quarta-feira, 31 de agosto de 2016

#Pokemon20 - Distribuição Victini [Nintendo Network]

Bom dia treinadores, ainda não estamos bem em Setembro mas já começou a distribuição na Europa do oitavo Pokémon Mítico: Victini.



Victini será distribuído entre os dias 31 de Agosto e 24 de Setembro através de Nintendo Network. Relembramos o processo, que não poderia ser mais intuitivo: 

  • Inicia o jogo Pokémon (dos quatro títulos compatíveis com este evento)
  • Escolhe a opção “Mystery Gift”;
  • Clica em “Receive Gift” e responde YES;
  • Seleciona a opção “Get via Internet”, responde YES e novamente YES para te ligares à Internet;
  • Aguarda enquanto recebes o teu Pokémon Mítico Victini;
  • Fala com a rapariga das entregas em qualquer Pokémon Center para receberes o teu Victini;
  • E não te esqueças de gravar o jogo!



Em Outubro chega a próxima distribuição de mais um Pokémon Mítico, conseguem adivinhar qual?

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio 39

Bom dia treinadores, é novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.


Team Flare Attacks! The Zygarde at the Prism Tower!!
Neste episódio começa o plano de Lysandre, que tal como nos jogos consiste em destruir todos menos os eleitos da Team Flare, desta vez usando o Order Pokémon: Zygarde. Ash descobre que Alan é aliado da Team Flare, mesmo sem o próprio saber das suas intenções.

Todas as pessoas se tentam afastar o mais possível da Prism Tower, excepto alguns nossos conhecidos que fazem precisamente o oposto: Sycamore, Mari, Sawyer, Diantha, Shauna, Tierno, Trevor, Serena, Clemont, Bonnie, Blaziken Mask e até o Citroid! Malva apenas comenta que o plano de Lysandre começou, não revelando de que lado está. E talvez até os Gym Leaders venham dar uma ajuda...

Squishy tenta fazer as coisas sozinho e ascende á sua forma 10%. Mas como esta não chega para derrotar o outro Zygarde, ascende á forma 50%. Ash e companhia vão finalmente descobrir o seu verdadeiro poder...

Nota final: 9/10 - O último arco de Pokémon XYZ finalmente começou, e promete!



Próximo episódio: The Shocking Zygarde VS Zygarde! The Breaking World!!

domingo, 21 de agosto de 2016

[PWC '16] Eduardo Cunha no TOP 4 de VGC (Masters)




TOP 4 (Meias Finais) da divisão Masters de VGC

O sonho do 'nosso' Eduardo Cunha - e da comunidade portuguesa de Pokémon - ficou pelo TOP 4 do divisão Masters de Pokémon Video game Championship, tendo perdido por 2-1 contra o americano Jonathan Evans, num renhido e intenso confronto.


Faltou muito pouco para o 'caneco' vir para Portugal - passar à final e consequentemente ao TOP 2 (ou seja, finalistas) e claro, vencer o derradeiro desafio - mas pese embora o resultado menos desejado por parte do próprio e certamente dos treinadores portugueses que o acompanharam nesta jornada competitiva na cidade californiana de São Francisco, o feito do Eduardo - o único português (portuense, mais concretamente) em jogo no formatonão é, de todo, relativizado pela sua saída precoce da recta final, sendo grandioso e histórico em todos os aspectos.

Chegou onde nenhum jogador português conseguiu chegar, sagrou-se como um dos quatro melhores jogadores de Video Game Championship do mundo e mostrou - literalmente - as cores portuguesas para todo o mundo, salientando não só a comunidade de VGC onde se insere como o potencial competitivo que nela se encontra, destacando-a nos tops de VGC do maior evento competitivo da franquia Pokémon. Representou também a For The Win eSports Club (FTW) pela respectiva divisão de Pokémon VGC.




(Devido a um problema técnico, o stream oficial da Pokémon Company foi interrompido durante o jogo do Eduardo pelo que apenas podemos, para já, partilhar filmagens retiradas do próprio evento.)

O Edu esteve com um pé no pódio mas em boa verdade, sentimos que este TOP 4 não é em nada menos meritório de uma grande ovação e, nas circunstâncias em que ocorreu, encaramos este placing como se de um pódio aumentado se tratasse. Faltaram dois passos essenciais mas haverão certamente mais hipóteses e o Eduardo, para além de talentoso, é jovem e está apenas a começar a sua caminhada entre os melhores do mundo. O convite para a edição de 2017 dos PWC já está garantido, assim como um prémio monetário no valor de $5000.


Como se costuma dizer, "para o ano há mais" e nos anos vindouros e o titulo de campeão mundial que este ano fugiu ao Eduardo pode muito bem estar apenas adiado mas com ele poderão seguir outros portugueses, em ambos os formatos. Um lugar de topo no VGC é inédito mas não é a primeira vez que Portugal se destaca nos Mundiais, tendo a honra maior recaído sobre Igor Costa, campeão mundial de Trading Card Game nos Mundiais de 2012 (Honolulu) e vice-campeão em 2014 (Washington).

Dito isto, não podemos deixar de saudar a comitiva portuguesa de TCG que este ano marcou presença em São Francisco: Igor Costa, Filipe Cardoso, João Lopes, David Ferreira, Gonçalo Ferreira, Telmo Pinto, Fábio Gomes, Miguel Vicêncio e Bernardo Mocho. O melhor placing entre os portugueses coube a Filipe Cardoso, colocado no TOP 34 da competição, na divisão Masters de TCG. Parabéns rapazes!

Em conclusão, a equipas do Poké Center Blog e da Pokémon Battle League vêm por este meio felicitar o Eduardo Cunha pela memorável prestação nos Mundiais e saudar todos os portugueses que marcaram presença este ano em São Francisco. Mais do que alcançar o lugar cimeiro, a honra de chegar aos Pokémon World Championships é fruto de intenso trabalho e dedicação ao longo do ano, de maneira que figurar entre os eleitos já diz muito sobre o 'calibre' dos jogadores em competição. Infelizmente, em ano de estreia do terceiro formato competitivo da franquia, não houve representantes portugueses nas divisões de Pokkén Tournament dos PWC mas o cenário poderá mudar em anos vindouros até porque temos consciência de que há potencial - com provas dadas - em Portugal no que toca a Treinadores de Ferrum. Temos esperanças de que o cenário mude já nos PWC '17.

Um parêntesis: No seio da nossa equipa, contamos com um elemento que está a viver a prestação do Eduardo com particular 'sentimento'. O Claúdio Serpa, para além de integrar a equipa da Pokémon Battle League/FTW, tem seguido o Edu desde há muito tempo e actuado como coach e mentor do próprio no que toca a VGC competitivo, pelo que esta menção não só reflecte o acto de louvor de uma equipa mas também o orgulho de um treinador (no sentido literal do termo) que a integra, o que muito nos honra enquanto grupo de trabalho e membros da comunidade portuguesa de Pokémon como um todo.


Parabéns Edu!




Equipa


sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Novo Pokémon revelado nos Pokémon World Championships '16

Boa tarde treinadores, como esperado tivemos hoje mais novidades de Pokémon Sun/Moon na abertura dos Pokémon World Championships '16.






Para começar, um Pokémon completamente novo!
Crabrawler
Categoria: Boxing Pokémon
Tipo: Fighting
Altura: 2'00"
Peso: 15.4 lbs.
Habilidade: Hyper Cutter / Iron Fist
Moves conhecidos: Crabhammer, Close Combat, Stone Edge, Knock Off

Crarawler são Pokémon muito competitivos, gostando de ficar mais alto socialmente do que outros da sua espécie em tudo - até em altura. É comum encontra-los pendurados em algum local alto. Se tentares remover um contra a sua vontade, o mais certo é levares um soco!

Se questionam o porquê de não ser Water, é porque foi inspirado num caranguejo terrestre:

Coconut Crab
De seguida, alguns Pokémon que já tinham sido revelados na CoroCoro:
Sandygast
Categoria: Sand Heap Pokémon
Tipo: Ghost/Ground
Altura: 1'08"
Peso: 154.3 lbs.
Habilidade: Water Compaction

A boca em forma de túnel dos Sandygast consegue sugar a vitalidade de pessoas e Pokémon. Aparentemente é um teste de couragem em Alola colocar a mão dentro da boca de um Sandygast.

A nova habilidade Water Compaction faz com que a defesa suba 2 stages ao ser atingido com golpes do tipo Water.
Palossand
Categoria: Sand Castle Pokémon
Tipo: Ghost/Ground
Altura: 4'03"
Peso: 551.2 lbs.
Habilidade: Water Compaction
Palossand adoram a vitalidade de outros Pokémon portanto arrastam pequenos Pokémon para o seu corpo para lhe roubarem a energia vital. O seu vortex areoso engole-os num instante! É assim que são formados novos Sandygast.
Stufful
Categoria: Flailing Pokémon
Tipo: Normal/Fighting
Altura: 1'08"
Peso: 15.0 lbs.
Habilidade: Fluffy/Klutz
Stufful não gosta mesmo que lhe toquem. Odeia especialmente abraços e protesta agitando os braços em protesto, o que é perigoso dado a sua força prodigiosa!



Fiquem atentos a possívelmente mais novidades no encerramento dos Pokémon World Championships '16!

[Livestream] Pokémon World Championships '16



Boa tarde treinadores!

Como certamente muitos de vós saberão, tem hoje início a edição '16 dos Pokémon World Championships ou, por outras palavras, os Mundiais de Pokémon. O evento maior da franquia Pokémon decorre este ano na cidade californiana de São Francisco, nas instalações do hotel Marriott Marquis, entre os dias 19 e 21 de Agosto. A principal novidade deste ano, em termos competitivos, centra-se na inclusão do terceiro formato competitivo da franquia, Pokkén Tournament, que marca pela primeira vez presença no historial deste evento.


Nesta ocasião especial para tantos treinadores, sobretudo os que se encontram em San Fran, o Poké Center Blog, em parceria com a Pokémon Battle League e a For The Win eSports Club, vem por este meio anunciar algo que temos vindo a preparar nos últimos dias para todos vós. Uma cobertura do evento em livestream contínuo - e comentado - focado no formato VGC (Video Game Championship) e TCG (Trading Card Game) sem esquecer uma "pitada" de Pokkén Tournament. 

Ruben Pereira (VGC), Claúdio Serpa (VGC), Micael Dinis (VGC) e Paulo Mimoso (TCG) serão os anfitriões e comentadores deste livestream, a ser transmitido no canal Twitch da Pokémon Battle League e deixamos desde já o incentivo não só ao acompanhamento e divulgação do stream como da participação através do respectivo chat, como é apanágio deste tipo de transmissões.

Haverá alternância dos streams nativos da Pokémon Company entre o formato VGC e TCG de modo a procurar não só garantir uma cobertura abrangente do evento como o acompanhamento das prestações dos jogadores portugueses presentes no evento, em ambos os formatos competitivos, com a excepção de Pokkén Tournament. Infelizmente, devido às condições de transmissão do hotel Marriott Marquis, não será possível entrar em contacto direto (concretamente chamada Skype) com alguns representantes da comitiva portuguesa nos Mundiais como estava planeado mas iremos procurar receber feedback dos nossos representantes por vias alternativas durante as transmissões.


21/8/16 - DIA 3 (Finais)
(transmissão a partir das 17h)


O dia de todas as decisões. A consagração dos campeões mundiais de Pokémon VGC e Pokémon TCG tem lugar hoje, no hotel Marriott Marquis em São Francisco e nós estamos cá para acompanhar a recta final da edição '16  dos Mundiais de Pokémon.

Mais uma vez, juntem-se a nós e venham a animar a stream neste último dia do maior evento competitivo da franquia Pokémon. Estaremos em direto até ao cair do pano dos PWC '16.

- - -

20/8/16 - DIA 2
(concluído)


No climático segundo dia de evento, Eduardo Cunha alcançou o TOP 4 da divisão Masters de VGC!


Watch live video from PkmnBattleLeague on www.twitch.tv
As restantes transmissões do dia podem ser visualizadas no 

> canal de Twitch da Pokémon Battle League <

- - -

19/8/16 - DIA 1
(concluído)


O livestream do primeiro dia irá começar a partir das 17h (Portugal Continental, 16h nos Açores) de modo a acompanhar - parcialmente devido a problemas técnicos - a cerimónia de abertura e prossegue no acompanhamento do jogo propriamente dito a partir das 18h, em alternância entre VGC e TCG, terminando por volta das 5h da manhã.

No que toca às prestações portuguesas, destaca-se o apuramento para o dia 2 de Eduardo Cunha (VGC) e Filipe Cardoso (TCG). Parabéns rapazes!

Podem agora (re)ver na íntegra à gravação do primeiro dia. Fica o agradecimento a todos os que no seguiram no Twitch e animaram a transmissão. Continuem desse lado.


- - -


Venham daí e acompanhem-nos na cobertura do maior evento Pokémon do ano.

A todos os treinadores portugueses que se encontram neste momento em São Francisco, ficam os auspiciosos votos de excelentes e memoráveis prestações e o apoio de toda a comunidade portuguesa de Pokémon, pela qual tomamos a palavra. Tragam o 'caneco' para casa!


Segue o horário dos três dias dos PWC '16 e os live streams:


Sexta-feira - 19/8 (dia 1)
17:00 - Cerimónia de abertura
18:00 - 21:45 - Pokémon VGC Swiss Rounds
21:45 - 01:30 - Pokémon TCG Swiss Rounds
01:30 - 05:00 - Pokémon VGC Swiss Rounds

Sábado - 20/8 (dia 2)
17:00 - 19:00 - Pokémon VGC Swiss Rounds
19:00 - 20:15 - Pokkén Tournament Senior Division Finals
20:45 - 00:30 - Pokémon TCG Swiss Rounds
00:30 - 01:45 - Pokkén Tournament Masters Division Finals
02:00 - 06:00 - Pokémon VGC Top Cut

Domingo - 21/8 (dia 2)
17:00 - Pokémon TCG Junior Division Finals
Seguinte - Pokémon TCG Senior Division Finals
Seguinte - Pokémon TCG Master Division Finals
Seguinte - Pokémon VGC Junior Division Finals
Seguinte - Pokémon VGC Senior Division Finals
Seguinte - Pokémon VGC Masters Division Finals


Website Oficial PWC

Canais Twitch




Uma iniciativa

Poké Center Blog
Pokémon Battle League

Nintendo
The Pokémon Company


Pokémon XY&Z - Episódio 38

Bom dia treinadores, é novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.


Kalos League Victory! Ash's Ultimate Match!!
Este episódio é o final da final da liga! Como esperado já se sabia que ia acabar com uma desforra entre Greninja e Charizard, cujo último combate foi inconclusivo (Ash ainda não tinha dominado a forma "Ash Greninja").

De destacar o último Water Shuriken de Ash Greninja que parece ser um tease aos Z-Moves, inclusive com uma pose de Ash. De que forma serão os dois relacionados nos jogos?

Depois do intenso combate, Alan indica que a Team Flare tem quase mega energia suficiente para começar o plano do Zygarde. Este ao ser controlado pela Team Flare ascende á forma 50% e começa a destruir Lumiose com vegetação descontrolada! Preparem-se para o arco final da temporada XYZ.

Nota final: ??/10 - Nota ocultada devido a possíveis spoilers, mas vale sem dúvida a pena ver.




Próximo episódio: Team Flare Attacks! The Zygarde at the Prism Tower!!



Preview do arco da Team Flare com mais alguns episódios:
The Shocking Zygarde VS Zygarde! The Breaking World!!
Attack on Lumiose Gym! The Citroid Forever!!


quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Novo Pokémon revelado na Gamescom '16

Boa tarde treinadores, tal como foi prometido a Gamescom '16 trouxe mais novidades de Pokémon Sun e Moon.

Começamos por ver uma Battle Royal em tempo real que mostrou um novo golpe especial:




O botão Z-Move no lado esquerdo do ecrã inferior, ao lado dos restantes moves.



A tradução do Z-Move chama-se Hyper Sprint Attack e é do tipo Normal.
Isto confirma que é possível usar Z-Moves que não correspondem ao tipo do Pokémon.



Pose do Hyper Sprint Attack.



Animação do Hyper Sprint Attack.


De seguida mostraram um video com um novo Pokémon:



Turtonator
Categoria: Blast Turtle Pokémon
Tipo: Fire/Dragon
Altura: 6'07"
Peso: 467.4 lbs.
Habilidade: Shell Armor
Como o Turtonator vive dentro em vulcões, alimentando-se de enxofre e outros materiais encontrados perto de crateras vulcânicas, a sua carapaça tem uma camada de material explosivo. Quando algo bate neste Pokémon, faz faiscas nos cornos na sua carapaça, gerando uma explosão!

Em áreas perto de crateras vulcânicas, este Pokémon camufla-se como uma rocha enquanto espera por uma presa. No momento em que a presa pisa por cima da carapaça, Turtonator bate com a cauda na carapaça, desencadeando uma explosão!

As explosões geradas nas costas de Turtonator são libertadas por um orifício localizado no seu estômago. Este é o seu ponto fraco.


Shell Trap é um golpe que apenas Turtonator consegue aprender. Com este golpe, o Pokémon coloca uma armadilha no inicio do turno. Se Turtonator for atingido com um golpe físico nesse turno, Shell Trap desencadeia uma explosão que faz muito dano no adversário!



Por agora é tudo treinadores, fiquem atentos a mais novidades no 2016 Pokémon World Championships, começa já amanhã!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Pokémon Sun & Moon na Gamescom '16

A Gamescom, a maior feira de videojogos do Velho Continente tem início amanhã, 16 de Agosto, na cidade alemã de Colónia e com o evento chega a promessa de revelação de conteúdos inéditos de Pokémon Sun & Moon. A estação estival está de facto a ser quente em novidades.




Shigeki Morimoto, um dos directores e programadores da série principal, tem presença confirmada no booth da Nintendo na feira de Colónia em representação da Game Freak e da Pokémon Company e irá falar sobre a franquia no âmbito do 20º aniversário de Pokémon tendo prometido uma "pequena surpresa" no final, sabendo-se agora que se trata de um vídeo de jogabilidade se Sun & Moon.

A intervenção de Morimoto - e a apresentação de jogabilidade - decorrerá no segundo dia da feira, 18 de Agosto (quinta-feira - o dia de abertura da feira ao público) a partir das 18h (horário de Lisboa) | 17h (arq. Açores) | 12h (Brasília) e será transmitida através do canal do Twitch da Nintendo Alemanha

Para apontar na agenda!


Shigeki Morimoto nos Mundiais de Pokémon '12 (Havai)

Pokémon XY&Z - Episódio 37

Bom dia treinadores, é novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.

The Finals! Ash VS Alain!!
Este episódio começa com a tão aguarda desforra na final da liga contra o Alan. Este tem uma equipa muito forte para algo tão feito em cima da hora (só quando lutou com Ash é que começou a capturar mais Pokémon além do Charizard) e com bastantes Dark types.

No entanto Ash não está aqui para brincar, e Pikachu muito menos. O rato amarelo demonstra neste episódio toda a experiência de combate adquirida ao longo dos anos, algo que podia passar despercebido no meio das novas estrelas que são os Mega Pokémon (e Ash Greninja).

Nota final: 9/10 - Mais uma batalha intensa, que será concluída no próximo episódio. Está tudo em aberto quanto ao vencedor da Kalos League!



Próximo episódio: Kalos League Victory! Ash's Ultimate Match!!
Ninguém pode perder este episódio, talvez o mais importante desde que o anime começou!
Dentro de apenas dois dias iremos saber se história será feita...



quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Sun & Moon - Leaks de 12 de Agosto


As informações - assim como o seu vazamento - não param de chegar e e poucas horas depois de recebermos informações adicionais relacionadas com a edição de Setembro da revista CoroCoro, surgem novas imagens pela internet que poderão corresponder a conteúdo do trailer a ser revelado esta sexta-feira. Tendo em conta a informação visual que nos chegou durante a redação deste artigo, podemos agora concluir que os leaks são legítimos.

O essencial dos conteúdos que nos chegam centra-se na revelação de uma nova forma Alola, a confirmação em trailer de Pokémon revelados na mais recente CoroCoro (novos e formas Alola), um novo Pokémon e a apresentação da equipa-viã da região de Alola, a Team Skull, por via da sua discreta revelação nas páginas da CoroCoro.

Trailer Internacional





Trailer Japonês




No que toca à nova forma Alola e a confirmar a tendência, trata-se de outro Pokémon da região de Kanto a receber esta 'subspécie' regional. Nada mais que a evolução da mascote da franquia, Raichu.

O Alolan Raichu junta o tipo Psychic à sua base de tipo Electric e tem a habilidade Surge Surf que permite ao Alolan Raichu duplicar a velocidade quando a arena de combate adquire terreno eléctrico. Esteticamente, é baseado num surfista. Usa a cauda como uma prancha e a tonalidade do pelo e pormenores em amarelo remetem para o tom bronzeado característico da pele de muitos praticantes da modalidade assim como ao cabelo aloirado. De certa forma a "imagem-tipo" do surfista. Estranhamente não é Electric/Water...






- - -

Alolan Marowak, cortesia da CoroCoro e agora com a revelação do respectivo modelo in-game. De tipo Fire/Ghost com as habilidades Cursed Body e Lightning Rod. Aprende também um novo ataque Signature desconhecido.


- - -

Alolan Meowth (CoroCoro). Tem as habilidades Pickup e Technician. Confirma-se o tipo Dark, que substitui o tipo Normal na sua forma natural.


- - -

Wishiwashi (nome japonês Yowashi), uma das revelações da CoroCorotem a habilidade Schooling que lhe permite, ao alcançar determinado nível, passar da sua forma Solo para a forma School. Não se trata portanto de uma forma básica e de uma evolução como a revista poderá ter dado a entender mas aparenta funcionar de forma semelhante. Não é claro se a forma School é permanente mas pela natureza da habilidade, deverá assemelhar-se a uma "Mega Evolução natural" (devidas aspas, no sentido de poder regredir), partindo do princípio que que Wishiwashi pode alternar entre ambas as formas a partir de determinado nível.





- - -

Pyukumuku (nome japonês: Namakobushi), também revelado na CoroCoro. Este Pokémon é baseado no pepino-do-mar e é um Water-type puro. Tem a habilidade Innards Out que lhe permite utilizar ofensivamente as suas entranhas - em forma de punho - para combater, por mais estranho que possa soar. A sua habilidade faz com que o adversário receba dano equivalente á vida restante do Pyukumuku quando este falece.


- - -

Morelull (nome japonês: Namakobushi) a nova revelação deste "pacote" de leaks. Tem a tipologia Grass/Fairy com as habilidades Effect Spore e Illuminate.


- - -

Team Skull

A apresentação formal da nova equipa vilã da série principal e da região de Alola: a notoriamente gangsta-meets-pirates-styled Team Skull. Guzma é seu líder e Plumeria a sua Admin (a única?). A acompanhar as faces da liderança da Skull, o Skull Grunt masculino e a Skull Grunt feminina na que aparenta ser uma das poses - ou a pose - característica(s) da equipa.

É revelado que tanto Kukui como Guzma falharam em tornar-se Trial Captains.





Esta publicação será actualizada à medida que nos chegarem mais informações. Sexta-feira chega a confirmação oficial e mais informações detalhadas.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Novidades de Pokémon Sun/Moon nos leaks da CoroCoro de Setembro


Bom dia treinadores, os primeiros scans da revista CoroCoro revelam mais uns novos Pokémon em Sun e Moon.


O pequeno castelo de areia chama-se Sunabaa enquanto o grande castelo se chama Shirodesuna. São ambos Ghost/Ground type. Podemos também ver Shirodesuna a usar o próprio corpo como armadilha para um Pikachu incauto(!).

A pré-evolução de Bewear chama-se Nuikoguma e é também Normal/Fighting type.


O peixe chama-se Yowashi e é Water type. Tem a capacidade de mudar a sua aparência entre a pequena Single form e a grande School form.


O Meowth cinzento chama-se Alolan Meowth e é Dark type. É uma subespécie reproduzida pela familia real de Alola. Talvez o único Meowth normal em Alola seja o que está na casa do protagonista?

O Marowak escuro chama-se Alolan Marowak e é Ghost/Fire type. Desenvolveu-se de forma diferente na região de Alola de forma a proteger-se dos predadores. Que recomecem as teorias de Lavender town...


Os primeiros detalhes da Team Skull foram revelados. O lider chama-se Guzma e a rapariga ao seu lado é Plumeri. Também vemos o aspecto dos novos grunts.

A próxima edição da revista promete desvender a "Secret Evolution" de Rockruff! De que maneira estará relacionado com os starters?

Fiquem também atentos pois no dia 12 de Agosto vão ser reveladas mais imagens e vídeos, provavelmente sobre as informações que recebemos agora. Falta saber os nomes dos novos Pokémon em inglês por exemplo.


Actualização: Sairam hoje outras 2 páginas da CoroCoro.


Estas páginas revelam um novo Pokémon mas não muitos detalhes sobre o mesmo.


Chama-se Namakobushi e consesgue usar as entranhas dentro da sua boca como um punho (!).
Este estranho Pokémon parece ser baseado em Sea Cucumbers/Sea Bunnies.


Parece ser outra confirmação do já infame "rumor chinês" que saiu em Junho:
There will be no traditional Gyms and no Pokémon League in Alola. Your goal is to actually create one. After you do, an Elite 4 will appear which are the leaders of each island.  - Semi-confirmado, os ginásios foram substituidos por Trials e o Kahuna de cada ilha pode ser equivalente 
The final starter evolutions will be an Archer, a Wrestler and a Siren. - Praticamente confirmado, Mallow uma das Trial captains foi vista nesta imagem antes de sair oficialmente. 
Imagem completa:
The diamond stones will be collectible throughout the region and act similarly to Mega Stones but not exactly. - Confirmado, apenas podes usar os Z-Crystals uma vez por batalha tal como as Mega Stones.
New Pokémon based on a dolphin, sea cucumber, snowman, mushroom and a rugby monkey are there. - Semi-confirmado agora com o Namakobushi.
Rockruff’s evolution is a Werewolf. - Não confirmado.
Mashadow, another copyrighted Pokémon name, has a very unique type combo - Não confirmado.



Shaymin Pokeball