segunda-feira, 19 de junho de 2017

Pokémon GO | Novos Ginásios e Raid Battles

Treinadores, Pokémon GO prepara-se para receber uma nova atualização, a maior desde o lançamento e em comemoração do primeiro aniversário do globalmente aclamado fruto da cooperação entre a The Pokémon Company e a Niatinc Inc.. Esta atualização foca-se em duas funcionalidades concretas: Uma nova experiência em termos de interação com Ginásios e um novo modo de batalha denominado Raid Battle




Novos Ginásios: O Ginásios serão reformulados e expandidos em atributos para além da base até agora conhecida. Uma das novidades será a inclusão do Photo Disc nos GYMs o que permitirá adquirir itens da mesma forma que em PokéStops. O sistema de batalha e os critérios para tomar posse de um ginásio e o manter serão também alvo de mudanças: O Prestígio (Prestige) assim como o nível de treino dos Pokémon deixam de ser fatores determinantes para o proprietário do ginásio e os colegas da equipa que com ele o partilham e será implementado um sistema de seis slots permanentes que podem ser preenchidas por outros elementos da equipa proprietária do ginásio. 

Cada Pokémon atribuido a um Ginásio deverá ser único, ou seja, o único da sua espécie. Não serão permitidos Pokémon repetidos daqui em diante. No que toca ao elemento defensivo, os Pokémon das equipas adversárias irão enfrentar os Pokémon do ginásio pela ordem em que estes foram atribuidos. O primeiro Pokémon a ser colocado no ginásio está na vanguarda da defesa deste, sendo rendido pelo segundo a ser colocado e assim por diante até prefazer - se aplicável - o máximo de seis Pokémon.

Motivação: O novo sistema de Ginásios baseia-se na Motivação (Motivation) que antevê uma mudança significativa na forma como o jogador interage com Ginásios. Quando um Pokémon é colocado num Ginásio, é-lhe atribuida uma barra de Motivação que decresce sob dois fatores: O passar do tempo e a derrotas em batalha. À medida que um Pokémon perde motivação, o CP ressente-se e decresce temporariamente, tornando-o gradualmente num alvo fácil para os adversários se não forem tomadas precauções. Se um Pokémon de Ginásio perder toda a Motivação, volta ao treinador assim que perder uma batalha. De forma a evitar perder Pokémon - e eventualmente Ginásios - os treinadores deverão zelar pela motivação destes, alimentando-os com Berries de forma a mantê-los motivados e prontos a defender o Ginásio sempre que necessário. Esta medida surge para evitar a criação de autênticas "fortalezas impenetráveis" em forma de Ginásios, obrigando o proprietário do Ginásio e os treinadores que com ele o partilham a zelar pela sua manutenção, ou seja, a cuidar dos Pokémon a ele atribuidos mediante visitas regulares.


Crachás de Ginásio (Gym Badges): A clássica e irrefutável prova material de superação de um Ginásio a que a franquia Pokémon nos habituou torna-se agora num atributo dos Ginásios de Pokémon GO. O jogador poderá obter crachás ao batalhar, ao dar Berries aos respetivos Pokémon quando colocados num Ginásio e ao girar o Photo Disc. As probabilidade de obter itens bónus e maiores recompensas através dos Ginásios aumenta paralelamente ao nível do crachá do jogador. Quanto mais alto, maiores as hipóteses de 'cairem' extras.



Raid Battle: Em termos ofensivos, as Raid Battles são o destaque desta atualização, sendo um dos novos atributos dos Ginásios. Este novo formato de batalha é de vertente cooperativa e encoraja o jogador a colaborar com outros treinadores de forma a derrotarem um Pokémon extremamente poderoso conhecido como Raid Boss que reside nos Ginásios. Antes de uma Raid Battle ter início, surge um grande ovo no topo do Ginásio associado a um contador decrescente. Quando o contador atinge o zero, o Raid Boss é revelado. Esta será a execução concreta de uma das promessas que o trailer de revelação de Pokémon GO deixou antever, no qual uma multidão de jogadores se reune em Times Square (Nova Iorque) para, em união de esforços, derrotarem um Mewtwo.




Para enfrentar um Raid Boss é necessária a aquisição de um Raid Pass, sendo possível adquirir um por dia de forma gratuita ao visitar um Ginásio, só sendo permitido ter um entre cada utilização. Premium Raid Passes podem ser comprados com dinheiro real na loja do jogo. Após usar o passe para integrar uma batalha, o jogador e outros treinadores (até um máximo de vinte) podem cooperar e coordenar a batalha de forma a derrotar o Raid Boss. Se este for derrotado em menos de cinco minutos, o jogador terá a oportunidade de capturar um outro Pokémon, também este extremamente poderoso.



Novos itens: Após derrotar um Raid Boss, o jogador recebe o seu 'quinhão' de recompensas, semdo que algumas destas apenas se podem adquirir ao derrotar um Raid Boss: Rare Candies, Golden Razz Berries e dois tipos de Technical Machines (TMs) - Rápida (Fast) e Carregada (Charged). Um Rare Candy é um rebuçado misterioso que, ao ser usado num Pokémon, se transforma num Candy desse mesmo Pokémon (o equivalente a um nível como o Rare Candy que todos conhecemos). Uma Golden Razz Berry aumenta as hipóteses de apanhar um Pokémon selvagem e pode ser dada a um Pokémon de Ginásio de modo a que este recupere a 100% a sua barra de Motivação. Technical Machines, vulgos TMs, são itens que permitem ensinar um Ataque Rápido (Fast Attack) ou Ataque Carregado (Charged Attack) a determinado Pokémon de forma permanente. 

- - -

De maneira a que a atualização possa ser implementada pela Niantic, os Ginásios serão encerrados temporariamente - já se encontram encerrados no momento em que este texto foi escrito - e assim que esta for disponibilizada como update, serão reativados sob o novo modelo. As Raid Battles serão posteriormente disponibilizadas de forma gradual no decorrer das semanas seguintes sob uma versão beta, com Raid Bosses apenas visíveis a uma pequena amostra de jogadores em determinados Ginásios (detalhes como localizações preferenciais/nível de jogador (?) não elaborados). Nos dias seguintes, mais jogadores poder-se-ão juntar a estes mediante convite e mais Ginásios serão ativados com Raid Bosses. Updates serão comunicados pela Niantic através das respetivas redes sociais.


Fonte: Tradução livre do comunicado oficial da Niantic.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball