terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Novas funcionalidades online em Pokémon Sun/Moon

Boa tarde treinadores.

Meses depois de ser revelada, a funcionalidade para partilhares a tua equipa Pokémon com outros jogadores por código QR está agora disponível. Podes usar estas equipas de outros jogadores na Battle Tree ou em batalhas online. Podes até pesquisar no Global Link por equipas QR com Pokémon, moves, itens e habilidades especificas. Há também um ranking das melhores equipas no Global Link, com o rank a subir consoante mais pessoas usam determinada equipa, e com as equipas dos jogadores com melhor ranking em competições. Lembrete: o valor de happiness não é transferido portanto moves como Return e Frustraton podem não funcionar com a máxima eficácia.


Em adição a isto, a funcionalidade para criar uma Friendly Competition também está agora disponível no Global Link, tanto competição online como local, permitindo a verificação do estado da competição bem como locking das battle boxes. Tens também a possibilidade de ver no Global Link as competições de outras pessoas e participar nelas. As competições não arrancam até pelo menos 20 participantes inscritos, e podes editar opções como limites de tempo pessoal e tempo total do combate, e restrições de Z-Crystals e Mega Stones. Estas competições apenas podem durar 1 dia, vê mais informações aqui.



Estas funcionalidades usam códigos QR mas necessitam de ser scanned na sua área respectiva ao invés do QR scanner no menu do jogo. Códigos QR apenas funcionam para a tua Game Sync ID, portanto para partilhar a tua equipa QR e a tua Friendly Competition é sempre necessário disponibilizar o link da página no Global Link para a equipa/competição respectiva.




Também á foram disponibilizadas todas as informações sobre a próxima competição online. Esta competição é a única maneira de receber as mega stones Mawilite e Beedrillite em Pokémon Sun/Moon. Para te qualificares é necessário inscreveres-te de dia 16 a 23 de Fevereiro e realizar pelo menos 3 batalhas entre 24 e 26 de Fevereiro. Mais informações aqui.



Por último, a nova missão global no GTS consiste em trocar Pokémon. O objectivo consiste em chegar a 1 milhão de trocas em colectivo, se for concluído com sucesso todos os participantes vão receber 4000 FC. Caso contrário, apenas 400 FC. Relembrando que sem conta registada no Global Link, estas recompensas são apenas metade (2000 e 200 FC respectivamente). 


Se for alcançada a marca dos 2 milhões, todos recebem ainda uma rara Friend Ball.
Mais informações sobre como participar, aqui.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Pokémon Sun & Moon - Episódio 12

Alola treinadores! É novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.

The Extracurricular Lesson is on Mareanie?!
Neste episódio, Ash e companhia vão ter uma aula extracurricular na praia..A Team Rocket depois de ser mais uma vez repreendida pelo chefe Giovanni, também está na praia há procura de novos Pokémon para capturar.

Ao explorar a praia, Ash encontra um bando de novos Pokémon venenosos chamados Mareanie, e por pouco não fica encurralado! A Team Rocket também encontra um destes enquanto pescavam, que infelizmente para James parece ter uma paixoneta por ele! Será que o vão apanhar?

Nota final: 8/10 - Episódio bastante divertido.





Próximo episódio: The Great Alola Pancake Race!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Nova versão de Pokémon Bank já disponível

Pokémon Bank, o serviço online que permite aos jogadores depositar e levantar Pokémon de vários jogos, sofreu hoje uma nova actualização, tornando-o compatível com os jogos mais recentes, Pokémon Sun e Pokémon Moon. Para actualizar Pokémon Bank e também Poké Transporter, procura na 3DS eShop pela actualizações respectivas. Para utilizar a capacidade de transferência de Pokémon Bank e Poké Transporter, os jogadores terão de pagar uma taxa de utilização anual de €4,99 (IVA incl.).

Esta muito aguardada actualização permite aos jogadores transferir os seus Pokémon dos jogos da 3DS Virtual Console Pokémon Red, Pokémon  Green, Pokémon Blue e Pokémon Yellow para Pokémon Sun e Pokémon Moon. Todos os Pokémon transferidos por esta via terão pelo menos 3 IVs ao máximo e a sua hidden ability (se possuírem uma).



Já podes também enviar Pokémon de Pokémon X, Pokémon Y, Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire para a sétima geração. E como alguns data miners descobriram, também já está a ser planeada a compatibilidade de Pokémon Bank com Pokémon GO.


Nesta actualização, foram adicionadas duas novas funcionalidades ao Pokémon Bank: o Pokédex e Registo de aventuras. Estas funcionalidades não necessitam de subscrição anual.


O Pokédex permite aos jogadores ver as informações sobre os Pokémon registados em cada jogo da série Pokémon e que tenham sido associados ao Pokémon Bank no National Pokédex (não disponível em Pokémon Sun/Moon). Todas as informações sobre os Pokémon de jogos anteriores registados encontram-se agora reunidas num único local.


A outra nova funcionalidade, Registo de aventuras, permite recordar as tuas aventuras passadas nos jogos da série Pokémon. As personagens e as estatísticas, como o número de Pokémon apanhados ou a quantidade de Pokémon selvagens que encontraste estão acessíveis a partir dos dados armazenados de cada jogo Pokémon anterior dos jogadores registado no Pokémon Bank.


Ao depositarem Pokémon no Pokémon Bank, os jogadores irão receber Poké Miles relativas ao número de Pokémon depositados e ao tempo durante o qual estes estiverem depositados. Estas Poké Miles podem ser recebidas sob a forma de Battle Points que, por sua vez, podem ser trocados em Pokémon Sun e Pokémon Moon por vários itens. Isto significa que os jogadores que já tiverem muitos Pokémon depositados no seu Pokémon Bank de jogos anteriores poderão receber uma grande quantidade de Poké Miles!

Por fim, os jogadores que subescrevam Pokémon Bank no período entre 25 de janeiro e 2 de outubro de 2017 receberão um Mewnium Z (o Z-Crystal do Pokémon Mítico Mew) por tempo limitado, que não pode ser obtido através de outra forma em Pokémon Sun ou Moon.


Com o Mewnium Z, um Mew que tenha o move Psychic, é capaz de utilizar o poderoso Z-Move Genesis Supernova.



terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Pokémon Duel agora disponível na Europa

Boa tarde treinadores.

Pokémon Comaster chega finalmente ao ocidente, quase 1 ano depois do lançamento japonês, mas com um novo título: Pokémon Duel.



Pokémon Duel é um jogo de estratégia em tabuleiro que usa figuras Pokémon. Constrói um deck com os teus Pokémon favoritos, e compete com jogadores por todo o mundo em tempo real pelas melhores recompensas!

Pokémon Duel está já disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS.

sábado, 21 de janeiro de 2017

Pokémon Sun & Moon - Episódio 11

Alola treinadores! É novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.


Episódio 11 - Ash visits Kiawe

Com a escola Pokémon encerrada de momento, Ash está ocupado a praticar os Z-Moves. Eis se não quando aparece Kiawe a voar no Charizard. Kiawe faz entregas de produtos da quinta da sua família na ilha Akala, e Ash decide ir com ele por curiosidade. Lá conhece a familia de Kiawe e tenta ajudar na quinta com Miltank, Tauros, Mudbray, entre outros.

Após este exaustivo dia, Ash pede a Kiawe por uma batalha para continuar a sua prática, e este revela que obteve o seu Z-Ring da Kahuna da ilha Akala (acho que sabem quem), bem como o Charizard do seu avô. A batalha é adiada para o dia seguinte, mas não sem antes aparecer a Team Skull a querer vingança (lembram-se do primeiro episódio?).

Nota final: 7/10



Próximo episódio: The Extracurricular Lesson is on Mareanie?!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Pokémon Sun & Moon - Episódio 10

Alola treinadores! É novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.


Episódio 10: Will the Z-Move Work?! Challenging the Grand Trial!!
Depois de ter vencido o único Trial da ilha Melemele, neste episódio Ash desafia o Grand Kahuna Hala. Este especialista em Fighting type consegue usar o Z-Move All-Out Pumelling, mas Ash também já tem um Z-Crystal...conseguirá usa-lo para vencer?

Nota final : 8/10 - Simplesmente uma boa batalha, mais nada de relevância.


Próximo episódio: Ash visita o rancho de Kiawe.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Pokémon Sun & Moon - Episódio 9

Alola treinadores! Após uma pausa natalícia, é novamente altura da análise semanal do anime de Pokémon.
Episódio 9 - The Totem Pokémon is Gumshoos!
Este episódio começa com uma praga de Alolan Rattata e Raticate nas plantações, que ao fugirem deram origem a um acidente. Ao removerem os detritos da estrada, Ash conhece o Kahuna da ilha Melemele, Hala. Hala é também quem fabrica os Z-Rings, e refere que o de Ash foi roubado por Tapu Koko de sua casa.

Os melhores Pokémon para afugentar esta praga são os Yungoos/Gumshoos residentes, e portanto Ash resolve pedir a ajuda do Totem Gumshoos e realizar o primeiro Trial ao mesmo tempo. Conseguirá vencer este novo tipo de desafio?

Nota final: 9/10 - Tal como os antigos episódios dos ginásios, os Trials valem sempre a pena ver.




Próximo episódio: O primeiro Grand Trial!

Shaymin Pokeball