui o trailer e a seguir, vamos fazer uma pequena análise ao mesmo:


Então vamos começar a ver o que este trailer nos mostra de novo.


Logo das primeiras coisas que vemos neste vídeo é um grupo de jovens a fazerem uma Battle Royal.
Pode não parecer muito, mas ficamos com a confirmação definitiva que vamos poder levar mais que um Pokémon para a batalha.
Eu sei, não é se calhar um detalhe bombástico, mas como tudo na vida, o melhor vem para o fim!

Alguns rumores apontavam naquele não-secreto desejo dos fãs que Sun e Moon trouxessem novas Eeveeluções. Pois agora temos a confirmação de que isso não acontecerá.

No vídeo, quando o jogador apanha um Eevee, podemos ver o momento em que é registado no Pokédex. Já vimos noutros casos que, ao apanharmos um Pokémon, vamos poder ver imediatamente quantas evoluções é que o mesmo tem. Pois acontece que o Eevee continuará a ter as 8 evoluções que tem desde a geração passada (Vaporeon, Jolteon, Flereon, Espeon, Umbreon, Leafeon, Glaceon e Sylveon).



Está confirmado também que, para além de o Pokémon Amie estar de regresso, virá com novas funcionalidades. Pela imagem acima, podemos ver se será possível usar secadores nos Pokémon e também, ao que parece (pelo logo no canto), escovar o pelo deles.



Lembram-se de quando disseram em X&Y que poderíamos montar Pokémon para nos deslocarmos?
Acabou por ser uma funcionalidade um pouco menos espectacular do que inicialmente previsto.
Estávamos limitados a montar 4 Pokémon em todo o jogo e um deles (Gogoat) nem sequer tínhamos hipótese de o controlar.
Pois parece que esta nova geração volta a trazer essa funcionalidade. No trailer é possível ver-mos o jogador montado num Tauros e este parece estar a fazer um ataque (ou a acumular velocidade).
Poderá isto dizer que vamos ter uma parte do jogo em que teremos que atravessar com um Tauros (como aconteceu em X&Y com o Rhyhorn e o Mamoswine), ou teremos algo novo (montar livremente alguns Pokémon ou algum mini-jogo)?


Mais à frente, esta ideia de se montar mais Pokémon ganha forma, quando vemos imagens de um jogador em cima de um Stoutland (já visto anteriormente), um Lapras e um Sharpedo, Algo de destacar em todos estes Pokémon é que todos eles têm celas para que o jogador se possa sentar confortavelmente nas suas costas. Poderá isto ser um indicador que vamos poder percorrer longas distâncias?
Coloco esta questão, pois no caso do Lapras e do Sharpedo, trata-se apenas de uma mudança gráfica, já que estes Pokémon apareciam quando lhes ensinávamos o Surf em X e Y e nos remakes OR/AS.

Agora vamos para a parte que será a mais intrigante de todas. Alguém reparou nesta sequência que apareceu anteriormente?

Pois bem, mais no final do trailer podemos ver mais dessas sequências mas com outros detalhes e contextos.


Pois bem, aqui vemos que estes "passos de dança" poderão estar relacionados com as braceletes e o novo poder que se tem especulado que estará presente em Sun e Moon.
Parece estar directamente relacionado com os ataques dos Pokémon (neste caso dos starters e do Pikachu) e poderá de facto ser uma extensão do que acontece no Anime com o Greninja do Ash.

Os detalhes são poucos, mas isto já dá para que as mentes mais atentas ao lore comecem a imaginar o que aí vem.

E vocês, que acharam deste trailer? Que achas destas últimas imagens?
Digam de vossa justiça!

Jikai madde, minna!

terça-feira, 12 de julho de 2016

Novos Pokémon revelados na CoroCoro

Boa tarde treinadores, as primeiras imagens da revista CoroCoro revelam mais dois novos Pokémon de Pokémon Sun e Moon.


O urso á esquerda tem o nome japonês de Kiteruguma e é um Normal/Fighting Pokémon com as habilidades Klutz ou Fluffy (nova habildidade). As pessoas em Alola têm medo dos Kitereguma ao ponto de terem sinais de perigo nas zonas em que habitam. É um pokémon muito forte que pode quebrar qualquer coisa em duas. Gosta de abraçar o seu treinador com força, pelo que treinar um é perigoso.

O estranho fantasma á direita tem o nome japonês de Mimikkyu e é um Ghost/Fairy Pokémon, com a nova habilidade Disguise. Os Mimikkyu odeiam a luz do sol, preferindo lugares escuros. Há rumores que o pano que envolve o seu corpo é uma estratégia para evitar o sol. Diz-se que quem tenta remover o pano adoece rapidamente. O traje de Mimukkyu é baseado em merchandise do Pikachu que era popular há 20 anos atrás (uma referência ao vigésimo aniversário de Pokémon em 2016). Mimukkyu quer ser adorado pelas pessoas tal como Pikachu.


Pika...boo?
A sua verdadeira forma é mais assustadora...


















Distribuição de Shiny Mewtwo


Todos os jogadores que receberam pelo menos um Play! Point durante a temporada de 2016 poderão receber um Shiny Mewtwo neste Verão.


Para receber estes pontos era necessário participar nas competições online ou nos torneios presenciais de VGC até dia 10 de Julho. Todos os jogadores elegíveis receberão um email com o código necessário para fazer download deste Shiny Mewtwo. O email será enviado para a conta email com que te inscreveste no Pokémon Trainer Club. O código estará disponível para ser utilizado até dia 21 de Agosto de 2016.

Pela primeira vez, os jogadores vão ter acesso á hidden ability de Mewtwo: Unnerve, que previne os oponentes de comerem berries. Também vem equipado com uma Mewtwonite Y.
Shiny Mewtwo
Level: 100
Ability: Unnerve
Item: Mewtwonite Y
Moves: Psystrike
Psychic
Recover
Aura Sphere


segunda-feira, 11 de julho de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio 33

Bom dia treinadores, é novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.

Episódio 33 - Mega Sceptile VS Raichu! I Received Some EXP!!
Neste episódio, vemos apenas um breve final da batalha de Ash com Astrid (a recorrente treinadora de Mega Absol). Como esperado, Ash avança para as meias finais e em tempo recorde, comparado com as ligas anteriores!

Mas o foco do episódio é na batalha entre Tierno e Sawyer. O gordinho rival montou uma exemplar "rain team", cheia de Pokémon que beneficiam da chuva, reminiscente dos tempos de VGC na era Black/White. Mas Sawyer tem um trunfo na manga, que infelizmente Tierno não parece ter (o que é estranho, pois o seu amigo Trevor tem...).

No final do episódio, o torneio avança para as meias finais enquanto Ash vai buscar o seu sexto Pokémon, num regresso há muito ansiado! Sem spoilers nesta análise, obviamente.

Nota final: 8/10 - A liga está a ir francamente depressa e sem grandes batalhas por enquanto. No entanto, o revelar do sexto Pokémon de Ash e o começo das batalhas "a doer" no próximo episódio promete.


Próximo Episódio: Semifinal Full Battle! Ash VS Sawyer!!

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Update de Nintendo Badge Arcade 08/07/2016

Bom dia treinadores.
Novas medalhas de Pokémon pixelizados estão agora disponíveis na aplicação Nintendo Badge Arcade.


São 9 novos painéis e 62 novas medalhas no total.

Aproveitam os 2 free plays que vêm com esta actualização.

Mt. Moon Pokemon Collection
Trade Pokemon Collection
Safari Zone Pokemon Collection
Get with the Super Rod Pokemon Collection
Adventure Partner Pokemon Collection
Victory Road Pokemon Collection
Cerulean Cave Pokemon Collection
Kanto Sky Pokemon Collection
Seafoam Island Pokemon Collection


quinta-feira, 7 de julho de 2016

Salandit revelado em Pokémon Sun e Moon

Bom dia treinadores.

Depois do lançamento de Pokémon GO ontem, provavelmente ninguém estaria á espera de noticias de Pokémon Sun e Moon tão cedo. Foi certamente isso o que a Gamefreak/TPC pensaram ao lançar hoje um video e informações sobre um único novo Pokémon!








Salandit


Categoria: Pokémon Lagarto Tóxico
Tipo: Poison/Fire
Altura: 2'00"
Peso: 10.6 lbs.
Habilidade: Corrosion







Salandit emite um gás tóxico, juntamente com chamas, a partir da base da sua cauda. Esse gás venenoso tem um cheiro doce, e qualquer pessoa que, sem saber, o respire no vai ficar atordoado. Salandit não é um Pokémon muito poderoso, mas a sua astucia permite-lhe desequilibrar os seus adversários.

Fêmeas Salandit não só libertam gases tóxicos, como também podem emitir feromonas que atraem os machos de todas as espécies, incluindo Pokémon e humanos. Inalar estas feromonas pode causar aos adversários a serem controlados pela vontade de Salandit.

Salandit tem a habilidade Corrosion, uma nova habilidade que nenhum outro Pokémon possuiu antes. Com esta habilidade, torna-se possível para infligir o Poison status em todos os tipos de Pokémon, incluindo Pokémon Steel e Poison

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Pokémon GO - Primeiras impressões

Bom dia treinadores, como anunciado hoje de manhã no Poké Center Blog, podem já instalar e jogar Pokémon GO! Já pude experimentar o jogo durante um bom tempo, pelo que deixo-vos com esta análise preliminar:
  • Assim que o jogo começa, conheces o professor Willow e fazes o teu treinador. A customização é ainda limitada, pode ser que compres roupas nas Poké Stops. 
  • O primeiro encontro no jogo é Bulbassaur, Charmander ou Squirtle. Apanhas-os tal como qualquer outro Pokémon selvagem.
  • Podes encontrar Pokémon selvagens mesmo sem sair de casa. Eles estão sempre a mudar de sitio, basta ter alguma paciência. Ao encontrar áreas de ervas a mexer, é garantido que encontres um Pokémon selvagem.
    O meu Pokémon inicial. Podem ver ali os Squirtle candies necessários para upgrades.
  • Podes aumentar o CP (que é presumivelmente o poder de batalha de um Pokémon) ou evolui-lo, gastando algo chamado candies. Obtens candies ao apanhar esse Pokémon e evoluções do mesmo. Também podes obter candies ao enviar o Pokémon de volta ao professor (uma espécie de "sacrifício").
  • O jogo gasta bastante bateria (50% numa hora). Felizmente, não gasta muitos dados móveis (numa hora gastei 5MB).
A minha modesta equipa até agora. É possível apanhar mais Pokémon iniciais, mas parecem ser raros.
  • Existem alguns bugs ainda por resolver, como a ligação GPS terminar inesperadamente, ficando o jogo em freeze.
  • Podes receber Pokébolas e Pokemon Eggs ao aproximares-te de uma Poké Stop. Aparentemente, têm um slot para "módulos" (ainda não sabemos o que faz ao certo).
Um ginásio, ao qual ainda não tenho acesso.
  • Só podes entrar nos ginásios ao chegares a nível 5. Por enquanto ainda não posso aprofundar pois estou a nível 4, mas vais poder escolher entre uma de três equipas.
Spark: Hey! The name’s Spark — the leader of Team Instinct. Pokemon are creatures with excellent intuition. I bet the secret to their intuition is related to how they’re hatched. You never lose when you trust your instincts!
 Blanche: I am Blanche, leader of Team Mystic. The wisdom of Pokemon is immeasurably deep. I am researching why it is that they evolve. With our calm analysis of every situation we can’t lose! 
Candela: I’m Candela–Team Valor’s leader! Pokemon are stronger than humans, and they’re warmhearted too! I’m researching ways to enhance Pokemon’s natural power in the pursuit of true strength. There’s no doubt that the Pokemon our team have trained are the strongest in battle! 
 É tudo por agora, digam-nos a vossa experiência com este aguardado jogo nos comentários.


Actualização: 
  • Depois de chegares a nível 5 podes começar a conquistar ginásios. Isto faz-se ao ocupar o gym com um dos teus Pokémon (de preferência o mais forte). 
  • Se tiver alguém de uma equipa contrária já estiver a ocupar o ginásio, tens de derrotar os Pokémon que lá estão! Se o que estiver a ocupar o ginásio for da tua equipa, podes meter outro Pokémon para ajudar a defender.



  • Para abrires os ovos Pokémon que recebes, tens de equipar a incubadora num deles e andar determinado numero de Km. Bom exercício! 

Pokémon Go! Já disponível para Android!

Muito bom dia treinadores,

Pokémon Go!, o jogo desenvolvido pela Niantic para smartphones que traz o universo Pokémon em realidade aumentada é esperado para o final deste mês.

Mas, ao que parece, o jogo já está disponível na sua versão final na Austrália, na Play Store.

Se fizerem pesquisa, são capazes de não encontrar nada, devido aos bloqueios de região,  uma situação que pode ser contornada se tiverem acesso ao link directo da aplicação.

Por isso, se quiserem já tentar fazer download do jogo, podem fazê-lo aqui: LINK

Jikai made, minna!

Nota de redacção: infelizmente, o meu smartphone não suporta o jogo para perceber se o mesmo já funciona em Portugal, esperamos mais informações para actualizar.



Nuzlocker: Aqui já está a bombar! Mas têm de fazer download do ficheiro .apk em vez de ser pela Play Store.

LINK

terça-feira, 5 de julho de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio 31 & 32

Bom dia treinadores, desta vez trazemos-vos uma análise dupla do anime de Pokémon.


Episódio 31 - The Explosive Heat at Mechanical Festival!!
Neste episódio, Ash e companhia visitam um festival de engenhos mecânicos. Como esperado, Clemont sente-se no paraíso...e surpreendentemente, James também! É claro que a Team Rocket tem um engenho planeado para roubar Pokémon aos visitantes...


Nota final: 3/10 - Um dos piores episódios (até mesmo dentro dos fillers) desta temporada. Podem passar este á frente...



Episódio 32 - The Kalos League Begins! Mega Charizard Showdown: X VS Y!!

Finalmente começa a poké liga de Kalos! Estão todos lá: Ash, Alan, Sawyer...e até Tierno e Trevor.Ash é entrevistado por Malva (que pertence secretamente á Team Flare), e desperta a inveja de um treinador que não conseguiu as 8 badges necessárias para concorrer, que decide tentar derrotar Ash para provar que não é preciso medalhas para se ser um bom treinador. 
Infelizmente não há tempo para a batalha, como Serena se apressa a lembrar Ash...é necessário apressar-se á inscrição na liga. Depois da inscrição, é altura do sorteio das rondas preliminares. Ficamos a saber que as batalhas vão ser 3 contra 3 nestas rondas, e 6 contra 6 apenas nas fases avançadas. Trevor tem a infelicidade de calhar contra Alan logo no primeiro combate...

Voltando a Ash, este ao dirigir-se para o seu primeiro combate é impedido novamente pelo treinador sem badges e o seu Furfrou. Desta vez Ash aceita o seu desafio...conseguirá chegar a tempo do combate na liga?

Nota final: 8/10 - Começo ainda morno da liga, com batalhas algo lineares. Mas ainda assim é um episódio com muito conteúdo.





Próximo Episódio - Mega Sceptile VS Raichu! I Received Some EXP!!
Sawyer contra Tierno! Ash e Hawlucha têm a desforra contra Astrid e Mega Absol! Não percam!


Update Pokémon Shuffle & Nintendo Badge Arcade 05/07/2016

Bom dia treinadores, é altura de mais uma actualização de Pokémon Shuffle.
Também incluída a actualização de Nintendo Badge Arcade que saiu na sexta-feira passada.



Em primeiro lugar, a nova Escalation Battle de Giratina Origin Forme. Nas Escaltion Battles, quanto mais níveis passares, mais fácil de apanhar fica o Pokémon, e dão também items raros até ao nível 300. Disponível até dia 19 de Julho.

De seguida, é o regresso dos eventos de Regirock, Regice e Registeel. Também regressa o stage do Celebi, onde podes apanhar Skill Boosters. Todos estes estão disponíveis até dia 19 também.

Finalmente, o stage do Jirachi começa amanhã, e até dia 9 de Julho. Apenas tens uma tentativa por dia.

Todos estes stages requerem o download da versão 1.3.14.



Se foste um dos jogadores que se qualificou no stage de Mega Gyarados a semana passada, receberás hoje a Gyaradosite. Os melhores jogadores receberam também items raros. Se participaste mas ficaste abaixo da meta recebes ainda assim um Attack Power. Para receber os items basta fazer Check In até dia 12 de Julho.


---


Novas medalhas de Pokémon estão também disponíveis na aplicação Nintendo Badge Arcade.
São 4 novos painéis e 23 novas medalhas no total.

Treecko and Friends
Entei Appears
Butterfree and Friends
Politoed and Friends


Shaymin Pokeball