sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio 47

Bom dia treinadores, é novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.

Episódio 47 - "A Zero With No End! Till the Day We Meet Again!!"
Neste episódio, Ash e Serena vão partir para outras regiões. Enquanto Serena se dirige a Hoenn para competir nos Contests, Ash regressa a Kanto para se preparar para outra nova região. Alan e Manon dirigem-se á Frost Cave para explorar algo relacionado com as mega evoluções a recado do Professor Sycamore.

No entanto nem todos aguentam tão bem a separação...especialmente Bonnie e Dedenne. Serena é a primeira a ir, mas não sem antes deixar um presente de despedida a Ash..! Clemont e Ash têm uma ultima batalha, a replicar a primeira batalha de Ash em Kalos. Depois de um longo recap de muitas memórias desta temporada e XY, finalmente, Ash está de volta a Pallet Town.

Nota final: 9/10 - A despedida perfeita, recheada de feels. Mas ainda temos mais um episódio nesta região!


Próximo episódio (especial): The Legend of XYZ





E mais um trailer da próxima temporada:




quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Novas informações de Pokémon Sun & Pokémon Moon - 27/10/2016

Boa tarde treinadores.

Em seguimento da revelação das formas finais dos iniciais de Alola, recebemos também mais informações em dois trailers. E não apenas sobre eles!



Trailer internacional



Trailer japonês

Foram revelados os novos Pokémon seguintes:

Decidueye
Tipo: Grass/Ghost
 Arrow Quill Pokémon
Habilidade: Overgrow

Decidueye é a forma totalmente evoluída de Rowlet. Decidueye ataca com uma velocidade estonteante, arrancando penas em forma de seta das suas asas e lançando-as em direção ao seu alvo com uma pontaria certeira. Este Pokémon consegue movimentar-se, sem que ninguém detete a sua presença. O  Decidueye é o único Pokémon que pode aprender o golpe Spirit Shackle. Este novo golpe Ghost-type atinge um adversário, impedindo-o de abandonar a batalha - não consegue fugir, nem ser substituído.

Acho que ninguém estaria á espera desta mudança de tipo na última forma - pelo menos na aparência. Decidueye aparantemente deixa de combater no ar para um modo mais furtivo, considerado  até fantasmagórico pelos seus adversários.
Incineroar 
Tipo: Fire/Dark 
Heel Pokémon
Habilidade: Blaze

Incineroar é a forma totalmente evoluída de Litten. À medida que o seu espírito de lutador aumenta, as chamas que Incineroar produz dentro do seu corpo irrompem pelo seu umbigo e cintura. Estas chamas assemelham-se a um cinturão de campeão, que utiliza para libertar os seus golpes de fogo. Incineroar é o único Pokémon capaz de aprender o golpe Darkest Lariat. Este novo ataque físico Dark-type permite-lhe causar danos aos seus adversários, ignorando os efeitos de quaisquer alterações às suas estatísticas.

Muitos diziam que ia ser mais um dos iniciais do tipo Fire/Fighting, mas desta vez a Gamefreak trocou-lhes as voltas e fez um lutador Dark mais agressivo e orgulhoso - algo muito visto em Wrestling - mas com um coração de ouro.

Primarina 
Tipo: Water/Fairy
Soloist Pokémon
Habilidade: Torrent

Primarinaé a forma totalmente evoluída de Popplio. Enquanto dança, Primarina liberta balões de água cujos movimentos são controlados com as ondas sonoras da sua voz. Primarina utiliza alguns destes balões para saltar e movimentar-se durante as batalhas, enquanto outros balões explodem ao toque podendo desencadear explosões em cadeia. O Primarina é o único Pokémon que pode aprender o golpe Sparkling Aria, um novo golpe Water-type especial que cura as queimaduras de qualquer alvo que atinja.

Primarina foi exactamente o que se esperava em termos de tipologia. Baseando-nos no seu signature move podemos assumir que provavelmente aprende Scald, e usa ambos os golpes em combo. Talvez até tenha a hidden ability Serene Grace, que aumenta as hipóteses de queimar o adversário?

Cosmog 
Tipo: Psychic
Nebula Pokémon
Habilidade: Unaware

Cosmog é um pokémon extremamente raro, sendo conhecido apenas por um grupo muito restrito em Alola. O seu nome foi-lhe atribuído pela Aether Foundation. Cosmog é extremamente curioso e o seu corpo gasoso é tão leve que é arrastado pelos ventos fortes. Quando a luz incide sobre o Pokémon, o Cosmog é capaz de absorvê-la e crescer.

É este o misterioso Pokémon dentro da mala de Lillie! Especula-se que seja uma espécie de pre-evolução conjunta de Solgaleo e Lunaala, quer por aspecto, pela descrição e pelo tipo puro Psychic.

Alolan Persian 
Tipo: Dark
Classy Cat Pokémon
Habilidade: Fur Coat ou Technician

Alolan Persian é altamente inteligente e não gosta de se afeiçoar ao seu Treinador, o que faz dele um Pokémon algo difícil de se ter como parceiro de batalha. O rosto redondo do Alolan Persian é um símbolo da abastada região de Alola e é tido como um Pokémon dotado de grande beleza (ironicamente). A sua extraordinária camada de pelo brilha pela sua qualidade superior, encantando humanos e Pokémon. Por esta razão, trata-se de um Pokémon extremamente popular na região de Alola.


Foram ainda reveladas as outras três divindades guardiãs da região de Alola além de Tapu Koko:
Tapu Lele 
Tipo: Psychic/Fairy 
Land Spirit Pokémon
Habilidade: Psychic Surge

Tapu Lele é a divindade guardiã da Akala Island. Este Pokémon espalha escamas cintilantes que afetam fisicamente os outros, estimulando os seus corpos e curando quaisquer doenças ou lesões. O Tapu Lele possui a ability Psychic Surge, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças a Psychic Surge, o campo de batalha é transformado em Psychic Terrain, aumentando o poder de quaisquer golpes Psychic-type utilizados pelos Pokémon no terreno e evitando que estes sejam atingidos por golpes prioritários.

Psychic Surge foi revelado no nosso post com spoilers, embora os signature moves dos iniciais tenham sido diferentes. Será que são Z-Moves?

Tapu Bulu 
Tipo: Grass/Fairy 
Land Spirit Pokémon
Habilidade: Grassy Surge

Tapu Bulu é a divindade guardiã da Ula’ula Island. Este Pokémon tem o poder de manipular a vegetação, fazendo com que esta cresça. Consegue utilizar este poder para alterar a forma dos seus chifres de madeira e torná-los maiores. O Tapu Bulu possui a ability Grassy Surge, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças a Grassy Surge, o campo de batalha é transformado em Grassy Terrain, aumentando o poder de quaisquer golpes Grass-type utilizados pelos Pokémon no terreno e devolvendo-lhes um pouco de HP em cada turno. Também reduz para metade os danos provocados pelos golpes Earthquake, Magnitude e Bulldoze.

Foi mais um Pokémon com um tipo diferente do esperado, aqui no PCB esperavamos que os guardiões de Alola seguissem os tipos secundário de Oricorio (Electric, Psychic, Ghost e Fire) e este parecia ser o de Fire...mas como o tema deles prende-se ás habilidades dos terrenos faz todo o sentido.

Tapu Fini 
Tipo: Water/Fairy
Land Spirit Pokémon
Habilidade: Misty Surge

Tapu Fini é a divindade guardiã da Poni Island. Este Pokémon ataca manipulando a água. Uma vez que teme magoar-se durante as batalhas, o Tapu Fini cria um denso nevoeiro para desorientar os seus adversários e levá-los à autodestruição. O Tapu Fini possui a ability Misty Surge, que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças a Misty Surge, o campo de batalha fica transformado em Misty Terrain, reduzindo para metade os danos sofridos pelos Pokémon no terreno, provocados por golpes Dragon-type, e evitando que estes sejam afetados por status conditions.

Tal como Tapu Bulu, especulava-se que seria outro tipo (neste caso Ghost).


Todas as divindades guardiãs podem utilizar o Z-Move especial Guardian of Alola. Ao utilizarem este Z-Move, os Pokémon fecham as suas conchas(?) e surge do chão um gigantesco avatar para atacar os Pokémon adversários, provocando-lhes danos correspondentes a 75% da sua quantidade de HP restante.


Nas aventuras anteriores da série Pokémon, a Pokémon League foi sempre o derradeiro palco de batalha. A Pokémon League é o local onde os Elite Four (quatro Treinadores de Pokémon com poderosos Pokémon parceiros) e o Campeão (o melhor Treinador da região) aguardam pelos seus adversários. Na região de Alola, ainda não existe Pokémon League. Contudo, parecem existir planos para a construção de uma no topo de uma determinada montanha. Será que, após a grande conquista alcançada com a conclusão do Island Challenge, também chegará o dia em que poderás vencer a Pokémon League para se tornar no mais poderoso treinador Pokémon de sempre?



Algures na região de Alola, poderá encontrar a Battle Tree. Trata-se de um local onde os treinadores que concluíram a Island Challenge lutam entre si. Poderás recrutar um adversário contra o qual já tenhas lutado, para que seja teu parceiro em futuras batalhas. 


A campeã da região de Sinnoh, Cynthia.


O treinador da região de Hoenn, Wally.

O campeão de Kanto, Blue (Green na versão japonesa).


E finalmente, o protagonista masculino de Pokémon Red, Green, Blue, Yellow, Fire Red, Leaf Green, e também campeão de Kanto, Red.

Estes últimos dois parecem bastante diferentes, mais velhos, enquanto os dois primeiros nem por isso...impressão nossa ou há algo estranho com a timeline?


É tudo por hoje treinadores, já não falta muito até finalmente podermos jogar Pokémon Sun e Moon!

Evoluções finais dos starters de Alola reveladas oficialmente

Bom dia treinadores.

A conta Twitter japonesa oficial de Pokémon acabou de confirmar que os leaks estavam de facto correctos, postando as capas de decks da nova expansão.

A forma final de Rowlet chama-se Junaipaa, a de Litten chama-se Gaogaen, e a de Popplio chama-se Ashirene (nomes japoneses). Ainda não foram revelados os tipos secundários.



Leaks de Junho (arte referente ao Anime)

Fiquem atentos pois hoje ás 14:00 (Portugal continental) vamos receber um novo trailer de Pokémon Sun & Pokémon Moon.

Apresentação da Nintendo Switch a 13/01/17

A semana passada, mais concretamente a 20 de outubro, o mundo ficou a conhecer a Nintendo Switch, o muito antecipado novo sistema de entretenimento da Nintendo - conhecido até então pelo nome de código NX - que apresenta como principal trunfo a conjugação da vertentes home console (fixa) e handheld console (portátil) num sistema híbrido, confirmando as expectativas de muitos analistas e jogadores.


Hoje chega o anúncio de que a Nintendo irá proceder a uma apresentação formal da Switch no dia 13 de janeiro do próximo ano, data que vai de encontro à promessa de revelação - via comunicado da empresa - de nova informação no que diz respeito a títulos em desenvolvimento para o sistema para os inícios de 2017, promessa essa que é agora renconfirmada, assim como a revelação da data exata de lançamento da Nintendo Switch (prevista para Março). A data da apresentação foi avançada em primeira mão pelo presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, em reunião com analistas financeiros realizada hoje na capital nipónica. A apresentação decorrerá nas instalações do Tokyo Big Sight (Centro Internacional de Exposições de Tóquio), um dos edifícios mais icónicos da capital do Japão, palco de eventos como o Comiket.

Tatsumi Kimishima revelou ainda que serão organizados eventos de experimentação da consola, para media e parceiros convidados, na Europa e nos Estados Unidos a partir de janeiro. Algures neste período, o público terá a possibilidade de participar em eventos semelhantes, cujos detalhes serão anunciados numa data posterior. 



A hora exata da Nintendo Switch Apresentação 2017 será anunciada através das páginas oficiais da Nintendo nas redes sociais ao longo das próximas semanas.

A terminar, uma nota relativa ao futuro da família 3DS. Kimishima salientou que a 3DS continuará a contar com pleno suporte da Nintendo em 2017, "convivendo" paralelamente com a Switch durante o próximo ano. O presidente da Nintendo salienta que desta forma os consumidores perceberão o quão diferente a 3DS é da Switch, reforçando a firme intenção de continuar a apoiar um sistema que à data conta com mais de 60 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.




segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Pokémon Go - Evento Halloween

As comemorações do Halloween chegaram também ao Pokémon Go com o primeiro evento deste jogo, que decorre de 26 de outubro a 1 de novembro.


Durante este período os jogadores do popular jogo para dispositivos móveis podem usufruir de várias benesses, nomeadamente:

- mais encontros a nível global com Drowzee, Gastly, Gengar, Golbat, Haunter, Hypno e Zubat;

- 6 Candies por cada Pokémon apanhado;


- 2 Candies por cada Pokémon enviado ao professor;


- 4 Candies encontrados de cada vez pelo Pokémon parceiro.


Uma boa oportunidade para obter o máximo de Candies possível para evoluir e fortalecer os Pokémon!


Segue o vídeo do evento:


(⌒▽⌒)

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio 46

Bom dia treinadores, é novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.

Farewell, Ash-Greninja! Xerosic Strikes Back!!
Neste episódio, Ash e companhia vão novamente deixar Goodra no seu pântano. Entretanto Xerosic tenta formar a Neo Team Flare e completar o plano de Lysandre utilizando o Zygarde Complete Forme. Para isso captura Zygarde Cells enquanto procura os mais ilusivos Zygarde Cores. Quando encontra Ash e companhia, consegue capturar também Clemont e mantê-lo sobre uma espécie de controlo de mente (algo como o Essentia suit de Pokémon X/Y?). No entanto como devem imaginar, os nossos heróis conseguem de alguma trava-lo e leva-lo ás autoridades (exactamente como acontece nos jogos).

Depois destes acontecimentos, Squishy e o outro Zygarde contam aos nossos heróis que uma espécie de energia maligna libertada por Zygarde durante o arco da Team Flare continua activa no subsolo. É aí que a nova habilidade de Ash Greninja de conseguir detectar esta energia (bem como partilhar a sua viosão com Ash) vem ao de cima, e os Zygarde pedem ajuda a Greninja para ajudar a encontrar e destruir esta misteriosa energia. Ash diz a Greninja para ficar em Kalos para ajudar Zygarde a impedir que a região de Kalos volte a correr perigo. Bonnie também se despede de Squishy.

Nota final: 8/10 - Uma despedida dificil. Esperemos que a situação melhore e Greninja possa um dia regressar...




Próximo episódio: A Zero With No End! Till the Day We Meet Again!!





Mais um pequeno preview da próxima temporada:




quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Nintendo Switch: NX finalmente revelada

Boa tarde!

Depois de uma chuva de notícias relativas ao mundo Pokémon que tivemos nos últimos dias devido ao lançamento do Demo de Sun/Moon, chegou a altura do mundo ficar mais hyped com a nova consola da Nintendo: Nintendo Switch.

Logo da Nintendo Switch
Já há algum tempo que sabíamos que a Nintendo estava a desenvolver uma nova consola sob o nome de código NX. Mas hoje chegou o dia da gigante japonesa finalmente revelar aquilo que tem vindo a desenvolver ao longo de todo este tempo e que tem sido vítima de inúmeros rumores.

A Nintendo Switch, nome oficial da consola, trata-se de uma verdadeira experiência única no mundo dos videojogos. Além de poder ser utilizada como uma consola de casa, a Switch oferece a possíbilidade de jogar o mesmo título onde, quando e com quem se quiser. A novidade está no facto de se tratar de algo que muitos rumores vinham apontando (e que muitos pensavam que a Wii U iria ser): uma consola híbrida que junta o conforto e potência duma consola caseira com a portabilidade e a conveniência de uma consola portátil.

A Switch, a nova consola da Nintendo a sair em Março de 2017

Quando em casa, a Nintendo Switch pode ser colocada na sua Docking Station, a qual está ligada à TV e permite que se jogue livremente, como fazemos hoje em dia com a nossa Wii U. Mas basta levantar a Nintendo Switch dessa base para activar instantaneamente o modo portátil. E sim, o jogo que estavam a jogar na televisão, podem continuar a jogar "on the go". A portabilidade da Nintendo Switch é brindada com um ecrã de alta definição.

Mais alguns detalhes sobre a Nintendo Switch. Podem pressionar as imagens para as aumentar.
A consola apresenta um novo comando, denominado de Joy-Con. Estes comandos podem ser colocados nas laterais da consola quando em podo portátil, ou então podem ser utilizados separadamente (como 2 comandos individuais, ou como parte do mesmo) ou ainda juntamente com o Joy-Con Grip, fazendo uma espécie de Pro Controller especial. Mas por falar em Pro Controller, a Niontendo Switch terá direito a um novo destes comandos, que tem algumas diferenças em relação ao da Wii U.

Também foi anunciado que várias empresas de desenvolvimento estão a criar jogos para esta nova plataforma. Aqui estão algumas delas:

Algumas das empresas que estão a desenvolver jogos para a NX
Juntamente com este anuncio, foi lançado um vídeo trailer onde a consola é mostrada no seu potencial máximo, tanto dentro como fora de casa. Foi-nos prometido que mais informações sobre a consola e títulos relacionados irão ser disponibilizados a seu tempo. Vejamos o que a Nintendo tem na calha para nós.

Mas, no entretanto, vejamos o tal vídeo de apresentação da Nintendo Switch:


E então, estão hyped para a nova consola? Relembramos que já foi dito que a consola irá receber jogos da franquia de Pokémon. Vamos ver o que o futuro nos reserva.

Jikai madde, minna!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

[SPOILERS] Novos Pokémon leaked no demo de Pokémon Sun & Moon

Boa noite Treinadores.

Como já devem saber, a versão de demonstração de Pokémon Sun & Moon está já disponível para download na 3DS eShop. Vejam a nosso primeira impressão.

No entanto, como alguns previam esta versão tinha muitos Pokémon novos no código que ainda não foram revelados oficialmente. Como tal, se não gostam de saber tudo antes de jogar o melhor é não lerem o resto deste artigo.

Foram avisados.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos começar pelas noticias menores:

-Os Z-Moves fazem mais dano consoante o golpe base utilizado.
Thunderbolt Z-Move faz mais dano do que Nuzzle Z-Move, por exemplo.
Outros efeitos como paralisis não passam para o Z-Move.

-A habilidade Battle Bond de Greninja/Ash-Greninja aumenta o dano do golpe Water-ShurikenWater-Shuriken passou de Physical move Special move.

-O novo Field move Psychic Terrain protege pokémon no terreno de golpes com prioridade durante 5 turnos. Também aumenta o dano de Psychic moves.

-O novo golpe Laser Focus garante que o golpe usado no turno a seguir a este vai ser sempre Critical Hit.

-O novo golpe Throat Chop impede que o pokémon atingido use Sound moves durante 2 turnos.

-O novo golpe Aurora Veil reduz o dano de Special moves e Physical moves para metade na tua equipa durante 5 turnos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda estão aqui? Então vamos ás noticias grandes:

























6 Novas Formas de Pikachu

Estas têm cada um dos seis chapéus diferentes de Ash Ketchum no anime de Pokémon.
Pelas pistas que encontramos no demo, é provável que o(s) possas transferir do demo para os jogos tal como o Ash-Greninja.

Alolan Diglett e Alolan Dugtrio

Uma destas estranhas formas pode ser encontrada ao jogar o demo, mas o método exacto ainda não foi revelado..!
Poderão ser surfistas (Ground/Water) ?
Alolan Persian

Talvez a mais bizarra forma até agora - porquê a cabeça inchada?
Alolan Geodude, Alolan Graveler e Alolan Golem

Outras formas algo estranhas, mas justificadas com o magnetismo de certos elementos férreos. 
Serão os primeiros Pokémon do tipo Rock/Electric?
 
Evolução final de Rowlet

Como há muito se especulava, este e os outros dois coincidem exatamente com os leaks revelados em Junho.


A evolução final de Rowlet deve ter o golpe exclusivo Laser Focus que assenta que nem uma luva no tema de arqueiro.
Evolução final de Litten

A evolução final de Litten deve ter o golpe exclusivo Throat Chop que assenta bem no tema de lutador desonesto. Cresce a expectativa que seja Fire/Dark ou (mais um) Fire/Fighting.

Evolução final de Popplio

A evolução final de Popplio deve ter o golpe exclusivo Aurora Veil que encaixa no tema de sereia.
Tipo provável: Water/Fairy?
Evoluções de Pikipek

Já se esperava que Pikipek fosse o pássaro regional com 2 evoluções - mas certamente muitos não esperavam que passasse de um pica-pau a um tucano. Vendo melhor até faz sentido, o seu tema é baseado em sons musicais produzidos com o bico. A ultima evolução já tinha sido avistada numa camisola dos jogadores.

Evolução de Crabrawler

Este estranho caranguejo tem pêlo e não é por acaso -  é baseado no Yeti Crab. 
Será o primeiro Pokémon do tipo Ice/Fighting?
"Ouriço do Mar" e a sua evolução

O primeiro destes Pokémon foi avistado ontem numa caixa de uma nova expansão de Pokémon Trading Card Game. 


Tipo previsto:  Water/Poison?

"Aranha de água" e a sua evolução

Outro estranho Pokémon (tivemos dúvidas se era uma Ultra Beast ou não), este aracnídeo envolve a cabeça numa bolha de ar para respirar debaixo de água. O tipo mais provável é Bug/Water.


Evolução de Morelull

Não há muito a dizer, é simplesmente um cogumelo maior. Deve continuar Grass/Fairy.


Evolução de Salandit

Talvez mais feminina do que se esperava, mas já na descrição de Salandit dizia que usa ferômonas para controlar outros Pokémon.
















Evolução de Wimpod

Como se suspeitava, a aparente extrema fraqueza de Wimpod resultou numa enorme evolução - muito ao jeito de Magikarp para Gyarados.
"Ancora-Leme Fantasma"

Um novo Pokémon que se suspeita ser do tipo Ghost/Water.






















Island Guardians

Além de Tapu Koko há mais 3 guardiões, um para cada ilha principal de Alola.
Tal como os tipos secundário de Oricorio, eles são Electric/Fairy, Psychic/Fairy, Fire/Fairy e Ghost/Fairy. 
















Pré-Evoluções de Lunaala e Solgaleo

Lendários com pré-evoluções? 
Sim, aparentemente certos leaks estavam correctos, se isto não forem simplesmente formas restritas de Solgaleo e Lunaala.



Ultra Beasts desconhecidas

O mistério adensa-se. 
A primeira Ultra Beast tem claras semelhanças com Guzma, o líder da Team Skull.
"Pokéball" Magearna

Esta forma alternativa da Magearna aparece no filme Volcanion and the Mechanical Marvel. 
Até o filme sair fora do Japão é dificil dizer qual a sua importância.
Marshadow (?)

Este Pokémon Mítico poderá ser o correspondente ao nome registado pela Gamefreak há uns meses. Aparentemente, apenas na forma menor/restrita como a de Solgaleo e Lunaala.
O seu tipo terá algo de Dark ou Ghost (ou ambos)?

Isso significa que podem ainda existir mais Pokémon/formas que não estão no código do demo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E pronto, chegamos ao final dos spoilers. O que acharam de todas estas novidades?
Mais noticias dia 27 de Outubro, ás 14:00 (Portugal Continental).


Shaymin Pokeball