quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Informações exclusivas de LGPE: Sessão de jogo de Serebii

Boas noites, minha gente.

Alguns Youtubers britânicos com conteúdo focado em Pokémon tiveram a oportunidade de jogar Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee. Entre esses Youtubers, estava Joe Merrick, criador e webmaster do site Serebii.net.

Eis algumas das informações que ficámos a saber graças á oportunidade que ele teve:
  • As batalhas mantêm-se iguais ás dos jogos anteriores, algo que também acontece á divisão Físico/Especial.
  • Parece que os IVs estão no jogo, mas devido ao pequeno tempo de jogo que lhe foi permitido jogar e ao facto de ser uma parte tão no início do jogo, torna-se dificil de saber se os IVs se mantêm iguais ao que têm sido desde Ruby e Sapphire.
  • No que toca a EVs, é dificil saber. No fim de algumas batalhas, um +1 adicional aparece num stat, como Attack ou Speed, mas este +1 também é adicionado aos Candy obtidos por transferir Pokémon, além de listar quantos Candy um Pokémon precisa para um aumento nos stats;
  • Não há Held Items ou Habilidades. Como tal, não há items como Choice Band, e assim.
  • O jogo é mais voltado para a captura do que para a batalha. O jogador parece ganhar mais pontos de experiência ao capturar Pokémon, mas terá bónus dependendo da qualidade da captura, se é um Pokémon novo, e não só. Sincronizar a captura com o segundo jogador também dá um aumento na experiência.
  • A captura é relativamente simples. Há um item de Lure que dura alguns minutos, que aumenta as aparições de Pokémon selvágens, e os Pinap Berries aumentam as hipoteses de encontrar itens depois de capturar um Pokémon. Estes items são normalmente Berries.
  • O elemento de captura é o mesmo que vimos em demos anteriores, mas conseguir ver o Pokémon foi uma experiência refrescante, permitindo ao jogador tentar evitar Pokémon selvagens, se assim o desejar. Os Pokémon selvagens parecem dar um pouco mais de experiência que as tradicionais batalhas de treinador.
  • Os Pokémon reagem ao jogador de maneira diferente, dependendo da espécie. Alguns são dóceis, enquanto outros atacam o jogador. O Abra teletranspora-se assim que ve o jogador. As batalhas de treinador acabam com o jogador a receber Pokébolas para continuar a capturar Pokémon.
  • Apesar dos esforços dele, ele não conseguiu perceber quais as mecânicas de jogo no que toca a fazer um Combo (capturar Pokémon da mesma espécie consecutivamente). Ele teve um combo de 13 Caterpie, mas não sabe se aumentou alguns IVs ou alterou as probabilidades de captura. Um combo é quebrado se o Pokémon fugir.
  • Os Combat Points estão no jogo, tal como no Pokémon Go, e são uma representação visual dos stats de um Pokémon tendo em conta o seu nível, stats e aumentos de stats.
  • Os Pokémon parceiros aparentam terem stats base maiores. Ao comparar um Pikachu selvagem com o Pikachu inicial, há uma enorme diferença.
  • O poder base dos ataques Sizzly Slide, Bouncy Bubble e Buzzy Buzz do Eevee é 90.
  • Jessie, James & Meowth só aparecem em Viridian City. Contudo, eles só substituem o idoso que recisava do seu café. O jogador só batalha contra eles no Mt. Moon.
  • Como mostrado nas informações lançadas na E3 em Junho, o jogador tem de terum Pokémon do tipo Água ou Erva antes de entrar no Ginásio de Pewter City. Contudo, isto só é necessário na primeira vez que se entra no ginásio, e não é um requerimento para batalhar com o Brock ou os outros treinadores do Ginásio.
  • O jogador recebe os primeiros itens de customização, os fatos de desporto iguais á roupa original do treinador, da irmã do rival assim que sair de Pallet Town. Isto pode ser alterado a qualquer altura na opção Clothing Trunk na mochila.
  • Os itens são agrupados em várias categorias. A Caixa de Pokémon do jogador está na mochila, tal como Itens de Captura, tal como Berries e Bolas, Itens de Cura, Itens de Batalha, como Guard Spec. e Mega Stones, Candy e outros itens. Com isto, pode também ter itens de outras categorias fora da lista de itens principais, como Lures, Town Map, Fosseis e outros items.
  • Como em jogos anteriores, cada opção de género tem 4 opções diferentes para tom de pele da personagem.
  • Houve algumas imagens do Jogador de Suporte quando um segundo jogador entra no jogo. O Pokémon que o segue é o segundo Pokémon na equipa do jogador principal, e ele partilha a vossa equipa para as batalhas. Neste modo, o segundo jogador também não pode interagir com itens, Pokémon selvagens ou treinadores.
De acordo com o Serebii, o jogo não é um jogo competitivo, mas é um verdadeiro jogo Pokémon.

Todas as sessões de gameplay foram gravadas, e esta publicação será atualizada para incluir essas gameplays.

E por agora é tudo, minha gente. Comvém lembrar que Pokémon Let's Go: Pikachu e Pokémon Let's Go: Eevee chegam ás lojas a 16 de Novembro, para a Nintendo Switch. Sempre que houverem novas notícias do mundo Pokémon, podem contar com o Poké Center Blog para vos informar.

Até á próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Shaymin Pokeball