domingo, 24 de setembro de 2017

Pokémon Sun & Moon - Episódios 42 e 43 (Kanto Arc)

Alola treinadores! É novamente altura de análise ao anime de Pokémon, em dose dupla.


An Alola! in Kanto! Brock & Misty!!

Como parte de uma visita de estudo, o grupo de alunos mais o professor Oak e Kukui viajam para Kanto. Lá, Ash reencontra os seus velhos amigos, Misty e Brock, e voltam todos ao laboratório do outro professor Oak (são primos), onde habitam os mais variados Pokémon da região (incluindo alguns de Ash). A partir daqui o episódio é quase que dedicado ás diferenças entre Alola forms e Kanto forms dos Pokémon, pelo menos até surgir a inevitável Team Rocket.

Nota Final: 8/10 - Este episódio é nostalgia pura, com muitas referências á primeira temporada de Pokémon.


Gym Battle! Z-Move VS Mega Evolution!!

Ainda em Kanto, o grupo dirige-se a Cerulean Gym para aprender sobre os ginásios Pokémon, que não existem em Alola. Se bem se lembram, o combate original de Ash contra Misty foi interrompido antes de acabar (mas Ash recebeu a medalha na mesma) e como tal querem a desforra. Os outros alunos também chegam a combater contra os gym leaders num practice match, mas Kiawe quer um combate a sério contra Brock. Mas durante este tempo todo, os gym leaders não estiveram a dormir á sombra da bananeira...

Nota Final: 10/10 - Estranho que o melhor episódio de Sun e Moon até agora seja em Kanto, mas foi de facto incrível. Batalhas excelentemente animadas, referências aos jogos da primeira geração, e quem sabe se não é uma pista para Ultra Sun/Ultra Moon ou possivelmente novos Kanto remakes?



É o final deste arco em Kanto, mas não pensem que Sun/Moon vai regressar á rotina, pois Nebby, Solgaleo, Lunaala, Lusamine e a Aether Foundation vão aparecer já no próximo episódio!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball