quarta-feira, 30 de maio de 2018

Pokémon Let's GO! Pikachu e Pokémon Let's GO! Eevee a caminho da Switch!

Olá treinadores.

Esta madrugada, a Nintendo, Creatures Inc., Game Freak, Pokémon Company e Niantic fizeram uma apresentação conjunta para jornalistas, em Tóquio, cujo título era "Conferência de Apresentação dum novo Título de Pokémon".
Com um nome destes, penso que as dúvidas serão inesistentes.
Houve, de facto, uma grande quantidade de novidades apresentadas, e estão todas explicadas abaixo.

A apresentação decorreu em Tóquio e durou cerca de 90 minutos.


O primeiro anúncio da noite foi para o jogo Pokémon Quest!

Pokémon Quest sairá para Nintendo Switch e para Mobile
Pokémon Quest é um spin-off, um RPG de ação, cujo principal foco é a exploração e o treino dos teus Pokémon.
Este será um jogo free-to-play que estará disponível em simultâneo na Nintendo Switch, bem como para plataformas Mobile (iOS e Android), sendo que foi descrito como fácil de jogar quer com os ecrãs táteis, quer com os Joy-Con.

Pokémon ganham aspeto de "cubinhos" em Pokémon Quest
Os Pokémon presentes no jogo têm a particularidade de terem o seu aspeto tornado "cúbico" e parece que apenas os 151 Pokémon originais estarão disponíveis.
O jogo está já disponível para ser descarregado para a Nintendo Switch, através da Nintendo e-shop, enquanto que a versão Mobile só está prevista para o final de Junho.


Embora Pokémon Quest tenha sido um anúncio interessante, estava longe de ser a principal atração da madrugada (ou manhã, no caso do Japão).
Esse título foi claramente para Pokémon Let's GO! Pikachu e Pokémon Let's GO! Eevee, os novos jogos de Pokémon exclusivos para a Nintendo Switch.

Pokémon Let's GO! Pikachu e Pokémon Let's GO! Eevee a caminho da Switch!
Estes jogos vão levar os treinadores de volta a Kanto, a primeira região dos jogos originais Red, Green e Blue, mas as semelhanças do jogo são apontadas ao Pokémon Yellow, também da primeira geração, mas em que o starter era um Pikachu, sem opção de escolha para o jogador.
Desta vez, a escolha existe, sendo baseada na versão que se comprar do jogo. Os Pokémon vão andar fora das Pokébolas e a seguir o jogador, tal como acontecia no Pokémon Yellow.

Pokémon Let's GO! Pikachu e Let's GO! Eevee são baseados diretamente em Pokémon Yellow!
Este título trás imensas novidades, como por exemplo, a possibilidade de ser jogado por 2 treinadores em simultâneo. Não, não é erro na escrita do artigo, nem estão a interpretar errado, vão poder jogar 2 pessoas ao mesmo tempo o jogo, bastando para isso partilhar o Joy-Con da Switch com alguém.
Quanto à utilização dos Joy-Con, estes permitirão utilizar os sensores de movimento para, por exemplo, capturarem Pokémon no jogo, simulando que estão a atirar uma Pokébola. Ou então podem adquirir o novo periférico: Pokéball Plus.

Pokéball Plus será o novo periférico para jogar na Switch e Mobile
A Pokéball Plus vai funcionar como uma mistura de Joy-Con e um Poké Walker. Pode ser utilizado para jogarem o jogo na vossa consola e, ao que parece, podem colocar um Pokémon lá dentro e levá-lo a passear convosco para a rua. O Pokéball Plus também terá funcionalidades com o Pokémon GO!, o jogo Mobile que foi fenómeno mundial no ano 2016.
Isto acontece porque estes novos jogos da Switch também se vão conectar às vossas contas de Pokémon GO!, permitindo inclusivamente trocar Pokémon entre os jogos.

16 de Novembro de 2018 é a data de lançamento
É já este ano que os jogos Pokémon Let's GO! Pikachu e Let's GO! Eevee chegam ao mercado: dia 16 de Novembro para ser mais preciso. Para além disso, no final do trailer de apresentação podemos ver que fica no ar uma surpresa relacionada com um Pokémon. Foi confirmado que é um Pokémon nunca antes visto!


Pokémon GO! também teve o seu momento de destaque na apresentação, já que foi anunciado que as Alola Forms estão a caminho do jogo, sendo que o Alolan Exeggutor já se encontra disponível!

Mas calma, não foi só isto que foi falado na apresentação. Pode ter havido pessoal que ficaram desiludidas com a apresentação dos jogos Pokémon Let's GO! Pikachu e Eevee e precisamente por isso, ficamos a saber que estes jogos não serão os únicos que estão na calha para a franquia.
Foi-nos dito que estes títulos serão jogos para todos, ajudando as pessoas que nunca jogaram Pokémon nas consolas (ou que já não o fazem à muito) a iniciarem-se neste mundo, sendo que o foco é para os jogadores que Pokémon GO! atraiu.
Mas para os fãs mais antigos e que preferem uma aventura mais "tradicional", não há nada para se preocuparem: um novo jogo chegará na 2ª metade de 2019 para a Nintendo Switch.
Mais nada foi revelado sobre este jogo do próximo ano, mas deverá marcar a chegada da 8ª geração.

Novo jogo "tradicional" a caminho para 2019
As novidades foram mais que muitas e com a E3 aí à porta, vamos certamente ter mais algumas notícias e esclarecimentos a saírem ao público.
Fiquemos atentos!

Jikai madde, minna!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball