sexta-feira, 30 de setembro de 2016

#Pokemon20 - Distribuição Keldeo [Nintendo Network]

Bom dia treinadores, ainda não estamos bem em Outubro mas já começou a distribuição na Europa do nono Pokémon Mítico: Keldeo.


Keldeo será distribuído entre os dias 30 de Setembro e 24 de Outubro através de Nintendo Network. Relembramos o processo, que não poderia ser mais intuitivo: 

  • Inicia o jogo Pokémon (dos quatro títulos compatíveis com este evento)
  • Escolhe a opção “Mystery Gift”;
  • Clica em “Receive Gift” e responde YES;
  • Seleciona a opção “Get via Internet”, responde YES e novamente YES para te ligares à Internet;
  • Aguarda enquanto recebes o teu Pokémon Mítico Keldeo;
  • Fala com a rapariga das entregas em qualquer Pokémon Center para receberes o teu Keldeo;
  • E não te esqueças de gravar o jogo!


Em Novembro chega a próxima distribuição de mais um Pokémon Mítico, conseguem adivinhar qual?


terça-feira, 20 de setembro de 2016

Novidades de Pokémon Sun & Moon 20/09/2016

Boa tarde treinadores, o prometido desta vez foi cumprido e recebemos hoje mais vídeos recheados de novidades.


Versão Internacional

Versão Japonesa

Para começar, vamos falar sobre os novos Pokémon:
 Passimian
Teamwork Pokémon
Tipo: Fighting
Habilidade: Receiver

Os Passimian atiram Bagas para atacar os seus inimigos. Tendem a viver em grupos de 20 a 30 Passimian e todos seguem um líder. Estas tribos trabalham em equipas para treinar e melhorar as suas técnicas. Com a nova habilidade Receiver, os Passimian podem herdar a habilidade de um aliado que seja derrotado durante as batalhas. Os Passimian aparecem apenas em Pokémon Sun.
Oranguru
Sage Pokémon
Tipo: Normal/Psychic 
Habilidade: Inner Focus/Telepathy

Os Oranguru vivem nas profundezas solitárias das florestas de Alola e eram mesmo conhecidos como "o povo das florestas". Os Oranguru possuem um objeto semelhante a um leque, feito de folhas, e são conhecidos por ser amáveis para com os outros Pokémon na floresta, oferecendo, frequentemente, medicamentos a Pokémon feridos ou comida a Pokémon com fome. Estes Pokémon pode aprender em exclusivo o novo move exclusivo Instruct, um move que permite que o alvo selecionado volte a utilizar o seu último move imediatamente. Os Oranguru aparecem apenas em Pokémon Moon.


Como havia sido revelado na CoroCoro, o Rockruff pode evoluir para formas diferentes, consoante estejas a jogar Pokémon Sun ou Pokémon Moon:
Lycanroc (Midday Forme)
Wolf Pokémon
Tipo: Rock
Habilidade: Keen Eye/Sand Rush

No universo de Pokémon Sun, o Rockruff é banhado por abundantes quantidades de energia solar e a influência de Solgaleo faz com que este Pokémon evolua para a forma Midday do Lycanroc. Esta forma é conhecida por movimentos rápidos que podem confundir os seus adversários. O Lycanroc Forma Midday, um Pokémon extremamente leal, esquiva-se dos ataques dos adversários, enquanto que os ataca com as pedras afiadas da sua juba. O Lycanroc Midday Forme pode aprender Accelerock, um novo move exclusivo deste Pokémon que lhe permite ser o primeiro a atacar, ferindo os adversários através de golpes muito rápidos.

Lycanroc (Midnight Forme)
Wolf Pokémon
Tipo: Rock
Habilidade: Keen Eye/Vital Spirit

No universo de Pokémon Moon, o Rockruff é banhado por abundantes quantidades de energia lunar e a influência de Lunala faz com que este Pokémon evolua para a forma Midnight do Lycanroc. Este Pokémon sacrifica a sua própria segurança para derrotar os seus inimigos. Quanto mais forte for o seu adversário, mais ativo se torna o Lycanroc Midnight Forme, com os seus olhos a brilhar devido à emoção da batalha. Este Pokémon tem uma confiança extrema num Treinador que consiga tirar o máximo partido do seu verdadeiro poder.


Também foram anunciados dois novos Z-moves específicos para alguns Pokémon favoritos dos fãs:


O Z-Move exclusivo do Pikachu, Catastropika, é um move de ataque superpoderoso que permite ao Pikachu utilizar a força do seu Treinador, ficando envolto num poder elétrico de tensão ultraelevada que descarrega nos seus adversários. Este é o ataque mais poderoso do Pikachu.





O Z-Move exclusivo do Eevee, o Extreme Evoboost, reúne todos os oito Pokémon para os quais o Eevee pode evoluir – que passam todos os seus poderes para o Eevee. Este move extremamente poderoso aumenta o Ataque, a Defesa, o Ataque Especial, a Defesa Especial e a Velocidade do Eevee em 2 stages.


A popular funcionalidade de personalização dos personagens regressa em Pokémon Sun e Pokémon Moon. Personaliza a roupa, o penteado e a cor dos olhos do seu personagem, enquanto te aventuras pela região de Alola.


Agora, podes mesmo tingir roupas brancas para que mudem de cor e garantir que partes à aventura com o teu visual preferido.




A funcionalidade Pokémon Refresh (que vem substituir Pokémon Amie) permite-lhe cuidar dos seus Pokémon. Após uma batalha, os Pokémon podem ficar, por vezes, maltratados e sujos. Com o Pokémon Refresh, pode limpá-los, cuidar deles, alimentá-los com Poké Beans e até pode curar status conditions, tais como poison e paralysis, que lhes tenham sido infligidas durante a batalha.




Por último, o software Pokémon Bank, uma aplicação que pode ser transferida para consolas Nintendo 3DS e que permite aos jogadores colocarem os Pokémon das suas aventuras anteriores em caixas de armazenamento na Internet, receberá uma atualização em Janeiro de 2017.
Esta atualização permitirá à aplicação Pokémon Bank ser compatível com os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon e incluirá uma nova funcionalidade do National Pokédex. A funcionalidade Pokédex lê os dados guardados de quaisquer jogos compatíveis que ligue ao Pokémon Bank e recolhe informações sobre todos os Pokémon que apanhou. Assim, pode consultar todas estas informações na aplicação Pokémon Bank e até ver os Pokémon que não aparecem nativamente na região de Alola.
O Poké Transporter também será atualizado para tornar as versões Virtual Console de Pokémon Red, Pokémon Blue e Pokémon Yellow compatíveis com o Pokémon Bank. Isto significa que os jogadores poderão transferir os Pokémon que apanharem nos jogos originais de Kanto para Pokémon Sun e Pokémon Moon.

Por agora é tudo treinadores, mas já estão prometidas mais informações a dia 4 de Outubro!

Pokémon XYZ: Episódios 41-43

Bom dia treinadores, é altura de mais uma análise sobre o anime Pokémon XYZ, que está prestes a chegar ao fim.

Episódio 41 -  Attack on Lumiose Gym! The Citroid Forever!!
Neste episódio, Ash e Alan continuam a batalha com Lysandre, que tem um Mega Gyarados que é uma autêntica força da natureza! Provavelmente devido ao poder artificial que o mecanismo de Lysandre liberta. Quando a batalha parece perdida, eis que surge uma aliada inesperada...

Clemont chega ao seu ginásio na Prism Tower, que está sob o dominio de Xerosic. Os dois cientistas batalham, mas é o Clembot que faz a diferença, re-activando o sistema de expulsão de intrusos (lembram-se do primeiro episódio de XY?). No entanto, para sobrecarregar o sistema eléctrico e destruir a maquina que controla os Zygarde é necessário um sacrifício...

Bonnie e o Blaziken Mask tentam chamar o Zygarde (core vermelho) á razão mas sem sucesso, este ataca-os sem piedade. Em desespero, Bonnie começa a entoar a canção do Squishy...

Nota final: 10/10 - Um dos episódios mais emocionantes de toda a serie.

Episódio 42 -  The Megalith Advances! Kalos' Defense Line!!
No episódio seguinte, com o controle sobre os Zygarde destruído, a Team Flare capturada e os seus Pokémon derrotados, Lysandre aparentemente desiste e atira-se do topo da Prism Tower..!

Mas lembram-se da Key Stone gigante que a Team Flare roubou no Mega Special Act II/III? Esta tem vontade própria de procurar a energia dos Pokémon, e na falta dos Zygarde o infeliz contemplado é o Chespin de Manon (que tinha sido sobrecarregado com energia do Zygarde).

Isto pôe em marcha o bizarro megalito em forma de Zygarde, que procura chegar ao Sundial de Anistar, outro cristal cheio de energia relacionado de alguma forma com as mega evoluções. É dito que a colisão dos dois implica a destruição do mundo Pokémon!

Ash, Alain, Steven, Sycamore e Serena partem no seu encalço, e não são os únicos: quase todos os treinadores importantes de Kalos aparecem num final stand para travar o megalito.

Nota final: 9/10 - Episódio muito importante, se bem que mais a dar build up para o próximo (daí terem sido lançados ao mesmo tempo).

Episódio 43 -  Zygarde Fights Back! The Final Battle for Kalos!!
Chegamos por fim ao ultimo episódio do arco da Team Flare/Zygarde.
Ash e Alain tentam desesperadamente chegar ao centro do megalito onde está o Chespin de Manon. Todos os treinadores presentes tentam abrir-lhes caminho, pois se retirarem a fonte de energia em teoria o megalito pára.

O que não contavam é que o próprio Lysandre está a transmitir energia para o megalito, através mais uma vez da sua estranha máquina. Quando tudo parece perdido para os nossos heróis, eis que o Zygarde (core azul) finalmente percebe que os humanos talvez não sejam todos maus, ao observar a cooperação e persistência dos treinadores e Pokémon.

Escusado será dizer o que acontece a seguir...os Zygarde formam um só e mostram finalmente o seu trunfo na manga! Lysandre é apanhado completamente de surpresa, e na destruição que se segue, não fica completamente claro qual foi o seu destino...tal como nos jogos.

Nota final: 10/10 - A conclusão bombástica de um arco que mais pareceu um filme, dado a magnitude e seriedade dos eventos.




Próximo episódio: We Start at Zero! Clemont's Decision!!

Revelados também os titulos dos episódios seguintes: 
One Last Battle with Ash! Serena's Choice!!
Farewell, Ash-Greninja! Xerosic Strikes Back!!

Preparem os lenços, pois é hora das despedidas...Ash e Pikachu já estão a fazer as malas para Alola!


Desta vez o objectivo não vai ser vencer a liga mas sim concluir a graduação na escola?!
Fiquem atentos!



sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Pokémon Generations [Episódios]

Treinadores, conforme prometido pela Pokémon Company - e por nós divulgado - os dois primeiros episódios de Pokémon Generations já se encontram disponíveis no canal oficial da TPCi. Podem desde já guardar a ligação para a respectiva playlist, onde a seu tempo - e a ritmo semanal - serão disponibilizados os próximos episódios. Tendo em conta as preferências de muitos anime watchers, vamos também ficar atentos a eventuais partilhas em vídeo da versão japonesa, preferencialmente legendada.

Update 23/9: Episódio 3 adicionado | Episódio 1 (PT-PT) adicionado;
Update 30/9: Episódio 4 adicionado | Episódio 2 (PT-PT) adicionado;
Update 7/10: Episódios 5/6 adicionados; 
Update 14/10: Episódio 7 adicionado | Episódio 3 (PT-PT) adicionado;
Update 21/10: Episódio 8 adicionado;

Update 28/10: Episódios 9/10 adicionados;
Update 4/11: Episódio 11 adicionado | Episódio 4 (P-PT) adicionado;
Update 11/11: Episódio 12 adicionado;
Update 18/11: Episódio 13 adicionado;
Update 23/11: Episódio 14 adicionado | Episódio 5 (PT-PT) adicionado;
Update 2/12: Episódio 15 adicionado;
Update 9/12: Episódio 16 adicionado;
Update 18/12: Episódio 17 adicionado;
Update 23/12: Episódio 18 adicionado;



Feita a nota, aproveitamos o momentum e partilhamos os episódios para os verem de imediato porque fazemos questão de facilitar a vida aos treinadores que nos seguem. Sempre que forem lançados novos episódios, podem contar com a partilha de forma a não perderem pitada deste especial de anime dedicado às seis gerações da série principal.


Episódio 1: The Adventure




--- Arco de Kanto ---

Episódio 2: The Chase




Episódio 3: The Challenger




--- Arco de Johto ---

Episódio 4: The Lake of Rage





Episódio 5: The Legacy




Episódio 6: The Reawakening




--- Arco de Hoenn ---


Episódio 7: The Vision




Episódio 8: The Cavern




Episódio 9: The Scoop




--- Arco de Sinnoh ---

Episódio 10: The Old Chateau




Episódio 11: The New World




Episódio 12: The Magma Stone




--- Arco de Unova ---

Episódio 13: The Uprising




Episódio 14: The Frozen World




Episódio 15: The King Returns




--- Arco de Kalos ---

Episódio 16: The Beauty Eternal





Episódio 17: The Investigation




Episódio 18: The Redemption



- - -

Em complemento aos episódios em inglês, serão também partilhados os episódios dobrados em Português (PT-PT), cortesia dos nossos parceiros da AniMedia (que entre outros projectos, dobraram Pokémon Origins). Tal como os episódios da dobragem oficial em inglês, os episódios na língua de Camões aqui disponibilizados à medida que forem lançados.





Episódio 1: A Aventura



Episódio 2: A Perseguição




Episódio 3: O Desafiador




Episódio 3: O Lago da Ira




Episódio 5: O Legado




Pokémon GO Plus disponível em Portugal




Após adiamento da data de lançamento inicial, prevista para Julho, Pokémon GO Plus chega hoje ao mercado europeu e, naturalmente, a Portugal. Os treinadores de Pokémon GO podem agora sair à rua e capturar Pokémon sem olhar constantemente para o ecrã do smartphone. Para capturar, basta um clique! O acessório já pode ser encontrado em várias superfícies comerciais ou, em alternativa, ser encomendado online a partir da Nintendo Online Store. O PVP é de €39,99 (IVA incl.).




Uma vez sincronizado com o smartphone, o dispositivo GO Plus informa o jogador da existência de Pokémon e PokéStops nas proximidades - dentro do raio de alcance circular visível no ecrã de jogo - e vibra se detectar um Pokémon na área do jogador, sinal de que pode ser capturado. Ao detectar um Pokémon, para além da vibração, o LED integrado no dispositivo pisca uma luz verde. Ao premir o botão, o jogador "dá a ordem" para atirar uma PokéBola e se for bem sucedido na captura, o LED voltará a piscar numa sequência de cores. Se a captura falhar, o dispositivo apresentará uma cor vermelha.

A luz vermelha indica uma captura de Pokémon falhada.
GO Plus, à semelhança da aplicação que serve, é compatível com os sistemas operativos iOS e Android. O dispositivo liga ao aparelho através de emparelhamento Bluetooth, sendo necessária a mais recente versão (à data desta publicação) de Pokémon GO para ser possível usufruir do acessório.

Se o GO Plus piscar com uma luz azul, é sinal de que um (ou mais) PokéStop(s) se encontram no seu raio de alcance. Para farmar - ou seja, retirar itens de - um PokéStop, basta clicar no botão da mesma forma que se usa uma PokéBola. Todas estas acções podem ser executadas sem recorrer ao smartphone, desde que a aplicação de Pokémon GO seja executada em plano de fundo.

Há no entanto algumas notas a ter em conta. Eis o que precisas de saber:


Compatibilidade - Versão Pokémon GO, sistemas operativos e terminais:


Apple iOS

  • Versão Pokémon GO (obrigatória): 1.7.0
  • Compatível com dispositivos iPhone 5 / 5c / 5s / SE / 6 / 6s / 6 Plus / 6s Plus / 7 / 7 Plus com iOS Ver. 8–10 instalado.
  • A compatibilidade com todos os dispositivos não é garantida.
  • A compatibilidade com tablets não é garantida.
  • Não compatível com dispositivos iPod Touch de 5.ª geração, iPhone 4S ou outros dispositivos iPhone anteriores.

Google Android
  • Versão Pokémon GO (obrigatoria): 0.37.0
  • Compatível com dispositivos Android com 2 GB de RAM ou mais, Bluetooth Smart (Bluetooth Ver. 4.0 ou superior) e Android Ver. 4.4–6.0 instalado.
  • Não compatível com dispositivos Android que utilizem processadores Intel Atom.
  • A compatibilidade com tablets não é garantida.
  • A aplicação poderá não funcionar em determinados dispositivos, mesmo que estes possuam versões de SO (sistema operativo) compatíveis.

Notas e recomendações gerais:

  • Recomenda-se que jogue ligado a uma rede 3G/4G para obter informações exactas sobre a sua localização.
  • A compatibilidade com dispositivos sem GPS, ou que estejam ligados apenas a redes Wi-Fi, não é garantida.
  • As informações de compatibilidade podem ser alteradas a qualquer momento para os dispositivos iOS ou Android.
  • O acessório Pokémon GO Plus estará disponível na Nintendo Online Store nos seguintes países europeus: Alemanha, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Itália e Portugal.
  • A utilização do acessório Pokémon GO Plus com a app Pokémon GO, da Niantic Inc, requer uma actualização da app. 
  • O acessório GO Plus não será capaz de emitir uma notificação relativamente a quaisquer Pokémon atraídos pelo item de jogo Incense (item usado para atrair Pokémon selvagens para a posição do jogador durante trinta minutos).
  • A app Pokémon GO não regista a distância percorrida quando executada em plano de fundo.

- - -


Vais renovar a dinâmica das caçadas diárias com Pokémon GO Plus ou preferes ficar pela aplicação?

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Apanha-os a todos no McDonald's!

Olá treinadores!


Só para avisar/relembrar que a partir de amanhã (16 de setembro) estará disponível a coleção de pokémon no McDonald's.

Como brinde em cada Happy Meal vais poder receber uma figura e uma carta de pokémon.
Há 16 figuras para colecionar, de pokémon das 6 gerações existentes até ao momento. É desconhecido o número de cartas diferentes existentes. [Editado] Fomos informados que em relação às cartas haverão 12 diferentes!


Em princípio, salvo ajustes de stock das lojas, serão distribuídos 4 pokémon diferentes por semana.

[Editado] Novas fotos!
 






Quem, como eu, vai tentar completar a coleção?

(⌒▽⌒)

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

S&M | Mais informações sobre as Ultra Beasts

Boa tarde treinadores,

Hoje foi divulgado um breve trailer (menos de um minuto) sobre duas misteriosas Ultra Beasts que já haviam surgido no leaks da revista CoroCoro deste mês - UB-02 Absorption (Expansion em japonês) e UB-02 Beauty. No segmento final do trailer podemos vê-las a surgir de um portal e combater contra o guardião da ilha Melemele, Tapu Koko, em circunstâncias semelhantes que variam apenas na Ultra Beast em questão. Absorption na versão Sun e Beauty na versão Moon.



São também adiantadas algumas características das três Ultra Beasts. Como exemplo, o probóscide (o "bico") de Absortion é descrito como sendo "mais robusto que diamante" ao passo que Beauty se destaca pela velocidade, sendo descrita como "mais rápida do que um relâmpago". Fica também a promessa de que outras Ultra Beasts serão reveladas no seu devido tempo.

Eis as descrições completas, que incluem a UB-01:
UB-01

O corpo da UB-01 é composto por uma substância que se assemelha ao vidro. Altera constantemente de forma, adaptando a sua massa corporal e nunca optando por uma forma concreta a tempo inteiro, fenómeno que é interpretado como sendo derivado de um instinto de sobrevivência. No entanto, não se sabe de esta Ultra Beast possui consciência/vontade própria ou mesmo emoções. Por alguma razão, diz-se que os seus movimentos se assemelham ao de uma jovem rapariga.



UB-02 Absorption

A escala de força desta Ultra Beast e desconhecida nos seus limites. Todo o seu corpo é definido por poderosos e salientes músculos, ao ponto de a força de um murro desta Ultre Beast ser incalculável. O seu longo probóscide é mais robusto que diamante mas será que o usa para atacar?



UB-02 Beauty

As suas estreitas e elegantes pernas permitem a esta Ultra Beast atingir velocidades de tal maneira explosivas que muitos dizem ser mais rápida que um relâmpago. Diz-se que qualquer Pokémon que veja esta Ultra Beast, independentemente do seu género, fica por ela apaixonado(a), perdendo assim a vontade de batalhar. A razão por detrás desta reacção - seja uma feromona desconhecida exalada pela Ultra Beast ou um efeito hipnótico induzido pela sua aparência - ainda não foi determinada.





UB -02 Absorption VS Tapu Koko

- - -




UB -02 Beauty VS Tapu Koko


A apontar na agenda: O trailer japonês promete mais conteúdos para dia 20 de setembro.


terça-feira, 13 de setembro de 2016

Pokémon Generations | Novo especial de anime anunciado

Sentes saudades de especiais de animação como Pokémon Origins? Então temos boas notícias para ti.


Foi hoje anunciada uma nova série especial denominada Pokémon Generations. O novo projecto, paralelo ao anime de Ash/Satoshi e companhia, será centrado - como o próprio nome indica - não numa geração em concreto (caso de Origins) mas nas seis que hoje conhecemos, pretendendo-se "dar uma nova luz" sobre alguns dos momentos mais memoráveis da série principal de jogos da franquia Pokémon, a começar em Kanto e a terminar em Kalos (com direito a vislumbre de Alola?).

Os episódios da série - dezoito ao todo, cada um com duração entre três a cinco minutos - prometem não só reavivar memórias como dar um vislumbre behind de scenes de acontecimentos marcantes das seis gerações da série principal, incrementando a sua história com novos detalhes até agora desconhecidos e as circunstâncias que estão na sua origem.

poster de Pokémon Origins destaca, para além de alguns dos Pokémon lendários 'simbólicos' de várias gerações, alguns dos líderes das equipas-vilãs da série principal - Giovanni (Rocket), Cyrus (Galactic), Lysandre (Flare) e Ghetsis (Plasma), assim como N, AZ e Looker.

Será o papel dos antagonistas e outras personagens secundárias mais relevante que o dos protagonistas neste especial?

Não é claro se cada episódio/geração vale por si como uma história isolada ou todos episódios, por algum tipo de ligação, desempenham um papel numa big picture que importa ter em conta e que Generations eventualmente colocará em evidência (?). Tendo em conta a enfatização de uma certa "união geracional" nesta retrospectiva em animação, é provável que a segunda hipótese seja legítima. 

Pokémon Generations será disponibilizado semanalmente, a partir de 16 de setembro no canal YouTube oficial (inglês) da Pokémon Company até ao dia 23 de dezembro do corrente ano, a terminar com chave de ouro - esperemos - o ano do 20º aniversário da franquia.




Shaymin Pokeball