sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon | Novidades dos PWC '17

Os Pokémon World Championships '17 tiveram hoje início em Anaheim (Califórnia) e como é natural em período de pré-lançamento de novos jogos da série principal, reservam-se sempre revelações para os PWC. A edição deste ano não foi excepção, com a cerimónia de abertura a desvendar novos detalhes de Pokémon UltraSun e Pokémon UltraMoon.


Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, a história centra-se fortemente nos Pokémon Lendários Solgaleo e Lunala. Mas em Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon é desvendada uma nova história que inclui o Necrozma e a dupla de Pokémon Lendários. Nuvens negras (Distortion World ou Ultra Space?) e ameaçadoras começam a espalhar-se e os segredos do Necrozma e da região de Alola, que nunca foram desvendados nos jogos anteriores, vão finalmente ser revelados.



No website oficial e nas capas dos jogos, aparece no background o que parece um novo Pokémon. 
Será a esperada nova forma de Necrozma?




Os personagens principais de Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon terão novos estilos. Os jogadores poderão escolher a sua aparência no início do jogo e selecionar entre o Rowlet, o Litten ou o Popplio para iniciarem esta nova aventura desconhecida em grande estilo. A história conta ainda com um novo Z-Power Ring, que os jogadores poderão adquirir no jogo e ativar para utilizar uma variedade ainda maior de Z-Moves. Além disso, no lançamento vai estar disponível para compra um brinquedo físico do novo Z-Power Ring, que interage com os videojogos.


Ainda vemos um Rockruff a seguir o teu treinador. Poderá ser o regresso dos following Pokémon de HeartGold e SoulSilver? Estará reservado apenas ao Rockruff de evento (que pode evoluir para Dusk Lycanroc)? Ou será algo completamente diferente?


No trailer também podemos ver uma localização bastante semelhante ao ginásio de Vermilion da região de Kanto. Poderão os ginásios substituir os trials de Sun & Moon? Ou iremos poder viajar para a região original de Pokémon?


Foi também revelado que um dos novos Z-Moves é exclusivo de Kommo-o: Clangorous Soulblaze.
Este Z-Move atinge ambos os oponentes e sobe 1 stage a todos os stats de Kommo-o!



Em adição a isto, a GameInformer revelou exclusivamente uma nova funcionalidade: Alola Photo Club. Com isto podes tirar  fotos dos teus Pokémon em várias poses (incluindo Z-Moves) e colocar decorações.



Contrariamente a outros períodos de pré-lançamento - nomeadamente de Sun & Moon - a informação que nos tem chegado por parte da The Pokémon Company e da Game Freak tem sido (estranhamente) escassa, pelo que se poderá depreender uma filtragem intencional de conteúdos. Desconhecemos a razão mas não poderiamos deixar de notar o quão atípica tem sido a promoção dos novos títulos da série principal. Será que teremos mais supresas de relevo com o aproximar do lançamento?



Por último, uma nota relativamente às versões Virtual Console de Pokémon Gold e Pokémon Silver (lançamento a 22 de setembro): a informação que circulou no que diz respeito à venda das versões físicas dos jogos em território português é errónea, esclarecimento que chegou por via da própria Nintendo. Ou seja, as versões físicas não serão vendidas em Portugal, apenas as digitais via Nintendo eShop (família 3DS). Estranhamente, ainda nada foi dito sobre Virtual Console de Pokémon Crystal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball