quarta-feira, 30 de novembro de 2016

#Pokemon20 - Distribuição Meloetta [Nintendo Network]

Bom dia treinadores, ainda não estamos bem em Dezembro mas já começou a distribuição na Europa do último Pokémon Mítico: Meloetta.


Meloetta será distribuída entre os dias 30 de Novembro e 24 de Dezembro através de Nintendo Network. Relembramos o processo, que não poderia ser mais intuitivo: 

  • Inicia o jogo Pokémon (apenas os jogos da geração 6 são compatíveis)
  • Escolhe a opção “Mystery Gift”;
  • Clica em “Receive Gift” e responde YES;
  • Seleciona a opção “Get via Internet”, responde YES e novamente YES para te ligares à Internet;
  • Aguarda enquanto recebes o teu Pokémon Mítico Meloetta;
  • Fala com a rapariga das entregas em qualquer Pokémon Center para receberes a tua Meloetta;
  • E não te esqueças de gravar o jogo!


E chegámos ao final da distribuição dos Pokémon Míticos, conseguiram apanha-los todos?
Poderão transferir estes e outros Pokémon para Pokémon Sun & Moon a 1 de Janeiro de 2017, quando o Poké Bank for actualizado.

sábado, 26 de novembro de 2016

Pokémon Sun & Moon - Episódio 3 e 4

Alola treinadores! É novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.

Episódio 3: Good Rotomorning, I am the Rotomdex, Roto!
Neste episódio, Ash recebe um novo Pokedex do Professor Kukui bem diferente dos anteriores, pois tem um Rotom no interior. É basicamente um Pokedex com vontade própria de descobrir tudo sobre Pokémon e tem a nova mecanica de Poké Finder em que tira fotos dos Pokémon (como podem experimentar nos jogos).

Entretanto, a Team Rocket chega a Alola mais uma vez com a missão de apanhar o Pikachu...mas encontram antes um Mimikyu! Meowth infelizmente descobre que não se pode espreitar por baixo do do pano do Mimikyu, da maneira mais dificil...

Ash está a tentar apanhar o seu primeiro Pokémon em Alola, e também encontra Mimikyu. Mas este parece ter algum ressentimento contra Pikachus...

Nota final: 8/10 - A maneira como o Mimikyu encaixa tão bem na eterna disputa entre a Team Rocket e Ash é admirável.


Episódio 4: Enter Rowlet! I Got A Pokémon in Alola!!
Neste episódio, Ash ainda tenta apanhar o seu primeiro Pokémon em Alola. Mas após um encontro dificil com um Grubbin, é obrigado a regressar ao Poké Centro. É aí que encontra um Rowlet esformeado que confunde o Bounsweet de Mallow por fruta! Depois de o alimentar, Ash tenta apanha-lo mas este foge de volta para a floresta.

Entretanto, a Team Rocket é aprisionada e alimentada por um Bewear. Mas lá consegue capturar o Mimikyu, e logo com uma Luxury Ball (que como devem saber, aumenta a happiness entre Pokémon e o treinador).

Rowlet regressa para junto do bando de Pikipek, Trumbeak e Toucannon, e percebemos que ele parece ter caído no ninho ainda em ovo acidentalmente, caso contrário estaria com os da sua espécie.
Ainda asssim, faz parte da familia, e só depois de muito encorajamento decide partir com Ash!

Nota final: 8/10 - Como já se adivinhava pelo titulo do episódio, Rowlet é o primeiro Pokémon de Ash em Alola, como já vem sendo costume para os starter pokémon. Mas será o único starter..?


Próximo episódio: Popplio, Do Your Balloonest!

Até á próxima, Alola!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Pokémon Sun & Moon - Episódio 1 e 2


Alola treinadores, bem-vindos á nova temporada do anime de Pokémon.

Como sempre, é altura da análise semanal episódica que vos recomenda se vale a pena ver a série, ou que episódios são essenciais caso não estejam interessados em ver tudo.


Episódio 1: Alola! New Islands, New Pokémon!!
Ash e Pikachu partiram para mais uma região, desta vez acompanhados pela sua mãe e Mr. Mime. A razão desta viagem de "férias" foi também para entregar um ovo do Professor Oak...ao outro Professor Oak! Samson Oak é o director de uma escola Pokémon em Alola, e consegue ser muito excêntrico com os seus Pokemon puns (embora se perca tudo na tradução...).

É na escola que conhecemos o restante cast principal de Sun & Moon: Lillie, Mallow, Lana, Sophocles, Kiawe e o Professor Kukui. A princípio apenas de visita, Ash começa a ficar interessado em ficar em Alola ao ver todos os novos Pokémon, Kiawe executar um Z-Move de fogo, e ainda mais quando encontra o guardião da ilha Melemele, Tapu Koko!

Nota final: 8/10 - Um bom início, mas preparem-se pois esta temporada é bastante diferente de todas as anteriores. Talvez para salientar a peculiaridade esta região, o tom está mais comédico do que nunca.


Episódio 2: Enter the Guardian Deity Tapu Koko! Let Us Attempt To Master Our Z-Move!
Ash ingressa na escola Pokémon, e para comemorar este facto os seus novos colegas fazem uma recepção com Alola Suprise. Esta consiste basicamente em desafios variados em que Ash e Pikachu competem contra eles e os seus Pokémon. Mas quando é finalmente hora de uma batalha Pokémon contra Kukui, eis que surge novamente Tapu Koko.

Lillie revela que o Tapu Koko é bastante curioso e muito selectivo com os treinadores que escolhe interagir, e este parece querer transmitir o poder do Z-Move elétrico a Ash, ao dar-lhe o Z-Ring, o Z-Crystal e mostrar-lhe alguns movimentos necessários em batalha. Mas Ash e Pikachu parecem ainda incapazes de dominar todo o poder do Z-Move, sendo para isso recomendado que participem na Island Challenge.

Nota final: 8/10 - Outro bom episódio, esperemos que continue assim o desenvolvimento.



Próximo episódio (duplo): Good Rotomorning, I am the Rotomdex, Roto!
e Enter Rowlet! I Got A Pokémon in Alola!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Pokémon Stars | Nova versão de Sun & Moon na Nintendo Switch (?)

Pokémon Sun e Pokémon Moon na Nintendo 3DS e uma nova versão Nintendo Switch? Aparentemente a hipótese já esteve mais longe de se verificar.


A notícia chega em exclusivo através do Eurogamer que alega ter recebido informação de várias fontes que apontam para uma nova versão Switch dos mais recentes jogos da série principal de Pokémon, lançados hoje (18 de novembro) em todo o mundo com excepção da Europa, com lançamento agendado para a próxima quarta-feira, 23. Segundo as "múltiplas fontes" do Eurogamer - ênfase nos números para aparente legitimidade da informação - a produção deste novo título para o novo sistema de entretenimento da Nintendo já se encontra em produção há bastante tempo sob o nome de código Pokémon Stars e será lançado em 2017.

A tratar-se de informação verídica, não deixa de ser surpreendente por apontar para o regresso de uma terceira versão que muitos julgariam uma via encerrada com Pokémon Platinum em 2009, a terceira versão da quarta geração e, até prova em contrário, última terceira versão a ser lançada na série principal, fechando a 'tradição' iniciada por Pokémon Yellow e reforçada por Pokémon Crystal e Pokémon Emerald. Mas será que fecha mesmo?





Não obstante os rumores e o registo de versões similares para gerações mais recentes, como Pokémon Grey ou Pokémon Delta Emerald, a introdução do formato de sequelas diretas na quinta geração (Black & White 2), na mesma região dos jogos originais - formato em muitos aspectos mais enriquecedor para a experiência como um todo em comparação com uma versão alargada do mesmo jogo com add-ons - levaria certamente muitos a considerar o regresso às terceiras versões como um passo atrás na evolução natural da série principal. Mas podem estar reservadas supresas neste campo.

Pokémon Stars vem desta forma mudar - ou renovar - o panorama e marcar uma contra-tendência, sendo também a primeira vez - em 20 anos - que uma geração se divide entre dois sistemas distintos e chega a um sistema com vertente de home console para além de handheld. Por sua vez, dissipam-se as dúvidas quanto ao timing da expectável migração da série principal para a Switch, mais concretamente se a família 3DS teria ainda direito a um título da sétima geração no seu catálogo. A ser uma realidade, Pokémon Stars estreia a série na Switch e dá o "pontapé de arranque" para títulos vindouros no sistema, desde logo eventuais remakes ou mesmo a oitava geração. Para a Nintendo 3DS, a série termina com os títulos solar e lunar.





O Eurogamer menciona ainda que poderemos ter tido um vislumbre da versão Switch no trailer de revelação se Sun & Moon lançado em fevereiro onde é possível ver Junichi Masuda, Shigeru Ohmori e outros elementos da dev team nos estúdios da Game Freak com flashes consecutivos quer do processo de desenvolvimento dos jogos como de arte conceptual e modelos in-game. Um desses modelos, Pikipek - que deu muito que falar como o primeiro Pokémon da sétima geração a ser contemplado - apresenta uma resolução HD distinta quanto baste do modelo da 3DS, pelo que se suspeita que poderá estar integrado em Pokémon Stars, tornando-o não só o primeiro modelo a ser revelado da Dex de Alola como o primeiro modelo da supsota versão Stars.




O Eurogamer reforça com a seguinte nota, oriunda das respetivas fontes:

A estrutura paralela de desenvolvimento (de Sun/Moon e Stars) permitiu que o trabalho já desenvolvido em Pokémon Stars pudesse contar com elementos presentes nas versões Sun e Moon. Temos conhecimento de que a Game Freak interrompeu prepositadamente o desenvolvimento da versão Switch há cerca de dois meses para se concentrar na finalização de Sun e Moon a tempo do seu lançamento em novembro mas que retomará o trabalho em Stars com o desenvolvimento de elementos não presentes nas versões 3DS (o que reforça o carácter de terceira versão).

O desenvolvimento de Pokémon Stars (e a sua estrutura) não deverá ser encarado/a como algo que retira relevância ao lançamento de Sun e Moon. É sob esta perspectiva que são desenvolvidas as terceiras versões da franquia (terceiras versões não são exclusivas da série principal).

Haverão razões de peso para jogar ambas as versões, para além de elementos óbvios como a expansão da história de Sun e Moon. Será possível trocar Pokémon entre as versões 3DS e a versão Switch através da aplicação Pokémon Box. Algumas das fontes avançam que Stars contará com novos Pokémon mas tal informação não foi corroborada por todas as fontes com exatidão. Em termos geográficos, a região (e o mapa) de Alola será, em toda a sua base, igual - mesma representação artística, localizações, rotas, etc - destacando-se apenas por ser construida separadamente de forma tirar todo o proveito de elementos e texturas HD. A mesma região, apenas mais "vistosa" aos olhos desde mundo a modelos, como seria de esperar na Switch.

A data de lançamento prevista de Pokémon Stars seria algures no verão de 2017 mas as fontes indicam que esta terá sido adiada para finais do ano, possivelmente a rondar o primeiro aniversário do lançamento de Sun & Moon. Relembramos que a Nintendo Switch tem lançamento previsto para Março de 2017.

Quer a Nintendo como a Pokémon Company recusaram comentar (ao Eurogamer) a veracidade destas informações mas o site remete para uma entrevista concedida por Shigeru Ohmori em setembro sobre a possibilidade de um lançamento Switch - então ainda com o nome de código NX - de um título da série principal de Pokémon:

S. Ohmori: "Nós sempre desenvolvemos jogos Pokémon (da série principal) em hardware Nintendo. Algo que recentemente se tornou bastante importante no nosso entender é a comunicação (entre jogadores) e as funcionalidades wireless, de maneira que sempre que consideramos a transição para um sistema e outro, essa transição depende sempre do hardware em questão. As mudanças que podem ocorrer no que diz respeito ao hardware Nintendo é algo ao qual estamos sempre atentos e se este se verificar como apto (para o que procuramos nele - leia-se funcionalidades), então é algo que queremos certmente vir a usar."

- - -

The sun, the moon and the stars?


Fonte: Eurogamer

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Criadores de Pokémon na Comic Con Portugal 2016

 Marca já na agenda: dias 9 e 10 de dezembro, Junichi Masuda e Shigeru Ohmori vão visitar o evento Comic Con Portugal para conhecer os fãs portugueses de Pokémon e apresentar os novos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon.





 Junichi Masuda é a força criativa por detrás da série de videojogos Pokémon. Para além de supervisionar a produção de todos os videojogos criados pelo estúdio GAME FREAK inc., Masuda é também responsável por áreas como o design de jogos, a composição musical, a escrita de argumentos e a programação. Junichi Masuda é igualmente responsável pela produção dos videojogos Pokémon Sun e Pokémon Moon que serão disponibilizados no próximo dia 23 de novembro em Portugal.



 Os primeiros projetos de Shigeru Ohmori no estúdio GAME FREAK inc. incidiram no design de jogo e mapas da série Pokémon. Desempenhou as funções de diretor nos videojogos Pokémon Omega Ruby, Pokémon Alpha Sapphire , Pokémon Sun e Pokémon Moon, sendo responsável pelo design de jogo geral.



 Para além de uma apresentação à imprensa, Junichi Masuda e Shigeru Ohmori vão participar na Comic Con Portugal numa série de atividades que permitirão aos fãs portugueses de Pokémon conhecerem em pessoa os autores dos seus jogos favoritos.

 Vêm, treinadores?

terça-feira, 15 de novembro de 2016

MegaZine - 4ª Edição: Novembro 2016

Olá treinadores!

As contagens decrescentes para o lançamento de Pokémon Sun/Moon estão mais intensas que nunca.

As Américas e a Ásia vão já poder juntar-se ao jogo no final desta semana, mas a espera na Europa está destinada a ser um pouco mais longa.

Mas enquanto que somos forçados a esperar pelo lançamento dos novos jogos da franquia, podem ir lendo a nova edição da revista MegaZine.

Nesta edição o destaque é óbvio e vai para Pokémon Sun/Moon, mas também têm mais artigos relacionados com a cultura em geral, como videojogos, cinema e literatura.

Podem visitar a revista no site oficial em www.megazine.pt ou então podem ler aqui em baixo a mais recente edição. Lembramos que a revista é totalmente grátis.



Jikai madde, minna!

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Novas informações de Pokémon Sun & Pokémon Moon - 14/11/2016

Bom dia treinadores.
Recebemos hoje um novo trailer, que é provavelmente o último antes do lançamento dos jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon a dia 18 mundialmente (apenas dia 23 na Europa).



Foram oficialmente anunciados os novos Pokémon seguintes:
Alolan Diglett
Type: Ground–Steel
Ability: Sand Veil / Tangling Hair


Os Alolan Diglett vivem perto das zonas vulcânicas, por isso não existem muitos locais onde se possam esconder. Diz-se que desenvolveram uma espécie de bigodes metálicos semelhantes a cabelos no topo da sua cabeça, como um mecanismo de sobrevivência em ambientes vulcânicos hostis. Estes bigodes têm uma função sensorial, permitindo-lhes analisar a área envolvente sem terem de se expor acima do solo. Os Alolan Diglett podem possuir Tangling Hair, uma nova habilidade que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças a Tangling Hair, quaisquer adversários que atingirem este Pokémon com um movimento que provoque contacto direto verão a sua velocidade reduzida em 1 nível.
Alolan Dugtrio
Type: Ground–Steel
Ability: Sand Veil / Tangling Hair

O Alolan Dugtrio é a forma evoluída do Alolan Diglett. Os bigodes do Alolan Dugtrio crescem continuamente ao longo de toda a sua vida a um ritmo extremamente lento, com um brilho semelhante ao cabelo dourado. Na região de Alola, este Pokémon é venerado como uma encarnação do deus da terra, sendo tratado com a máxima importância. É estritamente proibido remover um dos bigodes deste Pokémon. Existe uma superstição de diz que muitos Alolan Dugtrio sairão das suas tocas quando um vulcão entrar em erupção.


Também foram revelados as novas Ultra Beasts seguintes:
UB-05 Glutton

Esta Beast possui um apetite impressionante, sendo capaz de devorar por completo qualquer coisa que surja à sua frente. Diz-se que devora não só objetos, como também terra, rios e até mesmo mares. Existe a crença de que este Pokémon transforma a quantidade anormal de comida que ingere em energia para seu próprio sustento, sem deixar quaisquer resíduos. Contudo, se isto é verdade ou não, permanece um mistério.
 UB-03 Lighting

Outra das Ultra Beasts é conhecida por UB-03 Lighting. Serão revelados mais detalhes durante as aventuras dos jogadores pela região de Alola.
Também foi revelada a imagem de um Pokémon adicional, mas terão de jogar os jogos para saber mais sobre este misterioso Pokémon!

Cada um dos três Pokémon que os jogadores poderão selecionar como parceiro inicial durante a sua aventura possui um Z-Move exclusivo, que pode utilizar apenas depois de ter evoluído completamente. Estes movimentos são:
Z-Move: Sinister Arrow Raid
Pokémon: Decidueye 

Decidueye lança-se pelos ares, juntamente com uma chuva de penas em forma de seta, atacando o seu alvo antes de desferir o golpe final com as suas penas.
Z-Move: Malicious Moonsault
Pokémon: Incineroar

Com chamas lançadas do seu cinturão, Incineroar irrompe pelos céus e mergulha sobre o seu alvo.
Z-Move: Oceanic Operetta
Pokémon: Primarina

Primarina manipula um balão gigante com a sua voz, fazendo-o explodir sobre a cabeça do seu alvo e provocando-lhe sérios danos.

Os Z-Moves são movimentos especiais que um Pokémon pode utilizar quando possui um Z-Crystal que corresponde ao seu tipo de movimento. Os seus efeitos variam muito consoante se baseiem em movimentos de ataque ou movimentos de status. Os Z-Moves com base em movimentos de ataque são muito mais poderosos do que os movimentos comuns, mas o seu poder parece depender do poder do movimento original em que o Z-Move se baseia. Além dos Z-Moves serem ataques de grande potência, também parecem ser impossíveis de afastar totalmente com movimentos como Protect e Detect - ainda causam alguns danos. Quando utilizas o teu Z-Power com base num movimento de status, gera efeitos adicionais. Estes efeitos podem ser os mais variados - aumentar as estatísticas do seu Pokémon, curar o próximo Pokémon que trocar e muito mais!
Também está prevista a distribuição de um código QR especial a partir de 6 de dezembro, na Europa, através da app Pokémon TV. Uma vez introduzido no jogo, este código permite aos jogadores obter o Pokémon Mítico Magearna
Adicionalmente, os jogadores que comprarem os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon e se ligarem à Internet entre 23 de novembro de 2016 e 11 de janeiro de 2017 poderão obter um Munchlax especial e um Snorlium Z através da funcionalidade Mystery Gift. 
Poderás mesmo começar antecipadamente a tua aventura com o Pokémon Sun and Pokémon Moon Special Demo Version - já disponível para transferência gratuita na Nintendo eShop. Os jogadores poderão transferir o seu Ash-Greninja da versão de demonstração para a versão completa de Pokémon Sun e Pokémon Moon, quando estes jogos forem lançados no final do mês.


Estão ansiosos, treinadores?

sábado, 12 de novembro de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio Especial 2

Bom dia treinadores, é novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.
A última de Pokémon XY&Z!

The Ultimate Duo! Clemont and Cilan!!

Neste episódio, Clemont e Bonnie participam num concurso de pesca Pokémon (quando é que implementam algo semelhante no jogo, como o Bug Catching Contest?) e é aí que conhecem Cilan, outro dos antigos companheiros de Ash. Mais á frente no episódio, Bonnie aborda um comboio que está em mal-funcionamento, e cabe a Cilan e Clemont salva-la.

Nota Final: 1/10 - Que péssima maneira de acabar a temporada...podem passar á frente este filler.


Próximos episódios (especial de 1 hora): Alola! New Islands, New Pokémon!! 
e Enter the Guardian Deity Tapu Koko! Let Us Attempt To Master Our Z-Move!



Esta rubrica do PCB vai continuar a acompanhar-vos nesta nova jornada.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

CoroCoro Leaks - 11/11/2016

Bom dia treinadores.
A revista CoroCoro mais uma vez trouxe noticias oficiais sobre Pokémon Sun/Moon.

No entanto, para quem acompanhou o datamining de Pokémon Moon podem não ser propriamente novidade.



Duas novas Ultra Beasts reveladas.
A do lado esquerdo é exclusiva de Pokémon Sun, e a do lado direito exclusiva de Pokémon Moon.



Este misterioso pokémon negro aparentemente tem algo em comum com Solgaleo e Lunaala.
Não foi revelado se é uma Ultra Beast.



Os Pokémon iniciais têm o seu próprio Z-Move exclusivo.
Pode se ver alguma da artwork que foi leaked em Junho.


Fiquem atentos a mais actualizações, se faltarem páginas por mostrar.

sábado, 5 de novembro de 2016

Pokémon XY&Z - Episódio Especial 1

Bom dia treinadores, é novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.


Episódio Especial 1 - "The Legend of XYZ"
Alexa e o Professor Sycamore viajam até umas ruínas recentemente descobertas. Nestas, encontram várias estátuas de donzelas que podem conter pistas para o mistério de Xerneas, Yveltal e Zygarde.

Em tempos antigos, Jan e Aira eram dois amantes separados por classes sociais. Magica (a antepassada de Olympia) prevê um evento em que Yveltal vai destruir a região até regressar de volta ao estado de casulo. O pai de Aira dá a Jan a tarefa de derrotar Yveltal, pela mão da filha em casamento...

Nota final: 9/10 - Episódio cheio de emoção e mitologia. É praticamente um mini-filme.



Próximo episódio: 




Mais um preview de Pokémon Sun & Moon:


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Sun & Moon disponíveis para pré-compra digital


Treinadores, como certamente saberão por esta altura, Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados na Europa a 23 do corrente mês (a 18 no Japão e Américas) mas se não são capazes de esperar até ao dia 23 de novembro para deitar a mão aos novos títulos da série principal, podem agora fazer a pré-compra de Pokémon Sun e Pokémon Moon diretamente na Nintendo eShop das consolas da família Nintendo 3DS ou através do site oficial da Nintendo* e garantir desde já o primeiro passo. A pré-aquisição destes títulos permite que iniciem a jornada pela região de Alola assim que os títulos forem disponibilizados para download na Nintendo eShop com a garantia de que começam a jogar o mais depressa possível.
Ao efetuar a compra antecipada de Pokémon Sun ou Pokémon Moon, uma grande porção dos dados será descarregada para a consola (New Nintendo 3DS, 3DS ou 2DS) automaticamente** e assim que o jogo for lançado na Nintendo eShop, à meia-noite de 23/11/16, o download dos dados finais necessários para desbloquear o jogo completo será iniciado automaticamente. Se optarem por esta pré-aquisição, receberão também um código bónus*** para 12 Quick Balls que poderão utilizar no jogo, assim como 60 pontos de ouro a acumular na conta My Nintendo.
Nota: se optarem pela compra antecipada destes títulos, deverão pagar diretamente o preço total do mesmo no ato da compra mas apenas poderão jogá-los quando do seu lançamento, a 23 de novembro. Tal como numa pré-reserva de um jogo físico, garante-se apenas a reserva antecipada - neste caso para procurar garantir a compra evitando rupturas de stock - sendo que o comprador deve levantar o jogo no dia de lançamento (ou no dia em que a loja em questão disponibilize os jogos para venda). 


Como efetuar a compra antecipada através do site da Nintendo:
Para efectuarem a compra antecipada do título na Nintendo eShop através do site oficial da Nintendo, visitem a página de Pokémon Sun ou Pokémon Moon e iniciem sessão com os dados da vossa Conta Nintendo. Depois só têm de selecionar a opção "Avançar para a compra" e seguir as instruções que forem aparecendo no ecrã. O pagamento pode ser feito com fundos existentes na Nintendo eShop e caso a conta não tenha fundos suficientes, podem acrescentá-los através de um cartão de crédito ou de um Nintendo eShop Card.
Para procederem à compra antecipada de um título na Nintendo eShop de uma consola da família Nintendo 3DS, deverão ligar a consola para a qual pretendes descarregá-lo e visitar a Nintendo eShop através do menu principal. Procurem Pokémon Sun ou Pokémon Moon na Nintendo eShop, selecionem a opção "Avançar para a compra" e depois basta seguir as instruções que forem aparecendo no ecrã.

No caso de quererem fazer a compra antecipada do título através do site da Nintendo e não terem uma Conta Nintendo, visitem http://accounts.nintendo.com. A compra antecipada de um título na Nintendo eShop de uma consola da família Nintendo 3DS não requer uma Conta Nintendo.
Para mais informações, visitem o site oficial em Pokemon.pt/SunMoon.

*Para comprar títulos descarregáveis da Nintendo eShop no site oficial, deverão ter uma Conta Nintendo vinculada a uma Nintendo Network ID e ter visitado a Nintendo eShop pelo menos uma vez com a consola onde pretendem receber o título descarregável. Para o download automático, a consola deve estar atualizada e ligada à internet com a opção de downloads automáticos ativa, e com espaço suficiente para completar o download. Para mais informações visitem a secção Assistência da Nintendo.
**A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção dos downloads automáticos ativada e deve ter espaço de armazenamento suficiente para o download completo.
***O código de download será mostrado no ecrã após a aquisição e também no recibo. O código de download é válido até 26/02/17.

Via Nintendo.pt

terça-feira, 1 de novembro de 2016

#Pokemon20 - Distribuição Genesect

Bom dia treinadores, novo mês significa nova distribuição de um Pokémon Mítico: Genesect.


Genesect será distribuído desde o dia 1 até ao dia 24 de Novembro.
Para o obter tens de te deslocar até uma das lojas FNAC e requesitar um código de Genesect.
Depois de obter o código, basta seguir o processo habitual:
  • Inicia o jogo Pokémon (dos quatro títulos compatíveis com este evento)
  • Escolhe a opção “Mystery Gift”;
  • Clica em “Receive Gift” e responde YES;
  • Seleciona a opção “Get via Serial Code", responde YES,  insere o código e novamente YES.
  • Aguarda enquanto recebes o teu Pokémon Mítico Genesect;
  • Fala com a rapariga das entregas em qualquer Pokémon Center para receberes o teu Genesect;
  • E não te esqueças de gravar o jogo!

Actualização: Se não conseguiste obter o Genesect na altura, de dia 1 a 28 de Fevereiro tens nova oportunidade. O método é o mesmo, mas o código é agora universal: GENESECT2016.


Em Dezembro chega a última distribuição, será que também para os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon?


Shaymin Pokeball